x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2016
    Local
    São Jerônimo/RS
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Bruxaria na pajero sport




    Boa tarde turma da ps!!!!!!tenho uma pajero sport 2.8 diesel automatica ano 04/05, seguinte, quando coloco no drive, ela faz a sequencia de marcha 1° 2° 3° e 4°, mas quando chega na 4°, ela fica oscilando o rpm dela e sinto que ela volta pra 3° e volta pra 4° ( independente , tanto em 2000 rpm quanto 2500, 3000 rpm ), sempre faz isso e da pra ver no conta giro dela.quando coloco na marcha 3, ela faz quase nada, de vez enquanto ela faz a mesma coisa, mas bemmmm menos que no drive.perguntas:quando ligo ela, escuto um modulo trabalhando bastante nos pes do caroneiro, segundo me falaram seria o modulo do combustivel????pode ser lps desjustado?pode ser alguma fuga de energia, pois mandei fazer cambio e nada constatou, somente prevenção, troca dos discos dela que ja estavam gastos do cambio automatico?motor nao, pois se nao coloca na marcha ele fica redonda não tem queda e nem subida de rpm?alguem ja teve algo preceido????? Ja to desesperado?????

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Nao sei te recisar se de fato é isso, mas pelo relato acredito q seja solenoide com problemas, esses atuadores ficam dentro da caixa na tampa de valvulas da mesma! Quando vao ficando ruins começam a patinar tmb.
    Espero ter auxiliado abs!

  • #3
    eu tenho uma pajero sport diesel 2007 automática e também noto isso, mas no caso quando to subindo morro.. ela não reduz ai eu clico no overdriveoff ai ta dai as vezes eu desclico e ela não entra na 4...
    Mas as vezes funciona ok.. e ja reparei alguma vez de oscilar. Mas na cidade ta ok, foda que não entra quase nunca a 4 pq não consigo aceleração dentro da cidade e finais de semana pego estrada ai reparo nisso. Pq o giro a 100kmh é 2000rpm e ontem eu tava a 80kmh e tava a 3000rpm..

  • #4
    sempre que vou pra serra sofro com o carro. Pq não sei se patina ou se não injeta mas o giro ate sobe mas o carro demora a desenvolver e só troca as marchas quando atinge velocidades determinadas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/04/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Tá com cara de solenoide ruim ou entupimento no corpo de válvulas. Entupimento é comum se o óleo não foi trocado durante muito tempo (o manual recomenda troca completa a cada 80mil Km, se trocar antes melhor, 10Lts me custaram R$ 235,00 - R$ 23,50 o litro na própria MIT - Castrol TQD).

    Tem que levar em uma Oficina mecânica especializada em câmbio automático, baixar o câmbio, desmontar e fazer a correta identificação do problema, seja válvula ou entupimento.

    Outro problema que pode estar ocorrendo, e mais difícil de ocorrer, é no módulo da transmissão, que pode estar com a saída para a solenóide do OD ruim, o que produziria tais efeitos.

    Na minha, qnd OD está desligado (fica apagado no painel), ela efetua a transição da 3a para a 4a por volta dos 65~70km/h, com 2000rpm. Se for maior a rotação ela joga essa faixa de transição um pouco mais para cima (no manual da V4AW2-3/6 tem explicando essas curvas de transição da marcha).

    De qualquer forma é bom levar em uma Oficina que seja especializada em Automáticos.

    Em anexo estão os manuais da Transmissão e da Parte Elétrica da L200 que são muito semelhantes as das Pajeros com ano superior a 2005.

    Luiz Daniel
    Bruxaria na pajero sport Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/01/2016
    Local
    apucarana/PR
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    vamos no mais simples...leva numa especializada em cambio automatico...geralmente é apenas regulagem dos cabos do acelerador e cambio...atuam juntos....

    na nossa 2005 deu certo...pois apos reparo da injetora..ficou assim...ai levamos no mecanico de cambio automatico...e foi uma simples regulagem dos cabos...

  • #7
    Oi pessoal, levei na oficina de caixa automatica, eles me fizeram comprar um cabo da borboleta de troca de marchas original paguei 1.500,00 avista na concessionaria mit, (um cabo que parece freio de bicicleta), ai eles disseram que havia esquentado a caixa e por isso queimou a embreagem e arrumaram.

    Só que não conseguiram regular o cabo para as trocas de marchas corretas pois o veiculo está apresentando baixa potencia, estou com modulo hpe instalado e a luz de injecao no painel acesa, (eu até acho que ela ta andando bem, mas demora a desenvolver e aquela luz não apaga). colocaram scanner e deu codigo 11 e 41, levei em outro mecanico que disse : já verificou todos solenoides e nao encontrou ainda o defeito, já até abriu a frente do carro para ver se estava no ponto, e estava tudo certo, ele ta meio sem norte, se alguem tiver uma dica, então no momento o carro está fechando 2 meses em oficina. abraços.

  • #8
    só pra complementar o caso ja resolvido no ano passado em novembro. "" ....

    cansei dos mexanicos.. e levei na autorizada mit, em 1 dia arrumaram meu problema. Pressão na turbina regulagem.. e gastei pouquissimo e foi o melhor atendimento que já tive em oficinas heheheh.. entao conclusão compensa pagar um pouco a mais e ter serviço de qualidade neste caso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2014, 02:09
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade