x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2006
    Idade
    64
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    válvula de alívio




    Tem uma peça na minha L200 que está vazando um pouco de óleo lubrificante. Olhando o motor de frente, ela fica à esquerda do cabeçote do comando de válvulas na parte de trás, acoplada a este por um tubo e tem uma haste que vai até o tubo de escape para acionar alguma coisa. Me disseram que é uma válvula de alívio do turbo. Se alguém souber, por favor, me confirme se é realmente a válvula de alívio e como funciona. Próximo a ela tem outra peça que, segundo informações, é a valvula de segurança, sobre a qual, gostaria de informações também. Sondei ma MIT o preço da vávula de alívio e me informaram que era R$ 1.200,00. Alguém sabe me dizer onde encontro mais em conta? Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Creio que seja a valvula de alivio da turbina sim, é estranho estar vazando oleo dela pois ela não tem admissão de óleo, se for o caso, deve ser a sua turbina que está com problemas e mandando oleo para a valvula que vaza...

    Em todo caso, uma valvula de alivio dessa não é pra ser tão caro assim não, procure em lojas/oficinas de turbo, que vc deve acha-la facilmente e bem mais em conta...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode ser vazamnto de óleo na turbina que acaba por sujar a válvula de alívio. Tira a mangueira da admissão e veja se está suja de óleo. Se passar do dedo por dentro é normal ter um pouco de gordura, mas não pode ter óleo empoçado ou puro dentro da admissão.
    Se estiver assim, a tua turbina pode estar abrindo o bico. Troca ela antes de estourar pois corre o risco de quebrar a bucha e entrar óleo direto para a admissão e o motor disparar. Isso ocorre só com o motor quente e com a turbina na última.
    Se estiver só uma fina camada de gordura que tisna o dedo, está normal.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. funcionamento da turbina
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 35
      Última resposta: 27/07/2011, 22:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade