x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário
    Entrada
    30/03/2006
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Arkov
    Tb possuo uma L200, e estou tendo estes mesmo problema, como vc citou as ventoinhas do Vectra se adapitam, vc poderia me dizer de qual vectra (ano) é essa v entoinha.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Amigos , Ja lancei um tópico a esse respeito é so olhar nos arquivos e posso AFIRMAR de que o problema de aquecimento das L200 é CRONICO!! Ja fiz de tudo o possivel e imaginario como : Varetar radiador , trocar valvula termostatica , bomba dagua , travei embreagem viscosa da helice , coloquei ventoinha auxiliar ligada ao rele do ar condicionado coloquei aditivo e por ultimo troquei a junta do cabecote e o PROBLEMA CONTINUA!! Ja reclamei com o 0800 da Mit e eles pediram para levar a uma concessionaria que nada iria adiantar . Ja cansei de ver e ouvir reclamacao de proprietarios sobre aquecimento das L200 inclusive carro 0km e olha que a minha é uma GL 2001 . Nao sei o que faco mais , subir uma serra com o ar ligado o ponteiro fica no meio e se forcar sobe mais!!
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #27
    Isso me lembra um Fiat Tempra 16V que comprei 0Km e que esquentava quando exigido. O pessoal da concessionária sempre dizia: “Isso é normal. Não se preocupe”.
    Por fim resolvi acreditar neles e passei a ignorar o problema e apenas usufruir do veículo. Foi um dos melhores carros que tive nunca me deu problema algum mesmo com o aquecimento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    daniel, aumente a quantidade de água do sistema, que vc verá a redução da temperatura. Verifique o ponto deste motor, pois talvez ele esteja muito adiantado, e tb a regulagem das válvulas, uma vez se elas estiverem muito abertas, irá aquecer mesmo. A folga correta é 0,15mm a frio.
    na época eu instalei um radiador de intercooler que estava disponível, o qual aumentou em 2 litros, deu um significativo resultado.
    boa sorte
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #29
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por danielgleizer
    Amigos , Ja lancei um tópico a esse respeito é so olhar nos arquivos e posso AFIRMAR de que o problema de aquecimento das L200 é CRONICO!! Ja fiz de tudo o possivel e imaginario como : Varetar radiador , trocar valvula termostatica , bomba dagua , travei embreagem viscosa da helice , coloquei ventoinha auxiliar ligada ao rele do ar condicionado coloquei aditivo e por ultimo troquei a junta do cabecote e o PROBLEMA CONTINUA!! Ja reclamei com o 0800 da Mit e eles pediram para levar a uma concessionaria que nada iria adiantar . Ja cansei de ver e ouvir reclamacao de proprietarios sobre aquecimento das L200 inclusive carro 0km e olha que a minha é uma GL 2001 . Nao sei o que faco mais , subir uma serra com o ar ligado o ponteiro fica no meio e se forcar sobe mais!!
    Daniel, só um detalhe, o ponteiro da temperatura chegar na metade é completamente normal p/ qualquer carro - seja ele gasolina, alcool, GNV ou Diesel.
    Agora se subir bem além da metade, aí sim é problema de superaquecimento.

    Abs, atenciosamente Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #30
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Daniel, só um detalhe, o ponteiro da temperatura chegar na metade é completamente normal p/ qualquer carro - seja ele gasolina, alcool, GNV ou Diesel.
    Agora se subir bem além da metade, aí sim é problema de superaquecimento
    Ok! Concordo só que se eu continuar pisando com pressao ele passa da metade e nao quero continuar para ver o que vai dar (junta do cabecote queimado ou trinca) . Ja verifiquei a abertura da valvula quando troquei a junta e ja mandei para um bombista para verificar o ponto , a única coisa que eu ainda nao fiz foi verificar uma valvula By pass do Radiador de óleo que abre o oleo para o radiador ou circula internamente , alguem conhece essa valvula???
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #31
    Usuário
    Entrada
    25/03/2007
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arkov Ver Post
    eu instalei no meu carro uma ventoinha auxiliar... ...do Tigra em um desmanche R$130,00...
    Arkov, bom dia, tenho um Tigra e gostaria de saber onde esta este carro que vc achou em desmanche? Poderia me ajudar?

  • #32
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Ventoinha do ar condicionado

    Citação Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    Caros amigos, na condição de participante sou novo neste fórum, mas como leitor e aprendiz das lições de alguns participantes como v.g. Walter Lassita, Edintruder, Mirim, Expert e outros, já faz alguns meses.
    Mas, superada a apresentação inicial quero expor um problema para debate, qual seja, sou proprietário de uma l-200 gls/02, único dono, atualmente com 147000KM, como diz o pessoal daqui de Natal, "zerada", que, no entanto, tem me preocupado com a temperatura do motor quando em atividade intensa em areia fofa, principalmente, dunas e beiras de praias, bem como, quando subo serras com ela.
    Já vi que alguns participantes instalam ventuinhas elétricas para auxiliar o ar-condicionado, aí vem a pergunta - Será que a ventuinha elétrica serve para auxiliar no resfriamento do motor? A sua instalação é jogar dinheiro fora? Qual a que se adapta na L-200/02?
    Por fim, lembro que aqui em Natal a temperatura sempre é elevada e, além disso, trabalho no interior do Estado onde a temperatura média é de 38º o ano todo, fato que sem dúvida alguma contribui para elevar a temperatura do motor.


    Claudio Alexandre a ventoinha é uma exelente opção não só na refrigeração como no funcionamento do ar condicionado em transito ou em marcha lenta haja visto que todos os carros normais já saem de fabrica com esses equipamentos. Na minha já veio instalada pela antigo proprietário (muito bom) mas outro dia queimou o motor e logo senti a diferença no funcionamemto no ar condicionado principalmente em transito com chuva forte ou com dia quente que é teu caso mas coloquei logo um motor novo. faça a instalação e seja feliz.


    um abraço a todos.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #33
    Usuário Avatar de Claudio Alexandre
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    jlguimarâes.
    Caro amigo, não sei se você percebeu mas o tópico é um pouco antigo, já faz algum tempo que eu instalei uma ventuinha auxiliar na minha L200 Gls 2002, e na prática funcionou muito bem, sendo inclusive testada em várias ocasiões em rallys e trilhas com alguns jipeiros aqui de Natal/RN.
    No entanto, como aqui nesta região é muito comum fazer trilhas sobre longos trajetos de dunas, o que força muito o motor sempre funcionando com rotação no limite, em algus momentos fiquei preocupado observando o ponteiro da temperatura subir até bem próximo da área de aquecimento do carro, mas, mesmo nessas condições a ventuinha consegue baixar a temperatura em pouco tempo.
    Enfim, apesar de gostar da minha picape posso dizer sem nenhuma dúvida que o motor é uma mer..., e o pior é que a Mitsubishi do Brasil tem conhecimento disso.

  • #34
    Citação Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    Edintruder.
    Aqui em Natal não tem oficina de radiadores confiável, mas, tenho um bom mecânico que trabalha quase exclusivamente com veículos do tipo 4x4, aliás ele manja muito do riscado, a maioria dos veículos consertados na oficina são de propriedade do pessoal praticante de off-road daqui da cidade. Porém, apesar dele já ter mencionadao anteriormente essa opção para resfriar o motor, é mais prudente perguntar neste fórum antes de fazer a instalação, principalmente, para colher a experiência de alguns "experts".
    Aliás, no último mês de janeiro quase perdi meu carro para Iemanjá por causa de um atolamento na beira da praia, maré elevada, como se diz por aqui com ressaca, e que na hora de sair do lugar o motor estava perigosamente esquentando, ocasionando um susto grande, somente consegui sair do local puxado por uma land rover, a menos de dois metros do mar.
    Obs. O que é Cjs?
    Depois vou postar na minha página algumas fotos de trilhas percorridas no litoral Potiguar.
    Situação ruim amigo!
    Já passei por isto tambem, depois de Punaú um pouco, em uma Sport HPE...
    Na brincadeira para não perder o carro perdi um cabeçote e uma turbina, os 2 foram pro saco...
    No sul as L200 esquentam, mas aqui em Natal, elas fervem, pqp...

    Uma ventoinha elétrica na parte da frente do radiador ajuda, mas não resolve o problema. Mas pelo menos vai retardar um pouco o tempo de esquente.

    Procure a Natal Radiadores (acho que o nome é esse), ali na Av. 2, logo após o 1º sinal vindo da Bernardo Vieira, junto aquelas lojas de carro... O cara é bom lá.

    Você tambem pode ir em Lula, ali por traz do Hiper da Prudente. Ele é muito bom, faria essa adaptação na boa.

    Abraços.

  • #35
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Radiador L-200

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Situação ruim amigo!
    Já passei por isto tambem, depois de Punaú um pouco, em uma Sport HPE...
    Na brincadeira para não perder o carro perdi um cabeçote e uma turbina, os 2 foram pro saco...
    No sul as L200 esquentam, mas aqui em Natal, elas fervem, pqp...

    Uma ventoinha elétrica na parte da frente do radiador ajuda, mas não resolve o problema. Mas pelo menos vai retardar um pouco o tempo de esquente.

    Procure a Natal Radiadores (acho que o nome é esse), ali na Av. 2, logo após o 1º sinal vindo da Bernardo Vieira, junto aquelas lojas de carro... O cara é bom lá.

    Você tambem pode ir em Lula, ali por traz do Hiper da Prudente. Ele é muito bom, faria essa adaptação na boa.


    Abraços.


    Pra poder usar na trilha tem que trocar o radiador original pelo da Pajero,ou original das RS que são bem maiores e são fabricados pela MIT ou mandar fazer um radador maior. Quanto a levar na MIT pra resolver o prblema, eles não estão nem aí para o propietário pricipalmente essa aí de Natal que não trabalha com estoque como muitas outras pelo pais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L-200gls esquentando - instalar ventuinha auxiliar funciona?-radiador-20l-200.jpg   L-200gls esquentando - instalar ventuinha auxiliar funciona?-radiador-20l-200_.jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade