x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13



    Na minha opinião as adptações podem surtir apenas resultados psicológicos, e não resolverão o problema as vezes esse problema é muito mais simples do que o esperado, então tente resolvê-lo sem fazer adaptações

  • #14
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Roberto Apolinário
    Na minha opinião as adptações podem surtir apenas resultados psicológicos, e não resolverão o problema as vezes esse problema é muito mais simples do que o esperado, então tente resolvê-lo sem fazer adaptações
    O ponteiro do mostrador de temperatura da picape não subir mais acima da metade Não é um resultado psicológico, e sim algo real de se ver e comprovar.

    O problema das L200 Superaquecerem ou esquentarem além do normal, já é um problema crônico, não é nenhum probleminha simples assim não.

    É algo já debatibo e muito aqui no forúm, e alguns resolveram o problema trocando o radiador por outro maior ou colocando um adicional, ou instalando uma ventuinha elétrica.
    Uma solução barata e talvez paliativa que é utilizada por alguns(porém não se sabe se resolve o problema por completo) é utilizar 50% de agua e 50% de um adivitivo bom no radiador.

    Alguns relatam que já verificaram, a válvula termostática, radiador, válvulas, bicos injetores, etc, etc e o problema não desapareceu. Nem as concessionárias conseguem resolver.

    O que se chegou a conclusão aqui no forúm, é que um motor concebido inicialmente p/ 93 cv(no manual diz 87 mas na verdade chega a 93) foi modificado pela montadora p/ elevar a sua potência e torque p/ 100,121 e até 141cvs e torque tb aumentado, porém o seu sistema de arrefecimento continuou o mesmo, ou seja, inicialmente 93, mexido p/ 141.. ta no limite...

    Logo não é algo tão simples assim que se resolve com uma revisãozinha. Tem-se que encontrar a solução e adapta-la(caso seja necessário) p/ se resolver por completo. AH NÃO SER, que no caso ESPECÍFICO do caro colega "Cláudio Alexandre" seja problema de manutenção, tipo: radiador sujo, líquido de arrefecimento velho ou abaixo do nível mínimo, ou ventuinha com problemas, etc.

    Caso então não seja esses velhos problemas conhecidos e sim o problema crônico de superaquecimento das L200(pelo visto aparece em todos os modelos HPEs ou não), aí terá que se partir p/ uma solução mais "drástica". Mas antes disso, concordo com vc, será mais prudente checar alguns itens de praxe.

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #15
    Usuário Avatar de Claudio Alexandre
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas.

    O arrefecimento foi trocado há três meses. A ventuinha está funcionando normalmente. No entanto, como viajo muito para o interior do Estado e entra muitos bichos pela grade frontal do carro, vou mandar verificar o radiador para ver se soluciono o problema. Depois eu informo o problema e a solução.

  • #16
    Concordo plenamente com vc Francisco Freitas, o que estou sugerindo para o colega é que antes de tomar qualquer atitude mais drástica, do tipo fazer alterções ou adaptações é fazer o de praxe, pois o quesito temperatura elevada em veículos desse tipo é um ítem muito delicado, pois ignorar esse tópico é condenar o motor, e ai o prejuizo, vai ser muito maior, mais não que ele deva fazer tudo o que tiver pela frente para melhorar isso, pois como disse antes, o resultado poderá ser somente psicológico, do tipo colocar 10 ventuinhas auxiliares e falar agora não pode esquentar mais, pq tem 10 ventuinhas, acho que vc tem razão em tomar esse tópico como muito importante, pois essa é uma das causas mais frequentes de empenar os cabeçotes, mas antes de qualquer alteração acho que deve tentar encontrar a causa do problema, pois achando-se a causa fica mais fácil encontrar a solução

  • #17
    Claudio, aproveita que vai verificar o radiador e verifica também a valvula termostática, é um negocinho de nada, mas se tiver bichada, faz muita diferença no aquecimento, pergunte para o seu mecânico sobre essa coisinha insignificante, caso precise de substituí-la, veja da MTE-thomson olha nesse site
    http://www.thomson-net.com.br/result...modelo=&Item=2

  • #18
    com o tempo, há a oxidação normal de algumas peças do motor, inclusive a válvula termostática, caso já tenha trocado recentemente esta peça, desconsidere esse item, pois ela só estraga com o tempo e a oxidação

    falow

  • #19
    Aos colegas que interessar, deem uma olhada nessa matéria sobre aquecimento de motor

    http://www.motorway.com.br/areas/not...3&numPagina=13

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Senhores, não adianta. Já falamos e muito sobre isso e a razão do aquecimento se deve a um sistema subdimensionado da refrigeração. 7 litros é insuficiente para a potência do motor. É simples, um motor de um caminhão por exemplo, que é o mesmo principio de funcionamento, utiliza uma razão de cv/litror-refrigerante em torno de 8 a 9. Nas L200 temos em torno de 120cv/7 litros: 17,... então, é muita potência para pouca água. Num outro tópico, que mencionei a instalação de um outro radiador simples com mais 2 litros que juntamente o acionamento da ventuinha do ar condicionado, a qual entra junto com o ventilador do intercooler, pois não precisa instalar mais nada, é só interligar a alimentação dos dois, resolverá o problema. Concordo que antes desta solução mais "drástica" pois dependerá muitas vezes de outros, verificar os itens de prache e já discutidos.
    Portanto, nossa briga com a mitsubishi dever ser no redimensionamento do sistema com o aumento da quantidade de água. A propósito, não adianta instalar o sensor no radiador, o interessante é no motor. Existe um ponto no cabeçote aonde sai água para o aquecimento interno que pode ser furado e instalado o sensor, pois se furar uma mangueira, a leitura será do radiador e não a do motor, que é a mais séria. no más, é só alegria.
    saudações
    marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #21
    O negócio então é encher a MITSUBISHI de reclamações pra ver se eles fazem alguma coisa pra melhorar isso, a menos que eles achem isso normal, ah é, esqueci no Japão é frio pacas, descobri o problema rsrsrsrsrs

  • #22
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Roberto Apolinário
    O negócio então é encher a MITSUBISHI de reclamações pra ver se eles fazem alguma coisa pra melhorar isso, a menos que eles achem isso normal, ah é, esqueci no Japão é frio pacas, descobri o problema rsrsrsrsrs
    Hehehee, gostei dessa...

    Caro colega Roberto Apolinário, boa dica a sua de o Cláudio olhar a válvula termostática.

    PY5KJ , Concordo tb com vc em relação ao subdimensionamento do sistema de arrefecimento das L200 p/ os motores de 121 e 141 cv. Mas parece-me que a L200 do amigo Cláudio Alexandre é daquelas de 93cvs, logo teoricamente não teria rasão aparente p/ seu superaquecimento(o problema crônico das sports).

    Sendo a dele a de 93cv, acho(eu disse acho, pois não se tem como diagnosticar algo assim de longe e além disso não sou mecânico), que no caso dele deve ser outro problema menos grave, algo de manutenção mesmo. Se for a dele a de 121cv p/ cima, aí as chances de ser o problema crônico são grandes. Bem é esperar pra ver, uma vez que o Cláudio disse que estar mandando checar todos os iténs de praxe.

    Um abraço a todos... Cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    eu instalei no meu carro uma ventoinha auxiliar, pois com o ar-condicionado ligado em dias muito quentes, parado por muito tempo em semaforos o ar começava a ganhar temperatura, e o motor aquecer, pois a rotação da hélice de acoplamento viscoso nao gira na rotação que consiga vencer o calor gerado pelos radiadores, andando em media de 30km/h normal, o ar gela e tal.
    pra resolver este problema comprei uma hélice do Tigra em um desmanche R$130,00, um relê 50amp R$16,00, terminais e fios de 4mm R$ 15,00, e instalei aqui em casa mesmo, mao de obra R$0,00.
    a ventoinha é acionada pelo compressor, assim que ele acopla liga a ventoinha.
    ficou outra coisa agora, posso ficar parado o tempo que for no sol em marcha lenta que nao esquenta nem o ar nem o motor, ficou uma maravilha.

    entao "Claudio Alexandre" muita gente instala uma ventoinha extra nesses casos ae que vc citou, trilha, areiao etc, vc pode instalar uma chave e ligar quando estiver nessas situações.
    no caso da L200, a ventoinha do ar-condicionado do Vectra serve perveitamente, batendo até as furações. é comum "mas nao legal" aquecer bastante nesta temperatura ambiente, instale uma ventoinha e seja feliz.

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Homero
    Thelmo,


    voce disse:CJ's são aqueles jipes militares que o pessoal do Jipe Clube adora viver consertando. Especialmente pelo conforto!


    Maldade a sua... o que o pessoal gosta mesmo é do vazamento de óleo vitalício...

    Homero
    Vocês não deixam passar né.
    Mas vale lembrar que devemos muita coisa a esse CJs, eu mesmo fiquei um tempão procurando um para mim, e tem sido só alegria, a sensação de liberdade é indescritível, muito bom.
    Abraços a todos.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade