x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Comprar um TR4 AT ou MT em Salvador e o que pensar do modelo apos 2010 ?




    Bom dia,

    Estou na hora de entrar no mundo dos 4X4, e minha escolha cai num TR4. Achei até oportunidade (precinho ainda acima) de TR4 AT 2009 com 40mil KM.

    Meu uso sera o seguinte: maoiria urbano (Salvador, parte menos emburracada) e viagem de 1000Km no meio rural cada mês, com pista terra,cascalho, ...menos trilhas mas pode acontecer pegar pista dificil para carro leve.

    Ja vi que o TR4 é considerado as vezes com um SUV ?? Ou seja ele nao alcança a altura media dos 4X4 ?

    Outro pergunta é o cambio: AT / MT. Ja li vários posts têm os pro/contra. Para reduzir o consumo, e dirigir por estrada cheia de carretas, posso preferir o MT, e nao duvido que em situaçao de 4X4 duro o MT seja imprescindível.. do outro lado pelo uso urbano o AT seria ideal. Minha duvida é a mais na manutenção com os anos na frente e especificamente um cambio AT em Salvador ?

    Para terminar, o TR4 modelo 2009 vale a pena ? O que pensar dos modelos de 2010 pra diante ? Via alguns que nao recomendam ?

    No teste-drive com um TR4, o que vcs recomenda prestar especificamente atençao ? Tem items para conferir ? O vendedor particular afirma nunca ter usado a funçao 4x4... Num primeiro test, o carro tem um puxadinha de um lado pedi ele fazer alinhamento.

    Alguém tem o manual de manutençao programada deste TR4 2009

    Desde ja agradeço,

    Ectros
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo!

    Estou com as mesmas dúvidas que você. Estou prestes a comprar o meu primeiro 4x4 e já decidi que será TR4.

    Vamos aguardar os amigos a nos auxiliar em nossa escolha.

    Abraço!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ectros Ver Post
    Bom dia,

    Estou na hora de entrar no mundo dos 4X4, e minha escolha cai num TR4. Achei até oportunidade (precinho ainda acima) de TR4 AT 2009 com 40mil KM.

    Meu uso sera o seguinte: maoiria urbano (Salvador, parte menos emburracada) e viagem de 1000Km no meio rural cada mês, com pista terra,cascalho, ...menos trilhas mas pode acontecer pegar pista dificil para carro leve.

    Ja vi que o TR4 é considerado as vezes com um SUV ?? Ou seja ele nao alcança a altura media dos 4X4 ?

    Outro pergunta é o cambio: AT / MT. Ja li vários posts têm os pro/contra. Para reduzir o consumo, e dirigir por estrada cheia de carretas, posso preferir o MT, e nao duvido que em situaçao de 4X4 duro o MT seja imprescindível.. do outro lado pelo uso urbano o AT seria ideal. Minha duvida é a mais na manutenção com os anos na frente e especificamente um cambio AT em Salvador ?

    Para terminar, o TR4 modelo 2009 vale a pena ? O que pensar dos modelos de 2010 pra diante ? Via alguns que nao recomendam ?

    No teste-drive com um TR4, o que vcs recomenda prestar especificamente atençao ? Tem items para conferir ? O vendedor particular afirma nunca ter usado a funçao 4x4... Num primeiro test, o carro tem um puxadinha de um lado pedi ele fazer alinhamento.

    Alguém tem o manual de manutençao programada deste TR4 2009

    Desde ja agradeço,

    Ectros
    Vou dar a minha opinião. Moro em Salvador, minha mulher tem uma TR4 2012 AT e faço trilha também. Nunca fiz trilha com a TR4, nem com a Triton que tenho desde o início do ano, mas faço trilha de Samurai. Por aqui devemos separar o que é trilha do que é passeio.
    - Trilha envolve lama, mato, rio, etc.
    - Passeio é como se você fosse até Mangue Seco e andasse pelas dunas. Ou uma ou outra vez nas dunas de Jauá, pertinho de Salvador.

    Não dá pra dizer só olhando se o carro já fez alguma trilha ou alguma duna (nada demais). A não ser que seja frequente. E se for frequente, provavelmente o carro/dono seja conhecido. E se for lama, dá pra ver algum arranhado/amassado por baixo. Se o carro tiver proteções, snorkel, faróis auxiliares, guincho, rádio VHF, PROVAVELMENTE seja carro de trilha. Mas ainda assim, existem de fato pessoas que nunca acionaram o 4x4, assim como tem gente que equipa o carro e não faz trilha. Mas também tem gente que faz trilha e tem o carro sem os equipamentos. O estado do carro por baixo vai dizer alguma coisa, mas não vai dar todas as respostas. Já fui umas 4 ou 5 vezes com o TR4 em Jauá. Não tem nada demais nisso. Depende muito é do "pé" do motorista.

    Luiz (oficina Lukar) é um excelente mecânico, tem experiência e conhece muita gente. Pode levar o carro lá, perguntar se ele conhece e provavelmente vai virar cliente dele. Existem outros. mas ele é um dos melhores. Não é infalível, mas é dos bons.

    Tr4 2009 ou 2010, mecanicamente não muda nada. Até onde sei, são mesmo carro, só muda estética. Talvez um ou outro detalhe mecânico, mas no geral é a mesma coisa.

    AT ou MT, no trânsito de Salvador, o cambio automático é ótimo. A Tr4 vai beber mesmo sendo MT ou AT. Já na estrada, vai ter que se acostumar com o AT, mas ainda assim eu recomendaria AT. Só recomendaria o Manual se fosse fazer duna ou uma ou outra trilha.

    Sobre a manutenção da TR4, como até agora não gastei com nada além do comum (pastilha de freio, óleo, etc), não posso afirmar nada. Não gastei $$ por que não precisou. Mas sei que quando existe a necessidade de trocar alguma peça, essa peça não vai ser barata não.

    TR4 na minha opinião é um dos 4x4 mais baratos no mercado hoje em dia. E 4x4 de verdade, com caixa de redução. Não é um duster ou ecosport. Já olhou a opção do Grand Vitara? Provavelmente até o final do ano esse seja o próximo carro da minha mulher...
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Lucas, valeu a resposta detalhada e sensata. A oficina Lukar que fica na av. Lucaia...terceira pessoa que me recomenda. Vou optar por ele mesmo que ta um pouco careiro. Para manutençao de 4X4 Trilha deve conhecer aquele do Vale das Pedrinhas....tem um montão de jipes là!!

    Para o teste dos comandos 4X4, é somente por na posiçao e rodar no plano para ver ta ok, nao faz asuada ou teria que ver num rua bem íngreme ou não fará diferença ?

    Por ser um 4X4 mais acessível do mercado, isso significa que ele "quebra" facil (parte direçao, suspenso,...) mesmo com uso tranquil ? é conhecido mais resistente que os SUVs tipo Tucson, Duster,... ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Lucas, valeu a resposta detalhada e sensata. A oficina Lukar que fica na av. Lucaia...terceira pessoa que me recomenda. Vou optar por ele mesmo que ta um pouco careiro.

    Para o teste dos comandos 4X4, é somente por na posiçao e rodar no plano para ver ta ok, nao faz asuada ou teria que ver num rua bem íngreme ou não fará diferença ?

    Por ser um 4X4 mais acessível do mercado, isso significa que ele "quebra" facil (parte direçao, suspenso,...) mesmo com uso tranquilo ? tem fama de ser mais resistente que os SUVs tipo Tucson, Duster, né ? Porque se tem gasto alto de gasolina sem diminuir os gastos de manutenção (pela frequência dos reparos após viagens rurais) o bolso não vai gostar. Nao acredito que terei muito necessidade do 4X4, mas da habilidade e altura de um 4X4.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ectros Ver Post
    Obrigado Lucas, valeu a resposta detalhada e sensata. A oficina Lukar que fica na av. Lucaia...terceira pessoa que me recomenda. Vou optar por ele mesmo que ta um pouco careiro.

    Para o teste dos comandos 4X4, é somente por na posiçao e rodar no plano para ver ta ok, nao faz asuada ou teria que ver num rua bem íngreme ou não fará diferença ?

    Por ser um 4X4 mais acessível do mercado, isso significa que ele "quebra" facil (parte direçao, suspenso,...) mesmo com uso tranquilo ? tem fama de ser mais resistente que os SUVs tipo Tucson, Duster, né ? Porque se tem gasto alto de gasolina sem diminuir os gastos de manutenção (pela frequência dos reparos após viagens rurais) o bolso não vai gostar. Nao acredito que terei muito necessidade do 4X4, mas da habilidade e altura de um 4X4.
    Luiz normalmente cobra um preço justo. Pechinchar não faz mal, e mostre a ele que você se tornará um cliente dele se os preços não forem fora do seu orçamento.

    Se você for uma pessoa cuidadosa, o carro e as peças durarão mais. O seu bolso agradece. Se for pé-no-assoalho, aí não tem carro que aguente. Pode confiar na TR4 que é um bom carro.

    Na verdade, mais importante que o engatar ou não o 4x4, é o estado geral do carro. Claro que um carro de uso urbano, provavelmente não tenha problemas no cambio/motor/tração , mas o próprio Luiz pode te ajudar a testar o carro. Funcionar o 4x4 é um dos itens a ser observado. E tente descobrir se o carro for de alguém que ele conheça.

    Aqui mesmo no forum tem umas dicas do que se deve observar quando se compra uma tr4.

    Quanto mais vc gastar tempo aqui, mais economiza depois, tanto em tempo quanto em $$.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho após ligar, com motor frio Frontier 2010.
      Por Robson Garcia no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/01/2024, 19:42
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 25/04/2016, 23:27
    3. Comprar ou não comprar ?? hilux 2010
      Por Izepom no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/10/2014, 11:31
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2013, 17:51
    5. Modelo lampadas TR4 2010
      Por TFalcao no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/02/2011, 21:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade