x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Comprei Outlander v6 3.0 gt 2008 o que trocar




    Ola Pessoal do fórum.
    Sou novo por aqui.
    Comprei uma Outlander v6 3.0 gt 2008. E estou maravilhado com ela.
    Primeiro que esta novíssima. e depois que é uma maquina.
    Como sei que manutenção não é brincadeira pra ela quero fazer um checkup
    nela pra que fique sem perigo.
    A mesma está com 104.000 km.
    fez a revisão de 90.000 na concessionaria daqui de goiana, tenho todas as notas com peças trocadas e serviços.
    agora está aparecendo no painel indicando periódic inspection
    será que é por que ja passou o tempo de 100.000: ( onde se ve : é interrogação não acho aki no teclado no mac, hehe)
    estou pensando em fazer uma revisão só pra diagnostico do que eles me indicariam. Claro que não quero ficar refém de concessionária.
    Então pensei em trocar os seguinte itens por precauçao, já que estou apaixonado no motor dela o v6 é dez vezes mais silencioso do que o cobalt 1.8 2013 daqui de casa. Fora a potência, realmente estou impressionado.
    1) correia dentada e tensores. O qu me dizem da marca gates pra esses itens:
    2) oleo do motor filtro de oleo e ar. ela fez as trocas na mit. seria minha melhor opção usar um sintético 5-30 ou 5-40: filtros podem ser tecfil mesmo:
    3)oleo do cambio: li algumas reportagens de que a troca é feita a cada 30k é isso mesmo: não lembro de ver nas notas fiscais o óleo do cambio vou dar mais uma olhada.
    4)Filtro de combustivel. Troco por precauçao: achei um original mit por 300 e o paralelo por 180. compensa a diferença comprar o original:
    5) kit de amortecedor dianteiro. Troco o amortecedor com coifa coxim batentes e rolamentos: conhecem a marca sen sen: Estou pensando em trocar porque ja esta com mais de cem mil e noto que na dianteira ela não está absorvendo tudo que poderia

    O meu intuito é de conservar esse carro zero pois o mesmo esta muito bom.

    Obrigado pessoal.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Bom princípio/RS
    Idade
    37
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    olá amigo... eu estou com a minha a 1 mês aprox..... troquei o óleo esse fim de semana .

    usei marca Total quartz- Api sn 5w30 100% sintetico. e 1 frasco de militec. filtro Tecfil - mesmo do pálio FIRE.

    RESUMINDO ... minha troca optei pelo sintetico 5w30 . pretendo fazer revisão na agencia ....em janeiro.... aqui varia entre 532 e 1065 reais.... onde são trocados oleos filtros e fluidos etc...

    o que tiver de informação se puder ir relatando....pois eu estou com veiculo quase igual ao seu em km...etc....

    correia dentada qual o custo pra troca ?
    Will - 1º 4x4....
    Outlander 3.0 v6 220 cv - 4x4... bem na manha....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    fiz revisão na concessionária

    Citação Postado originalmente por Willfielder Ver Post
    olá amigo... eu estou com a minha a 1 mês aprox..... troquei o óleo esse fim de semana .

    usei marca Total quartz- Api sn 5w30 100% sintetico. e 1 frasco de militec. filtro Tecfil - mesmo do pálio FIRE.

    RESUMINDO ... minha troca optei pelo sintetico 5w30 . pretendo fazer revisão na agencia ....em janeiro.... aqui varia entre 532 e 1065 reais.... onde são trocados oleos filtros e fluidos etc...

    o que tiver de informação se puder ir relatando....pois eu estou com veiculo quase igual ao seu em km...etc....

    correia dentada qual o custo pra troca ?
    Boa noite Amigo,
    Tinha trocado o oleo filtro de ar e oleo, usei 100 % sintetico 5x30 nao lembro a marca, troquei pastilha dianteira de freio marca flanque paralela paguei 160 no par e 40 de mao de obra numa mecanica de um amigo, Tinha olhado a correia paralela no mercado livre ficava no valor de 890 com tensores,
    Li em alguns tópicos a respeito da km de troca de correia que no manual manda de 50.000 em 50, e o pessoal daqui alertou que já tinham mudado para 90 k. Como a minha tinha sido feitas todas revisões na concessionaria levei e falei que estava comprando o carro e que queria ver o histórico e o que eu teria de gasto com ela na revisão de 100.000,
    O mecanico da mitsubish autorizada, me falou que nessa de 100 k eles trocariam a correia as velas de ignição óleo filtro ar e óleo.
    e custaria 1320,00 reais.
    Então pensei se iria gastar 890 na correia paralela e mais a mao de obra então achei melhor fazer a revisão na concessionária, pois ainda trocariam as velas de ignição.
    Pois bem quando levei pra começar a revisão, perguntei pro mecânico o que seria trocado, ele me falou que trocaria a correia e não trocaria os tensores, quando questionei que não iriam trocar os tensores, ele me falou que não era necessário nessa revisão a não ser que apresentasse barulho ou defeito. Questionei sobre trocar as velas e não trocar os cabos das velas de ignição me respondeu que era como se fosse uma coisa so.
    Ta bom né carro japones na conseeionaria. Vou ter que acreditar né.
    Me relatou que o carro estava em perfeito estado a única coisa errada era que o compressor do ar condicionado tinha sido trocado por um que não era MT, meio q adaptado e por isso ficava sobrando um dente. Pensei como assim. Essa correia passa no alternador e no ar. Perguntei pra ele sobre a necessidade de trocar. ele me falou olha se tava rodando tudo bem pode deixar mas se quisesse olhar a MT tem umas peças s1 e s2 e remanufaturadas baratas. Pedi pra atendente orçar e me falar mas não me deu resposta.
    Mantenham atualizado com suas experiências também.
    Pra quem andava num cobalt 2013, que deixei pra patroa e agora estou nessa maquina, Estou satisfeitíssimo, que carrão e que motor é esse. O v6 tem um som incrível, eletrônico, ja fiz algumas medias na cidade pego muito transito mas meu trajeto e curto ate o trabalho fazendo media de 12km h ela faz 5,5km l. na estrada andando ate 120 com media de 89 km h ela fez 11,5km l. agora acelerando um pouquinho 130 140 media de 112 km h ela fez 9,0 km l.
    Satisfeito.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Bom princípio/RS
    Idade
    37
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredsa Ver Post
    Boa noite Amigo,
    Tinha trocado o oleo filtro de ar e oleo, usei 100 % sintetico 5x30 nao lembro a marca, troquei pastilha dianteira de freio marca flanque paralela paguei 160 no par e 40 de mao de obra numa mecanica de um amigo, Tinha olhado a correia paralela no mercado livre ficava no valor de 890 com tensores,
    Li em alguns tópicos a respeito da km de troca de correia que no manual manda de 50.000 em 50, e o pessoal daqui alertou que já tinham mudado para 90 k. Como a minha tinha sido feitas todas revisões na concessionaria levei e falei que estava comprando o carro e que queria ver o histórico e o que eu teria de gasto com ela na revisão de 100.000,
    O mecanico da mitsubish autorizada, me falou que nessa de 100 k eles trocariam a correia as velas de ignição óleo filtro ar e óleo.
    e custaria 1320,00 reais.
    Então pensei se iria gastar 890 na correia paralela e mais a mao de obra então achei melhor fazer a revisão na concessionária, pois ainda trocariam as velas de ignição.
    Pois bem quando levei pra começar a revisão, perguntei pro mecânico o que seria trocado, ele me falou que trocaria a correia e não trocaria os tensores, quando questionei que não iriam trocar os tensores, ele me falou que não era necessário nessa revisão a não ser que apresentasse barulho ou defeito. Questionei sobre trocar as velas e não trocar os cabos das velas de ignição me respondeu que era como se fosse uma coisa so.
    Ta bom né carro japones na conseeionaria. Vou ter que acreditar né.
    Me relatou que o carro estava em perfeito estado a única coisa errada era que o compressor do ar condicionado tinha sido trocado por um que não era MT, meio q adaptado e por isso ficava sobrando um dente. Pensei como assim. Essa correia passa no alternador e no ar. Perguntei pra ele sobre a necessidade de trocar. ele me falou olha se tava rodando tudo bem pode deixar mas se quisesse olhar a MT tem umas peças s1 e s2 e remanufaturadas baratas. Pedi pra atendente orçar e me falar mas não me deu resposta.
    Mantenham atualizado com suas experiências também.
    Pra quem andava num cobalt 2013, que deixei pra patroa e agora estou nessa maquina, Estou satisfeitíssimo, que carrão e que motor é esse. O v6 tem um som incrível, eletrônico, ja fiz algumas medias na cidade pego muito transito mas meu trajeto e curto ate o trabalho fazendo media de 12km h ela faz 5,5km l. na estrada andando ate 120 com media de 89 km h ela fez 11,5km l. agora acelerando um pouquinho 130 140 media de 112 km h ela fez 9,0 km l.
    Satisfeito.


    ola amigo quanto custa pra trocar velas (6) e a correia dentada ? e quanto tempo de serviço levou ?


    qual CSS você levou ?
    Will - 1º 4x4....
    Outlander 3.0 v6 220 cv - 4x4... bem na manha....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Bom princípio/RS
    Idade
    37
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    aqui no rs só de mão de obra querem 800 reais ...hehehe
    Will - 1º 4x4....
    Outlander 3.0 v6 220 cv - 4x4... bem na manha....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprei a tão sonhada: OUTLANDER 2009
      Por Marfim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/02/2014, 14:34
    2. Trocar Outlander
      Por vinito no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/09/2013, 15:08
    3. Trocar meu Outlander v6 GT em Troller/Def 90 ou 110?
      Por GabrielCarapeba no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/10/2011, 18:11
    4. Novato:comprei 1 Vitara 97, q peças trocar?
      Por prof.dionisio no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/03/2010, 18:37
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 27/10/2004, 03:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade