x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3

    Pajero sport hpe 2.5 2007, compensa ficar ainda ou não? Me ajudem!!!




    Bom dia amigos, estive recentemente acompanhando o fórum e relatando os problemas que a Pajero Sport do meu pai vem apresentando em torno de 1 ano e 2 meses! Esse tempo é relativo ao dia em que nós adquirimos o carro até atualmente!
    Bom, após adquirimos o carro com 153 mil km e fizer 2 mil km com ele até chegarmos a nossa cidade, pois esse carro entrou em um negócio e apresentava ser perfeito até então, os problemas começaram! Após uma troca de óleo na concessionária Mitsubishi em Campo Grande-MS, no mesmo dia da troca de óleo, após pegarmos o carro,16 km rodando com ele deu sinal de óleo e a temperatura aumentou, paramos o carro e guinchamo-o para o concessionaria. Resumindo, o carro esquentou, assim tendo de trocar cabeçote, junta, e muitas peças das quais não lembro. 3 meses na concessionária e nada de descobrirem o aquecimento, ok então, viajamos com outro carro que temos para as praias (viagem de férias). Quando voltamos, pegamos a "rebeldinha", 1 mês depois de novo deu o sinal de óleo, o carro não levantou temperatura, pois deu sinal de óleo e como estávamos próximos de casa já voltamos.2 meses para descobrir o problema e dentre isso, trocada a junta de cabeçote de novo (tudo na garantia agora). Depois disso o carro se acertou (com o motor até então), porém sempre com 1 probleminha aqui e ali, sempre enchendo o "saco". Recentemente quando estávamos indo pescar, eu e meu pai, andando a 100km/h um barulho estranho e muita fumaça branca atrás do carro, resumindo, guinchamos o carro até a concessionária e chegando lá disseram que um pistão tira furado, (confirmado 1 dia depois, após abrirem o motor do carro). Não sabemos o motivo da fura, mais também estamos quase que abandonando o barco.Visto que tudo feito no carro sem contar o preço do pistão, está em 10 mil reais, estamos pensando em trocar de carro. Não usamos esse carro bem até agora, ele está com 158 mil km cravados, usamos (ou tentamos usar este SUV) para realizar viagens grandes (2 mil km), pegar uma estrada de chão, mais nada de ir na "lama" mesmo.
    Os problemas segundo os mecânicos foram, na primeira vez uma "ventoinha invertida, radiador furado", um monte de coisa sem sentido, pois para quem fez 2 mil km com o carro e nada de estragar, desconfiamos que tudo isso foi para mascarar algo que fizeram errado no carro durante a troca de óleo e na 2 vez, não sei, acho que foi a bomba de óleo e o medidor de temperatura que estragou.
    Visto tudo isso, o que acham? Devemos ficar com o carro ou pegar um Honda CR-V 2010, uma SW4 2006 (carinha para o nosso bolso), ou quem sabe, uma Pajero Full 2006?
    Como viajamos grandes distancias, uma picape é desconfortável para quem vai atrás, por isso o interesse em SUV!
    Muito Obrigado! Aguardo suas respostas!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    10 mil reais? São pistões de ouro? Após apenas 2 meses de o motor sem aberto da problema novamente, não estava coberto pela garantia?
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #3
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    10 mil reais? São pistões de ouro? Após apenas 2 meses de o motor sem aberto da problema novamente, não estava coberto pela garantia?
    Bom dia amigo, não foi isso que escrevi, tudo o que foi feito "CABEÇOTE,JUNTA, RADIADOR..." SEM CONTAR O PISTÃO está por volta de 10 mil reais, ainda não sabemos o quanto vai custar o "Pistão furado", pois não sabemos o que ocasionou a fura deste pistão! Sim, estava coberto pela garantia a RETIFICA DO CABEÇOTE, tanto é que a 2 junta trocada foi por parte concessionária!
    Obrigado pela resposta!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Erraram 2 vezes no cabeçote e prejudicaram os pistões. Tente um acordo com eles senão lhe resta o tortuoso caminho de nossa "justiça".
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #5
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Erraram 2 vezes no cabeçote e prejudicaram os pistões. Tente um acordo com eles senão lhe resta o tortuoso caminho de nossa "justiça".
    Exatamente o que estamos pensando fazer, não existe motivo para um carro da Mitsubishi estragar assim do nada, vamos ver quanto vai custar o concerto da retifica dos pistões ( se não me engano, troca todos+junta+algumas outras coisas) e caso eles não arcarem com o prejuízo, vamos seguir esse caminho!
    Abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Meu caro esse carro já foi muito mal fuçado pela concessionaria. Eu nao acreditaria mais nele. Procure a justiça. Uma amarock oficial do Estado/Bahia foi na concessionária trocar o óleo e ao retornar, uns 5 km batei o motor, e eles nao souberam dar deram explicações, mas deram outro motor. Mas que fizeram merda fizeram.

  • #7
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro esse carro já foi muito mal fuçado pela concessionaria. Eu nao acreditaria mais nele. Procure a justiça. Uma amarock oficial do Estado/Bahia foi na concessionária trocar o óleo e ao retornar, uns 5 km batei o motor, e eles nao souberam dar deram explicações, mas deram outro motor. Mas que fizeram merda fizeram.
    Bom dia Vavarusso, exatamente como disse, eles fizeram merda sim, o problema que não admitem, como ainda não sabemos o quanto vai custar o preço do "Pistão Furado", não falamos nada em "QUEM VAI PAGAR A CONTA", esperamos que eles entrem em acordo com meu pai, assim pagando o concerto e vendo que desde que o carro esquentou o erro foi deles! Esperamos que tudo se resolva de maneira simples!
    Caso contrario, vamos a justiça e assim sendo iremos ganhar!
    Abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    bom dia .
    pessoal será que alguém pode me indicar onde eu acho o Sensor de Rotação para a pajero sport 2.8 , 2005, está difícil de encontrar..

  • #9
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Angelo Fernandes Ver Post
    bom dia .
    pessoal será que alguém pode me indicar onde eu acho o Sensor de Rotação para a pajero sport 2.8 , 2005, está difícil de encontrar..
    Bom dia amigo, o jeito mais fácil é ir a uma concessionária de sua região! Não recomendo comprar paralelo, pois monitorar as rotações do motor é algo importantíssimo!
    Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Gabriel, antes de qualquer coisa, por tudo que já li até hoje, a viatura é boa. O problema é a manutenção porca, tanto do dono (que não é seu caso, por que já comprou com problema), quanto de concessionária.

    Mas não condene a viatura por causa disso. Prá mim está claro que o problema foi manutenção inadequada, seja por imperícia, ou negligência.

    Depois que vocês conseguirem resolver o problema em questão, descubram algum mecânico sério, que conheça realmente viatura a diesel e fuja de concessionária. Geralmente o serviço é ruim e negligente.

    Após a viatura ficar "redonda" novamente, fiquem um pouco com ela, talvez a impressão ruim se desfaça~.

    Abraços,
    4X4 Brasil Razão: Correção
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #11
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Gabriel, antes de qualquer coisa, por tudo que já li até hoje, a viatura é boa. O problema é a manutenção porca, tanto do dono (que não é seu caso, por que já comprou com problema), quanto de concessionária.

    Mas não condene a viatura por causa disso. Prá mim está claro que o problema foi manutenção inadequada, seja por imperícia, ou negligência.

    Depois que vocês conseguirem resolver o problema em questão, descubram algum mecânico sério, que conheça realmente viatura a diesel e fuja de concessionária. Geralmente o serviço é ruim e negligente.

    Após a viatura ficar "redonda" novamente, fiquem um pouco com ela, talvez a impressão ruim se desfaça~.

    Abraços,
    Bom dia Edimar, depois de ler o que você escreveu, acho que está coberto de razão! A negligencia da concessionária foi grande, pois não à duvidas de que algo ficou errado durante a troca de óleo feita lá! Estou tentando convencer o meu pai ficar com o carro, pois ele como a minha mãe não querem, já estão vendo outra viatura para comprar!
    Mas apesar de tudo, acho que depois de quase uma "Retifica completa do motor", o carro vale a pena, pois é alto, confortável e Diesel, além de ter boa potencia! Cabe ressaltar que outro SUV a diesel do mesmo ano é Mais de 70.000$ reais!
    O meu maior medo é que meu pai acabe vendendo o carro sem tirar essa má impressão como disse, tenho certeza absoluta que tudo vai dar certo agora!
    Afinal, não me vejo com carro a gasolina depois dessa Máquina a Diesel, tenho certeza de que como você disse, o carro é bom, mais o que estraga é o serviço porco de concessionária!
    Abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Não tenho como comparar, mas se você está satisfeito com a 2007, se pegar de 2009 em diante, onde houve uma ligeira melhora no motor, com acréscimo de 7 cv e alteração da arquitetura do turbo, você vai gostar mais ainda.

    A minha é uma 2010/2011 e não tenho nada a reclamar, mesmo sabendo que o motor deveria ser um pouco mais potente frente ao peso e ao câmbio automático.

    Enfim, é como disse, se vocês conseguirem deixar a viatura "redonda", tenho certeza de que vão gostar. Acho que vale pelo menos a tentativa, mesmo por que, para vender sem ter (mais) prejuízo vocês terão que deixar a viatura minimamente em condições adequadas.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vera Cruz ainda compensa comprar ?
      Por cesarbianco no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/07/2020, 23:25
    2. será que ainda compensa ter jeep a diesel ?
      Por mauro balmiza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/05/2013, 22:52
    3. Pajero Sport HPE 2007 / 2007 2.5 turbo diesel mecânica prata
      Por ricardomartins no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2011, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade