x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Post Oficinas em Belém - PA




    Meus amigos boa tarde!

    Já acompanho o fórum a muito tempo, pois sempre tive um sonho de ter um 4x4 e finalmente em set/14 comprei uma Pajero Sport 09/10 com 91k Km. No entanto tenho sofrido por não conhecer nem uma oficina de confiança e não entender nada de motor a diesel. Levei duas vezes na MIT, porém como todos aqui relatam os serviços são realmente uma fortuna. Já levei em uma oficina indicada por um amigo, só que não fiquei satisfeito com os serviços.
    Gostaria de indicações de oficinas que trabalhem com Mit. de alguns amigos aqui do fórum que sejam de Belém-PA.

    Não tive muita sorte com ela. Vamos aos relatos:
    - Já tive problema no alternador que após 3 manutenções tive que fazer a troca do mesmo. Se tivesse feito a troca do alternador teria gastado mesmo.
    - Tive que trocar a polia do virabrequim
    - Roda fônica
    - Recondicionamento da Bomba Injetora de Combustível (Frentista colocou gasolina ao invés de Diesel)

    Já pensando em vender o carro devido a todos esses problemas, pois ontem a viatura apresentou novamente problema no alternador que não tem nem 3 meses.

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel Dias
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Também sou novo no mundo 4x4 e preciso descobrir onde tem boas oficinas aqui em Belém.

    Quando descobrir avise !!
    Daniel Dias
    Mitsubishi L200 Triton
    HPE 3.2 Diesel AT

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Tranquilo Daniel Dias!
    Até agora nada, já fiz alguns serviços na PitStpo - Duque Pneus (Duque esquina com Enéias Pinheiro) a oficina é até boa, no entanto um pouco careira. Já me falaram da Tropical Veículos que fica na Pedro Miranda quase na Dr. Freitas, porém ainda não fui lá.
    Se souber de alguma também me avise. Estou querendo trocar a minha Pajero Sport Aut. Diesel por uma Tr4 4x4 Aut. (2011 em diante), se souber também me avise.
    Trailblazer 2.8 Diesel - 17/18
    Ex - Pajero Sport AT 2.5 - 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Dias
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pode deixar que aviso sim Marcel.
    Como comprei a L200 zero, vou demorar a ir numa oficina fora da concessionária por causa da garantia, mas se me indicarem outros lugares eu aviso por aqui.
    Abs.
    Daniel Dias
    Mitsubishi L200 Triton
    HPE 3.2 Diesel AT

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel Dias
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Saberia me dizer também se você conhece alguma loja de som automotivo de confiança que faça um bom trabalho ?
    Quero colocar os encostos de cabeça com tela LDC pros meus filhos verem os videos e mais pra frente melhorar a qualidade do som.
    Daniel Dias
    Mitsubishi L200 Triton
    HPE 3.2 Diesel AT

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Belém/Pa maioria são curiosos e charlatões, não há gente especializada, outros que saíram de autorizadas e montaram suas próprias oficinas e mais, contratam qualquer um que queira ganhar um troco. Tipo, se colocam uma trocam o óleo do diferencial esquecem de apertar o parafuso e quando se arruma outro, cospem, parafusos e peças faltam e outros não voltam para o lugar, ou coisas piores e mais absurdas que só presenciando.
    Tenho uma Pajero que adquiri em ótimo estado, mas ao começar a levar em algumas oficinas e alguns mecânicos por aqui (exemplo a "Só Imports" que mudou o nome para "Auto Serviço Importe") - Toca de algumas pares do motor, ficou furacando, troca do kit de embreagem, caixa de marcha folgada quase solta, entre outras coisas. Estou quase parando o carro e dando um jeito eu mesmo. Mas pela FALTA de opções temos que ir a estes e outros.
    QUEM DERA SE AQUI TIVESSE GENTE COMPETENTE, ainda estou para ver.
    OBSERVAÇÃO:>>Uma oficina especializada com profissionais qualificados com experiência que trabalhasse direito e com preço acessível, com certeza ganharia muito por aqui<<
    Apenas uma dica.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos boa tarde, também sou de Belém minha viatura é uma GLS ano 94 top de linha.
    Também tive esse medo quando comprei meu carro, primeiro ela estava totalmente acabada, paguei muito barato nela mas por outro lado já gastei o dobro para colocar ela em pé. Não me arrependo pois o carro é maravilhoso e até já fiz uma viagem de 8 horas de pé em baixo e o carro andou muito bem na estrada.
    Bem vamos lá, também não sou um experte em motor a diesel mas como esse carro foi meu primeiro à diesel procurei estuda-lo e conhecer um pouco do motor. Tenho um roby a algum tempo que é a mecânica então pra mim ficou um pouco mais fácil o motor à diesel tem peculiaridades que nenhum outro tem.
    Nesses 3 anos que estou com o carro já tive que fazer a bomba injetora e o motor mas tudo bem valeu a pena. Eu também já tive vontade de vender quando todo dia aparecia um problema diferente ou quando concertava uma coisa e aparecia outra, mas não vendi e estou muito satisfeito com ela. Ainda aparece algumas coisa que tenho que resolver mas eu mesmo faço isso na oficina de uma amigo que me cede o espaço para eu trabalhar.
    Realmente não temos oficinas especializadas nesse modelo e ano de pajero e no ano que tive que fazer o motor contratei um mecânico à diesel que foi mexer no meu motor na oficina desse meu amigo.
    Descobri a algum tempo um mecânico que fica naquela rua ao lado do viaduto do coqueiro, onde estão construindo o novo shopping, bem no inicio da rua. Ele foi mecânico da MACOM no ano em que esses carros foram importados então ele conhece tudo desses carros, eu nunca fiz nenhum serviço com ele então não sei se ele é bom ou não, como disse quando preciso mexer e não estou a fim de sujar as mãos eu chamo um mecânico amigo meu que não tem oficina e vai me atender no local marcado.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Belém/PA
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tem aqui em Belém segundo um amigo meu me indicou! Um é o Capanema e o outro é o Santarem(ex mecanico da Macom) o Capanema eu não sei onde fica o endereço mas o Santarém ficar perto da Unama da BR, lá pras bandas do Coqueiro como o Marcos Vaz falou acima inclusive foi ele que resolveu um problema da alavanca do 4x4 da minha tr4 que estava travada pois a bucha esfarelou e o Santarem já tinha uma reserva com ele e trocou e o serviço ficou perfeito, mas quero futuramente levar o carro pra ele fazer outros serviços também, mecânico excelente da Mitsubishi em Belém/PA que agora tabalha por conta própria.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/04/2020
    Local
    Belém/PA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Asx. Nem se vcs sabem, mas tidas tem um barulho crônico na suspensão . O meu mecânico é expert em tirar esse barulho e outras coisas mais . A oficina dele fica em rua atrás da YYamada da senador lemos . O apelido dele é Bacaninha. Não é careiro . Aconselho .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Santarém - Belém
      Por dguiaesb no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/07/2013, 21:34
    2. Belem - Fortaleza
      Por leobarroso no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/11/2009, 23:13
    3. Belém - Jeri
      Por rafaelfernandez no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/09/2008, 18:36
    4. Belém - Rio Branco
      Por angelusbra no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/06/2008, 14:13
    5. Viagem Belém Fortaleza. Cuidado!
      Por edubelem no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/12/2007, 08:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade