x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 137
  • #25
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Bom dia! Jacques, eu já tinha feito o teste com as solenoides do 4x4 a uns dois dias, no teste eu pude observar que só uma esta funcionando, a outra esta completamente parada, no caso a que esta parada e a que corresponde a azul. Em relação a piscada que a lampada da na troca de 4x2 para 4x4 e para 4x4 reduzida, ela ta piscando sim ao fazer essas trocas, mas logo depois de engatada, continua piscando.
    Continua...
    Eliezer, parada significa o que?
    Qual o resultado do teste com a solenóide ligada e desligada? São três tubos, o tubo de saída (a 90º dos outros) sempre está ligado a um deles sem energia (circuito sem energia), você tem que testar se colocando 12 V a saída se liga ao outro tubo (circuito com energia).
    Quando a saída se liga a um tubo, o outro fica "fechado", você não consegue soprar nele... Mesmo que a válvula esteja queimada, um dos circuitos deve estar selecionado... os três tubos estão "fechados"?
    Outra pergunta o solenóide azul estava com o filtro de resíduos na parte de baixo (na foto não aparece)?
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #26
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Jacques, quando eu testei as solenoides, foi com o carro ligado e em 4x2, no caso foi a que corresponde pela azul. Parada que eu quis dizer foi sem nenhum funcionamento. Hoje a tarde eu retirei a sensores que você tinha falado e fiz a limpeza deles e também o teste com a luz, como foi mostrado no vídeo. Rapaz, que trabalho deu pra tirar esses sensores! Por final, percebi um problema no atuador da roda livre, um tubinho que encaixe da mangueira estava quebrado e a mangueira esta pendurada. Tirei fotos e tô postando logo em baixo. Agora eu lhe pergunto Jacques: Será que o problema é do atuador de roda livre? que esta fazendo a 4x4 não engata? Amanha eu vou comprar um araudite e um tubinho para adaptar e colocar a mangueira de volta no lugar, O que você acha?

    L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150801_202337.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150801_202337.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150801_202150-1-.jpg  

  • #27
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    É meu caro percebi que temos os mesmos problemas e a mesma falta de conhecimento do carro. Tá quebrada a solenóide onde encaixa a mangueira azul. E no painel nada acende. O da sua L200 acende? Olhem a foto dela. Segundo o que eu entendi nas orientações do Jacques é que as lâmpadas no painel sao acionadas mecanicamentes e apenas servem para avisar que o carro está com a tração "ligada", mas quem faz o acoplamento é o vácuo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150801_202037.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Jacques, quando eu testei as solenoides, foi com o carro ligado e em 4x2, no caso foi a que corresponde pela azul. Parada que eu quis dizer foi sem nenhum funcionamento.
    Ainda não entendi o que é sem nenhum funcionamento, não há nenhuma ligação entre os três tubos? Mas tudo bem, você encomendou elas novas pelo que entendi...

    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Hoje a tarde eu retirei a sensores que você tinha falado e fiz a limpeza deles e também o teste com a luz, como foi mostrado no vídeo
    Dá muito trabalho mesmo, o do diferencial dianteiro não, mas os da caixa de marchas... pqp... é foda! Estão todos perfeitos, né?

    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Por final, percebi um problema no atuador da roda livre, um tubinho que encaixe da mangueira estava quebrado e a mangueira esta pendurada. Tirei fotos e tô postando logo em baixo. Agora eu lhe pergunto Jacques: Será que o problema é do atuador de roda livre? que esta fazendo a 4x4 não engata? Amanha eu vou comprar um araudite e um tubinho para adaptar e colocar a mangueira de volta no lugar, O que você acha?
    É isso mesmo, o vácuo não tá entrando pra alimentar o lado do atuador que faz 4x4 no diferencial dianteiro! Se araudite der certo, perfeito! Araudite e massa plástica (pense também nessa possibilidade, mas demora a secar) são as melhores soluções...

    Olha aí as fotos das minhas mangueiras entrando no atuador. A mais longa vem do solenóide amarelo, a mais curta vem do azul (essa é a que não está conectado no seu por causa do tudo quebrado).

    Não sei por que suas fotos ficaram de cabeça pra baixo, pra quem olha o carro pelo lado do passageiro, vou enviar a mesma foto duas vezes, uma delas invertida.

    L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-normal.jpg L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-invertida.jpg
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #29
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    É meu caro percebi que temos os mesmos problemas e a mesma falta de conhecimento do carro. Tá quebrada a solenóide onde encaixa a mangueira azul. E no painel nada acende. O da sua L200 acende? Olhem a foto dela. Segundo o que eu entendi nas orientações do Jacques é que as lâmpadas no painel sao acionadas mecanicamentes e apenas servem para avisar que o carro está com a tração "ligada", mas quem faz o acoplamento é o vácuo...
    vavarusso,

    - A parte puramente mecânica é comandar a alavanca de 2H para 4H (ou 4L), a caixa de transferência/redução é conectada mecanicamente, e junto com ela o eixo cardan dianteiro que vai passar a girar.
    - Os dois interruptores que estão na caixa de marchas, se estiverem funcionando vão passar corrente para o módulo de controle
    [o ponta pino manda corrente o tempo todo, se ele queimar ou travar acionado - ela corta a corrente na passagem de 4H para 4L - a parte elétria não funcionará]
    [o ponta bola é o interruptor real que diz que o motorista selecionou 4x4, manda corrente em 4H ou 4L]
    - O módulo de controle vai comandar os solenóides para fazer o trabalho mecânico (através da linha de vácuo no atuador) de conectar o diferencial dianteiro ao eixo cardan (que já está conectado mecanicamente por você)
    [Aqui é a parte estranha, mas bem pensada na minha opinião: o módulo manda corrente para 4x2 e corta a corrente para 4x4. É bem pensado porque se você desligar as válvulas solenóides propositalmente, independentemente do restante dos interruptorres você vai conseguir 4x4]
    - O interruptor em cima do diferencial dianteiro é final de tudo, ele informa eletricamente ao módulo de controle que está tudo certo
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #30
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    vavarusso,

    - A parte puramente mecânica é comandar a alavanca de 2H para 4H (ou 4L), a caixa de transferência/redução é conectada mecanicamente, e junto com ela o eixo cardan dianteiro que vai passar a girar.
    - Os dois interruptores que estão na caixa de marchas, se estiverem funcionando vão passar corrente para o módulo de controle
    [o ponta pino manda corrente o tempo todo, se ele queimar ou travar acionado - ela corta a corrente na passagem de 4H para 4L - a parte elétria não funcionará]
    [o ponta bola é o interruptor real que diz que o motorista selecionou 4x4, manda corrente em 4H ou 4L]
    - O módulo de controle vai comandar os solenóides para fazer o trabalho mecânico (através da linha de vácuo no atuador) de conectar o diferencial dianteiro ao eixo cardan (que já está conectado mecanicamente por você)
    [Aqui é a parte estranha, mas bem pensada na minha opinião: o módulo manda corrente para 4x2 e corta a corrente para 4x4. É bem pensado porque se você desligar as válvulas solenóides propositalmente, independentemente do restante dos interruptorres você vai conseguir 4x4]
    - O interruptor em cima do diferencial dianteiro é final de tudo, ele informa eletricamente ao módulo de controle que está tudo certo
    No meu caso tenho o sinal luminoso que nao funciona e tenho a mangueira azul desligada. O que voce visualiza em termos de funcionamento? E o que me recomenda?

  • #31
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    No meu caso tenho o sinal luminoso que nao funciona e tenho a mangueira azul desligada. O que voce visualiza em termos de funcionamento? E o que me recomenda?
    Alguma hora a luz da tração chega a acender ou mesmo piscar?

    - Se não acontecer em nenhum momento, ela pode estar queimada (muito difícil), ou o problema são os interruptores que ficam na caixa de marchas... Esse foi o meu caso...
    Dá muito trabalho tirá-los, eu tirei já de olho onde compraria os dois, precisou só de um, pedi pra enviar por sedex 12 (não tinha sedex 10... e o 12 chegou às só às 15h... correios...), desmontei no dia 1, o cara enviou no dia 2, chegou no dia 3...
    E eu nçao pensei em nenhum momento colocá-los de volta, andar com o carro e tirar quando chegasse o novo... o troço dá muito trabalho pra tirar, a não ser que você leve numa oficina e desconecte a caixa de marchas dos cardans....

    - Se pisca o tempo todo, o problema são os solenóides que estão queimados ou sem alimentação 12V, resolve bem mais fácil

    - Se pisca só em 4x4, o problema é o interruptor do diferencial dianteiro que está queimado, nesse caso você tem 4x4 real, apenas não tem a última confirmação elétrica...

    Aqui é só um resumo que me veio rapidamente à mente, considerando só falhas elétricas, mas existem outras variáveis não habituais: Falta de vácuo no sistema, mangueiras de vácuo rasgadas, conectores das mangueiras quebrados, etc...
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Ainda não entendi o que é sem nenhum funcionamento, não há nenhuma ligação entre os três tubos? Mas tudo bem, você encomendou elas novas pelo que entendi...



    Dá muito trabalho mesmo, o do diferencial dianteiro não, mas os da caixa de marchas... pqp... é foda! Estão todos perfeitos, né?



    É isso mesmo, o vácuo não tá entrando pra alimentar o lado do atuador que faz 4x4 no diferencial dianteiro! Se araudite der certo, perfeito! Araudite e massa plástica (pense também nessa possibilidade, mas demora a secar) são as melhores soluções...

    Olha aí as fotos das minhas mangueiras entrando no atuador. A mais longa vem do solenóide amarelo, a mais curta vem do azul (essa é a que não está conectado no seu por causa do tudo quebrado).

    Não sei por que suas fotos ficaram de cabeça pra baixo, pra quem olha o carro pelo lado do passageiro, vou enviar a mesma foto duas vezes, uma delas invertida.

    L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-normal.jpg L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-invertida.jpg




    Bom Jacques, em relação as solenoides, eu irei fazer um vídeo hoje e posta aqui pra você da uma olhada. O vídeo no caso das solenoides velhas, que ainda estão conectadas. As solenoides novas, chegam hoje (03/08/2015). Os sensores estão perfeitos sim, quem não esta perfeito sou eu, tô com meu pescoço todo duro de tão ruim que foi pra tirar os sensores!!! kkkkkkkkkk
    Então hoje a tarde irei fazer a troca das solenoides e também irei tentar fazer a adaptação no atuador de vácuo para encaixar a mangueira de vácuo.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Desculpe, o nome correto é Atuador de roda livre.

  • #34
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Alguma hora a luz da tração chega a acender ou mesmo piscar? Meu caro Jacques, nenhuma luz acende ou pisca.

    A luz pra acender precisa das solenoides? A solenoide azul está desconectada da mangueira, pois o encaixe dela está quebrado.
    Jacques pra testar as valvulas solenóides basta com a chave de ignição no primeiro estagio, acionar a alavanca de tração e soprar com com a boca fazendo uso de uma mangueirinha? Com a tração uma vai fechar e a outra vai abrir e vice versa??

  • #35
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Alguma hora a luz da tração chega a acender ou mesmo piscar? Meu caro Jacques, nenhuma luz acende ou pisca.

    A luz pra acender precisa das solenoides? A solenoide azul está desconectada da mangueira, pois o encaixe dela está quebrado.
    Jacques pra testar as valvulas solenóides basta com a chave de ignição no primeiro estagio, acionar a alavanca de tração e soprar com com a boca fazendo uso de uma mangueirinha? Com a tração uma vai fechar e a outra vai abrir e vice versa??
    Vavarusso,

    Basta estar na posição ON (lá tem LOCK, ACC, ON e START), a mesma que fica com o motor funcionando... mas ele não precisa estar funcionando. Teste soprando com uma mangueira.
    - Em 4x2 vai ter 12V em um dos pinos dos conectores dos dois solenóides
    - Em 4x4 não vai ter sinal algum de corrente nos conectores dos dois (se os dois interruptores de cima da caixa de marchas estivebrem funcioanando)
    - No caso de, em 4x4, continuar com 12V desligue os conectores e faça o teste do sopro assim (você verifica se os solenóides estão Ok, mas já sabe que os interruptores da caixa de marchas não estão)
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #36
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Vavarusso,

    Basta estar na posição ON (lá tem LOCK, ACC, ON e START), a mesma que fica com o motor funcionando... mas ele não precisa estar funcionando. Teste soprando com uma mangueira.
    - Em 4x2 vai ter 12V em um dos pinos dos conectores dos dois solenóides
    - Em 4x4 não vai ter sinal algum de corrente nos conectores dos dois (se os dois interruptores de cima da caixa de marchas estivebrem funcioanando)
    - No caso de, em 4x4, continuar com 12V desligue os conectores e faça o teste do sopro assim (você verifica se os solenóides estão Ok, mas já sabe que os interruptores da caixa de marchas não estão)
    Muito obrigado, o motivo de tantas perguntas é que ainda nao tive tempo de observar in loco, estou doido que cheguei o sábado, mas tb preocupado pois posso tomar uma pancada no bolso.
    Há alguns meses atras eu retirei o alternador para mandar embuchar a sede do rolamento, eu mesmo retirei e recoloquei e tinha apenas uma mangueira e um flexível, onde um seria vácuo e outro lubrificação, e tinha sem "função" uma saída fininha.... o problema já vem daí??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com l200 Outdoor!!!por favor me ajudem...
      Por pedrohpe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/04/2018, 16:51
    2. Compra L200 Sport - Muitas Dúvidas
      Por schinzel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 15/09/2011, 17:13
    3. Novo Niveiro com Duvidas por favor Ajudem
      Por TREXEIRO no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2007, 22:46
    4. Duvidas JPX - Novato - Ajudem por favor
      Por rmmeira no fórum JPX
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/08/2005, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade