x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Infiltração nas lanternas traseiras da TR4




    Pessoal, como esse é um problema com o qual quase todo dono de TR4 sofre e os outros tópicos sobre o assunto são muito antigos resolvi abrir esse para discutir esse problema novamente.

    Como vocês resolveram o problema da infiltração (entrada de água e vidro embaçado) na de vocês?

    Estou entrando nessa luta agora. Já tirei a lanterna do lugar algumas vezes e examinei. Me disseram que a água entra pelo espaço entre o acrílico transparente da frente e o plástico de fundo preto.

    Pretendo vedar esta fresta, mas não sei qual produto é mais indicado. Me falaram em silicone, procede? Como aplicar? E quanto aos furos que alguns vídeos do YouTube mostram? Vocês já fizeram na de vocês? Resolve?

    Queria saber também se tem como abrir a lanterna (tirar a frente de acrílico) para poder limpar a sujeira que a água deixou lá. Andei olhando e parece ser encaixe, mas forcei um pouco e não abre. Alguém sabe se tem como tirar?

    Enfim pessoal, vamos nos ajudar e compartilhas as experiências sobre esse problema...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, aqui vai minha atualização sobre o tema:

    - Parece que a parte de acrílico da lanterna realmente não sai, não tem como abri-lá.

    - Retirei todas as lâmpadas e fios e lavei a lanterna (a água realmente entra pelas frescas entre o acrílico e o plástico preto de fundo). Deixei ela de molho para tentar limpar.

    - Estou em dúvida entre fazer mais furos (ela já tem um furinho em baixo, mas é insuficiente pra não embaçar, apenas não deixa que acumule tanta água) OU tentar vedar a fresca por onde a água entra e o vedar também furo já existente.

    Eu acho que se eu fizer mais furos (inclusive na parte de cima para a água evaporar) não vai mais ficar embaçado o vidro e nem tão pouco acumular água. No entanto, acho que a água ficar passando por dentro da lanterna pode ser ruim, né? Além de sujar pode queimar alguma lâmpada.

    Só que, ao mesmo tempo, tenho dúvidas quanto a eficiência da vedação, pois vi que as frestas são péssimas para impedir a água de entrar. A vedação nelas teria que ser muito bem feita! Além disso a água pode entrar também pelos encaixes das lâmpadas, apesar de eu achar menos provável.

    Ficam as dúvidas:

    - Devo tentar vedar totalmente a lanterna ou furar para água escorrer e evaporar (em cima e em baixo)?

    - Caso recomendem vedar, qual material usar? Silicone? De qual tipo? Dicas para a aplicação??

    É isso, espero que esse tópico ajude outras pessoas também.

    Valeu!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo,

    Estou com o mesmo problema na lanterna traseira direita e estava me programando para tentar resolvê-lo esse fds! Me recomendaram o silicone mesmo!

    Vou tirá-la, deixar a água evaporar e vedá-la com silicone. Vamos ver se resolve.

    Posto novidades depois!
    Abs,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por olivevinicius Ver Post
    Meu amigo,

    Estou com o mesmo problema na lanterna traseira direita e estava me programando para tentar resolvê-lo esse fds! Me recomendaram o silicone mesmo!

    Vou tirá-la, deixar a água evaporar e vedá-la com silicone. Vamos ver se resolve.

    Posto novidades depois!
    Abs,
    Pois é amigo, o que não entendo é como um problema tão comum como esse (quase toda TR4 que vejo tem) e quase ninguém aparece aqui no fórum para dar suas opiniões... uma pena!

    Bom, já que ninguém mais aparaceu para relatar como resolveu, vou compartilhar aqui o que eu fiz. Primeiramente, optei por tentar vedar ela com silicone primeiro (se não der certo tento a abordagem de furar).

    O que notei com essa minha estratégia de vedar foi o seguinte:

    1) O silicone fica aparente mesmo quando colocamos a lanterna de volta no lugar! Ficou bem feio... O silicone ficou pulando para fora do encaixe entre a lanterna e a lataria. Será que eu usei muito silicone ou aconteceu com vocês também?

    2) Sem fazer o furo não consegui retirar a água de uma das lanternas. Secou quase tudo, mas ainda tem os pinguinhos que não evaporaram de jeito nenhum. Será que o furo é necessário para conseguir tirar toda a água?

    Enfim, não gostei da aparência. Estou pensando em tirar e talvez partir pra estratégia do furo. Ou tentar por menos silicone, não sei. Pena que ninguém mais veio aqui ajudar... Quem sabe tem um jeito melhor de resolver.

    As lanternas novas dos modelos 2015 que vendem nas concessionárias... será que elas tem o mesmo problema? A mulher da concessionária disse que a Mit havia resolvido esse problema, mas eu acho que é balela...

    Será que alguém ai sabe se procede ou sabe outro jeito de resolver esse problema?? Ajudem, por favor!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao sei que problema eh esse pq nao tenho tr4, nem sei como é a tal fresta mas enfim isso importa pouco, lanternas sao lanternas certo?

    normalmente qdo se encontra esses furos, sao para nao deixar embaçar mesmo, ou escorrer alguma agua, em casos normais, isso basta, parece q pelo visto na tr4 isso só piora a situacao.

    furar uma lanterna é pedir pra ter problemas, entra muita sujeira, escurece, ai vem a umidade e transforma td la dentro num grande lodo podre.

    a minha dica é retirar como fez, lavar td muito bem, vc pode fazer uma velha receitinha q eh usar VEJA + detergente de cozinha, um pouco de agua e se possivel inserir um paninho ou espuma ou esponja dentro e ficar chacoalhando ate td limpar, basta retirar td com paciencia e deixar secando.

    se nao secar completamente, use alcool dentro, esparrame bem, retire o excesso e deixe secar, se nem assim secar, apele para um secador de cabelos (ar comprimido provavelmente soh vai esparramar a umidade e nao vai secar, o secador nao eh tao forte e nem tao quente, entao vai secar).

    feito isso, vede tudo , furos, frestras etc, com silicone, pode ser desses baratinhos, coloque pouco silicone, pois qto mais colocar mais meleca vai fazer. para finalizar, passe o dedo e retire o excesso (use uma sacolinha plastica no dedo, isso faz td ficar mais facil e bonito). Lembre-se se ha uma fresta, melhor vedar apenas a parte mais de fora da fresca, nao inventa de por silicone la dentro pq o silicone nao é perfeito, ele envelhece, resseca, cria bolor, enfim, logo vai ter que trocar.

    caso tenha ficado alguma meleca ou rebarba, use um estilete ou gilete pra retirar com cuidado depois de seco, tipo alguns dias depois, fica bem mais facil tirar.

    aproveite para verificar todo sistema de fechamento, como parafusos, grampos e borrachas de vedacao da luz, esses lugares sao os principais causadores de sujeira e infiltracao de agua. portanto, limpe td muito bem, vede com silicone, nesses casos, pode por bastante , pq a intencao é nunca mais fuçar alí.

    agua + energia = problemas.

    agua + energia + luzes = problemas duplicados.

    se a lanterna ja mergulhou e vc fez td isso, convem antes de remontar trocar as lampadas, sao baratinhas, com 15 reais vc troca td, isso te ajudará a nao ter problemas de ferrugem ou queima de lampadas ou algo pior.

    se suas lanternas ja estao feinhas, vc pode polir usando massa numero 2 e depois cera. se estiverem bem feias, vc pode lixar, polir e encerar.

    aproveite para limpar e encerar toda parte de lataria onde ficam as lanternas, alem de um cuidado especial, a cera vai por algum tempo impedir q ali acumule agua que pode ajudar a lanterna nao embaçar.

  • #6
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sutt_uu Ver Post
    Pois é amigo, o que não entendo é como um problema tão comum como esse (quase toda TR4 que vejo tem) e quase ninguém aparece aqui no fórum para dar suas opiniões... uma pena!

    Bom, já que ninguém mais aparaceu para relatar como resolveu, vou compartilhar aqui o que eu fiz. Primeiramente, optei por tentar vedar ela com silicone primeiro (se não der certo tento a abordagem de furar).

    O que notei com essa minha estratégia de vedar foi o seguinte:

    1) O silicone fica aparente mesmo quando colocamos a lanterna de volta no lugar! Ficou bem feio... O silicone ficou pulando para fora do encaixe entre a lanterna e a lataria. Será que eu usei muito silicone ou aconteceu com vocês também?

    2) Sem fazer o furo não consegui retirar a água de uma das lanternas. Secou quase tudo, mas ainda tem os pinguinhos que não evaporaram de jeito nenhum. Será que o furo é necessário para conseguir tirar toda a água?

    Enfim, não gostei da aparência. Estou pensando em tirar e talvez partir pra estratégia do furo. Ou tentar por menos silicone, não sei. Pena que ninguém mais veio aqui ajudar... Quem sabe tem um jeito melhor de resolver.

    As lanternas novas dos modelos 2015 que vendem nas concessionárias... será que elas tem o mesmo problema? A mulher da concessionária disse que a Mit havia resolvido esse problema, mas eu acho que é balela...

    Será que alguém ai sabe se procede ou sabe outro jeito de resolver esse problema?? Ajudem, por favor!
    Bom dia...
    Amigo, poste fotos da lanterna, quem sabe, ao olhar, possa lhe auxiliar...
    Mostre, na imagem, por onde é que entra a água.
    A minha é da versão antiga (lanternas redondas atrás) e tem zero infiltração... mas elas tem borracha nos soquetes (uma no soquete e uma em volta dele).
    Furar a lanterna, como disse o outro colega, só vai dar mais problemas... o ideal seria vedar mesmo ela...
    Silicone, existem aqueles transparentes, que se aplicam com aqueles aplicadores maiores.... e vedam muito bem.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal...

    Bom... Consegui secar 100% as duas lanternas (o segredo é deixar ela com os soquetes abertos ao sol até evaporar tudo).

    Tirei o excesso do silicone seco com um estilete, mas ainda está horrível, vazando para fora das lanternas.

    Vou deixar o carro exposto à chuva por uns dias e ver se resolve a infiltração, apesar de eu não estar satisfeito com o resultado visual (o silicone fica aparecendo e como a lanterna não encaixa bem na lataria, fica ainda mais evidente).

    Alguém sabe dizer se nas lanternas modelo 2015 a Mit resolveu mesmo esse problema??

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sutt_uu Ver Post
    Alguém sabe dizer se nas lanternas modelo 2015 a Mit resolveu mesmo esse problema??
    Aqui no fórum não tem nenhum proprietário com o modelo 2014 ou 2015? Ou mesmo modelos anteriores mas sem esse problema de infiltração!? Não acredito...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, infelizmente, após mais um dia de chuvas aqui pude notar que minha lanterna continua embaçando! Mesmo com toda a vedação que fiz com silicone. E olhe que eu coloquei uma boa quantidade, tanto que o silicone ficou feio, aparecendo muito mesmo com a lanterna no local. E agora?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    troque-a, possivelmente ha micro rachaduras pelas beiradas

  • #11
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sutt_uu Ver Post
    Pessoal, infelizmente, após mais um dia de chuvas aqui pude notar que minha lanterna continua embaçando! Mesmo com toda a vedação que fiz com silicone. E olhe que eu coloquei uma boa quantidade, tanto que o silicone ficou feio, aparecendo muito mesmo com a lanterna no local. E agora?
    Pode ser inclusive no soquete atrás... seria bom verificar...
    E como o colega avisou, pode ser que ela tenha micro fissuras... aí, só trocando...
    Mas eu acho um absurdo um carro com um tempo de uso não tão elevado com um problema assim.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pois amigo, é um absurdo esse problema crônico que existe nas lanternas traseiras das TR4.

    Alguém ai tem uma TR4 que não tenha esse problema?

    Estou pensando mesmo em trocar as lanternas, o problema é que não são nada baratas!

    E trocar sem nem saber se nas novas a Mit resolveu o problema é lasca... Na CSS não souberam dizer!

    Será que mais alguém ai pode me ajudar? Já fiz de tudo e continuo com as lanternas embaçando e feias...

    Estou chateado porque o carro está novinho, tenho o maior zelo por ele, mas as lanternas... não tem jeito!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 27
      Última resposta: 10/10/2016, 10:09
    2. Lanternas traseiras sem ré
      Por JotaPê no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/06/2010, 11:19
    3. Lanternas Traseiras
      Por cinhorj no fórum Niva
      Respostas: 38
      Última resposta: 03/08/2009, 00:51
    4. Lanternas traseiras e lanternas da placa do NIVA
      Por ALEXANDRE SANTOS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/03/2006, 10:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade