x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    48
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0

    Scanner para motor 3.2 diesel




    Bom dia a todos!

    Me interessei em comprar um scanner OBD2 para uso na minha Dakar 2014, no Mercado Livre não dão certeza se é compatível com motor diesel DID-H 3.2 diesel.

    A intensão seria ter um que fizesse os testes de diagnóstico para ajudar e cobrar dos mecânicos, além de ser prático, pois alguns somente dão códigos genéricos sem descrição especificando as falhas.

    Abraço!
    4x4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Não comprei um scanner, comprei um Plug OBD2 que envia via wifi informaçōes do modulo para o iPad que está instalado no painel da minha Triton.

    Eu uso o App "dash command" que me passa varias informaçōes e também me mostra erros de injeção e até me permite apaga-los.

    Porém algumas funções não funcionam, provavelmente por imcompatibilidade com o carro.

    Aqui um video em que mostro, entre outras, o funcionamento do app no meu carro:



    Se alguém puder indicar um app melhor e mais completo de scanner, agradeço!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    48
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Boa Inspetor22!!

    Não imaginava que daria certo iPad mini adaptado no painel original. Ficou muito bom!
    Seu adaptador OBD2 Wi-Fi é EML327? Este é o correto?

    Programas para iOS que baixei para ver foram: OBD, iOBD2 e EOBD-Facile (não testei pq não tenho conector).
    4x4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    48
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Vi que vc é do Rio e estou descendo aí agora em Julho. Shopping América ou algum outro será que encontra o conector?
    4x4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Dá gosto de ver isso ... zelo pela viatura e preocupação em antever e diagnosticar os problemas nelas, antes que tragam mais malefícios ... Parabéns a ambos ...

    Acompanhando ...

    E aí, meu caro Inspetor???? ... com o perdão do criador do tópico ... só saindo um pouquinho da conversa e sem querer desvirtuar o objetivo do tópico ... a viatura ficou boa mesmo, depois da troca de bicos??? ... gostando do Teccom 10 Road??? Rsrsrs ... eu também estou adquirindo!!!!

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    48
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Me responderam com este scanner e parece ser compatível. Alguém conhece?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-portugus-_JM
    4x4

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    48
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Dá gosto de ver isso ... zelo pela viatura e preocupação em antever e diagnosticar os problemas nelas, antes que tragam mais malefícios ... Parabéns a ambos ...

    Acompanhando ...

    E aí, meu caro Inspetor ... com o perdão do criador do tópico ... só saindo um pouquinho da conversa e sem querer desvirtuar o objetivo do tópico ... gostando do Teccom 10 Road??? Rsrsrs ... eu também estou adquirindo!!!!

    Abs.
    Além de evitar abusos em oficinas e erros de interpretação, já que alguns têm em inglês ou código apenas e os "técnicos" ficam mais perdidos que agente algumas vezes e fazendo serviços desnecessários.
    4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Acompanhando as dicas pois pretendo comprar um scanner para a minha Triton.

    Abraços.


  • #9
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Comprei um desse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...th-android-_JM

    Uso o torque pró que veio no cd fornecido pelo vendedor.

    Na triton ele funciona muito bem, fiz um tópico chamado triton com problemas elétricos graves e lá mostra um pouco do funcionamento. Ele lê os erros da ECU e também diversos parâmetros do motor, como pressão do turbo, pressão do rail, temperatura do ar e da água do radiador, posição do pedal do acelerador, voltagem do alternador entre outros.

    Na minha ranger não mostra quase nada, só diz o máximo valor de alguns parâmetros, rpm e velocidade. Vale a pena, custa barato e da pra acompanhar legal o funcionamento da triton.
    Vai que é mole!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    André: Comprei meu OBD2 pelo Ebay, foi baratinho... Não acho que vc encontrará pra vender em nenhuma loja do Rio! Tvz em SP! Aqui no RJ é fraco pra comprar QUALQUER coisa mais especifica... Não sei qual o modelo do meu, é um que vem a caixinha e um cabo comprido! Está escrito WIFI Nele. Vi que tem outro sem o cabo, é o plug direto. Comprei em 2012, então pode nem existir mais esse modelo...

    Aqui tem o link de como eu adaptei o iPad mini na Triton, super facil! Fiz em casa em 2 horas!


    Fala meu caro Enasor!! Viatura está 100%! Mas, pra ser sincero, desde que peguei na oficina, só sai esse ultimo domingo com ela e rodei uns 50 kms, aparentemente era só aquilo mesmo! Qt ao Teccon, está no tanque! Não senti diferença alguma, mas tb não é pra sentir mesmo! Rsrsr Estou ainda com o restinho de S10 no tanque, assim que tiver no cheiro, vou botar uns 50L de S500 e viajar com ela! Ai S10 nunca mais!! Mesmo assim, tratarei o S500 com Teccon.

    André, vou testar esse Torque Pro ai! Parece mais completo que o Dash Command! Pelo que o Coophamat falou!! Tem outras medições! Na época que a minha deu pau nos bicos, apreceu essa tela no iPad da Triton da foto ai, e bateu certinho com o problema!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Scanner para motor 3.2 diesel-image.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    48
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Maneiro Inspetor22. Nem aparece o corte q vc fez com a capa. Na hora de vender só colocar o original e boa!

    No meu caso seria mais complicado por o original ter controle independente das telas de encosto que coloquei, mas achei a ideia show. Se não fossem os fiotes eu encarava!

    Vou a SP também. Lá na Sta Ifigênia vc acha até peça de reposicão do Apple I!
    4X4 Brasil Razão: Complemento
    4x4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Sta Efigenia é o mundo! Acha de tudo mesmo!

    No seu caso melhor o original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 207
      Última resposta: 23/01/2024, 10:19
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2022, 21:17
    3. Scanner OBD II para Grand Vitara
      Por Mauricioooo no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 16/01/2021, 10:20
    4. Scanner para Sportage (bluetooth android)
      Por hal2k1 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 14
      Última resposta: 17/08/2018, 02:33
    5. Scanner OBD2 em Hilux 2007 Automática Diesel
      Por Vinicius.goncalvesmoreira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/01/2016, 16:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade