x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0

    Quem aqui usa Diesel S-10?? Teve problemas nos bicos? Parece que foi isso que me F!!




    Pessoal, vim relatando aqui no Forum problemas nos bicos em minha Triton 2009 com apenas 40 mil kms rodados.


    Levei a um bombista experiente e ele tirou e testou em um aparelho top os 4 bicos injetores do carro e me confirmou que os 4 bicos foram danificados na parte de vedação de retorno para o tanque. Ou seja, os bicos perderam a capacidade de vedação e qd deveriam jogar para dentro do cilindro, o Diesel retornava "escapando" pela vedação para o tanque.


    Segundo ele era raro mexer em Bicos dr Tritons e ultimamente tem aparecido com certa frequencia por lá. Só essa semana com a minha, são 3! Tem uma 12/13 com 58k rodados, uma 11/12 e a minha... Todas com o mesmo problema! Eu vi elas lá!


    Ele me recomendou parar de usar o Diesel S-10 Podium que eu vinha usando sem interrupção desde 2012 (comecei com S50, depois passou pra S-10) e voltar pro S500 que não costumava dar problemas...


    Ele disse que a capacidade de lubrificação do S-10 é inferior e que os bicos estão dando esse problema ultimamente! Prejuizo de 10 mil na CCS e de 6 mil pra quem correr atrás e comprar de importadores independentes como eu fiz.


    Semana que vem pego meu carro e S-10 NUNCA MAIS!! já tirei o tanque e limpei tudo! Troquei filtro e tudo... Até pensei em adicionar um lubrificante e tal, mas fiquei até com medo de não ser suficiente...

    Alguém aqui já teve problemas com isso? Ou isa o S-10 há muito tempo e nunca teve problemas??

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    A lubricidade menor do S10 em relação ao S500, que pode causar danos na bomba e bicos, é lenda.

    Mais chances do seu problema ser devido a Diesel ruim do que o S10 propriamente dito. Na prática o S10 tem lubricidade suficiente para o funcionamento correto do motor, tanto para veículos novos quanto para antigos. A única coisa que pode dar problema é ter utilizado S500 por vários anos e Kms e mudar bruscamente para o S10, que vai limpar o sistema e pode acabar entupindo alguma coisa.

    Utilizo só S10 nos meus veículos, inclusive mudando de S500 para S10 no caso da Defender (ano 2002) e nunca tive problema algum com ele.

  • #3
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Estou com o Sérgio, deve ter sido combustível sujo ou sujeira do tanque... só uso S10 na minha pajero e nunca tive problemas. Abasteço no mesmo posto sempre que possível.

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa é certa! Alguma coisa danificou os bicos! Pois aconteceu o MESMO Problema nos 4 bicos e ao mesmo tempo! E não foi problema elétrico e nem de borra, pois tirei o tanque e filtro e ambos estavam em excelentes condições.

    Não percebi a presença de agua no tanque ou no Diesel que retirei, apesar o Diesel não ter tanta rotatividade no tanque assim, pois rodo pouco mesmo. Mas não descarto ser um dos vilões do problema.

    Como não rodo muito, SEMPRE boto no mesmo posto BR e sempre o S-10 Pódium de 3,50 o litro! Achando que estaria fazendo o melhor para o meu carro... E esse BR é um dos mais tops da zona sul do RJ.

    Mandei um email para a Denso (fabricante dos bicos) que me disse que não é normal e que isso seria consequencia de alguma outra coisa, e não somente "o bico estragou sozinho", ainda mais os 4 de uma só vez. (Isso eu já tinha em mente...)

    Então, agora que troquei os 4, usarei somente S500 (que tem o historico de anos sem danificar nada) e tomarei o cuidado de colocar menos Diesel e com isso renovar mais vezes ele no tanque e usar um bom aditivo (Teccon10). É tudo que posso fazer.

  • #5
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Pode ter sido um defeito de fabricação também, algum tipo de fadiga... nada impede.

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Pelo visto encontramos um dos possíveis problemas. Voce não roda muito com seu carro.

    Água no diesel/tanque não se vê a olho nu. São partículas de água que condensam e criam um ambiente para fungos e microorganismos se proliferarem. Nem tudo consegue se observar simplesmente olhando o tanque.

    Posto bom para diesel não quer dizer posto bonito, e sim com alta rotatividade. Muito melhor um posto de beira de estrada "feio", mas com alta rotatividade de caminhões do que um posto limpinho de centro de cidade onde o Diesel gira muito pouco.

    Diesel S10 tem prazo de validade de 1 mes, e o S500 de 4 meses no máximo. E esse prazo não é só no seu tanque... já começa a contar no posto.

    Deixar o tanque pra baixo do meio também é algo ruim, pois haverá maior condensação de água do ar presente no tanque. Carro que fica parado tem que estar com o tanque cheio.

    Ou seja, a probabilidade do problema ter ocorrido nos bicos devido ao pouco uso do veículo é maior do que o causador ter sido o combustível.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Pois é Sergio! Eu teria certeza que é isso se não tivesse visto essa Triton 2013 com 58 mil kms e o mesmo problema e em TODOS os bicos também.

    Um carro 2013 com 58k não fica na garagem!! Rodou bem! E o cara disse pro dono da oficina que só usa S-10 (até pq esse ano acho que só pode usar esse tb). Po, um jogo de bicos caros desses durar só 2 anos ou 58k é complicado... Azar? Pode até ser, mas nos 4? Só se o lote estivesse ruim e tal... Enfim, se for analisar, tudo PODE SER. Por isso pretendo minimizar todos os PODE SER que estiverem ao meu alcance.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pelo visto encontramos um dos possíveis problemas. Voce não roda muito com seu carro.

    Água no diesel/tanque não se vê a olho nu. São partículas de água que condensam e criam um ambiente para fungos e microorganismos se proliferarem. Nem tudo consegue se observar simplesmente olhando o tanque.

    Posto bom para diesel não quer dizer posto bonito, e sim com alta rotatividade. Muito melhor um posto de beira de estrada "feio", mas com alta rotatividade de caminhões do que um posto limpinho de centro de cidade onde o Diesel gira muito pouco.

    Diesel S10 tem prazo de validade de 1 mes, e o S500 de 4 meses no máximo. E esse prazo não é só no seu tanque... já começa a contar no posto.

    Deixar o tanque pra baixo do meio também é algo ruim, pois haverá maior condensação de água do ar presente no tanque. Carro que fica parado tem que estar com o tanque cheio.

    Ou seja, a probabilidade do problema ter ocorrido nos bicos devido ao pouco uso do veículo é maior do que o causador ter sido o combustível.
    Grande aula!!!! Também penso da mesma forma, em que pese nosso amigo Inspetor relatar problema idêntico de bicos em outra Triton 2013, esta sim, de uso obrigatório do S-10. Mas este é um caso esporádico ...

    Caro inspetor, na minha opinião (de leigo), acho que você deve colocar a sua máquina para rodar mais, de forma a recircular e renovar o diesel dentro do tanque, mesmo utilizando o S500 (que tem mais lubricidade e é menos higroscópico), conforme tem pretensão.

    Liguei na concessionária onde comprei minha viatura e o chefe da oficina (que sempre me atende muito bem) falou a mesma coisa que nosso amigo Sergio ... ou seja, esse nosso Diesel "apodrece" com o tempo (e essa deterioração já começa no armazenamento nos tanques de armazenamento da Petrobrás e no tanque do posto) ... e você acaba deixando ir coisa podre pro motor de sua máquina ... e máquina é como a gente ... também fica doente quando "come" (no caso, bebe) coisa ruim ... e já estou achando que você até que ficou no "lucro" .. o prejuízo poderia ter sido muito pior ...

    Outra coisa ... mude rapidinho de posto ... procure um com alta rotatividade de diesel (abastecimento constante de caminhões) ... e procure abastecer nas mesmas bombas que os caminhões abastecem ... ali você terá a garantia de que efetivamente está pegando combustível "fresquinho", vindo de uma bomba servida por um tanque de alta rotatividade ...

    Abs.

    E.T.:

    Só pra constar ... Tenho um amigo que tem uma L200 outdoor diesel 4x4 há cinco anos ... tirou zerada da concessionária ... utiliza a viatura no trajeto entre seu sítio, cidade (onde reside e trabalha) e viagens ... usa somente diesel S500 (o comum) ... a viatura está com 101.000 kms ... até agora nenhuma reclamação ... só manutenções preventivas corriqueiras ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá muito bom dia meu caro Inspetor; fico contente de que sua saga tenha chegado ao fim, infelizmente com muitos $$$$ a menos no bolso.
    Tive uma pequena experiencia com o S10, não foi agradável, mas tambem não tão trágica. Abasteci a Sprinter e rodei pela 101 sentido sul, 500Km, isto a dois anos atrás, e estava vazia, destino P.Alegre. Para minha surpresa fui abastecer lá novamente, e a média estava nos 9Km/l. Ficou amarrada, só andava com o pé enfiado no soalho.
    Terça-feira 19/05, fui a Curitiba, serra para subir, rodei bastante dentro da cidade, fui abastecer e fiz 11,25Km/l. com o S500. Abasteci lá e vim de volta, o ponteiro mal começou descer, mas deve ter aumentado esta média, já que agora era descer a serra, e rodei muito devagar por causa da chuva, que em Joinville era um diluvio.
    Falei com a DVA, e a recomendação foi de usar sempre o diesel comum, conforme manual do usuário.
    Conversei com um bombista famoso, aqui de Florianópolis, Sr. Anisio, o que ele me disse era para seguir o manual do proprietário, do fabricante do veiculo.
    Comentei sobre o S10, ele deu um sorriso, e disse: Não vai ser melhor do que o diesel comum, a unica coisa é que emite um pouco menos fumaça do que o S10, mas é mais "seco", o S500 é mais viscoso, lubrifica melhor, bomba bicos e afins, e "me parece que vou ganhar muito dinheiro com esse S10 se continuar assim".
    Para mim S10 nem pensar, não vou mudar, não vou arriscar trocar para ver no que dá. Já a Kilometragem fica pelo menos 2 abaixo do diesel comum, vou arriscar bicos e bomba?
    Perguntei para ele sobre o hábito de por querosene no diesel para ir à lugares frios, e a resposta veio logo: Põe bastante querosene, que logo vais aparecer aqui para consertar bicos, porque o ponto de fulgor aumenta e acende a ponta do bico, danificando irremediavelmente. Acho que é algo semelhante que acontece com esse S10.
    Essas são as experiencia que tive com bombas, bicos e diesel.

    Um grande abraço a todos


    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Realmente o Posto BR que sempre abasteço o S-10 não tem caminhões, pois é dentro da cidade e caro! Caminhão ali só o que descarrega os combustiveis! Rsrs

    Mas circulam alguns utilitários, já que o bairro é bom, bem na Zona Sul do Rio.

    Já pesquisei e tem 2 postos, relativamente perto da minha casa, que tem Diesel S500 e lá é ponto de abastecimento de Vans que fazem trajetos intermunicipais. Abastecem direto lá! Então com certeza tem muito mais rotatividade do que o outro.

    Quanto a eu "rodar mais", fica dificil pra quem sai pra trabalhar as 6hs da manhã e só retorna após a faculdade, 22hs! E onde trabalho/estudo, são lugares de muito engarrafamento no final da tarde e totalmente sem vagas, o que inviabiliza o uso de carro. De moto faço tudo rapido e ainda estaciono dentro da faculdade no centro do RJ.

    Quanto a "rodar mais", final de semana até que dá pra dar um rodada, (quando não tenho que estudar ou não estou em casa descansando rsrsr).
    Mas tenho outro carro e mais e 3 motos na "fila" querendo andar também! rsrs Então acabo não conseguindo mesmo andar muito.

    Tô pensando seriamente em vende-la (se for por um preço legal) e pegar uma a gasolina, onde o risco será menor. Preciso dela, pois tenho Jet ski e alguns locais que ando, é necessário 4x4 pra tirar e por o jet na areia. Se não nem teria!

    Flavio: A novela ainda não acabou por completo, pois os bicos ainda estão chegando, então vão montar e ver se realmente era isso. Mas 99% de chance de ser só isso mesmo, pelo que esse bombista, que me parece muito honesto e experiente, falou. Darei noticias mais certeiras na semana que vem, muito provavelmente.

    Acho que S-10 e S-500 será uma discussão eterna, pois ninguém pode ter certeza absoluta de nada por enquanto, já que todos nos baseamos em experiencias do dia a dia... até outro dia eu defendia o uso do S10, agora tenho restrições por puro medo e trauma mesmo. Já que temos milhões de Tritons que rodaram sempre com S500 sem problemas e as que usam s10 ainda estão em fase de "exeperiencia", prefiro não me arriscar e aguardar mais dados para essa pesquisa.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    ... querosene no diesel para ir à lugares frios ... o ponto de fulgor aumenta e acende a ponta do bico, danificando irremediavelmente ... Acho que é algo semelhante que acontece com esse S10.
    Agora eu também fiquei preocupado ...

    Aguardando pronunciamento de algum colega entendedor de bicos ... será mesmo que este "ponto de fulgor" é acentuado no S-10 a ponto de colocar em risco a integridade dos bicos? Caso positivo, que aditivo colocar no S-10 no sentido de reduzir os efeitos perversos deste acentuado "ponto de fulgor"?

    Na página 10 do "Manual Técnico do Diesel S-10 - Petrobrás Distribuidora":

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    Lá consta:

    "Os aditivos melhoradores de lubricidade consistem em misturas de ácidos graxos ou de ésteres e têm atuação comprovada na restituição do poder lubrificante do óleo diesel."

    Agora, como leigo, não sei se essa melhora de lubricidade tem a ver com redução no "ponto de fulgor" e preservação de bicos ... meu Deus, como é duro ser ignorante!!!! Rsrsrsrs.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #12
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Na verdade o bombista quis dizer que o ponto de fulgor diminui com a adição de querosene, e não aumenta.
    Na teoria diminui sim, mas isso não quer dizer que haverá uma pré-ignição do combustível nos bicos. O querosene pode, assim como o Diesel S10, limpar o sistema e acabar entupindo os bicos, dutos, bomba, etc. Inclusive o Diesel S10 tem características mais próximas ao querosene do que o S500, por isso essa característica de manter o sistema mais limpo.
    Particularmente não utilizo e nem utilizaria querosene, ainda mais hoje que temos o S10 para auxiliar na manutenção da limpeza do sistema como para auxiliar na partida a frio.

    E quanto ao ponto de fulgor, o S500 e o S10 tem o mesmo valor, que é de 38 Graus. Ou seja, nessa temperatura que ambos começam a liberar gases combustíveis. A partir do cabeçote já temos temperaturas superiores a esse valor, então tanto o S10, quanto o S500, mesmo com querosene, ja estaria acima desse valor nos bicos injetores. O ponto de fulgor não quer dizer necessariamente a ignição do combustível, e sim o ponto em que o mesmo emite gases inflamáveis.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com produtos da ENFER - Quem já teve?
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/12/2012, 11:58
    2. Ranger 2.5 CD TB - Opinião de quem ja teve ou tem
      Por Rodolpho Indaial no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2011, 12:52
    3. Respostas: 239
      Última resposta: 07/10/2009, 01:49
    4. Quem ja teve uma GV roubada ?
      Por Marco-Maga no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/09/2008, 00:03
    5. Para quem teve ou tem Silverado
      Por Edintruder no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/12/2007, 19:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade