x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por red_shot Ver Post
    Olha meu amigo o s500 ainda é melhor em questão de lubrificação! Tem muita opiniões no fórum sobre o assunto de gente muito mais experiente mas acredito eu que após a troca vou tentar ficar com s500
    o problema de VC usar o S500 é que ele deixara de existir no futuro. Já não pode ser comercializado nas capitais e e.cidades com x mil habitantes.
    Eu, que só usava s500, fiz a lavagem do tanque em linhas de combustível, que estavam limpas, e passarei a usar o S10, pois está difícil viajar e encontrar S500
    Carregando...

  • #50
    Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,
    Se me permitem algumas observações sobre o assunto contaminação de diesel, trabalho com um produto otimizador de diesel e as informações que foram postadas referente informações do pessoal da Teccon procedem. O problema com nosso diesel atual não está, necessariamente, com o diesel, mas sim com o biodiesel adicionado, hoje em 7%. No inicio do projeto biodiesel utilizavam-se apenas óleo de origem vegetal e atualmente uma boa parte da mistura é de gordura animal. O diesel quando fica um determinado tempo parado no tanque, cria um especie de película de gordura sobrenadante, gordura esta que potencializa a proliferação de colônias de bactérias.
    O processo de contaminação no tanque de combustível dá-se pela condensação, efeito natural e contínuo em qualquer ambiente, principalmente em regiões onde a umidade relativa do ar é maior. As gotículas de água escorrem pelas paredes do tanque e chegam até o diesel. Com o veiculo parado, a água decanta para o fundo do tanque e então inicia-se o processo de proliferação de bactérias. Quando o veiculo está em movimento, o tanque revolve todo o diesel do compartimento e a água mistura-se ao diesel (emulsionada). Este será o diesel que irá para combustão.
    E o que ocorre na combustão?
    Durante a combustão, o trióxido de enxofre ao se misturar com a água forma o ácido sulfúrico, que corrói/carboniza todas as partes internas do motor, como bicos injetores (provocando a "mijada"), bombas, mancais, guias de válvulas, etc. Se a concentração deste elemento for elevada, a emissão de particulados (fumaça preta) na atmosfera também serão elevadas.
    Portanto, se faz necessário a utilização de um produto/otimizador adicionado ao diesel que promova a proteção do motor.
    Com a adição de um produto que iniba esta contaminação nos tanques, o dono do veiculo terá inúmeros benefícios, tais como: não mais necessitar limpar os tanques dos veículos devido problema de bactérias (poderá haver particulados/sujeira por conta de outras fontes), facilidade nas partidas a frio (produto possui substância anticongelante), economia com filtros, maior poder de lubricidade (protegendo os elementos internos do motor) diesel equilibrado, mantendo uma combustão limpa com considerável redução de poluentes, redução nos custos de manutenção com bicos e bombas e, por consequência de todo este processo, economia no consumo de diesel.
    Com relação à diferença da qualidade do diesel S-10 e S-500, o S-10 realmente tem menor poder de lubricidade. O Enxofre é a substância no diesel que promove a lubrificação do sistema; quando voce reduz de 500 ppm para 10 ppm, a condição de lubricidade fica comprometida. Esta redução no enxofre promove o aumento na proliferação de bactérias do diesel, onde recomenda-se um tempo máximo de estocagem do produto de dois meses ( o ideal seria de um mês).
    O produto que trabalhamos é o Otimizador Extra Power, o qual proporciona redução no consumo de filtros, reduz as manutenções em bicos e unidades injetoras, reduz as incrustações causadas pela ação do Biodiesel (formação de microrganismos), reduz a carbonização provocada pela formação de ácidos, eleva o poder de lubricidade do óleo diesel e reduz a emissão de particulados e depósitos carbonosos. Aplicação do produto 1:4000 L (um litro para 4.000 litros de diesel).
    Temos cases de trabalhos em usinas do agronegócio, onde o diesel ficou estocado em tanques por 5 meses, com e sem o Extra Power. O que não foi misturado com o produto apodreceu e o que misturou-se Extra Power estava intacto. Posteriormente o diesel foi colocado e uma colheitadeira, onde a mesma funcionou normalmente.

    Caso tenham interesse em maiores informações sobre o assunto e também do produto que representamos, ficamos ao dispor dos amigos.
    Boa semana a todos.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Local
    Santos/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Nelson,

    Obrigado pela explicação e vc poderia colocar um link onde poderiamos fazer pedidos ou ver mais sobre o produto! abraços!!

  • #52
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Temos cases de trabalhos em usinas do agronegócio, onde o diesel ficou estocado em tanques por 5 meses, com e sem o Extra Power. O que não foi misturado com o produto apodreceu e o que misturou-se Extra Power estava intacto. Posteriormente o diesel foi colocado e uma colheitadeira, onde a mesma funcionou normalmente.
    E também como entrar em contato com as pessoas dessas usinas ? Para que não fique apenas a opinião do representante. Ou outros depoimentos de pessoas que utilizaram o produto.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Nelson_Puridiesel Ver Post
    ... O produto que trabalhamos é o Otimizador Extra Power, o qual proporciona redução no consumo de filtros, reduz as manutenções em bicos e unidades injetoras, reduz as incrustações causadas pela ação do Biodiesel (formação de microrganismos), reduz a carbonização provocada pela formação de ácidos, eleva o poder de lubricidade do óleo diesel e reduz a emissão de particulados e depósitos carbonosos. Aplicação do produto 1:4000 L (um litro para 4.000 litros de diesel) ... Caso tenham interesse em maiores informações sobre o assunto e também do produto que representamos, ficamos ao dispor dos amigos ...
    Prezado Nelson ...

    Interessei-me pelo produto, em razão das qualidades citadas ... Gostaria de saber: O produto em questão já tem registro aprovado pela ANP? ... em caso positivo, como faço para acessar a publicação da aprovação de tal registro?

    Obrigado e abraços.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #54
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado Nelson ...

    Interessei-me pelo produto, em razão das qualidades citadas ... Gostaria de saber: O produto em questão já tem registro aprovado pela ANP? ... em caso positivo, como faço para acessar a publicação da aprovação de tal registro?

    Obrigado e abraços.
    Também estou interessado, aguardando as informações

  • #55
    Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Senhores,

    Desculpem pela demora no retorno ao post. Estava em viagem e de difícil acesso a internet.

    Bem, vamos lá..... Com relação ao registro do produto junto à ANP, ainda não o temos. O nicho de mercado que atuávamos era apenas no agronegócio, onde nossos clientes eram os usuários finais para tanques de abastecimento, sem exposição do produto em lojas e afins. Devido à crise no setor, no ano passado resolvemos ampliar nossa área de atuação também para o mercado de frotistas, transporte e demais setores consumidores de diesel. A partir daí tivemos a necessidade de obtermos o registro da ANP, o qual estamos providenciando.

    Referente à referencias de utilização e contatos com nossa empresa, segue abaixo um link do youtube onde postamos uma vídeo-apresentação que ilustra bem o processo de contaminação do diesel e as características do Otimizador Extra Power.

    https://youtu.be/5Jf02op648U


    Atualmente fornecemos o produto em embalagens de 250ml e de 1 litro.

    Enfatizamos sempre que o Extra Power não é um produto milagroso. Ele foi desenvolvido para quebrar a ponte de molécula da água e inibir a formação de colonia de bactérias nos tanques de combustível, oriundas do processo de condensação e não por infiltração. Na combustão, o diesel com baixa contaminação de água terá uma queima mais equilibrada.
    Não é um produto de limpeza e desincrustação de tanques. Portanto, se faz necessário que o tanque de abastecimento do veiculo esteja limpo para a primeira aplicação do produto. A partir daí, em uso contínuo na proporção indicada, ele não mais permitirá a contaminação por bactérias no tanque, não considerando contaminação por particulados (areia, poeira, etc).

    Espero ter esclarecido as duvidas dos amigos, ficando à disposição para outras informações.

    Abraços e bom final de semana!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado amigo Nelson ...

    Obrigado pelo "feedback" ...

    Permita-me lhe sugerir que participe mais do nosso fórum, passando-nos sua experiência e mais informações do produto que representas e seus efeitos ... quanto a aditivos no combustível eu, particularmente, estou utilizando atualmente o Actioil (cujo registro está cassado pela ANP), porém, temos boas referências dele, inclusive por colega que trabalha na Petrobrás.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...es-diesel.html (Boa noticia para motores a diesel)

    Antes eu usava o Teccom 10, que ainda tem o registro na ANP, porém, apenas com aprovação para a função “Reduz a Emissão de Particulados – Fumaça Preta”. Antes, o frasco do Teccom continha a inscrição de 10 funções (daí o nome Teccom 10). Porém, agora, por determinação da ANP, contém apenas a inscrição “Reduz a Emissão de Particulados – Fumaça Preta”. Pelo que sei, estão tentando aprovar as outras funções junto à ANP, após o quê, as outras funções voltarão a serem discriminadas na embalagem do produto.

    Alguns de nós, somos, ainda, céticos quanto aos efeitos desses produtos aditivos ao combustível disponibilizados no mercado ... precisamos de mais orientação e provas a respeito de seus reais benefícios (melhoria de lubricidade do diesel S-10; coibição de oxidação e desenvolvimento de fungos/bactérias e seus efeitos; melhoria de combustão e redução de particulados; etc; etc.) ... quanto aos efeitos do Teccom 10 e, atualmente, do Actioil em meu veículo, sinceramente não sei lhe dizer os reais benefícios ... particularmente, uso mais como "desencargo de consciência", pois, acredito que, se bem não fazem, mal também não fará ... porém, encaro tais produtos com muita simpatia e "bons olhos", e acreditando na sua boa intenção ... e confesso-lhe que me causa estranheza o paradoxo da ANP (órgão do governo) não aprovar o registro de tais produtos e, ao mesmo tempo, a própria Petrobrás (também vinculada ao governo) utilizar tais produtos (no caso, o Actioil) em suas plataformas, como aditivo para preservar a qualidade do diesel nos seus estoques a serem utilizados em seus equipamentos próprios ...

    Forte abraço, boa sorte e seja bem vindo ao fórum ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #57
    Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezado enasor,
    Agradeço por sua atenção e retorno ao nosso post.
    Fico contente por seu entendimento de que se faz necessário utilizar-se de produtos que possam minimizar os efeitos de contaminação do diesel. Muitas pessoas, por desconhecer tais problemas ou por não acreditar em nenhum produto, simplesmente não utilizam nada em mistura ao diesel, o que certamente compromete as condições do motor.

    Quanto à Actioil, conhecemos um pouco deste produto e também tivemos bons comentários de alguns clientes que o utilizam. A questão é que o custo do mesmo é alto, devido sua proporção de aplicação (1:1000). Também tivemos algumas informações sobre sua alta capacidade de desincrustação de tanques e bombas, onde acaba provocando uma imediata remoção de colonias de bactérias, carbonização, etc, o que causa problemas de saturação em filtros, entupimentos de bicos, entre outros. O Otimizador Extra Power, como foi desenvolvido para inibir a proliferação destas bactérias e gradativamente desincrustar partes carbonizadas, não promove este tipo de problema de entupimentos.
    Tivemos em duas oportunidades concorrendo com o Actioil: uma empresa de ônibus de grande porte, onde o Actioil não demonstrou resultados positivos e em uma usina termelétrica, onde o mesmo provocou as reações que citamos acima de entupimento em filtros e bicos, ocasionando parado dos geradores.
    Por favor, não entendam esta nossa colocação como em querer falar mal de um produto concorrente, que tbm não é tão concorrente assim, uma vez que tem finalidades diferentes. O Actioil também tem suas qualidades e respeitamos muito isso.

    O fato de a ANP registrar ou não um produto é complicado. Infelizmente vemos tantos produtos de péssima qualidade no mercado com sua "benção" e outros, como por exemplo o Actioil, com registro suspenso.

    Caso tenha interesse em conhecer o Extra Power, poderemos lhes encaminhar uma amostra do mesmo para que voce possa utiliza-lo e tirar suas próprias conclusões. Temos absoluta certeza de que o resultado será muito positivo.

    Gostaria de pedir sua licença e também dos amigos da 4x4 Brasil, aliás um site muito bem elaborado e com fóruns muito interessantes e orientativos, para também lhes apresentar outro produto da Puridiesel, o Max Fluid, um fluido para sistema de arrefecimento totalmente diferenciado dos existentes no mercado, não contendo monoetilenoglicol e sais à base de silicato de sódio (este terrível para radiadores em alumínio).
    Abaixo o link para informação do produto no youtube:

    https://www.youtube.com/watch?v=WPRC2icx4XM


    Ficamos à disposição dos amigos, desejando saúde e sucesso à todos!

  • #58
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Peguei a Viatura ontem a tarde e já rodei 50 kms com ela! Graças a Deus está PERFEITA! Eram os Bicos mesmo! Agora percebo que está 100%!!

    Enasor: Obrigado por acompanhar!

    Segundo o Eng. da Teccon, o primeiro efeito da deterioração do Diesel é perder a Lubricidade por conta da Bio estabilidade ficar comprometida! (no caso do S10 pior ainda por usar o Bio combustivel). E a segunda seria essa de criar fungos e bacterias que vão gerar aquelas borras horriveis que com certeza não foi o meu caso pelo tanque ter se apresentado limpo quando abri pra limpeza.

    Quanto a "confiar" no Teccon, posso te garantir que não farei isso! rsrsr Já criei uma tabela no meu telefone onde anoto a data dos abastecimentos e colocarei no maximo 1/4 de tanque sempre com Teccon! Quando tiver com quase 2 meses, irei "queimar" o resto de Diesel e abastecer com um novo! Nem que eu tenha que fazer as "500 milhas do Aterro do Flamengo"!! kkkk (pra quem não é do RJ e não conhece, "Aterro do Flamengo" são pistas bem asfaltadas, arborizadas e largas que ligam o centro a Copacabana, quase sem transito e onde é possivel rodar a qualquer hora do dia sem "sofrer" com sinais de transito, cruzamentos e excesso de carros, além de ser muito agradável visualmente).

    Virarei o "neurótico" do Diesel agora!! Não vou descuidar disso de jeito nenhum!

    DanWbr: Exatamente! Já tinha lido isso no site da BR! Eles não se comprometem! Justamente porque o produto é ruim nesse aspecto e eles não sabem quanto tempo o Diesel pode ter que ficar nos postos até ser vendido... Então eles preferem não se comprometer!

    Eu tinha esse problema com a Gasolina! Elas perdem suas caracteristicas com 3 meses também! A diferença é que não estraga nada na moto ou carro! basta tirar o máximo que der do tanque e botar uma nova que está tudo ok! Só que a BR tem a gasolina Pódium, que além de alta octanagem, ela dura 1 ano no tanque! (está inclusive no site da BR também!)

    Como eu tenho, além da Triton Diesel, 1 carro, 4 motos e um jet ski e praticamente só uso no dia a dia uma das minhas motos, o restante sempre dava problema com combustivel velho por pura falta de uso! E resolvi 100% do problema utilizando gasolina PÓDIUM neles. Se eu não usar Pódium, dão problemas.

    Quando comprei a Triton Diesel (primeiro veiculo que tive com esse tipo de combustivel), ninguém nunca me falou em TER que usar aditivo (mas também não existia S10 ainda), eu de cara passei a abastecer com Diesel S10 Pódium achando erroneamente que estava protegido (porém lembro de ter procurado bastante no site da BR se ele tinha mais durabilidade que o S10 comum e não falam nada em lugar nenhum). Ai me ferrei! rsrsr
    Vejo que o Inspetor não comparece neste tópico há mais de um ano.
    Gostaria muito de informações atualizadas dele.
    Porém, considerando tudo que foi relatado e solucionado, continuarei a utilizar o S500, até o fim de seus dias.
    Minha preocupação maior será fazer uma troca mais prematura do filtro de combustível.
    Enquanto na SW4 fiz decorridos mais de 40.000 Km's, e de forma preventiva, eis que não tinha aparecido qualquer sintoma desagradável, na Full partirei para um rodar máximo de 15.000 a 20.000 Km's.
    Até a limpeza do tanque estou relativizando.
    Se o filtro a ser substituído não indicar presença de elementos estranhos, prefiro deixar tudo original e não desconectar/reconectar um monte de coisas, o que pode tornar o sistema suscetível de falhas.
    Seguindo a vida com o S500 e esperando a opinião dos demais colegas.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    26/10/2016
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    A resposta do representante da teccon esta totalmente correta. Esses problemas estão lotando as oficinas, inclusive a minha por conta desse e outros problemas causados pela deterioração precoce do diesel ocasionado pela adição de biodiesel. Eu uso também e recomendo aditivar o diesel em todos os abastecimentos... uso o xp3

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com produtos da ENFER - Quem já teve?
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/12/2012, 11:58
    2. Ranger 2.5 CD TB - Opinião de quem ja teve ou tem
      Por Rodolpho Indaial no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2011, 12:52
    3. Respostas: 239
      Última resposta: 07/10/2009, 01:49
    4. Quem ja teve uma GV roubada ?
      Por Marco-Maga no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/09/2008, 00:03
    5. Para quem teve ou tem Silverado
      Por Edintruder no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/12/2007, 19:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade