x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0



    Realmente não é um aditivo! Somente para limpeza mesmo.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    O diesel S10 por ter menos enxofre é mais vulnerável a decomposição microbiana, o que gera acidez no tanque. O problema pode ocorrer principalmente com que anda pouco, isto é, o carro é abastecido e leva várias semanas para para consumir o combustível.
    Podemos dizer que o diesel S500 (comum) tem um prazo de validade maior.
    Creio que este seja o problema.

    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Pessoal, vim relatando aqui no Forum problemas nos bicos em minha Triton 2009 com apenas 40 mil kms rodados.


    Levei a um bombista experiente e ele tirou e testou em um aparelho top os 4 bicos injetores do carro e me confirmou que os 4 bicos foram danificados na parte de vedação de retorno para o tanque. Ou seja, os bicos perderam a capacidade de vedação e qd deveriam jogar para dentro do cilindro, o Diesel retornava "escapando" pela vedação para o tanque.


    Segundo ele era raro mexer em Bicos dr Tritons e ultimamente tem aparecido com certa frequencia por lá. Só essa semana com a minha, são 3! Tem uma 12/13 com 58k rodados, uma 11/12 e a minha... Todas com o mesmo problema! Eu vi elas lá!


    Ele me recomendou parar de usar o Diesel S-10 Podium que eu vinha usando sem interrupção desde 2012 (comecei com S50, depois passou pra S-10) e voltar pro S500 que não costumava dar problemas...


    Ele disse que a capacidade de lubrificação do S-10 é inferior e que os bicos estão dando esse problema ultimamente! Prejuizo de 10 mil na CCS e de 6 mil pra quem correr atrás e comprar de importadores independentes como eu fiz.


    Semana que vem pego meu carro e S-10 NUNCA MAIS!! já tirei o tanque e limpei tudo! Troquei filtro e tudo... Até pensei em adicionar um lubrificante e tal, mas fiquei até com medo de não ser suficiente...

    Alguém aqui já teve problemas com isso? Ou isa o S-10 há muito tempo e nunca teve problemas??

  • #39
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    E o consumo com S10, me parece que o carro consome mais quando usa S10. Alguem ja notou isso?

  • #40
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Falando de aditivo, vcs ja usaram ou conhecem o da Koube? sempre usei no meu carro a gasolina e coloquei a primeira vez na minha Dakar e senti que o carro esta mais solto, será impressão? ela esta com 54.000km e nunca tinha colocado aditivo, quando vi esse relato aqui dos bicos fiquei tenso com a possibilidade de soltar impurezas e ter problemas com os bicos.
    Sempre usei S10 desde 0km.

    Sobre esse Teccon10, vi que tem embalagens de 200ml, porem usando a recomendação pelo que vi aqui no post 200ml seria para 100L de Diesel, no meu caso que o tanque e 70 litros, teria que dividir para usar 100ml para cada tanque?
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #41
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    E o consumo com S10, me parece que o carro consome mais quando usa S10. Alguem ja notou isso?

    Eu já notei. Realmente, tenho a impressão que com o s10 o Troller bebe mais. Abs. Válter

  • #42
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    ... tenho a impressão que com o s10 ... bebe mais.
    Está aí uma curiosidade interessante, que eu também gostaria de saber ... S500 ou S10 ... com qual deles a viatura bebe mais???!!!

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #43
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Local
    Santos/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Mattos e demais que estão acompanhando o caso:

    Primeiro, acabei de receber a ligação do bombista falando que já colocou os bicos novos no carro e ele ficou perfeito. Já fez até teste na estrada. (coisa que fazia ele parar imediatamente)

    Agora a melhor parte!

    Liguei pro Técnico da Teccon AGORA, com o qual eu não conversava desde que começou o meu problema e, na época, eu ainda não sabia o que era direito.

    Ele é da parte técnica da Teccon (acredito que Engenheiro inclusive) e conversamos por mais de 30 minutos a respeito do assunto!

    Ele ouviu atentamente todo o meu relato e me deu uma explicação técnica que tem muito sentido com tudo o que aconteceu e me deu inclusive exemplos de problemas parecidos.

    Ele começou falando que o S-10 tem realmente a capacidade de lubrificação menor que o S500, porém que isso é compensado pela adição do Bio Diesel (informação que eu já tinha lido no site da BR). O problema é que toda essa capacidade de lubrificação acaba quando o Diesel fica armazenado por mais de 1 ou 2 meses no tanque. Já que a bio-estabilidade do Diesel fica comprometida (nos 2 tipos, porem no S10 é mais critico)

    Então isso gera uma oxidação no Diesel (não vista a olho nú) que contamina os bicos e acaba por estraga-los. Ele disse que isso ocorre com os dois tipos de Diesel, porém o S10 seria um pouco pior pra oxidar que o S500.

    Me falou inclusive que a Man-Ford estava com problemas em seus caminhões, pois eles após serem fabricados, ficam uns 3 meses no pátio e mais uns 3 meses em CCS para serem vendidos e que alguns deles estavam justamente estragando o pouco Diesel que tinha no tanque e travando o sistema de injeção, e que a Teccon fez e ainda está fazendo uma experiência com a Man-Ford com o uso do produto nesses caminhões após exaustivos testes em laboratórios credenciados e homologados para que os resultados fossem confiáveis e que resultou na homologação do Teccon junto a esse fabricante como um aditivo a ser usado em toda a frota que for produzida para não ter mais problemas.

    E o mais interessante! Ele me disse que há um tanque na Man-Ford "teste" com Diesel + Teccon 10 que já está abastecido há 1 ano e 3 meses parado e que eles retiram uma amostra de Diesel a cada 3 meses e até agora, após esses 1 ano e 3 meses, ele está com sua capacidade de lubrificação MELHOR que o minimo recomendado.

    Ele me garantiu que TODOS que tem carros a Diesel não deveriam andar sem aditivos bio-estabilizadores para inibir a oxidação do Diesel e que é muito arriscado andar sem (Eu, que não sabia, nunca tinha botado nenhum aditivo!). Inclusive os que rodam muito, pois não sabemos quanto tempo o Diesel ficou nos postos e etc.

    Ele me disse que se eu usar o Teccon 10 na proporção de 1 litro para 500 Litros de Diesel, eu não terei problemas mais disso. (essa seria a melhor proporção, e foi inclusive a usada nesse tanque "teste" ai). E essa proporção pode ser usada tanto no S10 quanto no S500, mas ele disse que era melhor ainda se eu usar o S500.

    Então meus amigos, descontando a parcela do técnico ser, também, representante da marca e "vender o peixe" dele, me pareceu bem condizente e bem "calçado" tecnicamente tudo que conversamos. Eu não pretendo dar "mole", vou usar o Teccon "religiosamente" como ele mandou. Como não apareceu nenhuma teoria ou explicação mais técnica ou mais convincente que essa, essa casou perfeitamente com o meu problema.

    A titulo de curiosidade, paguei 70 reais em 500 ml do produto, o que dá pra "tratar" 250 litros de Diesel. O que no meu carro dá pra rodar 2.250 kms. Como eu rodo no máximo 3 mil kms por ano, sai barato o uso do Teccon pra mim. A embalagem fala em 1 litro para cada 2.000 litros. Então, quem rodar muito e quiser arriscar, poderia usar numa proporção menor.

    Lembrando que eu não tenho NADA a ver com a Teccon, e não ganho NADA fazendo "propaganda" do produto deles, apenas aqui está um relato de quem está na "sofrencia" da manutenção caríssima do Diesel e estudando TUDO que eu posso para não ter mais problemas e agradecendo compartilhando com vocês, que tiveram paciência para ler meus relatos e tentar de todas as formas possíveis me ajudar!


    Inspetor22,

    Bom dia....Gostaria de saber se continua usando o produto desde seu post e o que você nos diz a respeito? abraços!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Local
    Santos/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Salve gostaria de desse uma olhada no meu post pq estou precisando de ajuda obrigado:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2337969

  • #45
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Está aí uma curiosidade interessante, que eu também gostaria de saber ... S500 ou S10 ... com qual deles a viatura bebe mais???!!!

    Abs.

    Estou para comprar uma Pajero Full 2008 e estou com essa dúvida.... S10, S500... o que eu faço?
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #46
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Local
    Santos/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Olha meu amigo o s500 ainda é melhor em questão de lubrificação! Tem muita opiniões no fórum sobre o assunto de gente muito mais experiente mas acredito eu que após a troca vou tentar ficar com s500

  • #47
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Leme/SP
    Idade
    56
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    entope o retorno!

    Inspetor, sei que já trocou os bicos, mas aqui vai uma dica.

    Na minha l200 (gl), cujos bicos estão normais, já percebi que pelo retorno dos bicos retorna sabe quanto diesel? Absolutamente nada!!!!

    Então, entre trocar bicos (e gastar 6 mil) por problemas no retorno deles, vc poderia ter entupido o dito cujo (já que por eles não se retorna nada mesmo)....

    Fica o "bizu", pelo o menos para fins de teste.

    Agora, que já está com bicos novos, faça o seguinte teste (quando der): solte a conexão de retorno dos bicos, deixando o retorno expostos. Ligue o carro, dá umas aceleradas, e veja quanto diesel sai por ele (no meu não sai nada!).

    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Pessoal, vim relatando aqui no Forum problemas nos bicos em minha Triton 2009 com apenas 40 mil kms rodados.


    Levei a um bombista experiente e ele tirou e testou em um aparelho top os 4 bicos injetores do carro e me confirmou que os 4 bicos foram danificados na parte de vedação de retorno para o tanque. Ou seja, os bicos perderam a capacidade de vedação e qd deveriam jogar para dentro do cilindro, o Diesel retornava "escapando" pela vedação para o tanque.


    Segundo ele era raro mexer em Bicos dr Tritons e ultimamente tem aparecido com certa frequencia por lá. Só essa semana com a minha, são 3! Tem uma 12/13 com 58k rodados, uma 11/12 e a minha... Todas com o mesmo problema! Eu vi elas lá!


    Ele me recomendou parar de usar o Diesel S-10 Podium que eu vinha usando sem interrupção desde 2012 (comecei com S50, depois passou pra S-10) e voltar pro S500 que não costumava dar problemas...


    Ele disse que a capacidade de lubrificação do S-10 é inferior e que os bicos estão dando esse problema ultimamente! Prejuizo de 10 mil na CCS e de 6 mil pra quem correr atrás e comprar de importadores independentes como eu fiz.


    Semana que vem pego meu carro e S-10 NUNCA MAIS!! já tirei o tanque e limpei tudo! Troquei filtro e tudo... Até pensei em adicionar um lubrificante e tal, mas fiquei até com medo de não ser suficiente...

    Alguém aqui já teve problemas com isso? Ou isa o S-10 há muito tempo e nunca teve problemas??
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Animalan, pode explicar um pouco mais sobre esse retorno no bico do diesel pra que não entende nada desse assunto?
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com produtos da ENFER - Quem já teve?
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/12/2012, 11:58
    2. Ranger 2.5 CD TB - Opinião de quem ja teve ou tem
      Por Rodolpho Indaial no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2011, 12:52
    3. Respostas: 239
      Última resposta: 07/10/2009, 01:49
    4. Quem ja teve uma GV roubada ?
      Por Marco-Maga no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/09/2008, 00:03
    5. Para quem teve ou tem Silverado
      Por Edintruder no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/12/2007, 19:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade