x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0



    Olá meus caros foristas, todos nós sabemos de que o nosso combustível não é dos melhores, isso juntando com a desonestidade que impera neste país, só tem a acarretar problemas.
    Esse tão decantado S10, é um combustivel relativamente novo para nossos veículos, o S500 está no mercado a mais de 50 anos.
    Se a recomendação do fabricante exige seu uso no veículo, nada posso dizer, afinal deve ter sido pesquisado e os componentes adequados a tal por inúmeros engenheiros, que possuem muito mais conhecimento do que este humilde usuário.
    Conheço camioneiros calejados de estrada, que alem de usar o S500, ainda adicionavam no tanque mais um litro de oleo SAE 30, a fim de lubrificar a bomba e bicos, dizendo que rodavam por muitíssimos Km, sem problemas com o motor. Talvez seja somente uma ilusão, não posso comprovar o efetivo desempenho deste aditivo.
    O que me parece que não devemos fazer, é usar o S10, em motores que não foram fabricados para usar este combustivel, somente porque faz menos fumaça, ou polui menos. Pela minha pequena esperiencia, já descrita acima, no outro post, não gostei, porque reduziu a Km, alem de ser mais caro. Não esperei dar pau em bicos, ou bomba, já adicionei o S500 novamente, e rodo com ele somente, na Sprinter e no Engesa com motor MWM 2.8.
    No Gurgel, fui certa vez a Urubici, e S.Joaquim, ver frio e neve, fiquei com medo de congelar o diesel e acrescentei 5l de querosene, num tanque de 70L. O resultado foi que aqui onde moro não faz todo aquele frio, e quando regressei, estava até muito quente, diferentemente do ar lá da serra, e tinha sobrado combustivel para rodar. Rodei até terminar, e ele começou a fazer muita fumaça, principalmente frio. Levei lá para o Sr. Anisio, tive de fazer reparo nos 4 bicos, gastei pouco foi somente 140 Dilmas por bico. Então falei da querosene, onde ele me disse, em tom de gozação: Tens de por querosene mesmo, como tu acha que eu vou pagar aluguel, manter empregado e tudo mais....sem a querosene não virias aqui; ele é muito meu amigo hoje, e damos muitas risadas, das bobagens que as pessoas fazem (inclusive a minha), quando tentamos melhorar o desempenho de motores, com experiencias sem um fundo crível. Hoje não faço experiencias, deixo que rode com o combustível recomendado, somente escolho postos com bandeira, Shell e Br, e onde camioneiros abastecem a todo instante.
    O Engesa está com 170.000 Km, a Sprinter 280.000 Km, até agora invictos. Bate na madeira.....

    Um grande abraço a todos.

    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #14
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Minha pequena contribuição. Comprei minha Full 2006 com 100mil km, certamente rodou muito com S500.
    Pesquisei muito sobre o assunto antes de adiquiri-la no ano passado. Sou até neurótico em só abastece-lá com S500, com medo de "dar pau" na bomba injetora. Uma única vez coloquei uns10lts de S-10 (, fortaleza, por exemplo, não existe mais S500). Um tempo depois acendeu a luz da "ignição". Desliguei e liguei o carro e nunca mais acendeu, e nunca mais coloquei S10.
    Toda vez que encontro alguem.com.uma Full 2002-2006, pergunto qual diesel usa. Todos responderam S10!!!
    Conclusão: Fé. Só acontece com quem acredita.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Meu caro “Inspetor” ...

    Lendo o comentário de nosso amigo “Jorgao”, no link abaixo, lembrei-me do seu problema:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-falsas-2.html (Mitsubishi e suas pedras falsas.)

    em especial, na reportagem que ele indicou no link abaixo:

    http://www.vrum.com.br/app/301,19/20...tsubishi.shtml

    Esta reportagem trata de Tritons, de mesma geração que a sua, que apresentaram problemas em razão do fato de que, segundo a matéria, “ ... o tanque do modelo tem uma película que se solta e entope o filtro ... a composição do diesel brasileiro remove o tratamento químico que reveste o tanque” provocando “problemas clássicos”, tais como: “a luz da injeção eletrônica se acende e o veículo perde potência e velocidade, não conseguindo mais passar dos 60 km/h. ... ”.

    E a matéria termina com a recomendação: " ... usar o filtro da L200 Outdoor, que seria maior e funciona por mais tempo sem entupir ..."

    Veja a semelhança com seu problema: No primeiro de seus tópicos que você criou sobre o problema de sua Triton, você relatou nas iniciais: “... fui fazer uma pequena viagem e o carro começou a perder muita potencia na estrada, chegando a andar somente a 60 por hora e ter marcha lenta irregular, aparentando estar em 3 cilindros. Não tinha nenhuma fumaça como sempre. Após varios kms assim, acendeu a luz da injeção e do filtro de diesel ...

    Como o problema com as Tritons, relatado na reportagem, são um pouco parecidos com o que você relatou na sua Triton, pode ser que valha a pena você dar uma olhadinha na matéria ... e pensar na possibilidade de solução do problema de sua Triton também sob este outro enfoque ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Olá Enasor!

    Eu já tinha lido esses problemas e tópicos e retirei o tanque da minha para verificar! O tanque está até com a data de fabricação impressa nele e ainda é o original, porém retirei a bóia e fica uma janela de acesso enorme pra. Dentro do tanque onde eu pude constatar que, no meu caso, não há qualquer indicio de pelicula soltando ou ferrugem. Estava tudo realmente muito novo!

    Retirei o filtro de Diesel e com o auxilio de um disco de corte em uma Makita fiz um corte cuidadosamente em volta do "copo" de ferro pra expor a parte de papel do filtro de Diesel e pude ver também que estava limpissimo! Sem nenhum sinal de particulas ou revestimento do tanque... Foi uma decepção!! Rsrs Pq deu um trabalhão e eu realmente tinha esperanças de ser só isso... Ai compraria um tanque plastico e resolveria tudo!

    Só semana que vem pegarei o carro com os 4 bicos zero km e poderei ter a certeza de que era isso mesmo... Tomara que não venha uma decepção ainda maior! Rsrs

    Obrigado pela ajuda e interesse!! Abç

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    OK.

    Desejando que tudo dê certo, meu caro ... e fico aguardando seu “feedback” ... a solução de seu problema, bem como a(s) causa(s) que o originou serão um excelente aprendizado para nós ...

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0


    Hoje fui levar os Bicos novos que chegaram e conversando com o mecanico, ele me falou apenas que os bicos são colocados na maquina de teste e no primeiro momento, tudo parece normal com eles. Porém se deixar o óleo aquecer, ele disse que o que controla o retorno acaba travando gradativamente aberto, o que faz com que o carro comece a dar falta de Diesel por excesso de retorno pro tanque. (por isso que eu acho que eu começava a ouvir o motor "grilando", como se estivesse batendo pino no a gasolina, seria muito ar pra pouco Diesel talvez). Ai o problema ia se agravando a ponto do carro não ter força nenhuma e o bico até parar de injetar. Mas se o carro ficasse parado, ele "soltava" e o retorno voltava a trabalhar corretamente.


    Os bicos não foram abertos, apenas testados na maquina apropriada por um bom tempo e apresentavam esse problema depois de um tempo. Na opinião dele, esse problema estaria relacionado com a pouca capacidade de lubrificação do novo Diesel S-10, já que antes não apareciam desses carros lá e agora tem aparecido com certa frequencia, inclusive carros mais novos (2013 com 58 mil kms! que eu vi lá com o mesmo problema no retorno). E tem dado NOS 4 AO MESMO TEMPO!! Ou seja, é um consequencia de alguma coisa realmente.

    Agora a pergunta: Isso não tem conserto?? Tem que jogar fora esses bicos? Ninguem troca essas peças internas ou desmonta e limpa ou aproveita a carcaça e demais peças pra alguma coisa?


    Pretendo usar somente o S500 com aditivo Teccon10, que dizem ser o melhor do mercado, pq trocar esses bicos é uma fortuna!
    Alguma sugestão ou observação?

    Existe algum lubrificante melhor para adicionar no Diesel e afastar esse risco?

    (Eu passei a usar SEMPRE Diesel S-10 Pódium da BR em um posto do lado de casa desde 2012 ou começo de 2013. E desde que comprei esse carro, NUNCA usei qualquer tipo de Aditivo.)

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    ...
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    ... conversando com o mecânico ... Bicos ... Na opinião dele, esse problema estaria relacionado com a pouca capacidade de lubrificação do novo Diesel S-10, já que antes não apareciam desses carros lá e agora tem aparecido com certa frequencia, inclusive carros mais novos (2013 com 58 mil kms! que eu vi lá com o mesmo problema no retorno). E tem dado NOS 4 AO MESMO TEMPO!!
    Alguma sugestão ou observação? ... Existe algum lubrificante melhor para adicionar no Diesel e afastar esse risco? (Eu passei a usar SEMPRE Diesel S-10 Pódium da BR em um posto do lado de casa desde 2012 ou começo de 2013. E desde que comprei esse carro, NUNCA usei qualquer tipo de Aditivo.)
    Em que pese minha grande ignorância em mecânica, mas eu ainda não consegui entender como a baixa lubricidade do S10 pode afetar bicos! Sei de inúmeros casos e relatos, até justificáveis, em que esta baixa lubricidade pode afetar a bomba injetora de determinadas viaturas (assim mesmo, já vi controvérsias) ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Pelo que li e me explicaram, os bicos são feitos unicamente de peças metalicas internamente muito precisas e que se movimentam. Quqlquer oxidação ou falta de lubrificação (que gera atrito e até oxidação) podem comprometer o funcionamento dessas peças de precisão causando esse travamento. Não há borrachas de vedação e nem nada...

    Ai que pode entrar o S-10 prejudicando por ter capacidade menor de lubrificação, por ser mais higroscópio que o S500 (capacidade de reter mais agua que o S500), e de se auto contaminar, o que também oxida.

  • #21
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    76
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Pelo que li e me explicaram, os bicos são feitos unicamente de peças metalicas internamente muito precisas e que se movimentam. Quqlquer oxidação ou falta de lubrificação (que gera atrito e até oxidação) podem comprometer o funcionamento dessas peças de precisão causando esse travamento. Não há borrachas de vedação e nem nada...

    Ai que pode entrar o S-10 prejudicando por ter capacidade menor de lubrificação, por ser mais higroscópio que o S500 (capacidade de reter mais agua que o S500), e de se auto contaminar, o que também oxida.
    Inspetor, bom seu relato. Você está resolvendo não só o seu problema (quem sabe nosso mais a frente) como nos deixando informados das possíveis causas. As Ccs trocariam os bicos, cobrariam uma fortuna e só.
    Também moro na zona sul, abasteço no BR da Lagoa e uso pouco o carro.
    Quando lançaram o Teccon10 uma das características era para reduzir a água que se formava no tanque. Será que ele não serve como aditivo para o S10? Porque o S500 deve sumir das grandes cidades.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #22
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Mattos, serve sim tanto pro S-10 quanto pro S500. Entrei em contato com a Teccon e fui muito bem atendido por um consultor técnico que me ligou pra tira as minhas dúvidas!

    Na época perguntei isso e ele respondeu que serve para os 2 como aditivo. Porém na época eu não sabia qual era o meu problema exatamente, lembro que ele falou muito das caracteristicas de estabilizar o Diesel e dissipar a agua que ele possa reter no tanque. Mas não sei se elimina essa agua completamente. Só faltou perguntar se o Teccon melhora também a lubrificação dos Bicos! Vou ver se pergunto e passo pra vcs a resposta.

    Na época que falei com ele, ele perguntei a ele se seria melhor usar o S10 ou ir pro S500 e ele me aconselhou a usar o S500 + Teccon 10.

    No seu caso, o veiculo NÃO pode usar o S500 por ser 2015, mas no meu caso, o carro é 2009! Nem se falava em S-10 ainda nessa época, então vou fazer o que o técnico da Teccon, o que o Bombista e o que todos que compravam esses carros entre 2008 e 2011 faziam e que não dava problema, que é usar o velho e conhecido S500 mesmo.

    Acho que o S-10 ainda é um Diesel muito "novo" no mercado para termos um posicionamento radical sobre ele, pois em teoria, qualquer dos problemas que possam dar, dariam com muuuito tempo de uso, já que em teoria (novamente) o S-10 deve ter sido muito testado antes para ser lançado. Só que no dia a dia as coisas as vezes são um pouco diferentes das simulações, como o meu pouquissimo uso por exemplo, como a pouca rotatividade dos postos e etc. Não sabemos qual o tamanho das amostras e quantas variáveis foram estudadas pelos técnicos e por quanto tempo.

    Eu botava sempre no Posto BR da Av. Rui Barbosa, no Flamengo. Mas não sei se lá vendem muito ou pouco Diesel. Acho que pouco, pq Onibus, caminhões e Vans com certeza não aparecem por lá. Vou passar pro posto BR da Rua itaperu (no Catumbi), ou no da Central do Brasil (centro do Rio), pois lá tem varias vans abastecendo.

    Quanto ao S500 sumir, é uma tendencia, porém talvez demore, pois todo caminhão e Van abastece com S500 por causa do preço! Ai não sei o que fazer...

    Vou tentar descobrir com a Teccon sobre a melhora na lubrificação dos bicos, se ele tem essa caracteristica também ou não. Como esse foi meu primeiro carro a Diesel, eu usei ele de 2011 a 2015 sem usar nenhum tipo de aditivo no tanque, e pelo que falei com alguns jipeiros Diesel, todos que falei sempre usaram algum... isso pode ter contribuido também pro problema.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Nas revisões eles usam o aditivo abaixo, consta na lista como "limpeza do sistema de combustível".

    Triton 3.2 AT

  • #24
    Outra consideração Inspetor,

    Sem dúvida, se você não roda muito, o diesel envelheceu no tanque. O diesel envelhecido é tão ruim quanto um adulterado, pois ele absorve água, apodrece e forma ácido sulfúrico.

    Não se preocupe com o S10 em si, pois este combustível roda na europa há quase 10 anos, continente no qual reside a maior frota de veículos a diesel do mundo.

    Considere trocar por um veículo a gasolina ou flex, se for possível no seu uso, já que você roda pouco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com produtos da ENFER - Quem já teve?
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/12/2012, 11:58
    2. Ranger 2.5 CD TB - Opinião de quem ja teve ou tem
      Por Rodolpho Indaial no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2011, 12:52
    3. Respostas: 239
      Última resposta: 07/10/2009, 01:49
    4. Quem ja teve uma GV roubada ?
      Por Marco-Maga no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/09/2008, 00:03
    5. Para quem teve ou tem Silverado
      Por Edintruder no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/12/2007, 19:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade