x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Chubner
    Entrada
    25/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    26
    Agradecimento: 1

    Pajero Dakar entrando Água no passageiro quando anda em Pista Molhada




    Pessoas,

    tenho uma Pajero Dakar 2011/2012 Diesel que só me deu alegrias, foi na oficina apenas para fazer as revisões e troca de óleo, é economica, super estavel e perfeita para uma estrada, enfim adoro o carro e pretendo ficar com ele por pelo menos mais 4 anos.

    No entanto, à uns 4 meses atras comecei a perceber que estava entrando agua no chão do passageiro toda a vez que eu dirigia em pista molhada, especialmente quando passava por poças d'agua e isto começou a me incomodar. Estou esperando para leva-la para fazer uma revisao e resolver este problema.

    Alguem aqui já passou por este problema ou tem idéia do que possa ser?

    Abs e Obrigado
    Chubner

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chubner Ver Post
    Pessoas,

    tenho uma Pajero Dakar 2011/2012 Diesel que só me deu alegrias, foi na oficina apenas para fazer as revisões e troca de óleo, é economica, super estavel e perfeita para uma estrada, enfim adoro o carro e pretendo ficar com ele por pelo menos mais 4 anos.

    No entanto, à uns 4 meses atras comecei a perceber que estava entrando agua no chão do passageiro toda a vez que eu dirigia em pista molhada, especialmente quando passava por poças d'agua e isto começou a me incomodar. Estou esperando para leva-la para fazer uma revisao e resolver este problema.

    Alguem aqui já passou por este problema ou tem idéia do que possa ser?

    Abs e Obrigado
    Chubner

    Olá Chubner,

    Já conferiu as borrachas de vedação se estão desgastadas em algum ponto ou fora do lugar...???

    abç.
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Chubner Ver Post
    ... tenho uma Pajero Dakar 2011/2012 Diesel ... entrando agua no chão do passageiro ... em pista molhada, especialmente quando passava por poças d'agua ...
    Caro Chubner ... tenho uma Full e, graças a Deus, na minha não acontece isso, não!!!! Se você não a tirou zerada, vale a pena verificar se o antigo proprietário não andou fazendo alguma adaptação (tipo, uma chapa) no assoalho para enfrentar trilhas e, depois, tirou para vendê-la ... ou este possível furo no assoalho (por onde entra a água) tenha sido ocasionado em alguma aventura por trilhas e, depois, vedado com algum produto, que agora, descolou-se em razão do tempo, ou por não ter sido bem feito ...

    Estou acompanhando ... informe-nos quando resolver ...

    Forte abraço e desejando que consiga uma breve e satisfatória solução para o seu problema.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Vixi...

    Como estou com uma pajero 09/10 Diesel recente, fui verificar se existia o problema que o Chubner relatou...

    BINGO!!!

    Estou na mesma situação...
    Como choveu por aqui esses dias, estava um pouco molhado abaixo do tapete do passageiro.
    Quem tiver mais opiniões nos ajudem!!

    Abraço.
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Existe uma entrada do chicote do motor pra dentro da cabine, bem do lado do passageiro, que é uma borracha redonda de uns 3 dedos de diametro.

    Deem uma conferida ali se está em bom estado, bem encaixada e tal. Se tiver aparentemente tudo Ok, tente botar um silicone pra dar uma vedada. Se entrar agua ali, ela vai exatamente pra baixo do pé do passageiro! Inclusive aconselho a vocês levantarem também o carpete fixo do carro! Pois pode estar com uma poça dagua embaixo dele e dar cheiro! Além de apodrecer o forro e a chapa do fundo do carro!

    Pra isso vocês terão que desencaixar o plastico da entrada de porta (a proteção para não raspar o pé quando entramos no carro). Ao retirar esse plastico, vcs verão a chapa de aço e a divisão entre cabine e a entrada de porta. Ali que começa o carpete interno! E abaixo dele um forro cinza! Dá uma conferida se está tudo seco por baixo desses tapetes e se não há ferrugem na chapa de fundo do carro por baixo desses tapetes! Se tiver, já é hora de trata-la! Lixando, pintando e passando um WD40 pra proteger!

    Não to falando do tapete removivel não! To falando do carpete fixo no fundo da cabine!

    Ai trata essa borracha de acesso a cabine e vejam se não há outras! (E acho que tem outras tb ali por perto!) vedem tudo!

    Depois é só pegar uma chuva e conferir se está tudo sequinho ou se umideceu!

    Vejam tb se há algum tipo de dreno da grade de plastico perto da base dos limpadores de parabrisas... Eu não sei Tritons, mas em alguns carros, costuma entupir o dreno com folhas e poeira, ai dá entrada de agua na cabine também.

  • #6
    Usuário Avatar de Chubner
    Entrada
    25/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Galera obrigado pelas respostas.

    Infelizmente ainda não consegui resolver o problema, mas confesso que não fui ao mecânico ver isto ainda. Como moro em Brasilia e estamos na época das secas meu problema não é urgente, mas precisa ser resolvido porque quando chove, fica o mau cheiro relatado pelo Inspetor 22.

    Igor, na ultima troca de oleo dei uma olhada nas borrachas e me pareceu ok (mas certamente levarei seu ponto ao mecanico), caso seja isto reportarei a solução aqui.

    Enasor, comprei o carro 0km e não tinha este problema.Tenho a impressão de que o problema começou depois de uma viagem de carro SP --> BSB. Ate achei que alguma pedra pudesse ter trincado o assoalho do passageiro, mas não me lembro de uma porrada a ponto de quebrar o assoalho durante a viagem e levantei o carro algumas semanas depois para trocar o oleo e tambem nao vi trinca nenhuma.

    Inspetor 22, caso o problema fosse este chicote do lado do passageiro, o assoalho deveria estar molhado sempre, não só quando chove, correto? Você saberia dizer se esta entrada de água por este chicote ocorreria apenas quando chovesse?

    Mantenho voces informados e obrigado pelas respostas
    Abracos
    Chubner

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Acho que pode ser andando, lavando e até parado na chuva!

    Quanto ao cheiro, vai melhorar ou até sumir se voce levantar os tapetes e secar tudo com um secador de cabelos e botar um desumidificador daqueles de supermercado dentro do carro com o carro fechado!

    Faça isso e faça o teste! Primeiro apenas lavando, depois na chuva e por ultimo andando!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Na minha triton acontecia exatamente isso mas não em pista molhada, mas com chuva, o problema é que estava sem filtro de ar da cabine. Colocaram o filtro na revisão e parou completamente. Sempre li aqui no forum que a Triton não tinha espaço/suporte para instalação e então nunca tinha prestado atenção nisso mas ocorre que sem o filtro deve existir alguma folga no suporte.

    O acesso ao filtro é atrás do porta-luvas, não tenho certeza se precisa remover.
    Triton 3.2 AT

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Oi Tchiari,

    Estava com a mesma duvida até que resolvi olhar esse fds o problema.
    Passei uns dias viajando e o carro ficou parado. quando voltei a usar, mesmo em dia de sol, tava lá a agua novamente...
    como aqui em Manaus é muito quente, sempre ando com o ar ligado.
    ai vi pingando umas gotas no carpete ao lado e ainda alguns pequenos pingos no tapete de borracha.
    essa peça que analisei já me parece que sofreu reparos de vedação... (reparo vermelho).
    Seria esse o Ar condicionado??? (não sei pois não entendo dessa parte ai...hehehe).
    Será que achamos o danado do problema???

    Seguem as fotos....

    Aguardo opiniões ...

    Abraço.
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    não sei se as fotos foram postadas...

    Nova tentativa...

    -img_2725.jpg-img_2722.jpg-img_2722.jpg
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!

    Depois da revisão, foi resolvido o problema da água no carpete do passageiro.
    O Ar Cond. estava mal posicionado... Pelo que entendi o angulo de saída do dreno é quase zero e revisaram também as vedações do mesmo. Depois de reposicionado, realizado a higienização o problema foi resolvido.
    Talvez não seja o mesmo problema do Chubner.... Mas vale a informação.

    A propósito, ouvi dizer que este AC das Tritons e Dakars tem o compressor muito ruim... Frequentemente eles funcionam mal e não gelam corretamente. Alguém sabe de alguma informação..???

    Abração.
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Que bom que resolveu Igor.

    Isso do compressor é história, o ar condicionado dela é o melhor de todos os carros que ja tive. O que sempre ouvi é que o que prejudica o sistema é deixa-lo muito tempo parado, sem uso.
    Triton 3.2 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara entrando água quando chove
      Por alemaoloco no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 23/06/2015, 01:11
    2. Pajero Dakar 2013 diesel AT - anda legal em areia?
      Por Murilo de Lima Pagels no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/04/2014, 16:31
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 12/03/2014, 09:02
    4. Samurai entrando água quando chove
      Por Jalisson no fórum Suzuki
      Respostas: 28
      Última resposta: 09/11/2012, 17:30
    5. Pneus Pajero Sport (Comportamento com a pista molhada)
      Por g.pigatto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 10/06/2009, 09:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade