x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Tr4 2005 - gnv - kit flex - original




    Pessoal,

    Possuo uma TR4 2005 Gasolina e gostaria de melhorar o consumo dela, apesar de já considerar que minha TR4 tem um consumo muito bom pela proposta do carro.

    Sendo assim, como conhecimento nunca é demais, dei uma pesquisada, mas nada muito concreto sobre essas duas formas de melhorar o consumo, então abri esse tópico para unir dicas dos entendedores de plantão.

    O que o pessoal tem a dizer sobre o kit flex e kit gnv e suas gerações?

    Alguém saberia indicar um lugar bom e não tão caro para aplicação desses kit aqui em São Paulo Capital?

    Abs.

  • #2
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por BRUNOFONSECA Ver Post
    Pessoal,

    Possuo uma TR4 2005 Gasolina e gostaria de melhorar o consumo dela, apesar de já considerar que minha TR4 tem um consumo muito bom pela proposta do carro.

    Sendo assim, como conhecimento nunca é demais, dei uma pesquisada, mas nada muito concreto sobre essas duas formas de melhorar o consumo, então abri esse tópico para unir dicas dos entendedores de plantão.

    O que o pessoal tem a dizer sobre o kit flex e kit gnv e suas gerações?

    Alguém saberia indicar um lugar bom e não tão caro para aplicação desses kit aqui em São Paulo Capital?

    Abs.
    Olha, Bruno... acho que o kit flex não resolveria... pq a única vantagem que vc teria seria de rodar com o álcool... o consumo aumentaria um pouco mais...
    Já com GNV poderia ser uma opção, mas o carro perde um pouco de potência também... tem que considerar esses detalhes.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Olha, Bruno... acho que o kit flex não resolveria... pq a única vantagem que vc teria seria de rodar com o álcool... o consumo aumentaria um pouco mais...
    Já com GNV poderia ser uma opção, mas o carro perde um pouco de potência também... tem que considerar esses detalhes.
    Abraços

    Airton,

    Quanto será que deve ser o consumo de uma TR4 originalmente gasolina adaptada para o kit flex? Lembrando que se o consumo for pouco, talvez valha a diferença, pois aqui em São Paulo, o álcool está R$1,00 mais barato que a gasolina, girando em torno de R$1,99-R$2,10.

    Quanto ao kit gnv, essa potência seria muito notável? O kit gnv eu imagino que a economia seria muito maior, mas já pesquisei e ouvi bastante falar que tem que fazer muita adaptação no carro, além do alto valor para tal adaptação. O problema do porta-malas eu resolveria colocando os cilindros sob o carro, conforme eu já vi alguns carros.

    Não sei se daria para calcular o consumo do carro assim, mas considerando que o tanque da minha viatura enche com 50 Litros e no painel mostra 4 divisões para controle da gasolina, cada quarto seria correspondente por 12,5 Litros e em percurso de São Paulo a Nazaré Paulista, cujo total ida e volta é de 100km, o ponteiro ficou pouca coisa abaixo da metade do primeiro quarto do painel, então suponho que para 100km o consumo da minha viatura ficou de 11km/L a 12,5km/L.

    Ressalto que, essa foi a melhor marca que eu cheguei, considerando que foi um percurso de estrada, terra, asfalto, velocidades de 30km na terra esburacada, 80-100km na estrada.

    É sabido também que na cidade esse número é inferior, tanto é que rodando dentro da cidade, o ponteiro que antes estava um pouco abaixo da metade do primeiro quarto, foi para o começo do segundo quarto com 40km rodados, considerando o mesmo cálculo feito acima, o carro está na cidade com o consumo em torno de 10km/L a 8km/L.

    Esses são os meus números de consumo aproximados.

    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por BRUNOFONSECA Ver Post
    Airton,

    Quanto será que deve ser o consumo de uma TR4 originalmente gasolina adaptada para o kit flex? Lembrando que se o consumo for pouco, talvez valha a diferença, pois aqui em São Paulo, o álcool está R$1,00 mais barato que a gasolina, girando em torno de R$1,99-R$2,10.

    Quanto ao kit gnv, essa potência seria muito notável? O kit gnv eu imagino que a economia seria muito maior, mas já pesquisei e ouvi bastante falar que tem que fazer muita adaptação no carro, além do alto valor para tal adaptação. O problema do porta-malas eu resolveria colocando os cilindros sob o carro, conforme eu já vi alguns carros.

    Não sei se daria para calcular o consumo do carro assim, mas considerando que o tanque da minha viatura enche com 50 Litros e no painel mostra 4 divisões para controle da gasolina, cada quarto seria correspondente por 12,5 Litros e em percurso de São Paulo a Nazaré Paulista, cujo total ida e volta é de 100km, o ponteiro ficou pouca coisa abaixo da metade do primeiro quarto do painel, então suponho que para 100km o consumo da minha viatura ficou de 11km/L a 12,5km/L.

    Ressalto que, essa foi a melhor marca que eu cheguei, considerando que foi um percurso de estrada, terra, asfalto, velocidades de 30km na terra esburacada, 80-100km na estrada.

    É sabido também que na cidade esse número é inferior, tanto é que rodando dentro da cidade, o ponteiro que antes estava um pouco abaixo da metade do primeiro quarto, foi para o começo do segundo quarto com 40km rodados, considerando o mesmo cálculo feito acima, o carro está na cidade com o consumo em torno de 10km/L a 8km/L.

    Esses são os meus números de consumo aproximados.

    Abs.
    Pelo que eu li a respeito, o GNV dá uma perda de uns 15 a 25% de potência (varia nisso)... já o flex, no etanol, consome uns 30% a mais...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Eu coloquei o kit gás na minha asx, coloquei o 5 geração. A perda de potência é muito pouco vale a pena. Só com a redução do iPva paga praticamente o kit

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Pelo que eu li a respeito, o GNV dá uma perda de uns 15 a 25% de potência (varia nisso)... já o flex, no etanol, consome uns 30% a mais...


    Airton, da quase 30 cv a menos a conversão, parece muito, será notavel na TR4?

    ja o consumo do álcool pelo preço que está de diferença da gasolina, é de se pensar.

    abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raf-cre Ver Post
    Eu coloquei o kit gás na minha asx, coloquei o 5 geração. A perda de potência é muito pouco vale a pena. Só com a redução do iPva paga praticamente o kit

    Raf,

    voce cê que tem gnv, poderia esclarecer as dúvidas abaixo?

    - quanto foi o kit?
    - qual diferença do seu kit de 5 geração para os demais?
    - eu ouvi dizer que adaptação de GNV, estraga diversos componentes do carro, inclusive o motor, é verdade?
    - você tem foto da adaptação? O que foi adaptado?

    aqui em sp eu nem sei quanto é o desconto do ipva, mas acho que não é significativo
    abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRUNOFONSECA Ver Post
    Raf,voce cê que tem gnv, poderia esclarecer as dúvidas abaixo?- quanto foi o kit?- qual diferença do seu kit de 5 geração para os demais?- eu ouvi dizer que adaptação de GNV, estraga diversos componentes do carro, inclusive o motor, é verdade?- você tem foto da adaptação? O que foi adaptado?aqui em sp eu nem sei quanto é o desconto do ipva, mas acho que não é significativoabs
    Vou dar uma procurada, pois li em algum fórum ou site específico quais são as diferenças. Lembro que na 5 geracao a perda é muito menor, por volta de 5% , o carro sofre menos, mas tem mais itens eletrônicos e custa um pouco mais caro.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BRUNOFONSECA Ver Post
    Raf,

    voce cê que tem gnv, poderia esclarecer as dúvidas abaixo?

    - quanto foi o kit?
    - qual diferença do seu kit de 5 geração para os demais?
    - eu ouvi dizer que adaptação de GNV, estraga diversos componentes do carro, inclusive o motor, é verdade?
    - você tem foto da adaptação? O que foi adaptado?

    aqui em sp eu nem sei quanto é o desconto do ipva, mas acho que não é significativo
    abs

    O kit kit saiu por 4800,00 o meu eu paguei a vista mais a cia do gás do rio parcela em até 24 vezes
    o kit 5 geração é totalmente diferente dos outros, ele não precisa de uma manutenção especifica, as revisões programadas do carro já são suficientes.
    estraga nada isso é mito, os de antigamente estragavam hj em dia não mais, o meu cRro esta igualzinho a como era antes

    do painel ainda não tirei só tirei da parte de trás Tr4 2005 - gnv - kit flex - original-image.jpg

    aqui no no rio o desconte é de 75% no valor do ipva

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezado Raf-Cre,
    Pelo que eu entendi você fez através da CEG, foi tranquilo? Em que instaladora você escolheu?

    Obrigado
    Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezado Raf-Cre,
    Pelo que eu entendi você fez através da CEG, foi tranquilo? Em que instaladora você escolheu?

    Obrigado
    Abs
    eu paguei a vista, mas fiquei sabendo que a Ceg financia a instalacao

    eu coloquei na italiangas

    Tr4 2005 - gnv - kit flex - original-image.jpg
    Tr4 2005 - gnv - kit flex - original-image.jpg
    Tr4 2005 - gnv - kit flex - original-image.jpg

    Seguem as fotos da instalação

    o carro está muito bom mesmo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raf-cre Ver Post
    eu paguei a vista, mas fiquei sabendo que a Ceg financia a instalacao

    eu coloquei na italiangas

    Tr4 2005 - gnv - kit flex - original-image.jpg
    Tr4 2005 - gnv - kit flex - original-image.jpg
    Tr4 2005 - gnv - kit flex - original-image.jpg

    Seguem as fotos da instalação

    o carro está muito bom mesmo

    Raf,

    Parece que ficou boa a instalação heim. Até adaptou o botão ao lado dos originais.

    Esse botão é para que?

    E o abastecimento é através daquele furo sobre o bocal da gasolina? Você precisa rodar um pouco na gasolina e depois no gás?

    Quantos m³ você consegue abastecer e quantos km roda?

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo JPX 95 com motor AP 1.8 Flex 2005
      Por yuriw no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/07/2011, 19:14
    2. s10 flex advantage zero km ou F-250 DIESEL 2003/2004/2005
      Por deejaay no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 37
      Última resposta: 04/09/2010, 01:19
    3. Flex para v8 2005 4.7
      Por ale21 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 31/07/2010, 21:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade