x
Convex Datacenter
Página 67 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 4643
  • #793
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4



    Leojaz, é difícil mesmo, porque tem algo que vai além da lógica e das características técnicas do veículo e do óleo: reserva de mercado. Então, como um óleo atende à MB, VW, etc, mas não atende MMS? E assim por diante. Vê-se que na embalagem diz que marcas atende. Como se a tecnologia do motor, de veículos da mesma época, são tão parecidas? E assim ficamos reféns de uns e outros. Tanto que, o lubrax que a mms vende na ccs não é vendido em lojas especializadas em João Pessoa. Reserva de mercado. É sacanagem!
    Quanto ao filtro de óleo, a validade é de 10.000Km. A tese de um filtro a cada duas trocas, só se for com trocas de 5K. Porém, eu não economizaria nisso. Como decidi agora fazer trocas de óleo a cada 5K, vou trocar pelo menos o filtro de óleo e de diesel... O filtro de ar depende do uso. Se ando muito em terra empoeirada, não espero quilometragem. É chegando e colocando novo. Lógico, se for muita poeira... Assim faço também com o filtro de cabine do ar condicionado.

  • #794
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezados FBSAFADI e Caporto ...

    Por falar em filtros, vocês manifestaram interesse pelo Purifilt ... algum de vocês já colocou? ... gostaria muito de saber o resultado, fotos, etc., no Full ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #795
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Hj na blackfriday no carrefour em Natal tinha Castrol Magnatec 10w40/ por 19,99$!!!
    Quase comprei p.estocar!!!!
    Carregando...

  • #796
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezados FBSAFADI e Caporto ...

    Por falar em filtros, vocês manifestaram interesse pelo Purifilt ... algum de vocês já colocou? ... gostaria muito de saber o resultado, fotos, etc., no Full ...

    Abs.
    Caro enasor
    Eu efetuei a compra já o fornecedor estava aguardando chegar e me enviou msg ontem dizendo que vai me enviar até terça feira.
    Assim que chegar vou instalar e posto umas fotos aqui no grupo.
    Att.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #797
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros amigos.
    Estive afastado ai por uns dias pois estava viajando de férias com a familia.
    Como fiquei de dar um report aqui sobre a minha Full então vamos lá.
    O carro se comportou muito bem nesses 1200 km rodados, consegui perceber uma melhora de desempenho acho que por causa da limpeza doa bicos com o produto da wurth.
    Com relação ao consumo a media da viagem foi 9,47 km/l ficou um pouquinho abaixo da media que sempre girou na casa dos 10 10,5 km/l mas não achei nada exagerado mas vou monitorar se a media está normal ou se diminui mesmo.
    ABS.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #798
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Aproveitando que estão falando sobre óleo, nesta ultima troca que fiz a 2000 km atrás utilizei o novo óleo da BR feito para a MMS não encontrei mais o Castrol.
    Aparentemente o carro não sentiu nenhuma diferença.
    Nos dias que fiquei pesquisando sobre o problema da minha Full nos fóruns internacionais uma coisa me chamou a atenção lá fora vi muitos relatos de troca de óleo a cada 10k e filtro a cada 20k isso de acordo o manual das shogum e Montero diesel.
    Alguem aqui sabe se isso é verdade mesmo que lá na fora a troca de óleo é a cada 10k e não 5k como é aqui no brasil.
    Tentei encontrar um post que li em um dos fóruns só sobre as marcas de óleo que usavam e sempre de 10k.
    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #799
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro enasor
    Eu efetuei a compra já o fornecedor estava aguardando chegar e me enviou msg ontem dizendo que vai me enviar até terça feira.
    Assim que chegar vou instalar e posto umas fotos aqui no grupo.
    Att.
    Prezado amigo Caporto ...

    Será uma experiência bastante interessante para a gente ver esse filtro Puriflt adaptado e funcionando num Full. Vamos ver o desempenho de seu veículo com ele funcionando em linha com o filtro original do veículo (presumo que você vai colocar o Purifilt na linha entre o tanque de combustível e o filtro original, ou seja, após o tanque e antes do filtro original). Conforme já relatei, nosso amigo Tom desistiu da ideia de colocar um filtro em linha no dele (Full GLS 2007 Diesel), alegando: “o filtro em linha não deu muito certo, ficou restringindo a vasão para a bomba e o carro perdeu força”. Veja no "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2284580

    Estaremos aguardando seu retorno, torcendo para que obtenha sucesso e compartilhe conosco mais esta bela experiência.

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #800
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Bom saber que tudo está normal de novo, Caporto, mas sabe dizer qual é o óleo da BR usado no motor? É o topturbo?
    E outra para os amigos todos. Vcs tem preferência por alguma.marca de filtro de óleo e de combustível?
    Carregando...

  • #801
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Caporto ...

    Será uma experiência bastante interessante para a gente ver esse filtro Puriflt adaptado e funcionando num Full. Vamos ver o desempenho de seu veículo com ele funcionando em linha com o filtro original do veículo (presumo que você vai colocar o Purifilt na linha entre o tanque de combustível e o filtro original, ou seja, após o tanque e antes do filtro original). Conforme já relatei, nosso amigo Tom desistiu da ideia de colocar um filtro em linha no dele (Full GLS 2007 Diesel), alegando: “o filtro em linha não deu muito certo, ficou restringindo a vasão para a bomba e o carro perdeu força”. Veja no "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2284580

    Estaremos aguardando seu retorno, torcendo para que obtenha sucesso e compartilhe conosco mais esta bela experiência.

    Forte abraço e boa sorte.
    Caro enasor tenho que tentar fazer este teste. Pois o que não dá é ficar contando com a sorte para a bendita BI do meu carro pifar por causa combustível ruim.
    Se ficar fraca por causa dos dois filtros já estou disposto a retirar o original e deixar o purifilt para testar.
    Eu deixarei todos aqui informado sobre esta adaptação.
    ABS.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #802
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Bom saber que tudo está normal de novo, Caporto, mas sabe dizer qual é o óleo da BR usado no motor? É o topturbo?
    E outra para os amigos todos. Vcs tem preferência por alguma.marca de filtro de óleo e de combustível?
    Caro Leo
    O óleo não tem nome tipo "top turbo" ele vem em toneis se 200 litros em um tambor verde da Petrobras com a especificação do oleo 5w30 se não me engano é o óleo usado pela MMS agora.
    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #803
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Grato Caporto
    Carregando...

  • #804
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos ...

    Hoje fiz a limpeza e re-hidratação dos bancos de couro de meu veículo ... Produto utilizado: Mothers ... muito bom ... recomendo ...

    Detalhe: Cuidado com certas empresas que fazem este tipo de serviço ... peçam para lhes mostrarem os produtos que serão aplicados ... algumas delas não mostram o produto de jeito nenhum, alegando que o produto deles é importado, que tem uma fórmula secreta especial, o escambau!!!! ... neste caso, sugiro-lhes que caiam fora!!!! ... tem desonestos que aplicam no couro do veículo outros produtos menos nobres, ou pelo menos mais baratos, a exemplo de cremes hidratantes para pele humana (Ex.: monange, nívea, etc.) e te cobram “o olho da cara” ... a hidratação com estes produtos também fica boa, porém, os produtos especialmente desenvolvidos para tal finalidade proporcionam maior durabilidade dos seus efeitos, melhor poder de conservação, não deixam os bancos engordurados ou escorregadios e dão uma aparência diferenciada nas partes em couro do veículo ...

    Abs.

    E.T.:

    Uma sugestão para aqueles que, como eu, não têm paciência para "botarem a mão na massa": Compre o produto e leve para o profissional que for fazer o serviço, pedindo um desconto, em razão de ter cedido o material ... e acompanhem o serviço, porque, senão ...

    Ah, sim ... apenas para constar ... no meu caso, paguei R$ 150,00 pelo serviço, com o material por conta do executor do serviço ... e o camarada ainda deu uma aspirada geral no veículo, lavou tapetes, limpou partes internas ... fiquei muito satisfeito!!!! ... valeu cada centavo gasto ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade