x
Convex Datacenter
Página 5 de 387 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 4641
  • #49
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    E já que estamos falando de conhecimentos gerais, relativamente ao nome Pajero, tem outra coisa ... Em alguns países de língua espanhola, este nome não foi adotado por lá ... procure saber o significado dessa palavra na língua deles, que você vai saber o motivo ... lá, pelo que sei, o nome é "montero" ...

    Se você circula com uma Pajero Full por lá ... então, você faz "aquilo" o tempo TODO.

    Se você circula com uma Pajero Sport por lá ... então, você faz "aquilo" por ESPORTE.

    Há pessoas, que, antes de viajar para países latinos, pensam em substituir (ou substituem) o adesivo "PAJERO" por "MONTERO".

    Abs.
    Achei a tradução como caçador. Mas como vc parece estar se referindo a outro contexto, entendo q deve haver outra tradução q ainda não encontrei. Mas consegui entender a ideia, rsss. Mais uma curiosidade.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #50
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Cultura inútil ... apenas para constar ... Nomes infelizes de carros ... http://obviousmag.org/archives/2009/...infelizes.html

    Infelizmente, o nome do nosso Pajero também consta lá ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #51
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Cultura inútil ... apenas para constar ... Nomes infelizes de carros ... http://obviousmag.org/archives/2009/...infelizes.html

    Infelizmente, o nome do nosso Pajero também consta lá ...

    Abs.
    Rsss, mas vale a informação. E tem outros bem horríveis. Não sei se vc sabe mas o Mohave nos USA se chama Borrego. Imagina esse nome por aqui. O Durango tb demorou a ser lançado aqui e o representante disse q cogitaram mudar o nome por causa do contexto no Brasil q seria de pobretão. Enfim, acabou chegando com esse nome msm.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #52
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Fotos do Iceberg:

    Anexo 498738 Essa primeira foto mostra uma placa comemorativa da edição trinta anos de Pajero e vem escrito: The Car The Legend. Não sei se todas tem depois desse ano, mas achei uma curiosidade interessante.

    Anexo 498739 Anexo 498740 Anexo 498741

    Nesta última foto, estava no meio de uma trilha e parei pra tirar umas fotos com a família, curtindo a paisagem e natureza e na foto podemos ver o 4x4 engatado e a quilometragem q no momento, tinha acabado de ultrapassar os 16 mil km.

    Abs e um ótimo dia a todos!

    Cara, seu carro está lindo! Só não simpatizo muito com essas rodas enormes, sei que são originais mas acho que foge um pouco da proposta do carro....imagino o precinho desses pneus rsrsrs.

    Sobre o 4x4, lembre-se que qq sinal de dificuldade, por menor que seja, acho que é recomendável já acionar o 4x4 LOW para preservar o câmbio e o sistema de tração, 4x4 HI só é indicado pra andar em cascalho ou asfalto molhado em velocidades mais altas com segurança.

    Importa-se de dizer qto pagou na viatura?

  • #53
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Cara, seu carro está lindo! Só não simpatizo muito com essas rodas enormes, sei que são originais mas acho que foge um pouco da proposta do carro....imagino o precinho desses pneus rsrsrs.

    Sobre o 4x4, lembre-se que qq sinal de dificuldade, por menor que seja, acho que é recomendável já acionar o 4x4 LOW para preservar o câmbio e o sistema de tração, 4x4 HI só é indicado pra andar em cascalho ou asfalto molhado em velocidades mais altas com segurança.

    Importa-se de dizer qto pagou na viatura?
    Obrigado pelas dicas amigo. E sim as rodas são originais msm e com o tempo, pq devo ficar mto tempo com a viatura, tvz coloque rodas e pneus mais apropriados pra off road. Tvz. Ainda tem mto tempo pra pensar isso.

    E o valor, acho até q já comentei por aqui, mas te mando uma MP.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #54
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Obrigado pelas dicas amigo. E sim as rodas são originais msm e com o tempo, pq devo ficar mto tempo com a viatura, tvz coloque rodas e pneus mais apropriados pra off road. Tvz. Ainda tem mto tempo pra pensar isso.

    E o valor, acho até q já comentei por aqui, mas te mando uma MP.
    Respondi a MP!

    Cara....to pensando aqui quais pneus off road para essas rodas enormes....será q existe BF? Já tive BF e são ótimos...

  • #55
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Respondi a MP!

    Cara....to pensando aqui quais pneus off road para essas rodas enormes....será q existe BF? Já tive BF e são ótimos...
    Na verdade, pra off road, o pessoal q já vi relatando volta pras aro 18 msm ou até 16, dependendo do tamanho do pneu q for colocar.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #56
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos,

    Hoje abasteci o “Pit” com 29 lts de Diesel S10 ... Consumo: 10,45 km/litro (real - calculado "na ponta do lápis") ... Dirigindo na “maciota” (“pé-de-pluma”, tanto no freio, quanto no acelerador e sempre que necessário, ajudando no modo manual) ... Ar desligado ... trânsito estritamente urbano (cidade). Só para abastecer que ando 36 kms (ida e volta) para encher o tanque da viatura num grande posto BR de estrada de grande movimentação de caminhões, para ter a certeza de que estou pegando combustível "fresquinho" no tanque de armazenamento do posto ... Pneus aro 20 (conforme já citado em post anterior).

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #57
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigos,

    Hoje abasteci o “Pit” com 29 lts de Diesel S10 ... Consumo: 10,45 km/litro (real - calculado "na ponta do lápis") ... Dirigindo na “maciota” (“pé-de-pluma”, tanto no freio, quanto no acelerador e sempre que necessário, ajudando no modo manual) ... Ar desligado ... trânsito estritamente urbano (cidade). Só para abastecer que ando 36 kms (ida e volta) para encher o tanque da viatura num grande posto BR de estrada de grande movimentação de caminhões, para ter a certeza de que estou pegando combustível "fresquinho" no tanque de armazenamento do posto ... Pneus aro 20 (conforme já citado em post anterior).

    Abs.
    Ótimo consumo Enasor! 100% cidade está muito bom....bom saber que o pessoal aqui cuida bem dos seus "filhotes" rsrs...

    Pessoal,

    Queria saber sobre a 3a fileira de bancos da Full, sei que na Dakar o espaço é bem razoável se comparado à concorrência. SW4, Trailblazer, etc, possuem espaço praticamente só para crianças....

    Esse vídeo mostra que na Dakar o espaço é bem razoável, cabendo 2 adultos...lógico q não é um primor de espaço, mas duas mulheres médias por exemplo ficam confortáveis:



    Queria saber dos amigos como é a 3a fileira da Full....podem postar algumas fotos dela montada pra gente ter uma noção do espaço?

    Obrigado!

  • #58
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Ótimo consumo Enasor! 100% cidade está muito bom....bom saber que o pessoal aqui cuida bem dos seus "filhotes" rsrs...

    Pessoal,

    Queria saber sobre a 3a fileira de bancos da Full, sei que na Dakar o espaço é bem razoável se comparado à concorrência. SW4, Trailblazer, etc, possuem espaço praticamente só para crianças....

    Esse vídeo mostra que na Dakar o espaço é bem razoável, cabendo 2 adultos...lógico q não é um primor de espaço, mas duas mulheres médias por exemplo ficam confortáveis:



    Queria saber dos amigos como é a 3a fileira da Full....podem postar algumas fotos dela montada pra gente ter uma noção do espaço?

    Obrigado!
    Depois até tiro uma foto e posto aqui mas já informo q o melhor espaço lá atrás, considerando as viaturas mencionadas é o Trailblazer. Se for partir pra outras opções, o Mohave tem um ótimo espaço e, o melhor de todos q já vi até hj foi o das Discovery 3 e agora 4. Essa realmente cabe um adulto tranquilamente.

    No caso da Full, este fim de semana, fizemos um passeio só de adultos e fomos seis pessoas. Como minha mulher era a mais baixa entre os presentes, ela msma se ofereceu pra ir lá atrás e vimos q até q deu, mas realmente fica desconfortável e apertado. É mais pra crianças e pra deslocamentos curtos msm.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #59
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Na verdade, pra off road, o pessoal q já vi relatando volta pras aro 18 msm ou até 16, dependendo do tamanho do pneu q for colocar.
    Na minha tem rodas 16 com BF. Acho uma composição legal, lembrando que os BF são um pouco duros. Foto anexa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero-detalhe-pneu.gif  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #60
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    ... composição legal ...
    Bela viatura, meu caro Ivan. Com estes pneus ainda ficou um visual bem bacana.

    Sugestão: Põe aí, na sua “assinatura”, embaixo do seu nome, o modelo e ano de sua viatura, bem como, se ela é diesel ou gasolina.

    Cara ... sua página na internet é maravilhosa e muito bem organizada!!!! Parabéns!!!!! Taí uma boa ideia ...

    Abs.

    Ah, sim ... gostei demais dos seus relatos em cada aventura ... sensacional!!! ... depois, coloca lá também as kilometragens que você percorreu ... nos que eu li, apesar que rapidamente, não vi essas informações.

    Outra sugestão: Em "Navegação", põe em ordem alfabética ... fica mais fácil de encontrar os belos lugares de suas andanças ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade