x
Convex Datacenter
Página 3 de 387 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 4641
  • #25



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Colocando estribos ... vejam a diferença gritante que o estribo causa no visual ... A impressão é que realmente, sem eles, está faltando um pedaço da viatura ... Abs.
    Parabéns pela máquina.

    A branca é a mais bonita. Pena que o Pajero Full daqui de casa é da minha mulher e ela não gosta de branco. O máximo que consegui chegar perto foi prata.

    O estribo faz total diferença, sobretudo se pessoas mais baixas forem entrar/sair do carro.


  • #26
    Belo tópico pessoal!!

    Alguém aqui tem Full 200cv com mais de 100.000km? Algum problema crônico? Como é a manutenção fora de garantia, exorbitante?

    Como anda o consumo andando dentro da normalidade (ar sempre ligado, e na estrada na faixa de 110-120km/h)?

    Seguro?

    Grato.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Parabéns pela máquina ...
    Agora, que o amigo Neilson “caiu pra dentro do barco”, podemos continuar em frente ... Obrigado, e forte abraço, meu amigo ... estava esperando por seu pronunciamento ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    ... Alguém aqui tem Full 200cv com mais de 100.000km? Algum problema crônico? Como é a manutenção fora de garantia, exorbitante?
    Boa pergunta ... também gostaria de obter respostas ...

    Uma coisa é certa ... tem que procurar com "lanterna acesa" pra achar reclamação de Pajeros 200 cv, de 2008 prá cá (sistema common rail – injeção através de bomba de alta pressão, a partir de 2008 e utilização de diesel S10 a partir de 2012) ... de qualquer forma, seu questionamento é muito bom e vamos aguardar pronunciamentos, para que nós, cujas viaturas ainda estão com pouca quilometragem, fiquemos alertas ...

    A gente vê também alguma reclamação de empenamento de disco de freio ... mas, convenhamos ... conduzir uma “barca” dessa com "o pé pesado", sem ajudar no freio-motor, não há disco de freio que aguente ... no mínimo, um desgaste acentuado de pastilhas, não é mesmo? ... afinal, é um veículo que pesa mais de 2.000 kgs. Neste quesito, o pessoal reclama muito também da SW4 ... mas, tem muitos proprietários (dentre eles, alguns amigos meus) que não reclamam disso ...

    Outra reclamação frequente ... ferrugem nos bocais do tanque (na parte superior interna do gargalo) e, também, nas laterais do teto solar ... das ano 2012 prá cá não se vê muitas reclamações, como acontecia antes ... quem sabe, talvez, porque ainda não deu tempo da ferrugem se manifestar ... ou porque o S10 tenha ajudado em alguma coisa (eis que é mais higroscópico que os demais diesel ... portanto, absorve para si aquela água que agrediria as paredes do tanque e o sistema de condução do diesel) ... sei lá!!!!

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #29
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Boa pergunta ... também gostaria de obter respostas ...

    Uma coisa é certa ... tem que procurar com "lanterna acesa" pra achar reclamação de Pajeros 200 cv, de 2008 prá cá (sistema common rail – injeção através de bomba de alta pressão, a partir de 2008 e utilização de diesel S10 a partir de 2012) ... de qualquer forma, seu questionamento é muito bom e vamos aguardar pronunciamentos, para que nós, cujas viaturas ainda estão com pouca quilometragem, fiquemos alertas ...

    A gente vê também alguma reclamação de empenamento de disco de freio ... mas, convenhamos ... conduzir uma “barca” dessa, sem ajudar no freio-motor, não há disco de freio que aguente ... no mínimo, um desgaste acentuado de pastilhas, não é mesmo? ... afinal, é um veículo que pesa mais de 2.000 kgs. Neste quesito, o pessoal reclama muito também da SW4 ... mas, tem muitos proprietários (dentre eles, alguns amigos meus) que não reclamam disso ...

    Outra reclamação frequente ... ferrugem nos bocais do tanque (na parte superior interna do gargalo) e, também, nas laterais do teto solar ... das ano 2012 prá cá não se vê reclamações ...

    Abs.
    Obrigado Enasor!

    Ainda estou por fora de como é manter esses brinquedos, a intenção inicial seria a Dakar a partir do modelo 13/14 que já conta com o tanque de 90L, xenon, e 6 airbags, câmbio e tração da Full. Mas, incrivelmente, um carro de quase 180k não conta com ESP e computador de bordo, acho isso inaceitável.

    Sem dúvida a Full é mais completa e tecnológica, mas acho que a Dakar usada traz um belo custo benefício, pois desvaloriza muito, mas a Full não deixa de ser uma opção.

    Minha maior curiosidade é como deve ser a manutenção desses brinquedos após a garantia de 3 anos e os 100.000km.

    Sobre a Full 200cv, oq vi de reclamação até agora foi o alto consumo....mas o seu relato me animou um pouco, embora vc não use o ar condicionado. Seu modo de condução deve ser muito parecido com o meu...

    Estou saindo de um Golf GTI (ôh saudades do capetinha) e daqui alguns anos penso numa SUV diesel para ficar por muito tempo, coisa de 10 anos.

    Outra dúvida é o custo benefício de um carro diesel hoje em dia.....quando penso em manutenção, IPVA e seguro, começo a olhar com bons olhos para as mesmas versões a gasolina. Esperar a chegada da Nova Sorento V6 e vê como ela se comporta no mercado....

    É isso....quanto mais informações aqui, melhor!

    Abraço!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    ... a intenção inicial seria a Dakar ... Mas, incrivelmente, um carro de quase 180k não conta com ESP e computador de bordo, acho isso inaceitável. ... custo benefício de um carro diesel hoje em dia.....quando penso em manutenção, IPVA e seguro, começo a olhar com bons olhos para as mesmas versões a gasolina.
    Caro amigo,

    Existe um ditado que diz ... quem tem carro a gasolina pensa para viajar ... quem tem carro a diesel, viaja sem pensar!!!!. Pode ser que este aí seja um dos fortes motivos pelos quais seja maior a probabilidade de se encontrar veículos a gasolina mais bem conservados do que a diesel ... versões a gasolina são realmente indicadas para quem roda pouco ...

    Quanto a IPVA, seguro, manutenção de diesel, você tem absoluta razão, meu amigo, quando manifesta sua preocupação quanto ao custo/benefício ... não podemos "brincar", nem bobear, com dinheiro ... e não devemos dar um “passo maior que nossas pernas” ... realmente, o custo de IPVA, seguro e manutenção desses veículos (principalmente fora do período de garantia) é de “tirar o tesão” de qualquer um (e isso vale para qualquer SUV ... Full, SW4, Trail, Dakar, etc.) ... mas se você puder suportar isso, aí você vai saber o que é felicidade!!!!!

    Agora, entre Full e Dakar ... não pense duas vezes ... Full, na cabeça. Este último é o irmãozinho mais “luxento” da Dakar ... tem capacidade para encarar as mesmas “bocadas”, porém, proporcionando ao condutor e passageiros mais tecnologia, segurança, conforto e até mesmo status (este último quesito, para mim, é bobagem ... não dou bola pra isso!) ... portanto, vale a pena juntar mais um pouco de dinheiro e adquirir uma Full, mesmo que seja de poucos anos de diferença ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #31
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro amigo,

    Existe um ditado que diz ... quem tem carro a gasolina pensa para viajar ... quem tem carro a diesel, viaja sem pensar!!!!. Pode ser que este aí seja um dos fortes motivos pelos quais seja maior a probabilidade de se encontrar veículos a gasolina mais bem conservados do que a diesel ... versões a gasolina são realmente indicadas para quem roda pouco ...

    Quanto a IPVA, seguro, manutenção de diesel, você tem absoluta razão, meu amigo, quando manifesta sua preocupação quanto ao custo/benefício ... não podemos "brincar", nem bobear, com dinheiro ... e não devemos dar um “passo maior que nossas pernas” ... realmente, o custo de IPVA, seguro e manutenção desses veículos (principalmente fora do período de garantia) é de “tirar o tesão” de qualquer um (e isso vale para qualquer SUV ... Full, SW4, Trail, Dakar, etc.) ... mas se você puder suportar isso, aí você vai saber o que é felicidade!!!!!

    Agora, entre Full e Dakar ... não pense duas vezes ... Full, na cabeça. Este último é o irmãozinho mais “luxento” da Dakar ... tem capacidade para encarar as mesmas “bocadas”, porém, proporcionando ao condutor e passageiros mais tecnologia, segurança, conforto e até mesmo status (este último quesito, para mim, é bobagem ... não dou bola pra isso!) ... portanto, vale a pena juntar mais um pouco de dinheiro e adquirir uma Full, mesmo que seja de poucos anos de diferença ...

    Abs.
    Obrigado pelas considerações!

    Penso numa SUV (Dakar ou Full) com uns 3 anos de uso, o problema é encontrar uma pouco rodada, pois as diesel quase sempre estão acima dos 70.000km.

    O uso será urbano mesmo com algumas viagens...então por isso penso nas a gasolina também, pois vou rodar pouco.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Caro colega, vou dar minha contribuição a respeito da blindagem, pois tenho uma Pajero Sport 2010 blindada há 5 anos.

    Creio que um veículo leve sofra bem mais com a blindagem (como um Fit que andei, por exemplo). Para carros como os nossos, julgo o abalo da estrutura pouco relevantes. Para você ter ideia, meu carro acabou de sair da revisão de 100k, e os amortecedores são originais e ainda estão bons. Pastilhas, troquei duas vezes. Você certamente terá alguma limitação de desempenho, porém nada além do que um carro cheio te dá (uma blindagem hoje tem o peso em cerca de 200 kg). Algo que com a repotencialização, você nem irá sentir. O desempenho do meu carro é ruim, mas já era ruim antes mesmo de blindar, então é só andar com calma.

    Quanto a blindar só os vidros dianteiros, duvido que alguma blindadora o faça. E mesmo se fizer, duvido que o exercito autorize, uma vez que o primeiro passo para começar o processo é uma autorização das Forças Armadas. Por que não? A blindagem é feita para garantir a segurança dos ocupantes na fuga de uma situação de risco, não é para ficar parado tomando tiro. Se ficar parado, a blindagem vai ceder. E não dá para ficar torcendo onde o meliante vai atirar.

    Enfim, eu acho que é um gasto que vale a pena, se você sente necessidade. E depois de ter um, você jamais vai querer andar sem. Algumas seguradoras tem restrição, mas a minha é segurada pela Sul América e o valor não é proibitivo. Procure uma blindadora conceituada, que dê bastante garantia nos vidros, pois é onde os problemas aparecem com o tempo. A garantia dos meus vidros é de 7 anos, e até agora nenhum sinal de delaminação. É bom lembrar que apesar de ser um investimento em segurança, você certamente não vai recuperar esse valor ao vender o veículo.
    Mto bom ver seu posicionamento sobre a blindagem. Acho q hj em dia temos visto tantas tragédias onde até msm pessoas com carros populares têm sido alvos de assaltos, sequestros e abordagens em sinais, no meio da rua, em comércio, etc, que realmente tenho ficado mais preocupado. Ainda mais qdo estamos em um veículo q chama mais atenção ainda.

    Enfim, penso q pode ser um bom investimento na segurança, minha e de minha família. Não que pense q eu seja algo demais ou alvo de bandido, mas o q vejo é q qualquer um hj em dia é alvo. Ano passado msm vi um sequestro relâmpago nos jornais de um sujeito humilde, q morava em um barracão e foi abordado em seu fusca, velhinho, caindo aos pedaços.

    Portanto, vou analisar, pesquisar, levantar informações e orçamentos para decidir. Quem puder informar sobre as características e custos, fico grato. Tb vou ver aqui no fórum se existe tópico específico qto a isso.

    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #33
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    ...
    Enfim, eu acho que é um gasto que vale a pena, se você sente necessidade. E depois de ter um, você jamais vai querer andar sem. Algumas seguradoras tem restrição, mas a minha é segurada pela Sul América e o valor não é proibitivo. Procure uma blindadora conceituada, que dê bastante garantia nos vidros, pois é onde os problemas aparecem com o tempo. A garantia dos meus vidros é de 7 anos, e até agora nenhum sinal de delaminação. É bom lembrar que apesar de ser um investimento em segurança, você certamente não vai recuperar esse valor ao vender o veículo.
    viniciusl,

    Concordo em tudo que disse.

    Aproveitando a sua presença, vou lhe fazer um questionamento direto e indiscreto: quanto paga no seguro? Sei que o número de varáveis é alto, mas ainda assim servirá como referência.

    Atualmente estamos sem nenhum blindado em casa e, nas últimas tentativas, não encontrei uma seguradora que fizesse a apólice. Aliás, encontrei. Duas que orçaram o seguro em ~40% do valor do veículo. Se não me engano, a Sul América foi consultada pelo corretor.

    Aproveitando que estou para fazer uma troca, talvez eu mude meus planos em função da sua resposta.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #34
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    ...
    Portanto, vou analisar, pesquisar, levantar informações e orçamentos para decidir. Quem puder informar sobre as características e custos, fico grato. Tb vou ver aqui no fórum se existe tópico específico qto a isso.
    ...

    HR_suv,

    Nada muito animador, mas segue minha contribuição.

    -captura-de-tela-2015-04-10-s-16.13.35.png

    -captura-de-tela-2015-04-10-s-16.10.23.png

    Ambos do ano passado.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #35
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Virgem Maria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que absurdo! Se for assim, o mais viável é entregar nossa sorte nas mãos de Deus. E torcer para o meliante levar só o veículo e poupar a nossa vida!!!! Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #36
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    HR_suv,

    Nada muito animador, mas segue minha contribuição.

    -captura-de-tela-2015-04-10-s-16.13.35.png

    -captura-de-tela-2015-04-10-s-16.10.23.png

    Ambos do ano passado.

    Abraço,

    Miranda
    Verdade, nada mto animador mas já é um pto de partida. Não sei ainda se vou fazer e o q vou conseguir. Mas te digo q normalmente sou mto em negociar e encontrar os melhores custo/benefícios em diversos produtos ou negócios. A medida q for obtendo algum resultado, vou compartilhar as informações com os amigos.

    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 18 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 18 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade