x
Convex Datacenter
  • #3517
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigos ... boa noite

    Estou fechando negócio com uma Pajero HPE Full 3.2 4x4 Turbo Intercooler Diesel 5p Automática ... Ano fabricação 2015/Ano modelo 2016 ... Amanhã, eu o o vendedor estaremos na css para fazermos uma vistoria mecânica no veículo ... branca perolizada, como a minha, porém, com bancos claros e telinhas nos encostos de cabeça ... também completíssima ... veículo com 71.000 kms ... todas as revisões feitas em css Mit ... ainda na garantia de fábrica ... já licenciada até abril/2019 ... pneus novos ... chipada (segundo o vendedor, na própria Mit, com 250cv), engate, estribos, insulfilm, chave canivete ... Central Multimídia Clarion NX501BC com TV, GPS, etc. funcionando bem ... fiz um test-drive e, aparentemente, tudo bem ... carro de uma mulher ... deve ter circulado com o freio de mão puxado, pois, o mesmo não está segurando o veículo ... um barulho (ronco) diferenciado quando está funcionando parada em "D" (com o pé no freio), que some quando se coloca em "N" ... segundo o vendedor, isso é normal, tendo em vista que o veículo foi chipado ... será???!!!! ... com o veículo em movimento esse barulho some ... de qualquer forma, vou mandar verificar isso ... um descascado no parachoque traseiro ... vou pedir para verificar isso também ... no mais, tudo em ordem ...

    Abs.
    Caro Enasor, se me permite uma opinião; vejo que você é muito detalhista, em se tratando de veículos, o que é uma virtude. Veículo bem cuidado, acima de tudo, traduz segurança para vc e sua família. Vc possuí uma excelente viatura, cuidado com extremo zelo, ano 13/14 e praticamente a mesma quilometragem desta que está vendo. Apesar de ser modelo atual, 15/16, penso que merece algo de ano mais novo e menos rodado, caso contrário, na minha humilde opinião seria trocar seis por meia dúzia. Emoção x razão as vezes pende mais para um lado da emoção, hehehe. Por outro, se o negócio tiver um atrativo financeiro que seja significativo, e realmente a viatura esta em bom estado, então porque não realizar o negócio.
    Abraço!
    Pajero Full Diesel 4P 2014/2014

  • #3518
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro Glaicon.

    Olhaaaa...também achei que sim..., mas foi com uma discrição tamanha na mensagem que eu nem percebi..., e olha que na dúvida eu li o post dele umas 3 vezes...!
    Um grande abraço aos amigos.
    É isso aí.
    Tamo de olho, Enasor!

  • #3519
    Usuário
    Entrada
    03/02/2018
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Meu caro Enasor,

    Recentemente chipei a minha full para melhorar o consumo e consequentemente aumentou alguma coisa em termos de cv e retomada, mas não a esse ponto de 250 cv.

    Pelo seu relato essa modificação foi feita para ,melhorar o desempenho e com isso ocorre um maior desgaste do carro.

    Mas tenho uma dúvida que preciso da ajuda de voces
    Preciso trocar os pneus da viatura, o meu uso é 90% rodoviário, os que tem preços melhores são

    Bridgestone - uso rodoviário
    Dunlop - uso misto
    kumho - uso rodoviário

    Estou na dúvida mesmo entre o kumho e o bridgestone

    Sds
    PAJERO FULL HPE 2009/2010 3.2 5P

  • #3520
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por FTJunior Ver Post
    Bom dia!

    Meu caro Enasor,

    Recentemente chipei a minha full para melhorar o consumo e consequentemente aumentou alguma coisa em termos de cv e retomada, mas não a esse ponto de 250 cv.

    Pelo seu relato essa modificação foi feita para ,melhorar o desempenho e com isso ocorre um maior desgaste do carro.

    Mas tenho uma dúvida que preciso da ajuda de voces
    Preciso trocar os pneus da viatura, o meu uso é 90% rodoviário, os que tem preços melhores são

    Bridgestone - uso rodoviário
    Dunlop - uso misto
    kumho - uso rodoviário

    Estou na dúvida mesmo entre o kumho e o bridgestone

    Sds
    Prezado amigo FTJunior
    Boa noite

    Eu, até agora, só tenho utilizado em minha Pajero Full os pneus originais Pirelli STR 265/50 R20 107V ... infelizmente, não manjo nada de outras marcas ... pude reparar que desgastam-se mais prematuramente que os Michelin ... em minha última visita à css Mit pude constatar que agora estão vendendo os Michelin ... numa próxima troca, pretendo utilizar essa marca ...

    Entretanto, nosso nobre amigo Glaicon, recentemente, efetuou a troca de pneus do Pajero Full dele, não só porque estava precisando, mas, até mesmo visando sua breve viagem internacional para Ushuaia com mais segurança ... somado ao conhecimento que já sabemos que ele tem a respeito desse assunto, ele ainda pesquisou bastante sobre essa escolha ... vamos esperar que ele tome conhecimento de nossos posts, e se disponha a compartilhar sua experiência conosco a respeito desse assunto ... e, também, outros amigos que puderem colaborar ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3521
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por FTJunior Ver Post
    Bom dia!

    Meu caro Enasor,

    Recentemente chipei a minha full para melhorar o consumo e consequentemente aumentou alguma coisa em termos de cv e retomada, mas não a esse ponto de 250 cv.

    Pelo seu relato essa modificação foi feita para ,melhorar o desempenho e com isso ocorre um maior desgaste do carro.

    Mas tenho uma dúvida que preciso da ajuda de voces
    Preciso trocar os pneus da viatura, o meu uso é 90% rodoviário, os que tem preços melhores são

    Bridgestone - uso rodoviário
    Dunlop - uso misto
    kumho - uso rodoviário

    Estou na dúvida mesmo entre o kumho e o bridgestone

    Sds
    Então, FT Júnior, eu usava na Full o Kumho KL21.
    Pneu para uso 100% asfalto.
    Rodava silencioso e deixava a viatura econômica.
    Mas, como disse o Enasor, mudei por conta de uma futura viagem, que exigirá um pouco mais de resistência.
    Parti para os Kumho AT KL61.
    Pneus mais emborrachados, porém, aumentaram o consumo da viatura em aproximados 8%.
    Por isso, se o seu uso for praticamente asfalto, opte por pneus exclusivamente on road.
    Neste caso, se for decidir entre Kumho e Bridgestone, a vantagem é muito maior para o Kumho, pois o KL21 possui índice de durabilidade (tradeware) 500, enquanto o Bridgestone possui apenas 360.
    Ou seja, será aproximadamente 35% mais durável.
    Mas, se beleza de pneu lhe é interessante, seguem fotos do KL61.
    Boa escolha!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20180518_095551459-1-.jpg   -pneu-khumro-kl-61.jpg   -img_20180518_114430544-1-.jpg  
    Imagens Anexas -pneu-khumro-kl-61.jpg 

  • #3522
    Usuário
    Entrada
    03/02/2018
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

    Tendo em vista as colocações do Glaicon, acabei optando mesmo pelo Kumho KL21.

    Agradeço pela ajuda e vamos seguir em dezembro para a Bahia.

    Segunda vou fazer a revisão da viatura, trocar óleo, verificar correias, óleo da transmissão e demais filtros.

    Depois conto mais detalhes quando voltar da oficina

    Mais uma vez Obrigado ao Glaicon e ao Enasor pela ajuda.

    Sds
    PAJERO FULL HPE 2009/2010 3.2 5P

  • #3523
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por FTJunior Ver Post
    Boa noite!

    Tendo em vista as colocações do Glaicon, acabei optando mesmo pelo Kumho KL21.

    Agradeço pela ajuda e vamos seguir em dezembro para a Bahia.

    Segunda vou fazer a revisão da viatura, trocar óleo, verificar correias, óleo da transmissão e demais filtros.

    Depois conto mais detalhes quando voltar da oficina

    Mais uma vez Obrigado ao Glaicon e ao Enasor pela ajuda.

    Sds
    Se possível, já faça um teste antes em estrada rodando em constantes 100 Km/h, e zere o computador de bordo no consumo instantâneo.
    Rode por uns 30 Km´s e veja se a média ficou boa.
    Eu utilizava 35 libras nas quatro rodas.
    Seu relato será útil aos próximos interessados em trocarem de pneu.
    4X4 Brasil

  • #3524
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Senhores, olhei no manual e, não encontrei resposta.
    Por isso, pergunto:
    - Qual a Km média rodada para se efetuar a troca das correias do alternador, hidráulica e ar condicionado?
    As atuais já ultrapassaram os 40.000 Km´s e, mês que vem pego estrada por longos 10.000 Km´s.

  • #3525
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, olhei no manual e, não encontrei resposta.
    Por isso, pergunto:
    - Qual a Km média rodada para se efetuar a troca das correias do alternador, hidráulica e ar condicionado?
    As atuais já ultrapassaram os 40.000 Km´s e, mês que vem pego estrada por longos 10.000 Km´s.
    Olá, eu trocaria antes da viagem, isso é muito barato para correr este risco.
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #3526
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por matiasm Ver Post
    Olá, eu trocaria antes da viagem, isso é muito barato para correr este risco.
    Sim, Matias, farei isto, com certeza.
    Mas gostaria de ter essa informação.

  • #3527
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, olhei no manual e, não encontrei resposta.
    Por isso, pergunto:
    - Qual a Km média rodada para se efetuar a troca das correias do alternador, hidráulica e ar condicionado?
    As atuais já ultrapassaram os 40.000 Km´s e, mês que vem pego estrada por longos 10.000 Km´s.
    Prezado amigo Glaicon
    Bom dia.

    Realmente, essa informação não tem no manual, meu caro ... No meu caso, a troca aconteceu assim: Toda vez que ligava o veículo percebia-se um barulhinho diferente vindo do motor ... quando levei para a revisão, comentei isso com o mecânico da css, e não deu outra ... ele mandou ligar o motor e, pimba!!! ... foi direto nas correias ... as mesmas foram trocadas na css em 29/01/2018 com 69.500 kms, quando foram substituídas as originais de fábrica ... Portanto, veja que meu veículo rodou praticamente 70.000 kms com as originais ... Contei-lhe essa história pelo seguinte: Em que pese essas correias auxiliares ficarem desprotegidas contra as ações da poeira, vento, calor, etc., nossos veículos não são submetidos a condições severas, razão pela qual, no nosso caso, poderem rodar tranquilamente até os 60.000 kms ... as minhas, apesar do chiado, pelo aspecto visual ainda durariam mais um bom tempo ... no seu caso, se me recordo bem, essas correias de sua viatura foram trocadas na css, sendo, portanto, as genuínas, devendo, ainda, não terem chegado nos 45.000 kms ... pelo exposto, acredito que dê para você ir e voltar, tranquilamente nessa viagem ... eu deixaria para trocá-las na volta ... não há com que se preocupar agora ... se passares pela css, ou uma oficina mecânica especializada em Mit, fica a sugestão para pedires a um mecânico apenas para inspecioná-las quanto ao aspecto visual e tensionamento ...

    Segue, anexada a esse post, cópia da NF da troca dessas correias auxiliares da minha Pajero Full ...

    Outra coisa ... Já que você está preocupado com essas correias (e não quer correr o risco de perder mais uma cueca nessa viagem ... rsrsrs), então, vou lhe dar uma sugestão: Considerando que as mesmas não são muito caras, e considerando, ainda, que você vai ter que trocá-las mais pra frente de qualquer jeito, então, compre-as e leve-as na viagem, pois, afinal, não ocupam muito espaço na bagagem, e esse pequeno "investimento", em prol de sua tranquilidade, será apenas uma antecipação de uma despesa já tida como certa no futuro, planejada para quando retornares de viagem ... e, se durante a viagem, por mero acaso, você começar a escutar aquele barulhinho característico de correia gasta (o que vai ser muito difícil, pois as suas, certamente, ainda estão com meia-vida), basta pedir para um mecânico qualquer trocá-las para sua maior tranquilidade ... será serviço simples e rápido que não vai demandar mais que 1 hora de trabalho do mecânico ... mas, mesmo na eventualidade de surgimento desse tal barulhinho, conforme retro comentei, se você não quiser trocar na hora, pode seguir viagem tranquilo, pois dará tempo de sobra para você chegar em casa e fazer essa troca por aqui ... lembro-me que rodei muitos dias após dar conta do surgimento do tal barulhinho (aliás, quem me alertou para o tal barulho foi minha esposa) ...

    Para sua maior tranquilidade quanto à quilometragem de revisão nessas correias, veja essa tabelinha do "link" abaixo, um pouco simplória, genérica e em alguns pontos até incompatível com o manual de nossas Fulls, mas que serve para dar uma noção:

    Mitsubishi Pajero - Tabela de Revisao | Sua Oficina Online

    Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -troca-correias-alternador-e-compressor-ac-_pajero-full-2013-2014_29.01.2018_69.505-kms.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3528
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Para sua maior tranquilidade quanto à quilometragem de revisão nessas correias, veja essa tabelinha do "link" abaixo, um pouco simplória, genérica e em alguns pontos até incompatível com o manual de nossas Fulls, mas que serve para dar uma noção:

    Mitsubishi Pajero - Tabela de Revisao | Sua Oficina Online

    Forte abraço.
    No link de revisão acima fala em correia Poli V e "correia dentada".
    Não fala em corrente dentada, nem em correia da direção hidráulica.
    Estranhas as informações dessa tabela.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade