x
Convex Datacenter
  • #3361
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia.
    Pois é, meu caro ... na minha viatura também está um zerado 2015 no estepe ... e, agora, tenho outro "meia-vida" 2015 de reserva, com capacidade de rodar ainda muitos quilometros ... estou pensando no comentário de nosso amigo Amiko, logo acima ... Considerando que ambos, com o decorrer do tempo estarão inutilizáveis na qualidade de pneus rodáveis em condições normais de uso juntamente com os demais, então, nâo seria um desperdício deixar esse pneu 2015 zerado no estepe? ... Não seria mais conveniente tentar vender esse zerado 2015 e colocar o "meia-vida" 2015 no estepe"? ... O que você acha? ...
    Forte abraço.
    Economia barata.
    Deixa o zero no estepe, que fica esteticamente bem melhor, e põe a mão no bolso!

  • #3362
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Economia barata.
    Deixa o zero no estepe, que fica esteticamente bem melhor, e põe a mão no bolso!
    Kkkkkkk ... Tens razao ... além do que o zerado inspira mais confiança ... Bom dia e forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3363
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Senhores.
    Para tirar dúvida comprei o UltraGauge.
    "Instalado" na Pajero Full 2008 diesel, funcionou de primeira.
    Dos 89 mostradores disponíveis o UltraGauge detectou 51 na Pajero.
    Ainda estou "apanhando" nas configurações do aparelho. É MUITA coisa para deixar do jeito que vc quer. rsrsrsrs

    Estou à disposição.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3364
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Senhores.
    Para tirar dúvida comprei o UltraGauge.
    "Instalado" na Pajero Full 2008 diesel, funcionou de primeira.
    Dos 89 mostradores disponíveis o UltraGauge detectou 51 na Pajero.
    Ainda estou "apanhando" nas configurações do aparelho. É MUITA coisa para deixar do jeito que vc quer. rsrsrsrs

    Estou à disposição.
    Olá meu prezado amigo Ivan
    Bom dia.

    Sei que o MUT-III das css Mitsubishi, quando conectado no OBD-2 de nossos veículos, detecta a temperatura do fluido da transmissão automática. Saberias informar se o UltraGauge também consegue nos passar essa informação?

    Nota: Não confundir com a temperatura do sistema de arrefecimento do motor, a qual pode ser monitorada através de um ponteiro de um mostrador no painel do veículo.

    Muito obrigado.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3365
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Saberias informar se o UltraGauge também consegue nos passar essa informação?
    O modelo que comprei é o EM Plus 1.2 e não mostra essa informação. O modelo MX vem com essa opção, mas vai depender se a Pajero vai informar. O EM Plus tem umas duas coisas que o MX não tem. Nessa página UltraGauge EM Plus & MX : UltraGauge, OBD II Scan Tool & Information Center dá para ver os modelos e comparar.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3366
    Usuário
    Entrada
    20/08/2018
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, estou vendo a compra de um Pajero Full GLS 2p 3.5 com 70.000km rodados. O carro é de 2002 e me pedem R$40,000
    Gostaria de saber se o preço esta bom e o que devo me preocupar.
    Obrigado.

  • #3367
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leocaldasbr Ver Post
    Bom dia a todos, estou vendo a compra de um Pajero Full GLS 2p 3.5 com 70.000km rodados. O carro é de 2002 e me pedem R$40,000
    Gostaria de saber se o preço esta bom e o que devo me preocupar.
    Obrigado.
    Bom dia Leo Caldas.... olha... antes de comprar um veículo você deve tomar vários cuidados. No caso citado, comecemos pela quilometragem. Em um veículo com 16 anos de uso ter apenas 70.000km rodados é bastante raro. Se você conhece o dono é tranquilo acreditar. Caso contrário, atente para alguns detalhes como:
    1) Marca de desgastes no volante, pedais, manoplas de cambio e freio de mão, etc;
    2) Verifique se tem sinais de sinistro, olhando nas longarinas, atrás das borrachas de vedação das portas e tampa do porta-malas, além das longarinas do compartimento do motor;
    3) Verifique se todos os vidros são originais, com o chassi estampado, bem como se os vidros traseiros possuem os risquinhos do desembaçador;
    4) ACHE UM MECÂNICO DE CONFIANÇA e peça para ele dizer o "feeling" (sentimento) dele quanto ao veículo. Como é bastante subjetivo essa questão, diversos itens não se pode ter certeza do estado em que se encontram sem minuciosa avaliação técnica, que muitas vezes dependem de desmontagem ou equipamentos próprios. Comece pela caixa de câmbio, testando se todas as marchas engatam com facilidade, sem estalos, ruídos ou vibrações;
    5) O MAIS IMPORTANTE, mas geralmente não tem. Veja se tem manual e os carimbos das revisões. Num veículo de 70.000km, não haveria porque o proprietário não fazer elas na concessionária. E se tem os carimbos, liga para uma das concessionárias e pede para olharem o histórico. Eles mantém tudo no sistema deles.
    6) Procure andar em mais de um veículo da mesma marca, modelo e ano. Assim você terá mais condições de "sentir" os desgastes de cada veículo e entender o que é um veículo melhor conservado dos que foram muito usados/judiados em suas vidas.
    7) SOBRE VALOR.... ele está associado diretamente com o estado em que o veículo se encontra. Não leve em consideração apenas a tabela FIPE. Num veículo desses, onde a manutenção pode ser bem cara, pagar menos por uma veículo em vias de precisar a manutenção é uma ilusão quanto a um possível preço baixo.

    Tem diversos outros itens para verificar. Mas nessa lista já tem um com começo.

    PS.: Jamais compre veículo usado com pressa. Esse é minha melhor dica.

    Boa sorte!

    Robson

  • #3368
    Usuário
    Entrada
    20/08/2018
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RobsonSB Ver Post
    Bom dia Leo Caldas.... olha... antes de comprar um veículo você deve tomar vários cuidados. No caso citado, comecemos pela quilometragem. Em um veículo com 16 anos de uso ter apenas 70.000km rodados é bastante raro. Se você conhece o dono é tranquilo acreditar. Caso contrário, atente para alguns detalhes como:
    1) Marca de desgastes no volante, pedais, manoplas de cambio e freio de mão, etc;
    2) Verifique se tem sinais de sinistro, olhando nas longarinas, atrás das borrachas de vedação das portas e tampa do porta-malas, além das longarinas do compartimento do motor;
    3) Verifique se todos os vidros são originais, com o chassi estampado, bem como se os vidros traseiros possuem os risquinhos do desembaçador;
    4) ACHE UM MECÂNICO DE CONFIANÇA e peça para ele dizer o "feeling" (sentimento) dele quanto ao veículo. Como é bastante subjetivo essa questão, diversos itens não se pode ter certeza do estado em que se encontram sem minuciosa avaliação técnica, que muitas vezes dependem de desmontagem ou equipamentos próprios. Comece pela caixa de câmbio, testando se todas as marchas engatam com facilidade, sem estalos, ruídos ou vibrações;
    5) O MAIS IMPORTANTE, mas geralmente não tem. Veja se tem manual e os carimbos das revisões. Num veículo de 70.000km, não haveria porque o proprietário não fazer elas na concessionária. E se tem os carimbos, liga para uma das concessionárias e pede para olharem o histórico. Eles mantém tudo no sistema deles.
    6) Procure andar em mais de um veículo da mesma marca, modelo e ano. Assim você terá mais condições de "sentir" os desgastes de cada veículo e entender o que é um veículo melhor conservado dos que foram muito usados/judiados em suas vidas.
    7) SOBRE VALOR.... ele está associado diretamente com o estado em que o veículo se encontra. Não leve em consideração apenas a tabela FIPE. Num veículo desses, onde a manutenção pode ser bem cara, pagar menos por uma veículo em vias de precisar a manutenção é uma ilusão quanto a um possível preço baixo.

    Tem diversos outros itens para verificar. Mas nessa lista já tem um com começo.

    PS.: Jamais compre veículo usado com pressa. Esse é minha melhor dica.

    Boa sorte!

    Robson
    Obrigado pelas dicas Robson!

  • #3369
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Tenho uma Pajero Full 2006 3.2 Diesel e percebo que o cheio do escapamento é muito forte.

    Alguém usa algum produto de limpeza que coloca direto no tanque, como o STP Diesel Cleaner?

    Além disso, indicam alguma oficina de confiança em SP?

  • #3370
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FTJunior Ver Post
    Anexo 560427

    Anexo 560428

    Anexo 560429
    Bom dia!
    Filtro instalado, limpeza da EGR realiza bem como a do coletor de admissão, substituído o filtro de combustível. Ainda não retirei o carro da oficina para testar porque estou viajando a trabalho e so volto pra casa no dia 13, mas foi testado e aprovado. Como já tinha dito o mecânico que fez a limpeza e por tabela fez a instalação já tinha feito o mesmo processo em vários caminhões inclusive em novos.

    Sds,
    Amigo tudo bom?

    Aonde vc fez essa instalação e a limpeza do EGR?

    O filtro novo deu resultado?

    Abs

  • #3371
    Usuário
    Entrada
    03/02/2018
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Amigo tudo bom?

    Aonde vc fez essa instalação e a limpeza do EGR?

    O filtro novo deu resultado?

    Abs
    Boa noite!

    Vamos lá, comecei a usar o filtro com o Teccom e o consumo estava acima de 12,5 km/l na estrada, ai tive que abastecer e não coloquei o Teccom e o consumo não chegava a 12km/l, rodando o mesmo percurso praticamente. Acredito que a combinação do Teccom com o filtro que alcançou essa marca de consumo.

    A instalação ficou muito bem feita, nem parece que foi feita alguma alteração na viatura, se você não conhece o carro não sabe dizer o que foi alterado.

    Fiz a modificação e a limpeza aqui em São José dos campos mesmo, em uma oficina de diesel que fica antes da Norte Sul Auto Center, que não mexe com motores a diesel e lá me indicaram essa oficina, fiquei muito satisfeito com o resultado.

    Nesse final de semana vou a Petrópolis e vou ter de reabastecer e pretendo colocar o Teccom, depois relato o que aconteceu.

    Um abraço!
    PAJERO FULL HPE 2009/2010 3.2 5P

  • #3372
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por FTJunior Ver Post
    ... A instalação ficou muito bem feita, nem parece que foi feita alguma alteração na viatura, se você não conhece o carro não sabe dizer o que foi alterado.

    Fiz a modificação e a limpeza aqui em São José dos campos mesmo, em uma oficina de diesel que fica antes da Norte Sul Auto Center, que não mexe com motores a diesel e lá me indicaram essa oficina, fiquei muito satisfeito com o resultado.

    ...
    Olá meu prezado amigo FTJunior
    Bom dia.

    Que bom que ficastes satisfeito com o serviço efetuado por essa oficina. Passe os dados desse profissional aqui para a galera (Nome, endereço, telefone, etc.).

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade