x
Convex Datacenter
  • #3301
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb 1.000 LITROS DE ADVENTO 4x4 10w-30




    Boa tarde meus Caros!!!

    Que emoção na manhã de hoje!!!

    Num local que não posso dizer, pois se trata de um “Produto Secreto” e sou um cidadão responsável e douto na ciência do direito, e não pretendo cometer nenhuma ilegalidade ou infringência à Propriedade Industrial alheia fui, finalmente apresentado ao ADVENTO 4X4 10W-30!!!!Sim, e em quantidades inimagináveis, para mim, um reles consumidor comum....

    Tomando, um sol de 38ºC a céu aberto (o que, sei lá, não deve ser muito recomendável e útil ao - PRAZO DE VALIDADE INDETERMINADO, se armazenado adequadamente- dessa misteriosa mescla de substâncias químicas... entre outros, inflamáveis...), estavam alí, aos meus pés:

    1.000 litros de ADVENTO 4X4 10W-30 (em 6 latonas de 200 litros cada)!!!!

    Se cada troca em média é de 5 lts p carro a gasolina e 10 pa diesel, dava pra trocar o óleo de 100 a 200 Viaturas!!! Um estoque a ser consumido em alguns meses por certo....

    Nem acreditei, e fotografei incrédulo e com força, com o meu celular! Eis o resultado que lhes apresento...


    -1-img_9911.jpg

    -2-img_9891.jpg



    O que é interessante, é que tive finalmente acesso a algo parecido à tal Ficha de Segurança dessa misteriosa substância:

    -3-img_9877.jpg
    Não é a Ficha de Segurança exigida pela na NT nº20 do Ministério do Trabalho (federal!), pois este rótulo e as inscrições estampadas na tampa superior do tambor RECOMENDAM AO USUÁRIO, pasmem, a, antes de qualquer tipo de manuseio buscar a Ficha de Segurança no site da internet www.br.com.br, pois se trata de substâncias PERIGOSAS...

    -6-img_9892.jpg
    -7-img_9893.jpg

    Mas exatamente no site de internet, uma vez estampado, e outra vez colado nos tambores do produto, NÃO EXISTE FICHA DE SEGURANÇA NEM FICHA TÉCNICA DO PRODUTO ADVENTO 4X4 10W-30.

    Dirimindo qualquer dúvida, eis a cópia das páginas de internet da data de hoje, 18 de julho de 2018, de todos os óleos de lubrificação LUBRAX produzidos e comercializados pela BR DISTRIBUIDORA para 1x Automóveis, outra vez Caminhões e SUV’s e, finalmente, Agri e Off Road:

    Lubrificantes - Lubrax AUTOMOTIVOS TODOS.pdf

    Lubrificantes - Lubrax CAMINHÕES E SUV's TODOS.pdf

    Lubrificantes - Lubrax AUTOMOTIVOS TODOS.pdf


    E os caras vendendo e comprando no Mercado Livre... Por curiosidade as fotos do anunciante:

    -kit-9-lts-lubrax-advento-4x4-10w30-cj4sl-semissi-mitsubishi-d_nq_np_748915-mlb25363037347_022017.jpg-kit-9-lts-lubrax-advento-4x4-10w30-cj4sl-semissi-mitsubishi-d_nq_np_254025-mlb25363049088_022017.jpg

    A coisa é tão séria e complexa que até possui números de registro e segurança no INMETRO!

    -4-img_9879.jpg

    -5-img_9880.jpg

    O que não quer me calar, vendo tudo isto e com a absoluta negativa, por enquanto, de fornecer uma informação básica adequada é, PARA QUE TANTO REGISTRO E CONTROLE INÓQUO – o material é livremente comercializado pela internet e, mesmo montadora e fabricante não informam as precauções de segurança e muito menos o uso técnico do produto... CONTINUO QUERENDO AS FICHAS TÉCNICA E DE SEGURANÇA E QUERENDO SABER:

    DENSIDADE/PONTO DE FULGOR/VISCOSIDADE A 40 e 100ºC/PONTO DE FLUIDEZ/ETC...ETC... desse tão miraculoso produto que serve para TODOS OS CARROS DA LINHA MITSUBISHI. Sim, está estampado nos TAMBORES:

    10W-30

    Óleo lubrificante semissintético multiviscoso para uso em motores diesel, gasolina e flex. Desenvolvido especialmente para atendimento a norma ES-X64010, podendo ser utilizado em toda frota Mitsubishi.

    Especificações:

    API CJ-4/SL
    Mitsubishi ES-X64010(grifei)

    Bem, eis que agora surge um novo componente para mim. Uma especificação técnica de óleo lubrificante da própria MITSUBISHI (Catalão ou Tóquio...????), um ponto a ser esclarecido...

    Pasmo, eu, agora digitando fui ver essa especificação... Tão vendendo até o galão que vi hoje cedo de 200 lts no mercado livre!!!!! Kkkkkkkkk

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ax-advento-_JM

    O cara vai vendendo a “granel”.... R$ 31,99 o litro... Cara acho que já estamos passando da Venezuela nos aproximando de Burkina Faso...! Impressionante!

    Lamentavelmente não achei nada dessa agora tão misteriosa especificação técnica que nem os Proprietários podem conhecer...

    Que absurdo tudo isto... quanto mais adentro, mais estranho fica! Aguardo ancioso resposta do SAC da BR DISTRIBUIDORA e torço muito para que finalmente alguém me diga algo utilizável no meu cerebelo....

    Se alguém souber, favor postar por aqui...

    Grande abraço!
    4X4 Brasil Razão: incompleto
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3302
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado caro caporto...

    Acho que vou fazer isso mesmo, vou comprar fremax esta semana..

    Att

  • #3303
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    CORREÇÃO/ ERRATA: Hoje de manhã fui ao mesmo local entregar carro minha esposa. Os tambores das fotos estão vazios. Responsáveis alertados sobre inexistência de publicação de ficha de segurança que nem eles mesmos tem.
    O site ML que indiquei- VENDA A GRANEL EM EMBALAGENS NEUTRAS DE 1 OU 5 LTS- já foi pausado... Parece que se trata de uma css MIT de Maringá- PR.
    Abs
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3304
    Usuário
    Entrada
    03/02/2018
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Senhores, boa tarde!

    Consegui fechar a compra de uma Full preta 2010, e ainda não tive tempo de ler todo o histórico, mas espero contar com a ajuda dos senhores que já possuem alguns milhares de Km's de experiência.

  • #3305
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Cool Advento 4x4 10w-30

    Bom dia,

    finalmente encontrei informações mais detalhadas sobre a história dessa parceria Mitsubishi-Petrobrás. Pra quem está acompanhando, vale muito a pena ler:

    !!!! REVISTA DO ADVENTO 4X4 SOLUÇÕES PETROBRAS DISTRIBUIDORA.pdf

    É um acordo comercial de 5 anos (vence ano que vem!) e a vantagem principal é: "REUNIR 6 PRODUTOS EM UM PRODUTO SÓ" um avanço brutal em logística e redução de custos que alegra muito o fabricante (já em 2014 venda mensal à MMBrasil de 250 mil litros de lubrificantes), montadora e concessionárias.

    Aguardo ancioso notícia do SAC BR. Seria um enorme prazer comprovar que estou totalmente errado nas minhas desconfianças pela falta de informações técnicas adequadas e pela atitude impositiva da Montadora. Veremos...

    Por enquanto continuo CASTROL.
    4X4 Brasil Razão: FALHA
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3306
    Usuário
    Entrada
    16/06/2018
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Boa tarde meus Caros!!!

    Se alguém souber, favor postar por aqui...

    Grande abraço!
    Segue fisqp - Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos do advento 15w-40. O 10w-30 não tem informação pública ainda.
    http://www.br.com.br/wcm/connect/65e...d&CVID=lZfFg4d
    4X4 Brasil
    Sully - Pajero Full 2003/04 5P 3.2 GLS Preta

  • #3307
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Advento 4x4 sae 10w-30- mitsubishi es- x64010

    Citação Postado originalmente por Neojmnemonic Ver Post
    Segue fisqp - Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos do advento 15w-40. O 10w-30 não tem informação pública ainda.
    http://www.br.com.br/wcm/connect/65e...d&CVID=lZfFg4d
    Bom dia Neojmnemonic,

    muito grato pela atenção!!! Mesmo!

    Mas foi exatamente nessa FISPQ que voçê anexou- veja meu 1o post sobre ADVENTO que começou TODA ESSA CONFUSÃO!!!

    Eu enviei as Ficha Técnica e de Segurança do ADVENTO ao amigo Enasor que estava questionando a falta de informações sobre o PRODUTO

    Ficha Técnica LUBRAX ADVENTO.pdf

    Ficha de Segurança LUBRAX ADVENTO.pdf

    e ele me alertou que estas informações são do LUBRAX ADVENTO 15W-40, um óleo lubrificante OEM de uso geral e 100% mineral!!!!! Uso Caminhões e Maquinário Pesado- MERCEDES BENZ, CUMMINS, MAN E CATERPILLAR!

    A BR DISTRIBUIDORA deselnvolveu para a MITSUBISHI (óleo lubrificante EXCLUSIVO), entre outro produtos, esse miraculoso ÓLEO LUBRIFICANTE ÚNICO PARA TODA A FROTA MITSUBISHI

    ADVENTO 4X4 SAE 10W-30 API CJ-4/SL,

    um óleo SEMISSINTÉTICO!!!! na ESPECIFICAÇÃO DA NORMA EXCLUSIVA MITSUBISHI ES-X64010!!!

    Lamentávelmente são 2 óleos lubrificantes TOTALMENTE DIFERENTES....

    Grande Abraço
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: falha
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3308
    Usuário
    Entrada
    16/06/2018
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Bom dia Neojmnemonic,

    muito grato pela atenção!!! Mesmo!

    Mas foi exatamente nessa FISPQ que voçê anexou- veja meu 1o post sobre ADVENTO que começou TODA ESSA CONFUSÃO!!!

    Eu enviei as Ficha Técnica e de Segurança do ADVENTO ao amigo Enasor que estava questionando a falta de informações sobre o PRODUTO

    Ficha Técnica LUBRAX ADVENTO.pdf

    Ficha de Segurança LUBRAX ADVENTO.pdf

    e ele me alertou que estas informações são do LUBRAX ADVENTO 15W-40, um óleo lubrificante OEM de uso geral e 100% mineral!!!!! Uso Caminhões e Maquinário Pesado- MERCEDES BENZ, CUMMINS, MAN E CATERPILLAR!

    A BR DISTRIBUIDORA deselnvolveu para a MITSUBISHI (óleo lubrificante EXCLUSIVO), entre outro produtos, esse miraculoso ÓLEO LUBRIFICANTE ÚNICO PARA TODA A FROTA MITSUBISHI

    ADVENTO 4X4 SAE 10W-30 API CJ-4/SL,

    um óleo SEMISSINTÉTICO!!!! na ESPECIFICAÇÃO DA NORMA EXCLUSIVA MITSUBISHI ES-X64010!!!

    Lamentávelmente são 2 óleos lubrificantes TOTALMENTE DIFERENTES....

    Grande Abraço
    Eu entendi. Onde trabalho temos acesso a documentação disto, mas nem tudo é liberado ao público. Acredito que pelo acordo com a Mit. A fispq é idêntica, mas acredito que a de todo óleo seja. A ficha técnica, que aqui chamamos de datasheet, é que varia.
    Sully - Pajero Full 2003/04 5P 3.2 GLS Preta

  • #3309
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Sexta-feira.
    Dia de trocar óleo e filtro da viatura, bem como espiar por baixo.
    Satisfação pura e sincera!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20180720_095347429.jpg   -img_20180720_095413177.jpg  

  • #3310
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Cool Respeito à Segurança e aos Direitos do Consumidor

    Citação Postado originalmente por Neojmnemonic Ver Post
    Eu entendi. Onde trabalho temos acesso a documentação disto, mas nem tudo é liberado ao público. Acredito que pelo acordo com a Mit. A fispq é idêntica, mas acredito que a de todo óleo seja. A ficha técnica, que aqui chamamos de datasheet, é que varia.
    É, meu Caro, bem misterioso mesmo!

    Bom, esse episódio já teve um efeito prático para a Mitsubishi. Estou trocando a Outlander de minha esposa. Bom, em razão desse posicionamento básico e legalmente impositivo que a Montadora nos impõe, está descartada a compra de uma ASX que estava em negociação. Mais um carro com ADVENTO.... eu não guentooo!

    Mudei de Montadora e olha só como o assunto do Óleo Lubrificante é tratado por lá!!!

    Lógico que o assunto óleo lubrificante fez parte da negociação de venda...

    Imediatamente me foi mostrado o litro de lubrificante da Mercedes Benz com toda a documentação. Trata-se de um 5W-30 MB Genuine Motor Oil Classe 229.3, garantido pela Mercedes Benz e fabricado pela Ipiranga.

    No site da MB Brasil o cliente tem toda a liberdade de escolha entre todos esse lubrificantes TESTADOS pela MB Brasil

    _content_media_library_brasil_mpc_brasil_brazil_models_main_menu_home_motors_pdfs_lubricating_mo.pdf

    Mas para a Classe 229.3 de Óleo Lubrificante Multipropósito a Fábrica na Alemanha testou e GARANTE mais de 250 tipos de óleo das mais diversas fabricações pelo Mundo

    MERCEDES BENZ ALEMANHA ÓLEO LUBRIFICANTE CLASSE 229.3.pdf

    Vejam só, e tem dois LUBRAX... Que luxo, que zêlo e que confortante para o Proprietário. Tudo claro e transparente. ENFIM!!!!

    Qualquer dado, informação, esclarecimento, dúvida, vc tem um site MERCEDES BENZ onde pode passar horas e horas se refastelando... Kkkkkk E, COMO DE COSTUME, NEM VOU ME PREOCUPAR E BOTAR O QUE ESTA MONTADORA ME RECOMENDA... Fim da minha TRIBOLOGIA!!!

    UM EXEMPLO DE RESPEITO À SEGURANÇA E AOS DIREITOS DO CÓDIGO BRASILEIRO DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR!!!

    Grande abraço
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3311
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3312
    Usuário
    Entrada
    03/02/2018
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Estou particularmente interessado na instalação do filtro como a minha Full é 2010 eu comprei o P-450 para até 250 CV. Alguém que já tenha instalado pode me dar mais detalhes de como ficou e dos cuidados que devo ter.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade