x
Convex Datacenter
  • #2989
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1



    E um chip que instala no acelerador aletronico.
    o acelerador eletrônico e um potenciomentro que tem um certo atraso, o speedbooster deixa as respostas mais imediatas melhorando muito a dirigibilidade principalmente em alta nas ultrapassagens e arrancadas.



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O que é isso?
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #2990
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    E um chip que instala no acelerador aletronico.
    o acelerador eletrônico e um potenciomentro que tem um certo atraso, o speedbooster deixa as respostas mais imediatas melhorando muito a dirigibilidade principalmente em alta nas ultrapassagens e arrancadas.
    Interessante é o seu comentário pela facilidade de instalação.
    Claro que você deve ter algum conhecimento para entender o sistema, mas, mesmo assim é elogiável.
    Tenho vontade de fazer algo para aprimorar as respostas da viatura, mas meus preconceitos teimam em deixar as coisas na originalidade.
    Por enquanto, vou só lendo os relatos.

  • #2991
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Glaicon,
    Posso te dizer que não se corta nenhum fio e não altera a originalidade do carro, vou tentar postar umas fotos aqui.

    A instalação e os ajustes no aparelho são muito simples mesmo, ate eu consegui....rsrsr
    Pode ir nesse que muda bem as respostas do carro.

    Ele não altera potencia nem torque, apenas reduz a lentidão das respostas do sistema eletrônico. de qualquer forma fica muito mais agradável de dirigir


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Interessante é o seu comentário pela facilidade de instalação.
    Claro que você deve ter algum conhecimento para entender o sistema, mas, mesmo assim é elogiável.
    Tenho vontade de fazer algo para aprimorar as respostas da viatura, mas meus preconceitos teimam em deixar as coisas na originalidade.
    Por enquanto, vou só lendo os relatos.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #2992
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    O chip vai entre o conector original e o pedal, sem nenhuma gambiarra. Optei por colocar o controle ao lado do volante no painel.

    -mzcb6442-1-.jpg-gvzv7304-1-.jpg-hyrj2889-1-.jpg
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #2993
    Usuário
    Entrada
    06/03/2018
    Local
    recife/PE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caros, sou novo aqui. Esse fórum é top. E sem duvida me ajudará bastante.
    Adiquiri minha viatura em dezembro, e é uma full, 3.8, v6, 4x4, 3D, 2013, branquinha, blindada. Está com 47 k. Estou super satisfeito com o carango. O consumo é pau, mas rodo pouco, e os 4 km/l (cidade) e 7 km/l (estrada) estão valendo.

    Não sei se estou no campo certo, assim, caso não, peço ao moderador as minhas desculpas antecipadas.

    Tem algo na manutenção que devo me preocupar em trocar para essa quilometragem? Tipo correia dentada etc?

    Forte abraço.

  • #2994
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por olinsv62013 Ver Post
    Caros, sou novo aqui. Esse fórum é top. E sem duvida me ajudará bastante.
    Adiquiri minha viatura em dezembro, e é uma full, 3.8, v6, 4x4, 3D, 2013, branquinha, blindada. Está com 47 k. Estou super satisfeito com o carango. O consumo é pau, mas rodo pouco, e os 4 km/l (cidade) e 7 km/l (estrada) estão valendo.

    Não sei se estou no campo certo, assim, caso não, peço ao moderador as minhas desculpas antecipadas.

    Tem algo na manutenção que devo me preocupar em trocar para essa quilometragem? Tipo correia dentada etc?

    Forte abraço.
    Bom dia, prezado amigo olinsv2013

    Sejas bem-vindo ao fórum e parabéns pela excelente aquisição ...

    Tenho uma 2013/2014, porém, movida a diesel ... já rodando há 5 anos, sem quaisquer problemas com manutenção corretiva ... só preventivas ... certamente a sua, tal como a minha, está com o manual devidamente carimbado com as revisões básicas feitas na css ... se não estiver, fica a sugestão para que providencie isso ... não só vai valorizar mais a sua viatura na revenda, como também terás uma garantia de que no mínimo o básico foi feito, em termos de manutenção preventiva ... depois, é só dar seguimento com mecânico de sua confiança ... no mais, esse veículo não dá problemas ... basta seguir as preventivas estabelecidas no manual ...

    Na minha viatura, acabo de trocar o fluido da transmissão, com 70k Kms ... mesmo com um uso tranquilo, sem forçar motor e câmbio, o fluido saiu bem escurecido, razão pela qual tomei a decisão de trocar esse fluido a cada 40k Kms ... como o seu está beirando os 50K Kms, sugiro-lhe também trocar e, tal como eu, manter uma periodicidade nas trocas subsequentes ... vão aparecer opiniões de que a quilometragem está baixa, que é muito cedo para trocar, etc., e tal ... mas, esse fluido perde suas propriedades não só em razão do seu trabalho forçado, como também em razão de seu envelhecimento natural ... e, considerando que o custo/quilometragem dessa troca é muito baixo (bem menor que o do motor), recomendo essa troca periodicamente, tal como é feito com o óleo do motor ...

    Ferrugem: Esse veículo tem tanque metálico, susceptível de ferrugem ... ainda mais aí na sua região litorânea, onde a agressividade pela maresia é maior ... então, sugiro-lhe manter o tanque sempre cheio, evitando vazios no interior do tanque, os quais deixarão espaço para ferrugem interna e no bocal de abastecimento ... outra coisa: Mesmo rodando pouco, mantenha sempre o veículo em circulação, pois isso irá sacolejar o combustível no interior do tanque, mantendo suas paredes sempre lubrificadas ... não sei se existe um aditivo lubrificante para a gasolina, mas, como rodas pouco, se encontrares um no mercado compre e adicione moderadamente ... fique também de olho no teto solar e nas canaletas das portas, sob as borrachas de vedação ... mande olhar isso de vez em quando, pois costumam aparecer ferrugem nestas regiões ...

    Outra coisa: Não se preocupe com correia dentada, pois, esse veículo é dotado de corrente de comando ... o único cuidado é manter as trocas de óleo conforme prescrito no manual do veículo, pois, não só o mecanismo dessa corrente necessita ser lubrificado pelo mesmo óleo do motor, como também a turbina ... e, por falar em turbina, sempre atente para a regra dos 30 segundos sem aceleração para preservar esse sistema (Após a partida, 30 segundos em marcha lenta, antes de sair acelerando; Ao parar, 30 segundos em marcha lenta, antes de desligar o motor ... é o tempo necessário para colocar/retirar o cinto de segurança, manobras em "creeping" no estacionamento plano, sem acelerar, só utilizando o impulso natural do câmbio automático, etc. ... além do mais, nas "saídas frias", proporcionará um tempinho para o óleo do motor subir para as partes altas do mesmo, antes de submetê-lo a esforço ... em viagens longas, nas "paradas quentes", uns 2 a 3 minutos em marcha-lenta, antes de desligar o motor, para o esfriamento da turbina e diminuição da rotação do eixo ainda recebendo lubrificação) ...

    No mais, é colocar combustível e rodar, rodar, rodar ...

    O problema principal que encontrarás é que ficarás “mal-acostumado”, e, quando pensares em mudar de viatura, dificilmente encontrarás um substituto à altura, com tanta tecnologia embarcada, e que lhe ofereça um custo tão baixo de propriedade e de manutenção ...

    Vamos aguardar mais opiniões de outros proprietários, dando-lhe mais dicas e corrigindo alguma orientação que lhe passei, pois, conforme comentei, meu veículo é diesel ...

    Forte abraço e boa sorte com sua nave.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2995
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    E.T.:

    Caro amigo olinsv62013 ... agora fiquei numa dúvida quanto ao sincronismo do motor no caso de seu veículo (Full 3.8, V6, Gasolina) ... no meu Pajero Full 3.2 diesel, tenho certeza que é feito através de corrente de comando ... mas, no caso de seu veículo, acho que é através de correia dentada mesmo ... segue o "link" de uma original Mit anunciada para venda, na internet ...

    Correia Dentada Pajero Full 3.8 V6 04 A 2017 Original | Japan Imports

    Fica à apreciação e correção dos mais entendidos ... caso isso se confirme, peço-lhe desculpas pelo engano ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2996
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Nossa!!!! ... acho que comentei muita besteira, meu caro olinsv62013, tanto com relação ao sincronismo do motor, quanto com relação à turbina ... desconsidere tudo ... não tenho nenhuma experiência com Fulls a gasolina, pois, estou acostumado com a minha viatura movida a diesel e pensei que as movidas a gasolina guardavam alguma semelhança nestes aspectos, porém, são mundos diferentes ... Forte abraço, e vamos aguardar o pronunciamento dos colegas mais experientes ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2997
    Usuário
    Entrada
    06/03/2018
    Local
    recife/PE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Enasor, b dia. Valeu por todos os comentarios. Ajudou vastante até aqui. Quando comprei, tinha ela acabado de fazer a revisão, que foi feita numa especializada, e trocado todos os óleos, inclusive da transmissão. Recebi até a cópia da OS. Estou pensando em colocar estribo e engate para reboque. Dá impressão de maior robustez. O carro dá realmente uma ótima impressão de segurança e confiabilidade.

    Vou aguardar mais posts aqui sobre o que podemos cuidar preventivamente e que costumam dar problema se não cuidado.

    Abraço.

  • #2998
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por olinsv62013 Ver Post
    ... Estou pensando em colocar estribo e engate para reboque ... Vou aguardar mais posts aqui sobre o que podemos cuidar preventivamente e que costumam dar problema se não cuidado ...
    Com certeza, caso algum dos colegas que possuem, ou já possuíram, um Full 3.8 V6 a gasolina acessem esse tópico, irão contribuir com sua experiência ...

    Quanto ao estribo, pode colocar que você não vai se arrepender ... acho que vale muito a pena em diversos aspectos: Dá a impressão de maior robustez; Facilita, e muito, o acesso e a saída das pessoas do veículo (crianças, senhoras e idosos); Facilita lavar o teto do veículo (Sem o estribo, para conseguirem altura suficiente, os lavadores têm que abrir a porta do veículo para pisarem no assoalho do veículo, o que não acho muito conveniente) ... só tem que se lembrar da existência deles quando for passar sobre algum obstáculo mais alto ... eu me esqueci disso numa viagem é acabou dando um raspadinha, mas nada grave, pois os apropriados para o veículo são muito bem fixados na estrutura do veículo ...

    Quanto ao engate, até pensei em colocar no meu, pensando em puxar uma carretinha (pretendo iniciar em breve a construção de um imóvel, e isso ajuda muito no transporte de alguns materiais), carregar bicicletas, etc. ... não é o propósito, mas, ainda ajuda a proteger a traseira contra aqueles "totós" provocados por incautos distraídos no trânsito, ou que têm o mau hábito de encostar muito na traseira do veículo ... mas, preferi não colocar, pelo menos por enquanto, tendo em vista que meu veículo é muito comprido (5D) e minhas garagens (no trabalho e residencial) são limitadas nesta dimensão, de forma que uma parte do veículo acaba extrapolando os limites da garagem e, também, ficando exposta às intempéries ... e se estacionar de ré, como sempre faço, já viu, né???!!!! ... invariavelmente as paredes do estacionamento acabam sendo detonadas!!!! ... já sem esse engate a gente acaba tomando mais cuidado, e prestando mais atenção na câmera de ré e nos avisos dos sensores de estacionamento ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2999
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Prezado amigo Rocha
    Bom dia.

    Essa mangueirinha é muito fácil de ser identificada. Veja, em anexo, a foto do MAP de meu veículo. É o mesmo do seu veículo ... eu me lembrei que o veículo do amigo é um Pajero Full Diesel 2009/2010 ... mas, algum outro amigo do fórum que quisesse ajudá-lo teria dificuldade para identificá-lo ... daí, fica a humilde sugestão para que o amigo coloque em sua assinatura a identificação de seu veículo ...

    Voltando à mangueirinha ... Trata-se da pecinha preta, conectada à peça azul ... É a peça identificada com a seta vermelha na foto ... Esse conjuntinho está localizado ao lado do filtro de combustível ... essa mangueirinha está conectada à pecinha preta (MAP) e estende-se até o coletor de admissão ... ela tem aproximadamente ¼ de polegadas e uns 25 cms de comprimento ... não tem erro!!!! ...

    À primeira vista, parece um conjuntinho inexpressivo, mas, veja o que a falta de manutenção pode acarretar ... essa tal mangueirinha está conectada ao coletor de admissão e, com o tempo, ela pode ressecar, ou até mesmo, pegar um pouco da sujeira que naturalmente vai para o coletor de admissão ... estando em mal estado (suja, ressecada, etc.), sua vazão poderá ficar obstruída, de forma a prejudicar a informação que é enviada ao MAP, que, por sua vez, passa informação errada à Centralina, que por sua vez, provoca o acendimento da luz da injeção, avisando o usuário do veículo que o sistema de injeção está com algum problema ... daí a necessidade de, periodicamente , pedir ao seu mecânico de confiança para fazer uma inspeção nesse sistema e, se for o caso, proceder a uma limpeza nessa mangueirinha, ou, dependendo do estado dela, até mesmo trocá-la, o mesmo valendo para o MAP ...

    Forte abraço.


    Boa noite Enasor e a todos do fórum!

    Verifiquei postei anteriormente sobre o acendimento dessas luzes ACS OFF ,luz do motor e controle de tração da minha Full 09/10 diesel 3.2 preta. A princípio achei que tinham acendido por conta de uma instalação do alarme q havia nela e esse alarme tinha dado uma pane elétrica há alguns dias atrás. Após isolamento do alarme as luzes se apagaram Mas após alguns dias voltou tudo novamente. Exitando em levar na concessionária pra ver esse reparo eu fiquei lendo e relendo postagens. Até que hj eu passei a tarde verificando tudo que tinha de mangueira nela e achei justamente a bendita mangueirinha que o colega citou.
    A mesma estava desconectada bem na saída do motor e meio derretida , lembrando q são duas mangueirinhas. Uma fica bem na saída do sensor MAP o qual foi postado aqui e mostrado a foto e a outra ( no caso foi a que estava desconectada e derretida) fica bem abaixo dela, como se fosse uma continuação e termina conectada a uma saída no motor.
    Resultado: problema resolvido por 1 real.(Custo da mangueira)

    Fica aqui o feedback pra quem passar pela mesma situação algum dia.
    Abraço a todos do fórum!!!!

  • #3000
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Rocha_padaratzo Ver Post
    ... achei ... a bendita mangueirinha que o colega citou.
    A mesma estava desconectada bem na saída do motor e meio derretida , lembrando q são duas mangueirinhas. Uma fica bem na saída do sensor MAP o qual foi postado aqui e mostrado a foto e a outra ( no caso foi a que estava desconectada e derretida) fica bem abaixo dela, como se fosse uma continuação e termina conectada a uma saída no motor.
    Resultado: problema resolvido por 1 real.(Custo da mangueira) ...
    Grande Rocha ...
    Boa noite.

    Parabéns ao amigo pela persistência, encontrando a causa e solucionando o problema de forma simples e bem barata ... e obrigado por compartilhar conosco essa experiência ...

    Caso essa tal mangueirinha citada pelo colega andrecaires, e agora encontrada por você, esteja num local de fácil acesso e, principalmente, visualização para o foco da câmera, o amigo poderia tirar uma foto dela e postar aqui para nós? ... Se puder, identifique-a com uma seta na imagem ... Confesso-lhe que não consegui encontrar a tal mangueirinha ...

    Muito obrigado e forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade