x
Convex Datacenter
  • #2833
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Grande Caporto
    Boa noite.

    Gozado que a CM Clarion NX501BC que equipa Fulls modelo 2014 em diante sumiu do mercado ... essa CM é ótima, pelo menos para as minhas modestas exigências ... e, por falar nela, a minha está funcionando muito bem com o excelente navegador IGO Primo Infinity 2.4, que você generosamente nos indicou ... a última versão que você nos passou o "link" para download foi a 3.6 ... tem alguma versão nova? ... caso positivo, gostaria de "baixá-la", pois vou fazer uma viagem neste final de semana, e, apesar da versão 3.6 estar "funfando" bem, seria interessante ter uma versão mais recente do navegador, com mapas, POIs, etc., mais atualizados ... tentei acessar o site "gpspoint" que disponibilizava as atualizações, mas o mesmo está "fora do ar" ... radares, lombadas, etc., venho atualizando regularmente pelo site "maparadar" ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2834
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande Caporto
    Boa noite.

    Gozado que a CM Clarion NX501BC que equipa Fulls modelo 2014 em diante sumiu do mercado ... essa CM é ótima, pelo menos para as minhas modestas exigências ... e, por falar nela, a minha está funcionando muito bem com o excelente navegador IGO Primo Infinity 2.4, que você generosamente nos indicou ... a última versão que você nos passou o "link" para download foi a 3.6 ... tem alguma versão nova? ... caso positivo, gostaria de "baixá-la", pois vou fazer uma viagem neste final de semana, e, apesar da versão 3.6 estar "funfando" bem, seria interessante ter uma versão mais recente do navegador, com mapas, POIs, etc., mais atualizados ... tentei acessar o site "gpspoint" que disponibilizava as atualizações, mas o mesmo está "fora do ar" ... radares, lombadas, etc., venho atualizando regularmente pelo site "maparadar" ...

    Forte abraço.

    A primeira irá coisa que pensei quando vi o problema foi comprar uma nx501bc, que já tinha pensado em comprar no ano passado. Mas não encontrei mais. Por alguma razão sumiu.

    Pensei em uma das originais, mas na primeira das lojas que liguei, já disseram que em termos de qualidade do som apenas a da pioneer (das opções da loja) seria equivalente a clarion. Das “originais”, vi booster, m1, etc. O acabamento no painel certamente é bom, pois já vem com a moldura toda. Cheguei a ver em sites chineses algumas com telas de 9 polegadas que parecem bonitas, e com boa especificação de hardware (memória, processador, tela) mas suspeito da qualidade do som.

    como fiquei nessa dúvida, dediquei mais tempo para tentar consetar a minha. Pois inicialmente iria para a troca pela nx501b como primeira opção, uma vez que cogitava trocar mesmo com ela funcionando perfeitamente. Amanhã devo receber um parecer da Assistência técnica.

    Abracos.

  • #2835
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Bom dia.


    Sobre a CM para a Pajero Full, em especial para este carro eu nunca acompanhei a troca de nenhuma, mas seguindo na linha de Mitsubishi já orientei e testei as CM do ASX, Lancer e Outlander. No ASX testei uma Cm da CASKA vendida na propria CSS para a proprietaria do carro no momento da compra onde ofereceram substituia Clarion por esta CASKA por uma pechincha de R$ 4.700,00. Já nos ASX de outro dois colegas que não gostavam da CM Clarion compraram a CM da M1 (Motor One), estas CM já são molduradas, vem pronta para encaixar no painel do carro mantendo todas as conexões originais. Estas CM não deixaram a desejar em nada quando comparada a CASKA do ASX da outra colega. No Outlander de um colega de trabalho colocamos uma AIKON também mantendo a originalidade e o funcionamento da CM é excelente. Em todas estas o GPS é desbloqueado e simples de atualizar, bastando procurar um pacote do programa de seu GPS preferido e colocar no Cartão MicroSD.
    O ideal é que encontrassem uma CM dessa na sua propria cidade para poderem olhar o acabamento e até mesmo pedir os caras para ligarem ela para vcs darem uma olhada nas opções do menu.
    Outra coisa existem CM com Android eu particularmente achei uma droga a CM da minha Full é com Android, confesso a vocês que a CM do meu carro só uso para ouvir musica e ver a camera de RÉ, pois o GPS é um parto para achar sinal de satelite, se for usar o Waze uso no celular que é muito melhor, o espelhamento de tela não é bom.
    Para acabar com isso eu comprei uma nova CM pelo Aliexpress já chegou no Brasil, foi liberada sem imposto e esta com os correios já faz mais de 30 dias e não recebi ainda. Esta nova CM que comprei usa o Windows CE 6.0 que é o padrão das CM boas, pois somente no Windows os programas de GPS rodam lisinho sem travamenbtos e fechamentos inesperados.
    Vejam modelos de CM para Pajero Full
    Central Multimidia Mitsubishi Pajero Full - Som Automotivo no Mercado Livre Brasil
    Outra coisa quando forem escolher uma CM tentem descobrir se o modulo GPS usa windows CE 5 ou 6 e se possui o minimo de 128 MB de memoria RAM o ideal é 256 MB de RAM e um processador de pelo menos 600 Mhz. Porque se tiver os requisitos de memoria e processador abaixo disso vocês não conseguem rodar um programa de GPS mais atualizado como o iGO Primo, acabam ficando no iGO8 que é muito antigo. Outra coisa se atentar se a Cm é DUAL ZONE que permite ouvir musica e usar o GPS simultaneamente.
    Bem é isso espero que ajude algume estas dicas.
    Abs.

    obrigado pela aula. Certamente utilizarei as dicas na escolha de uma nova central. Tendo ou nao conserto a minha irei trocar. Apenas uma questão de data.


    Abs

  • #2836
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Por conta das conversas sobre modelos e marcas e modelos de multimídia, ficando olhando os anúncios sobre os aparelhos que fazem o "espelhamento" com os celulares Android e Iphone.
    O que observei nas perguntas e respostas existentes é que, com a atualização automática dos celulares, as centrais já ficam desatualizadas, gerando dificuldades de funcionamento.
    Separei duas perguntas e respostas como exemplo:
    - "Conseguiram testar se espelha com o Android 7?
    Bom dia, somente 6.0 infelizmente 14/12/2017 07:08"
    - "Amigo, não consigo espelhar com o IOS 11.2 ? Ou seja com as atualizações do IOS perco o espelhamento?
    Boa noite, infelizmente não. Somente até IOS 10. 06/1/2018 01:56"

    Por isso, ao pesquisarem aparelhos, observem quais versões eles rodam.
    Mudando de assunto, Enasor, troque agora o filtro de ar e faça um teste de autonomia.
    Veja se dá alguma diferença.
    Já rodou quantos KM´s com o filtro atual?
    Usei um de marca paralela, JapanParts. Possui o mesmo número de favos que o filtro original.
    Encaixou perfeitamente, não gerando qualquer folga ou vibração, como acontecia com um outro paralelo que tinha na viatura quando a comprei.
    Paguei R$ 69,00.
    O original está R$ 176,00.
    É uma diferença bem razoável.

  • #2837
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por EvertonAndrade Ver Post
    Caporto

    Eu estava paquerando esse modelo aqui:

    Central Multimidia CENTRAL MULTIMIDIA AVIC-F80TV - Pioneer do Brasil

    Será que vc pode me dizer algo a respeito?
    Muito obrigado!
    Caro Everton,

    As características de hardware dessa CM parece ser boa, mas ela já tem alguns problemas com o GPS que vem nela, pois já usa o iGO NEXTGEN que por enquanto ainda não está tão aperfeiçoado como o iGO Primo.
    Veja o link abaixo, acompanhe as discussões de pessoas que já compraram esta CM.

    F80TV duvidas (1/26) - GPSPoint

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2838
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado!

  • #2839
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado!



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Everton,

    As características de hardware dessa CM parece ser boa, mas ela já tem alguns problemas com o GPS que vem nela, pois já usa o iGO NEXTGEN que por enquanto ainda não está tão aperfeiçoado como o iGO Primo.
    Veja o link abaixo, acompanhe as discussões de pessoas que já compraram esta CM.

    F80TV duvidas (1/26) - GPSPoint

    Abs.

  • #2840
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande Caporto
    Boa noite.

    Gozado que a CM Clarion NX501BC que equipa Fulls modelo 2014 em diante sumiu do mercado ... essa CM é ótima, pelo menos para as minhas modestas exigências ... e, por falar nela, a minha está funcionando muito bem com o excelente navegador IGO Primo Infinity 2.4, que você generosamente nos indicou ... a última versão que você nos passou o "link" para download foi a 3.6 ... tem alguma versão nova? ... caso positivo, gostaria de "baixá-la", pois vou fazer uma viagem neste final de semana, e, apesar da versão 3.6 estar "funfando" bem, seria interessante ter uma versão mais recente do navegador, com mapas, POIs, etc., mais atualizados ... tentei acessar o site "gpspoint" que disponibilizava as atualizações, mas o mesmo está "fora do ar" ... radares, lombadas, etc., venho atualizando regularmente pelo site "maparadar" ...

    Forte abraço.
    Presado enasor;

    Após a versão 3.6 foi lançada a versão 3.7 e mais atual é a 3.8 que foi lançada em outubro de 2017. Em termos de mudanças basicamente o que vem de novo em cada pacote são os mapas mais atualizados. A versão 3.7 por exemplo teve alguma mudança no executável que não rodou na Pajero Full do amigo Everson e acabamos deixando a versão 3.6 na CM dele.
    Eu particularmente ainda uso a versão 3.6 porque nos meus GPS foi a mais estável que já usei, eu vou só atualizando os mapas.
    Estou baixando a versão 3.8 para testes, e uso os mapas HERE 2017 Q2, já saiu o HERE 2017 Q3 estou tentando baixar o pacote ficou muito grande mais de 1.2 GB só de mapa quero ver o que mudou tanto neste mapa.

    Neste link tem a versão 3.8 com o mapa HERE 2017 Q2 o pacote completo tá quase o dobro do tamanho do 3.6.

    Infinity_2.4 - v3.8 - 11102017.rar

    Senha para descompactar: M4xx1Mu$$

    Como dica já sabe né, testa a nova versão em outro cartão SD, deixa o seu SD da versão 3.6 que está OK guardado. Para eventuais problema com o pacote novo.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2841
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... Enasor, troque agora o filtro de ar e faça um teste de autonomia.
    Veja se dá alguma diferença.
    Já rodou quantos KM´s com o filtro atual?
    Usei um de marca paralela, JapanParts. Possui o mesmo número de favos que o filtro original.
    Encaixou perfeitamente, não gerando qualquer folga ou vibração, como acontecia com um outro paralelo que tinha na viatura quando a comprei.
    Paguei R$ 69,00.
    O original está R$ 176,00.
    ...
    Prezado amigo Glaicon
    Boa noite

    Rodei 23.000 kms com o filtro atual ... hoje dei uma olhada nele, e parece ainda limpo ... acho que dá para rodar mais um pouco, mas, mesmo assim, no retorno da viagem vou trocá-lo, tendo em vista que enfrentarei algumas estradas poeirentas ... Obrigado pela dica ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2842
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... versão 3.8 com o mapa HERE 2017 Q2 o pacote completo ...

    Infinity_2.4 - v3.8 - 11102017.rar

    Senha para descompactar: M4xx1Mu$$

    ... dica ... testa a nova versão em outro cartão SD ...
    Grande mestre Caporto
    Boa noite

    Obrigado pelo "link" e pelo lembrete ...

    Já estou baixando essa nova versão ... minha internet é ultra banda larga de 100MB, e está "penando" para descarregar esse "elefantinho" de 3,8 GB no meu PC ... rsrsrs ...

    Estou baixando também, de outro site, as atualizações dos mapas (HERE 2017 Q3) ...

    Novo Mapa HERE Brasil 2017.Q3 (iGO) - Mapas, Skins, Poi's, Relevos, Raster, Radares, Modulos - GPS Clube

    Amanhã, se der tempo, dou "feedback" se minha CM deu conta deste "leve pacotinho" de 3,8 GB zipado, sem contar os novos mapas ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2843
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ... se der tempo, dou "feedback" se minha CM deu conta ...
    Grande Caporto

    Navegador IGO Primo Infinity 2.4 - Versão 3.8 instalado, e com mapas, POIs e maparadar atualizados ... configurado conforme suas orientações passadas em post anterior aqui neste tópico ... "funfou" bem e tranquilamente na minha CM ... agora, só testar na estrada ... mais uma vez, muito agradecido ao gentil amigo pelos seus bons préstimos ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2844
    Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Sobre a CM, eu desgostei da minha quando coloquei duas telas de dvd nos encostos e ela não como mandar para elas, fora o botão do volume que está doido (tem horas que fica mudo e do nada liga no 12..kkkk estou usando o comando no volante)...sobre o gps eu não manjo nada de informática (mas nada mesmo) então não sei atualizar, muito menos a versão ..kkkkk
    Sobre as pastilhas, aqui em Goiânia, meu mecânico consegue as pastilhas por 260 eu acho (originais)....devo trocá-las no mês que vem, ai passo os valores certinho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade