x
Convex Datacenter
  • #2761
    Usuário
    Entrada
    11/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    mais uma vez meu muito obrigado pelas informacoes esclerecedoras

  • #2762
    Usuário
    Entrada
    11/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    muito esclarecedor obrigado mesmo

  • #2763
    Usuário
    Entrada
    11/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    muito esclarecedor obrigado mesmo

  • #2764
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2765
    Usuário Avatar de Leandro1980
    Entrada
    02/12/2017
    Local
    Lavras/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Leandro:

    As Pajeros anteriores a 2000 2ª série (até julho de 2000) tem a bomba injetora mecânica rotativa,não apresentando os defeitos das acima desse ano semi eletrônicas.Quando apresentam algum defeito são de fácil conserto e custo relativamente baixo(cerca de R$ 1.000,00 para trocar os reparos internos) e qualquer bom bombista sabe mexer nela.
    As de 1994 até 1997 (1ª geração) são chamadas GLX ;algumas têm turbo e intercooler e a carroceria é mais estreita nas rodas.As GLS-B são de outubro de 1997 a julho de 2000,todas com turbo e intercooler e além das mudanças cosméticas,a principal diferença é no câmbio "Super Select" que permite andar com a tração nas 4 rodas mesmo em asfalto em velocidade de até 100km/h;e é possível engatar a tração com o carro em movimento até 80Km/h(para situações de perda de aderência quando começa uma chuva,por exemplo).É um ótimo carro,mas tudo depende do estado de conservação e manutenções feitas.E se for com câmbio manual,terá menos problemas ainda.
    As chamadas GLS são as Sport (montadas no Brasil e um pouco mais simples) ,alguns modelos de Triton e as Pajeros mais novas(não sei os anos e nem se me engano,os colegas podem ajudar).
    Boa sorte na escolha e abraço.
    Ronaldo.
    Amigos Ronaldo e Enasor

    Vocês me ajudaram muito a ter mais referências para tomar algumas decisões aqui.
    Aprendi muito!!

    Agradeço muito a ajuda que me deram.

    Estou inclinado a ficar com uma 99/00 GLS-B porque é o que posso adquirir agora, já que não posso esperar muito tempo para acumular o suficiente para comprar uma mais nova. E também pela sensação de insegurança de comprar uma em que posso ter um problema tão grande e tão dispendioso. Já vi alguns modelos aqui e estou encaminhando esta decisão.

    Um comentário à parte: é incrível ver que a grande maioria dos vendedores que anunciam suas pajeros não sabem quase nada de informações sobre elas. Muitos ficam sem saber responder algumas questões básicas. Isso por um lado ajuda a fugir de umas enrascadas, mas prejudica quando você pode estar diante de uma boa oportunidade. Mesmo antigos donos não se dedicam a saber mais sobre suas pajeros, o que é lamentável.

    Mas ainda bem que temos um fórum excelente como este para fugir do limbo!

    Muito obrigado mesmo, caros amigos!!

    Grande abraço!

    Leandro

  • #2766
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Leandro1980 Ver Post
    ... é incrível ver que a grande maioria dos vendedores que anunciam suas pajeros não sabem quase nada de informações sobre elas. Muitos ficam sem saber responder algumas questões básicas. Isso por um lado ajuda a fugir de umas enrascadas, mas prejudica quando você pode estar diante de uma boa oportunidade. Mesmo antigos donos não se dedicam a saber mais sobre suas pajeros, o que é lamentável.

    Mas ainda bem que temos um fórum excelente como este para fugir do limbo!

    ...
    Bom dia ... Tens razão, meu caro amigo ... às vezes brinco ... deveria ser pré-requisito ter uma carteirinha do fórum 4x4Brasil para possuir e/ou dirigir um veículo 4x4 ... rsrsrs ... Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2767
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro1980 Ver Post
    Amigos Ronaldo e Enasor

    Vocês me ajudaram muito a ter mais referências para tomar algumas decisões aqui.
    Aprendi muito!!

    Agradeço muito a ajuda que me deram.

    Estou inclinado a ficar com uma 99/00 GLS-B porque é o que posso adquirir agora, já que não posso esperar muito tempo para acumular o suficiente para comprar uma mais nova. E também pela sensação de insegurança de comprar uma em que posso ter um problema tão grande e tão dispendioso. Já vi alguns modelos aqui e estou encaminhando esta decisão.

    Um comentário à parte: é incrível ver que a grande maioria dos vendedores que anunciam suas pajeros não sabem quase nada de informações sobre elas. Muitos ficam sem saber responder algumas questões básicas. Isso por um lado ajuda a fugir de umas enrascadas, mas prejudica quando você pode estar diante de uma boa oportunidade. Mesmo antigos donos não se dedicam a saber mais sobre suas pajeros, o que é lamentável.

    Mas ainda bem que temos um fórum excelente como este para fugir do limbo!

    Muito obrigado mesmo, caros amigos!!

    Grande abraço!

    Leandro

    Bom dia aos amigos do fórum.
    Ratificando o agradecimento, também quero externar o meu aos integrantes pelas preciosas informações compartilhadas por aqui.
    Todos tem grande importância em suas declarações, pareceres e experiências, mas gostaria de analtecer a fundamental importância dos ensinamentos do Enasor com toda uma preocupação em nos passar onde buscar detalhes técnicos.
    Outro gigante é o Carpoto. Falo com ele algumas vezes pelo watzap. Ele me deu todas as dicas de como comprar no site da Partsouq. Comprei minha full 2013 com muito receio. Querendo desfrutar de toda a tecnologia e conforto, mas com medo pelas informações que se ouve sobre valores extratosféricos em manutenções. Mas em vista das postagens detalhadas do Carpoto e toda a técnica para o conserto é que perdi o receio da mecânica da full, pois ficou mais simples o entendimento. Esse último problema no sistema de freio da pajero do Carpoto, nos exemplifica a diferença de valores daquele que cai na mão de css ou de mecânico trocador de peças, daquele que procura realmente reparar um estrago.
    Atualmente estou tentando vender minha full, em vista de necessitar aplicar uma parte do valor em outro ramo, mas independente de ter ou não Full, continuo sempre aqui acompanhando, pois as informações compartilhadas são de altíssima importância para qq um que tenha carros desse porte.
    Obrigado aos incansáveis informantes: Carpoto e Enasor por todo o despreendimento em fornecer seus tempos preciosos para nos suprir de tantos detalhes.

  • #2768
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    ... estou tentando vender minha full ...
    Prezado amigo Everson
    Bom dia.
    Fica a humilde sugestão para que deixes sua viatura anunciada na seção de Classificados do site 4x4Brasil ... veículos aqui anunciados, via de regra, pertencem a usuários frequentadores do fórum, já experientes, de bom conhecimento de suas viaturas, zelosos e que sabem cuidar das mesmas, de forma que, torna-se interessante adquirir uma viatura anunciada aqui, tendo em vista que é muito grande a possibilidade de que sejam viaturas de bom "pedigree" e muito bem cuidadas ... e estando anunciada aqui, além de podermos indicar, ainda aumenta a abrangência a outros colegas de fórum interessados ... quando eu for vender a minha, com certeza, colocarei aqui, em primeira mão ...
    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:
    Não sei é permissível (consulte a Administração ... se o Xibiu nos ler, certamente vai nos orientar quanto a isso), mas, se não houver nenhum óbice, fica outra sugestão: Adicione na sua assinatura a expressão: “À Venda – Vide Classificados” ... assim, em cada comentário seu, os novos colegas saberão disso, e será um lembrete para todos nós ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2769
    Usuário
    Entrada
    11/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro diogo,

    Quanto as correias da Dayco, Gates e Continental (Contitech) são de primeira linha. O que vc achou da marca Koyo deve ter sido os tensionadores, esta marca Koyo é a indicada como substituta juntamente com a Febest nos sites da PartSouq como na Amayama, portanto deve ser de primeira linha também.
    Vai se acostumando pois tem certos serviços que as CSS querem nos esfolar, mas se souber pesquisar e tiver uma boa oficina com mecânicos experientes você faz as manutenções gastando menos da metade do que a CSS pediu.
    Veja o preço da correia e dos tensores do seu carro aqui.

    ENGINE - CAMSHAFT & VALVE | PAJERO/MONTERO(EUR) - 3800/LONG WAGON Europe V80,90# | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

    Mesmo pagando imposto de 100% você teria as peças originais pelo preço que encontrou no Mercado Livre.

    Abs.

    bom dia meu caro ,
    desde já agradeço todo o suporte , tenho uma duvida vc saberia me informar o código do meu carro para pesquisa de peças a minha seria uma full 11/12 3.8 v6 gasolina 2portas.Muito obrigado ainda não estou sabendo navegar direito no fórum mas aos poucos vou pegando o jeito .
    obrigado
    Diogo Couto
    Pajero Full 11/12 gasolina 3.8 v6 2p

  • #2770
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Diogo, digital chassi dela no partsouq.com lá vai aparecer todos os detalhes do seu modelo.


    Citação Postado originalmente por Diogo Couto Ver Post
    bom dia meu caro ,
    desde já agradeço todo o suporte , tenho uma duvida vc saberia me informar o código do meu carro para pesquisa de peças a minha seria uma full 11/12 3.8 v6 gasolina 2portas.Muito obrigado ainda não estou sabendo navegar direito no fórum mas aos poucos vou pegando o jeito .
    obrigado
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #2771
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Salve grupo,
    Avançando nos up-grades da minha full, nesta semana troquei os 4 amortecedores (mesmo os antigos estando bons), instalei um kit de 1,5” calçando as molas e coloquei pneus 275/65 18. Com esse setupfica quase perfeito, tive apenas que ajustar com pistola de calor o para-barro na parte inferior do paralamas.

    As primeiras impressões são boas, o carro ficou mais robusto, com essa mudança está 2,8” mais alto, mais apto aos caminhos fora de estrada.

    Outra situação que enfrentei, o dono anterior andou com a coifa da homocinetica traseira rasgada, o que detonou a peça, o pior é que aqui só vende o semi-eixo completo. Manutenção preventiva é fundamental. No final consegui um semi novo, só para ter uma ideia dos preços na ccs r$4700; no partsouq us$800; optei por usar uma de desmanche r$1000.

    conforme for avancando posto mais informações.

    -45bad5ec-0435-4ca8-9a8d-aff3bfa7a634.jpg
    4X4 Brasil Razão: Texto
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #2772
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Bom dia aos amigos do fórum.
    Ratificando o agradecimento, também quero externar o meu aos integrantes pelas preciosas informações compartilhadas por aqui.
    Todos tem grande importância em suas declarações, pareceres e experiências, mas gostaria de analtecer a fundamental importância dos ensinamentos do Enasor com toda uma preocupação em nos passar onde buscar detalhes técnicos.
    Outro gigante é o Carpoto. Falo com ele algumas vezes pelo watzap. Ele me deu todas as dicas de como comprar no site da Partsouq. Comprei minha full 2013 com muito receio. Querendo desfrutar de toda a tecnologia e conforto, mas com medo pelas informações que se ouve sobre valores extratosféricos em manutenções. Mas em vista das postagens detalhadas do Carpoto e toda a técnica para o conserto é que perdi o receio da mecânica da full, pois ficou mais simples o entendimento. Esse último problema no sistema de freio da pajero do Carpoto, nos exemplifica a diferença de valores daquele que cai na mão de css ou de mecânico trocador de peças, daquele que procura realmente reparar um estrago.
    Atualmente estou tentando vender minha full, em vista de necessitar aplicar uma parte do valor em outro ramo, mas independente de ter ou não Full, continuo sempre aqui acompanhando, pois as informações compartilhadas são de altíssima importância para qq um que tenha carros desse porte.
    Obrigado aos incansáveis informantes: Carpoto e Enasor por todo o despreendimento em fornecer seus tempos preciosos para nos suprir de tantos detalhes.
    Car Everson,

    Obrigado pelas palavras de agradecimento. Como já disse várias vezes aqui, estou sempre a disposição de quem precisar e é claro desde que possa ajudar com as minhas experiencias.
    E como lhe disse pelo Zap estarei na torcida para terminar sua obra sem precisar de desfazer da sua Full.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade