x
Convex Datacenter
  • #2737
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Leandro1980 Ver Post
    Caros Enasor, Glaicon e Caporto!! Muito obrigado mesmo pela atenção dos amigos!!
    Sempre que abro o fórum aprendo algo novo e ainda mais com tanta presteza nas respostas e generosidade na acolhida às minhas dúvidas.
    Entendi perfeitamente a questão da BI. De fato já tinha lido algo a respeito, mas não imaginava ser tão definida a recorrência em certo período produção. Isso me deixou preocupado! Imaginava que seria um problema aleatório e que dependia do cuidado do proprietário. Agora percebo que não é bem assim, graças aos relatos de vocês.
    Vendi meu antigo carro recentemente e agora estou precisando adquirir outro com certa agilidade, mas tentando sempre afastar aquela ansiedade prejudicial, que nos cega na hora da compra.

    Amigos, duas dúvidas ainda persistem, se puderem me ajudar ficarei muito grato:
    1. O mesmo problema da BI se aplica aos modelos abaixo de 2000?
    2. Qual a diferença entre GLS e GLS-B? Confesso que não consegui encontrar essa resposta, apesar de procurar bastante.

    Preciso de um 4x4 com 7 lugares, gostaria muito que fosse uma pajero!! Mas sinto receio de comprar uma muito antiga, muito rodada, enfim, inexperiências de quem está adentrando neste universo.

    Grande abraço aos amigos que me atenderam em minhas dúvidas!!

    Muito grato;

    Leandro

    Leandro:

    As Pajeros anteriores a 2000 2ª série (até julho de 2000) tem a bomba injetora mecânica rotativa,não apresentando os defeitos das acima desse ano semi eletrônicas.Quando apresentam algum defeito são de fácil conserto e custo relativamente baixo(cerca de R$ 1.000,00 para trocar os reparos internos) e qualquer bom bombista sabe mexer nela.
    As de 1994 até 1997 (1ª geração) são chamadas GLX ;algumas têm turbo e intercooler e a carroceria é mais estreita nas rodas.As GLS-B são de outubro de 1997 a julho de 2000,todas com turbo e intercooler e além das mudanças cosméticas,a principal diferença é no câmbio "Super Select" que permite andar com a tração nas 4 rodas mesmo em asfalto em velocidade de até 100km/h;e é possível engatar a tração com o carro em movimento até 80Km/h(para situações de perda de aderência quando começa uma chuva,por exemplo).É um ótimo carro,mas tudo depende do estado de conservação e manutenções feitas.E se for com câmbio manual,terá menos problemas ainda.
    As chamadas GLS são as Sport (montadas no Brasil e um pouco mais simples) ,alguns modelos de Triton e as Pajeros mais novas(não sei os anos e nem se me engano,os colegas podem ajudar).
    Boa sorte na escolha e abraço.
    Ronaldo.
    Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/00

  • #2738
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Leandro1980 Ver Post
    ... duas dúvidas ainda persistem, se puderem me ajudar ficarei muito grato:
    1. O mesmo problema da BI se aplica aos modelos abaixo de 2000?
    2. Qual a diferença entre GLS e GLS-B? Confesso que não consegui encontrar essa resposta, apesar de procurar bastante ...
    GLS-B x GLS x HPE

    Prezado Leandro

    Bom dia.

    Com as explicações do nobre amigo Ronaldo, parece que as coisas ficaram bem mais esclarecidas, relativamente às modelos 2000 (inclusive) para trás, e também no tocante à bomba injetora nestes modelos ... Portanto, as GLS-B, conforme bem explanado por ele, foram disponibilizadas até os modelo 2000 (inclusive), e eram dotadas de bomba injetora rotativa ... até então, não tinha GLS disponibilizada para o nosso mercado ...


    A partir dos modelos 2001, a Mitsubishi disponibilizou no nosso mercado as GLS e as HPE, dotadas de bomba injetora semi-eletrônica até o modelo 2007 (Inclusive), sendo que as GLS foram disponibilizadas no nosso mercado somente até o modelo 2009 (inclusive); a partir do modelo 2010, só a HPE, com motor 3.2 e 200cv (Lembrando: Estamos comentando sobre Fulls diesel).

    As diferenças entre as GLS e HPE podem ser vistas nos tópicos abaixo:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...vantagens.html (Pajero Full 2.8 GLS, 3.2 GLS ou 3.2 HPE - Diferenças, vantanges e desvantagens)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...pe-diesel.html

    Existem muitos outros tópicos aqui no site que falam a respeito dessa diferenciação entre Fulls GLS e HPE ... citei mais alguns no "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2444850

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2739
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Enasor e amigos do fórum!
    Consegui um sensor maf de outra Pajero full,colocamos, escaneamos o sistema e o erro continuou. Verifiquei todas as mangueiras, luzes, tudo. o filtro de ar é novo e de combustivel tbm. Troco a cada troca de oleo. So ponho diesel s10 aditivado e sempre no mesmo posto. Li um dos links aqui postados pelo Enasor em que um colega passou pela mesma situação após um serviço na suspensão. Ele levou na concessionária e foi feito um reset na Centralina e o carro voltou ao normal. Amanhã vou lá na concessionária pela manhã pra ver se consigo fazer isso. Futuramente posto aqui feedback.

  • #2740
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Rocha_padaratzo Ver Post
    Bom dia Enasor e amigos do fórum!
    Consegui um sensor maf de outra Pajero full,colocamos, escaneamos o sistema e o erro continuou. Verifiquei todas as mangueiras, luzes, tudo. o filtro de ar é novo e de combustivel tbm. Troco a cada troca de oleo. So ponho diesel s10 aditivado e sempre no mesmo posto. Li um dos links aqui postados pelo Enasor em que um colega passou pela mesma situação após um serviço na suspensão. Ele levou na concessionária e foi feito um reset na Centralina e o carro voltou ao normal. Amanhã vou lá na concessionária pela manhã pra ver se consigo fazer isso. Futuramente posto aqui feedback.
    Prezado amigo Rocha ...
    Boa tarde.

    Pude ver, no seu "post" de 22/08/2017 que, naquela oportunidade, seu Pajero Full diesel 2009/2010 estava com 190.000 kms ... Lá você informa que a adquiriu com 160.000 kms ... em que pese, agora, você estar abastecendo com diesel S10, pode ser que o antigo proprietário abastecia com diesel S500, que é um diesel com um poder de carbonização bem maior que o diesel S10, razão pela qual levanto a hipótese de que sua viatura possa estar com problemas de carbonização na válvula EGR e/ou no coletor de admissão ... dependendo do grau de carbonização, isso provoca acendimento da luz da injeção e baixo desempenho da viatura ... veja a experiência do "link" abaixo, numa viatura igual à sua:

    Oficina Brasil • Exibir topico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negocio.

    Outra coisa que provoca o mesmo sintoma (luz injeção acesa, etc.) é a EGR estar com problemas no sistema elétrico (Fio que manda a informação para esse componente rompido, ou até mesmo pane no circuito elétrico) ... se estiver com pane no circuito elétrico, haverá que trocá-la ...

    Se após verificar que o problema não é de "reset/reconfiguração" na centralina, sugiro-lhe que faça essas verificações retro citadas no sistema de admissão (EGR e coletor de admissão), com seu mecânico de confiança, ou até mesmo na css ...

    Estaremos aguardando seu "feedback" e desejando-lhe boa sorte ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2741
    Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0

    Aquisição Pajero Full HPE ou GLS 2008 Gasolina

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    PAJERO FULL

    Amigos,


    A viatura em questão, tem pelo menos trinta anos de tradição no mundo 4x4, graças à competente associação de luxo, conforto e capacidade off-road, cuja robustez e tecnologia embarcada lhe proporcionou doze títulos de campeão do Rally Dakar, detalhe que colocou o Mitsubishi Pajero Full como o maior vencedor nesta competição reconhecida como uma das mais desafiadoras do mundo.

    Por isso, e por outras, acho que merece um tópico específico e democrático para que os amantes (ou não) da viatura e participantes do fórum em geral (proprietários, ou não) tenham um "ponto de encontro" e teçam comentários gerais relacionados à viatura em questão, tais como, críticas, sugestões, problemas em geral (crônicos ou não) relacionados ao veículo, ilusões/encantos e desilusões/desencantos, comparações, desempenho, novidades, cuidados especiais, adaptações, manutenções preventivas e corretivas, indicações e recomendações (ou desaconselhamentos) de locais de apoio, tais como, auto peças, oficinas e concessionárias pelo Brasil e América Latina, pedidos de ajuda/socorro em geral (dúvidas quanto a problemas com a viatura, dúvidas quanto à aquisição, etc.), troca de informações, comentários e fotos de viagens, fotos das viaturas, apresentação de novos usuários, etc., etc., etc. ...

    Abs.

    Amigos, algum proprietário de Full 2008 HPE ou GLS Gasolina que possa relatar sua experiência. Optei por gasolina por conta da manutenção, preço da vtk e uso apenas viagens com família. Não pretendo comprar blindada.
    Triton HPE 3.2 AT Diesel 2012
    Pajero Dakar MT 3.2 DI 2014
    Pajero TR4 AT 4x4 2011 / Honda Fortrax FM 2008

  • #2742
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por evangregorio Ver Post
    Amigos, algum proprietário de Full 2008 HPE ou GLS Gasolina que possa relatar sua experiência. Optei por gasolina por conta da manutenção, preço da vtk e uso apenas viagens com família. Não pretendo comprar blindada.
    A minha é 11/12 gasolina. Excelente carro,muito satisfeito, inclusive com a alta da gasolina e de estar rodando muito mais que o previsto ainda acho que acertei ao pegar gasolina, pagando menos que na diesel e menos rodada. Levando de brinde um carro mais silencioso e potente.

    Na verdade gostei tanto da Pajero que passei a viajar mais de carro. Fui até a chapada Diamantina, jalapão, chapada dos veadeiros, Serra da canastra... nem pensaria nessas viagens com meu carro anterior. Também acabei fazendo muito turismo rural aqui entre Paraná e Santa Catarina.

    Nunca fiquei na mão. Nenhuma surpresa negativa, somente manutenção preventiva. Mesmo rodando muito acima da minha média anterior, Ainda não cheguei aos 70 mil km, muitos antes de atingir a km de qualquer uma das diesel que encontrei a venda.

    Abracos

  • #2743
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    A minha é 11/12 gasolina. Excelente carro,muito satisfeito, inclusive com a alta da gasolina e de estar rodando muito mais que o previsto ainda acho que acertei ao pegar gasolina, pagando menos que na diesel e menos rodada. Levando de brinde um carro mais silencioso e potente.

    Na verdade gostei tanto da Pajero que passei a viajar mais de carro. Fui até a chapada Diamantina, jalapão, chapada dos veadeiros, Serra da canastra... nem pensaria nessas viagens com meu carro anterior. Também acabei fazendo muito turismo rural aqui entre Paraná e Santa Catarina.

    Nunca fiquei na mão. Nenhuma surpresa negativa, somente manutenção preventiva. Mesmo rodando muito acima da minha média anterior, Ainda não cheguei aos 70 mil km, muitos antes de atingir a km de qualquer uma das diesel que encontrei a venda.

    Abracos
    Caro marlonwh,

    Como é a média dé consumo da sua Full na cidade e na estrada? Ela é a 3.8 ou 3.5?

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2744
    Usuário
    Entrada
    11/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia meus caros,
    sou novato aqui no fórum e novato tb no mundo 4x4 .A um ano e meio comprei uma Pajero Full 3.8/gasolina 11/12.Fiz todas revisões na concessionária .Fui ontem fazer a. De 90 mil km e eles me indicaram troca das correias tensores e polias por um preço de 6 mil reais sendo 1.300 mão de obra !Arrumei por fora mão de obra por 400 reais e as peças no mercado livre por 2.400 marcas gates koyo e continental vcs tem indicação de alguma marca e ou local para fazer o servico ?a marca Dayco é boa ?grato

  • #2745
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro marlonwh,

    Como é a média dé consumo da sua Full na cidade e na estrada? Ela é a 3.8 ou 3.5?

    Abs.
    Prezado Caporto,

    A minha é 3.8.

    - Consumo na cidade, aproximadamente 5 para meus percursos atuais. (Muda bastante conforme o trajeto realizado sendo, para mim o pior caso entre 4 e 4.5 e o melhor lá para 6.5, como já relatei antes aqui. Tive 4 escritórios diferentes este ano, então já peguei tudo. O atual é no centro de Curitiba, na Travessa Oliveira Bello.)

    - Estrada: Normalmente entre 7.5 e 8. Mas anexei uma viagem de 3 horas, em feriado, que ficou mais que 8.5, só por curiosidade!

    -img_3803.jpg

    Abracos

  • #2746
    Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    35
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores, infelizmente não foi dessa vez, o rapaz da garagem vendeu ou pegou o carro de volta, mas estou de olho em outras vtr's...o gerente da concessionária Asuka me garantiu que a Mitsubihi está lançando um plano onde se dá 50% de entrada e o restante em ate 36x com juros zero...deve entrar algumas Pajeros nesse lance...Estou super ansioso para pegar uma danada, dirigi uma e foi amor à primeira vista... Abraço a todos

  • #2747
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Homar Ver Post
    ... o gerente da concessionária Asuka me garantiu que a Mitsubihi está lançando um plano onde se dá 50% de entrada e o restante em ate 36x com juros zero...deve entrar algumas Pajeros nesse lance...
    Opa!!!!!!! ... boa notícia!!! ... fique de olho aí, meu caro Homar ... se isso acontecer avise-nos aqui, pois tenho interesse em pegar uma 2017 ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2748
    Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    35
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Opa!!!!!!! ... boa notícia!!! ... fique de olho aí, meu caro Homar ... se isso acontecer avise-nos aqui, pois tenho interesse em pegar uma 2017 ... Abs.
    Ele me falou que é certeza, deve começar essa semana, pelo que ele me falou...mas qualquer coisa eu aviso sim
    Obrigado meu amigo Enasor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade