x
Convex Datacenter
  • #2581
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    Guarabira/PB
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Olá Albert193,

    Seja bem vindo ao mundo das Full...
    Sugiro retornar uma página neste Post e vc já irá encontrar algumas considerações do nosso amigo Marlon sobre o assunto. Também irá encontrar muito mais inserido no meio das páginas. Com certeza alguns já contribuíram com esse tema de forma mais técnica, de repente podem até lhe direcionar melhor.
    Eu particularmente passei por essas dúvidas há pouco. Após ler todas as colocações dos foristas e ponderar bastante, adequando às minhas expectativas e necessidades, optei pela Full 3D HPE à gasolina, 10/11, com 47 mil Km. Pesquisei bastante, conversei com mecânicos e proprietários e todos foram unanimes em afirmar: Zero problemas! Só trocar os óleos, observar as revisões e pronto. Pelo menos até agora não tenho conhecimento de nenhum problema recorrente desses carros. A minha fui buscar em SP em função de aqui na minha cidade existirem poucas e as boas não estarem à venda. Rodei quase 4 mil Km, de Sp para Brasília e depois Natal, viajem tranquila, com conforto e segurança. Como já tinha feito algumas vezes esse percurso na minha ex SW4 3.0 à diesel, só senti diferença quanto ao menor torque do motor à gasolina, mas contornava isso passando o câmbio para o manual, daí esticava mais as marchas nas ultrapassagens e compensava a diferença. Ah, teve tb algumas paradas a mais para abastecimento, no mais foi tudo tranquilo e dentro do esperado.
    Vc também mora em cidade litorânea e deve ter mais cuidado ainda, aí como aqui em Natal a turma gosta de judiar as Pajeros, não pelo quesito de trilhas, lama e barro, e sim maresia, muita maresia. Tem gente que faz verdadeiros ralis pela beira mar, mete sem dó o carro na água salgada costumeiramente, e quando vai lavar na segunda (quando lava) a oxidação já começou seu trabalho, principalmente nas partes expostas de ferro, elétrica, sensores de roda, etc., dentre outros itens, por isso fui comprar em Sampa. E olha que o litoral do RN e CE concentram na água do mar um dos mais altos teores de sal do mundo...
    Se vc roda menos que 1500 km por mês pode ter certeza que não irá tirar a diferença de preços dos carros só na economia de combustível do diesel. Então a coisa fica meio que subjetiva, aquele lance de gostar mais do barulho do motor, do elevado torque do diesel, etc. No quesito custo com certeza a VT à diesel é mais onerosa que a gasolina, sua manutenção é mais cara, seu seguro idem, sem falar no quesito segurança, por ser mais visada em roubos, etc. Pelo visto vc já se inteirou de alguns problemas nas BI, bicos, tanques, etc, de algumas VT à diesel, notadamente aquelas mais antigas. Alguém já até postou que a maioria já deu ou vai dar problemas nesses itens, e o custo é estratosférico considerando o ano e valor do veículo. Mas isso também não é o fim do mundo, pois existem sites de lojas nos Emirados Árabes que vendem e mandam peças pra cá a quase 1/3 do valor das CSS locais. Mas entendo que se o cara compra um veículo com esforço, cuida e zela pra logo depois tomar um tombo financeiro não é a melhor das situações, sem falar nos contra tempos de carro parado, oficinas, etc. Por isso a escolha tem que ser criteriosa, preferentemente com profissionais qualificados. Eu soube que em SP e outras capitais -- não sei aí em Fortaleza, já existem empresas especializadas em dar laudo para compra de carros, tem até seguro embutido. Olham da lataria, pintura, kms rodados, pneus, motor, caixa, amortecedores, suspensão, etc, etc, etc., até documentação e histórico do carro. Qualquer problema será relatado e se eles comeram bola em algum item, e caso venha a ter problema, o cliente é ressarcido do valor do prejuízo não observado. Em SP eles cobraram uns R$ 500, ou R$ 700, da loja onde comprei meu carro, acho até um valor justo pra o que oferecem.
    Minha escolha pela Full 3D à gasolina, se deu, não só pra fugir desses prováveis futuros problemas, mas tb pelo fato de não necessitar de 5 portas nem tampouco de mala espaçosa. Quanto ao quesito consumo fiz 7 km/L na estrada de SP pra cá, na cidade faz em torno de 4 a 4,5, a depender do transito travado ou não. Como rodo muito pouco, pois na maioria das vezes estou de moto, esse quesito foi o que menos pesou. Outro fator que considerei foi o fator segurança, pelo menos aqui na minha cidade, pois carros à diesel são mais visados para roubos ou tomados de assalto à mão armada. A bandidagem não perdoa. Eu tinha uma SW4 SRV 2014 à diesel, passei pra frente pra não correr o risco de ter uma arma na minha cabeça a qualquer momento, pois aqui levam umas duas por dia, entre SW4 e Hilux. E a decisão não foi pelo valor do carro, pois isso é problema do seguro, mas sim pela preservação e segurança do condutor e passageiro. Infelizmente hoje moramos em um país da insegurança, onde até isso tem que ser observado na escolha de um veículo ou outro bem de consumo qualquer. Tô fora! E isso só vai tomar outro contorno quando derrubarem o famigerado Estatuto do Desarmamento e possamos nos defender e ao nosso patrimônio, já que o Estado não o faz. Bom, mas isso já é outra história. Por fim, como saí de um bom carro 5D à diesel e queria algo no mesmo nível, mas sendo 3D, entretanto com conforto, segurança e semelhante raça Off-Road, o único existente no mercado com essas características é a Pajero Full 3D, seja à gasolina ou diesel.
    É isso amigo, espero que faça a escolha certa e encontre um bom carro, e que lhe traga só satisfação e alegria.
    Boa noite vi que vc citou em algum ponto que andava na areia,comprei minha full recente e também gosto de areias não estreei ainda na areia só que já fiz alguns testes em desligar o controle de tração com ela em movimento 4x2 e não a parece nada no painel do carro

  • #2582
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    alguns testes em desligar o controle de tração com ela em movimento 4x2 e não a parece nada no painel do carro
    O controle de tração só é desligado com o carro parado ou em velocidade bem baixa. E se liga automaticamente acima de 120km/h.
    E aparece no painel uma luz indicadora amarela.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #2583
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    Guarabira/PB
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Justamente mais a minha não está fazendo isso até mesmo quando ligo a chave para funcionar o carro não aparece no painel aquele carrinho derrapando

  • #2584
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio luiz Martiniano Ver Post
    Justamente mais a minha não está fazendo isso até mesmo quando ligo a chave para funcionar o carro não aparece no painel aquele carrinho derrapando
    Bom dia!

    Tenta engatar a reduzida. Se a luz acender, provavelmente é a chave de acionamento com algum defeito. Se não acender, possivelmente é só a lâmpada do painel. Engatar a reduzida deveria desativar o controle de tração como já discutido aqui mesmo anteriormente.


    Acho improvável que o próprio controle de tração fique “travado” ligado.

    Abs

  • #2585
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    Guarabira/PB
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Bom dia!

    Tenta engatar a reduzida. Se a luz acender, provavelmente é a chave de acionamento com algum defeito. Se não acender, possivelmente é só a lâmpada do painel. Engatar a reduzida deveria desativar o controle de tração como já discutido aqui mesmo anteriormente.


    Acho improvável que o próprio controle de tração fique “travado” ligado.

    Abs
    Ok obrigado amanhã vou passar o computador pra ver se vai dar alguma falha,existe algum grupo de watzap relacionado a full queria participar se vc participar e poder me add 083 99324 9782

  • #2586
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Sergio luiz Martiniano Ver Post
    Ok obrigado amanhã vou passar o computador pra ver se vai dar alguma falha,existe algum grupo de watzap relacionado a full queria participar se vc participar e poder me add 083 99324 9782
    Prezado amigo Sergio
    Boa noite

    Primeiramente, sejas muito bem vindo ao forum ...

    Corrobo as palavras dos amigos Ivan e Marlon ... verifique, também, a situação dos fusíveis, por exemplo, da luz de freio ... como sabemos, existe uma interrelação entre o ABS e o sistema de controle de estabilidade e tração ... o sistema eletrônico de Pajeros Full é gerenciado por uma complexa ECU, de forma que uma bateria que esteja fraca, uma simples lâmpada ou fusível queimado, um sensor danificado, etc., podem desnortear a ECU, de forma que esta, erroneamente, induza a erros ou problemas em outras partes completamente diversas ... para você ter uma ideia da complexidade da coisa, tem relato aqui no fórum de perda de potência no motor, onde o colega consultou vários mecânicos, e chegou até a abrir o motor, inclusive na MIT ... acabou descobrindo (sozinho) que o problema era uma lâmpada da lanterna traseira queimada. Substituiu, e o carro voltou ao normal ... fica, então, a sugestão ... antes de pagar diagnóstico mandando passar um scanner, correndo o risco de ter um diagnóstico errôneo, siga o conselho dos amigos, mandando primeiramente um bom eletricista de sua confiança verificar lampada, fusível, bateria, sensor ... depois, volte aqui e nos dê um "feedback" de como solucionou seu problema. OK?

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2587
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    E.T.:

    Onde se lê "corrobo", leia-se: corroboro ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2588
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    Guarabira/PB
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Sergio
    Boa noite

    Primeiramente, sejas muito bem vindo ao forum ...

    Corrobo as palavras dos amigos Ivan e Marlon ... verifique, também, a situação dos fusíveis, por exemplo, da luz de freio ... como sabemos, existe uma interrelação entre o ABS e o sistema de controle de estabilidade e tração ... o sistema eletrônico de Pajeros Full é gerenciado por uma complexa ECU, de forma que uma bateria que esteja fraca, uma simples lâmpada ou fusível queimado, um sensor danificado, etc., podem desnortear a ECU, de forma que esta, erroneamente, induza a erros ou problemas em outras partes completamente diversas ... para você ter uma ideia da complexidade da coisa, tem relato aqui no fórum de perda de potência no motor, onde o colega consultou vários mecânicos, e chegou até a abrir o motor, inclusive na MIT ... acabou descobrindo (sozinho) que o problema era uma lâmpada da lanterna traseira queimada. Substituiu, e o carro voltou ao normal ... fica, então, a sugestão ... antes de pagar diagnóstico mandando passar um scanner, correndo o risco de ter um diagnóstico errôneo, siga o conselho dos amigos, mandando primeiramente um bom eletricista de sua confiança verificar lampada, fusível, bateria, sensor ... depois, volte aqui e nos dê um "feedback" de como solucionou seu problema. OK?

    Forte abraço e boa sorte.
    Muito obrigado pela dica assim que solucionar o problema falarei aqui

  • #2589
    Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, gostaria de registar que o colega Caporto tem apenas 13 agradecimentos em seu perfil e este número é desprezível considerando a amplitude da ajuda que ele tem proporcionado a todos aqui. Gostaria de registrar um 14º agradecimento, mas não não encontrei o local adequado. Minha história? Igual a muitas outras aqui. Uma Pajero Full 2004, deu problema na BI, perdido, sem saber o que fazer recorri a este fórum, e o Carlos me deu todo o suporte e atenção. Desde então temos conversado por whatsapp. Não sei o que faria sem a orientação dele. Suas dicas foram foram fundamentais para analisar as possíveis soluções às questões postas. Estaria completamente perdido sem a sua ajuda.
    Band 1992; TR4 2004
    XTerra 2006;TR4 2006
    FULL 2004

  • #2590
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Andrade Ver Post
    ... gostaria de registar que o colega Caporto tem apenas 13 agradecimentos em seu perfil e este número é desprezível considerando a amplitude da ajuda que ele tem proporcionado a todos aqui ... Minha história ... Igual a muitas outras aqui ...
    Bom dia, meu prezado amigo Reginaldo ...
    Corroboro suas palavras e parabenizo-o ... poucos tem essa bela virtude que demonstrastes, voltando aqui e agradecendo em público uma ajuda prestada ... Com certeza nosso grande amigo Caporto ficará muito lisonjeado com suas palavras de reconhecimento, e dará muito mais valor a isso do que se tivesse mil votos de agradecimentos ...
    Forte abraço, boa sorte e não deixe de compartilhar conosco suas experiências com sua maravilhosa máquina ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2591
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Andrade Ver Post
    Pessoal, gostaria de registar que o colega Caporto tem apenas 13 agradecimentos em seu perfil e este número é desprezível considerando a amplitude da ajuda que ele tem proporcionado a todos aqui. Gostaria de registrar um 14º agradecimento, mas não não encontrei o local adequado. Minha história? Igual a muitas outras aqui. Uma Pajero Full 2004, deu problema na BI, perdido, sem saber o que fazer recorri a este fórum, e o Carlos me deu todo o suporte e atenção. Desde então temos conversado por whatsapp. Não sei o que faria sem a orientação dele. Suas dicas foram foram fundamentais para analisar as possíveis soluções às questões postas. Estaria completamente perdido sem a sua ajuda.
    Caro Reginaldo,

    Obrigado pelo agradecimento que fez.
    Para mim é um prazer ajudar algum colega que esteja precidando porque no final das contas todos saímos ganhando o colega porque resolve seu problema e eu que acabo aprendendo cada vez mais com os problemas novos.
    Como sempre digo estou aqui para ajudar a quem precisar assim como outros ilustres colegas aqui (enasor, glaico etc).
    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2592
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,460
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Andrade Ver Post
    Pessoal, gostaria de registar que o colega Caporto tem apenas 13 agradecimentos em seu perfil e este número é desprezível considerando a amplitude da ajuda que ele tem proporcionado a todos aqui. Gostaria de registrar um 14º agradecimento, mas não não encontrei o local adequado.
    Caro Reginaldo Andrade.

    O ícone usado para agradecimentos, se encontra no rodapé de cada post, no canto esquerdo.
    É só clicar em cima no "jóinha", que tá feito o agradecimento.



    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade