x
Convex Datacenter
Página 2 de 387 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 4641
  • #13
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0



    Vou comentar minhas primeiras impressões da viatura. Como já informado, sou um recente proprietário de uma Pajero Full HPE 3.2 DI- 5 p e, apesar de ter apenas um dia com o carro, realmente estou adorando.

    Claro q já tinha feito testes drive antes com ela mas q normalmente são breves e podem até impressionar, mas não transmitem a exata realidade. Agora, no uso diário, no trânsito, é q realmente dá pra sentir toda o potencial e qualidade do carro. Uma força e estrutura impressionante msm, motor diesel mto forte e com respostas mto boas pro tamanho, peso e aerodinâmica do carro. Mal posso esperar pra pegar rodovia e fora de estrada. Este fim de semana msm e tb no próximo, já estou programando um passeio com a família.

    No momento quis apenas repassar minhas primeiras boas impressões e empolgação com o carro. Com o tempo voltarei a compartilhar mais informações, novidades, fotos, etc, com os amigos do fórum.

    Abs!
    4X4 Brasil
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    ... primeiras impressões da viatura ... no uso diário, no trânsito, é q realmente dá pra sentir toda o potencial e qualidade do carro ... Este fim de semana msm e tb no próximo, já estou programando um passeio com a família ...
    CONSUMO ESTRADA X CIDADE

    Caro HR ... desejo que faça bom uso de sua bela máquina ... a sensação de segurança e conforto dirigindo um veículo desses é impressionante ...

    Quando for medir o consumo de diesel, compare o consumo real com o consumo informado no computador de bordo. No meu, numa curta viagem de teste na estrada que fiz num final de semana, deu uma diferença significativa de 2,3 kms/litro.

    Vou te passar os dados da viagem:

    Distância: Apenas 95 kms – ida e volta.

    Minha velocidade de cruzeiro foi de 90-100 kms/h, nunca além disso e, nas descidas mais íngremes utilizei freio-motor. “Pé de pluma” no acelerador. Fui com o tanque cheio (88 litros). Pneus meia-vida. Fomos em 5 pessoas na viatura (eu, esposa e 2 filhos).

    Condições de trafegabilidade: Ar condicionado desligado; Estrada boa; Tempo bom (sem chuva); Tráfego livre, sem muitas obstruções por caminhões ou congestionamentos; Tração no 4x2 (Obs.: Liguei o 4x4 em pequeno trecho, apenas para fins de lubrificação do sistema. Não esqueça de fazer isso, viu? Pode ser que o proprietário anterior tenha negligenciado este cuidado.); pneus originais de fábrica aro 20 (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V) calibrados em 33 libras na frente e atrás.

    Consumo real: 6,42 lts Diesel S-10

    Consumo real médio: 14,8 kms/litro

    Consumo indicado no computador de bordo (Estimativa de consumo): 12,5 kms/litro.

    Conclusão: Conforme citei, computador de bordo, ele apresenta uma estimativa de consumo, que no presente caso foi significativamente diferente do real.

    Nota:

    Achei o consumo de 14,8 kms incrível, porém, há que se considerar que a viagem foi extremamente curta. Numa viagem longa acredito que este número seria reduzido.

    Na cidade estou conseguindo a média de 9,8 kms/litro, mas, dirigindo "daquele" jeito ... pé de pluma, ar desligado, deixando o veículo ir sózinho, usando o mínimo os freios (prevendo as paradas em semáforos e deixando o veículo ir reduzindo a velocidade com o próprio peso, nas subidas e descidas acentuadas ajudando o sistema com o câmbio manual ...).
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    CONSUMO ESTRADA X CIDADE

    Fomos em 5 pessoas na viatura (eu, esposa e 2 filhos).
    Que conta é essa Enasor?
    Senhores, fotos das viaturas são bem vindas!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Que conta é essa Enasor?
    Opa!!!!! Esqueci-me da sogra!!!!!! Sem gozações, por favor!!!! Kkkkkkkkkkkk
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74

    Fotos do "Pit"

    Colocando estribos ... vejam a diferença gritante que o estribo causa no visual ... A impressão é que realmente, sem eles, está faltando um pedaço da viatura ... Abs.

    -foto0197.jpg-foto0204.jpg-foto0213.jpg
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    CONSUMO ESTRADA X CIDADE

    Caro HR ... desejo que faça bom uso de sua bela máquina ... a sensação de segurança e conforto dirigindo um veículo desses é impressionante ...

    Quando for medir o consumo de diesel, compare o consumo real com o consumo informado no computador de bordo. No meu, numa curta viagem de teste na estrada que fiz num final de semana, deu uma diferença significativa de 2,3 kms/litro.

    Vou te passar os dados da viagem:

    Distância: Apenas 95 kms – ida e volta.

    Minha velocidade de cruzeiro foi de 90-100 kms/h, nunca além disso e, nas descidas mais íngremes utilizei freio-motor. “Pé de pluma” no acelerador. Fui com o tanque cheio (88 litros). Pneus meia-vida. Fomos em 5 pessoas na viatura (eu, esposa e 2 filhos).

    Condições de trafegabilidade: Ar condicionado desligado; Estrada boa; Tempo bom (sem chuva); Tráfego livre, sem muitas obstruções por caminhões ou congestionamentos; Tração no 4x2 (Obs.: Liguei o 4x4 em pequeno trecho, apenas para fins de lubrificação do sistema. Não esqueça de fazer isso, viu? Pode ser que o proprietário anterior tenha negligenciado este cuidado.); pneus originais de fábrica aro 20 (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V) calibrados em 33 libras na frente e atrás.

    Consumo real: 6,42 lts Diesel S-10

    Consumo real médio: 14,8 kms/litro

    Consumo indicado no computador de bordo (Estimativa de consumo): 12,5 kms/litro.

    Conclusão: Conforme citei, computador de bordo, ele apresenta uma estimativa de consumo, que no presente caso foi significativamente diferente do real.

    Nota:

    Achei o consumo de 14,8 kms incrível, porém, há que se considerar que a viagem foi extremamente curta. Numa viagem longa acredito que este número seria reduzido.

    Na cidade estou conseguindo a média de 9,8 kms/litro, mas, dirigindo "daquele" jeito ... pé de pluma, ar desligado, deixando o veículo ir sózinho, usando o mínimo os freios (prevendo as paradas em semáforos e deixando o veículo ir reduzindo a velocidade com o próprio peso, nas subidas e descidas acentuadas ajudando o sistema com o câmbio manual ...).
    Excelente relato Enasor. Clareza e precisão nas informações. Ótimo que vou aprendendo com a experiência dos amigos.
    Até trouxe o manual pro trabalho hj pra ir dando uma estudada e aprender os detalhes da máquina. Mas pergunto: vc sabe se o consumo do computador de bordo pode ser convertido para Km/L ao invés de L/Km como vem?

    E qto à sogra, vai me desculpar, mas é uma piada pronta essa, rsss.
    Pode ser até uma fofa, mas foi um baita ato falho

    E qto a fotos, este fim de semana devo tirar algumas e posto aqui.

    Abs pessoal!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Colocando estribos ... vejam a diferença gritante que o estribo causa no visual ... Abs.

    -foto0197.jpg-foto0204.jpg-foto0213.jpg
    Opa, a sua é branca tb, igualzinho à minha. Pronto, minhas "fotos" já estão aí, rsss.
    Idêntica msm e tá fina a máquina.

    E qto aos estribos, a minha tb não tem. Até pensei em não colocar pq penso qto à segurança q facilita o acesso pra alguém te abordar. Mas gostei do resultado. Pode dizer por qto ficou?
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    ... estribos ... Pode dizer por qto ficou?
    Coloca sim ... vai dar outro visual na viatura ... além, é claro, de proporcionar mais conforto aos passageiros para entrar e sair do veículo ... minha esposa fez questão absoluta de que fossem colocados ... e outra coisa ... aquele pessoal que estaciona ao lado do seu carro e abrem a porta de seus carros de qualquer jeito, vão pensar melhor antes disso ...

    Paguei R$ 1.250,00 no par (Colocados, com mão de obra inclusa). A marca é da "Stribus", fornecedora oficial da Mitsubishi. Portanto, são originais do veículo ...

    Atenção: Não faça na concessionária ... vão lhe "enfiar a faca", sem dó ... Pode fazer em qualquer loja de acessórios tranquilamente, que você não vai perder a garantia ... a colocação é extremamente simples e não altera quaisquer estruturas da viatura ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Coloca sim ... vai dar outro visual na viatura ... além, é claro, de proporcionar mais conforto aos passageiros para entrar e sair do veículo ... minha esposa fez questão absoluta de que fossem colocados ... e outra coisa ... aquele pessoal que estaciona ao lado do seu carro e abrem a porta de seus carros de qualquer jeito, vão pensar melhor antes disso ...

    Paguei R$ 1.250,00 no par (Colocados, com mão de obra inclusa). A marca é da "Stribus", fornecedora oficial da Mitsubishi. Portanto, são originais do veículo ...

    Atenção: Não faça na concessionária ... vão lhe "enviar a faca", sem dó ... Pode fazer em qualquer loja de acessórios tranquilamente, que você não vai perder a garantia ... a colocação é extremamente simples e não altera quaisquer estruturas da viatura ...

    Abs.
    Ok, vou olhar aqui em BH. Obrigado!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro HR

    Lá no tópico do Renegade, você citou de "estudar futuramente a opção de blindar e, nesse caso, fazer um aumento de potência pra compensar o peso extra. Já pesquisei e dá pra aumentar a potência pra cerca de 270 cv.".

    Iria responder lá, mas, para não "tumultuar" o tópico do Renegade, vou dar meu parecer aqui:

    Olha ...

    Quanto a blindar: Pense bem, é muito útil, mas ... sei lá ... parece que tem lá os seus "perrengues" para o veículo ... Consulte o amigo Miranda, pois acho que ele "manja" mais do que nós a respeito desse assunto, pois, se não me engano, tem veículo blindado ... E pode ser que algum companheiro aqui do fórum também contribua ... Mas, se você resolver mesmo, vou lhe dar uma sugestão para ficar mais barato ... blinde apenas os vidros dianteiros, que é onde geralmente os bandidos abordam as suas vítimas ... não sei se é uma boa opção ... é apenas uma ideia, ao crivo dos colegas e melhores entendedores ...

    Quanto a aumentar a potência do veículo ... não "mexe" com isso não, sô!!!!! 200 cv tá mais do que bom!!!! Pelo seu tamanho, potência, torque, capacidade de carga e capacidade de velocidade, o veículo já é super econômico e super potente ... e você não vai querer apostar com "aquele boy" idiota que fica no semáfaro, ao seu lado acelerando e olhando pra sua cara, te provocando pra ver quem vai sair primeiro, vai??? E na estrada, com sua família, você também não vai querer passar muito de 120 a 140 kms/h., não é mesmo? Se bem que com esta potência de 200 cv, a viatura chega tranquilamente nos 200 kms/h., viu? E nas ultrapassagens na cidade e na estrada o veículo arranca que é uma beleza, com muita confiabilidade!!!! Ademais, chipando o veículo, você estará mexendo na originalidade do veículo e, por mais bom que o profissional que vai mexer seja, não fica a mesma coisa ... sei lá ... quando o veículo foi estudado na prancheta, os engenheiros já pensaram em tudo (inclusive na blindagem, se necessária, viu? pode ter certeza disso! ... e já colocaram a potência muito bem dimensionada para o sistema mecânico/estrutural do veículo ... e o veículo ganhou o Paris-Dakar várias vezes sem precisar disso ...

    Mas, gosto é gosto, né? De qualquer forma, fica aí minha sugestão ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #23
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro HR

    Lá no tópico do Renegade, você citou de "estudar futuramente a opção de blindar e, nesse caso, fazer um aumento de potência pra compensar o peso extra. Já pesquisei e dá pra aumentar a potência pra cerca de 270 cv.".

    Iria responder lá, mas, para não "tumultuar" o tópico do Renegade, vou dar meu parecer aqui:

    Olha ...

    Quanto a blindar: Pense bem, é muito útil, mas ... sei lá ... parece que tem lá os seus "perrengues" para o veículo ... Consulte o amigo Miranda, pois acho que ele "manja" mais do que nós a respeito desse assunto, pois, se não me engano, tem veículo blindado ... E pode ser que algum companheiro aqui do fórum também contribua ... Mas, se você resolver mesmo, vou lhe dar uma sugestão para ficar mais barato ... blinde apenas os vidros dianteiros, que é onde geralmente os bandidos abordam as suas vítimas ... não sei se é uma boa opção ... é apenas uma ideia, ao crivo dos colegas e melhores entendedores ...

    Quanto a aumentar a potência do veículo ... não "mexe" com isso não, sô!!!!! 200 cv tá mais do que bom!!!! Pelo seu tamanho, potência, torque, capacidade de carga e capacidade de velocidade, o veículo já é super econômico e super potente ... e você não vai querer apostar com "aquele boy" idiota que fica no semáfaro, ao seu lado acelerando e olhando pra sua cara, te provocando pra ver quem vai sair primeiro, vai??? E na estrada, com sua família, você também não vai querer passar muito de 120 a 140 kms/h., não é mesmo? Se bem que com esta potência de 200 cv, a viatura chega tranquilamente nos 200 kms/h., viu? E nas ultrapassagens na cidade e na estrada o veículo arranca que é uma beleza, com muita confiabilidade!!!! Ademais, chipando o veículo, você estará mexendo na originalidade do veículo e, por mais bom que o profissional que vai mexer seja, não fica a mesma coisa ... sei lá ... quando o veículo foi estudado na prancheta, os engenheiros já pensaram em tudo (inclusive na blindagem, se necessária, viu? pode ter certeza disso! ... e já colocaram a potência muito bem dimensionada para o sistema mecânico/estrutural do veículo ... e o veículo ganhou o Paris-Dakar várias vezes sem precisar disso ...

    Mas, gosto é gosto, né? De qualquer forma, fica aí minha sugestão ...

    Forte abraço.
    Claro q aprecio sua opinião Enasor e sempre será bem vinda. Pensei na potência mais em questão de blindar msm.
    Por enqto seria um estudo e vou ver isso com mta caaaaama msm.

    Mas já foi ótimo ver seu posicionamento. Ah, e consegui o estribo por 898,00, direto com o fornecedor e tb uma loja pra instalar a baixo custo. chega sexta q vem.

    Abs.!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro HR

    Lá no tópico do Renegade, você citou de "estudar futuramente a opção de blindar e, nesse caso, fazer um aumento de potência pra compensar o peso extra. Já pesquisei e dá pra aumentar a potência pra cerca de 270 cv.".

    Iria responder lá, mas, para não "tumultuar" o tópico do Renegade, vou dar meu parecer aqui:

    Olha ...

    Quanto a blindar: Pense bem, é muito útil, mas ... sei lá ... parece que tem lá os seus "perrengues" para o veículo ... Consulte o amigo Miranda, pois acho que ele "manja" mais do que nós a respeito desse assunto, pois, se não me engano, tem veículo blindado ... E pode ser que algum companheiro aqui do fórum também contribua ... Mas, se você resolver mesmo, vou lhe dar uma sugestão para ficar mais barato ... blinde apenas os vidros dianteiros, que é onde geralmente os bandidos abordam as suas vítimas ... não sei se é uma boa opção ... é apenas uma ideia, ao crivo dos colegas e melhores entendedores ...

    Quanto a aumentar a potência do veículo ... não "mexe" com isso não, sô!!!!! 200 cv tá mais do que bom!!!! Pelo seu tamanho, potência, torque, capacidade de carga e capacidade de velocidade, o veículo já é super econômico e super potente ... e você não vai querer apostar com "aquele boy" idiota que fica no semáfaro, ao seu lado acelerando e olhando pra sua cara, te provocando pra ver quem vai sair primeiro, vai??? E na estrada, com sua família, você também não vai querer passar muito de 120 a 140 kms/h., não é mesmo? Se bem que com esta potência de 200 cv, a viatura chega tranquilamente nos 200 kms/h., viu? E nas ultrapassagens na cidade e na estrada o veículo arranca que é uma beleza, com muita confiabilidade!!!! Ademais, chipando o veículo, você estará mexendo na originalidade do veículo e, por mais bom que o profissional que vai mexer seja, não fica a mesma coisa ... sei lá ... quando o veículo foi estudado na prancheta, os engenheiros já pensaram em tudo (inclusive na blindagem, se necessária, viu? pode ter certeza disso! ... e já colocaram a potência muito bem dimensionada para o sistema mecânico/estrutural do veículo ... e o veículo ganhou o Paris-Dakar várias vezes sem precisar disso ...

    Mas, gosto é gosto, né? De qualquer forma, fica aí minha sugestão ...

    Forte abraço.

    Caro colega, vou dar minha contribuição a respeito da blindagem, pois tenho uma Pajero Sport 2010 blindada há 5 anos.

    Creio que um veículo leve sofra bem mais com a blindagem (como um Fit que andei, por exemplo). Para carros como os nossos, julgo o abalo da estrutura pouco relevantes. Para você ter ideia, meu carro acabou de sair da revisão de 100k, e os amortecedores são originais e ainda estão bons. Pastilhas, troquei duas vezes. Você certamente terá alguma limitação de desempenho, porém nada além do que um carro cheio te dá (uma blindagem hoje tem o peso em cerca de 200 kg). Algo que com a repotencialização, você nem irá sentir. O desempenho do meu carro é ruim, mas já era ruim antes mesmo de blindar, então é só andar com calma.

    Quanto a blindar só os vidros dianteiros, duvido que alguma blindadora o faça. E mesmo se fizer, duvido que o exercito autorize, uma vez que o primeiro passo para começar o processo é uma autorização das Forças Armadas. Por que não? A blindagem é feita para garantir a segurança dos ocupantes na fuga de uma situação de risco, não é para ficar parado tomando tiro. Se ficar parado, a blindagem vai ceder. E não dá para ficar torcendo onde o meliante vai atirar.

    Enfim, eu acho que é um gasto que vale a pena, se você sente necessidade. E depois de ter um, você jamais vai querer andar sem. Algumas seguradoras tem restrição, mas a minha é segurada pela Sul América e o valor não é proibitivo. Procure uma blindadora conceituada, que dê bastante garantia nos vidros, pois é onde os problemas aparecem com o tempo. A garantia dos meus vidros é de 7 anos, e até agora nenhum sinal de delaminação. É bom lembrar que apesar de ser um investimento em segurança, você certamente não vai recuperar esse valor ao vender o veículo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade