x
Convex Datacenter
  • #1525
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Enasor, por conta dos compromissos de ontem, pegarei somente hoje.
    Mas, antecipando algumas respostas, no pré-orçamento constava 9,7 litros para a caixa automática.
    Eles não trocam o filtro, pois o óleo ainda está em bom estado.
    Talvez, se fosse trocado aí daria a litragem que você especificou.
    A troca é feita pela queda em gravidade. Particularmente, prefiro a hemodiálise.
    O orçamento, sem a troca das correias e respectiva mão de obra desta troca, após negociação, ficou no preço de junho (R$ 2.700,00), pois já houve aumento de 10% depois disto.
    Segundo eles, as revisões múltiplas de 40.000 Km´s são as mais caras e completas.
    Disseram que tinham três lâmpadas queimadas (farolete, freio e uma do break light). Mais R$ 75,00.
    Ligaram condenando as pastilhas de freio e sugerindo um passe nos discos. Orçado em R$ 1.300,00.
    Passei! Aí já ficaria em mais de R$ 4.000,00 a conta.
    O Salim aqui pirou!
    Farei este serviço por fora.
    Quanto ao comportamento do câmbio não espero alteração ou melhora alguma, pois o sistema automático e o tiptronic, na minha opinião, estavam perfeitos.
    Portanto, pura manutenção preventiva.
    Como falei que não iria buscar ontem, deixaram para hoje teste de direção e lavação da criança.
    Já estou satisfeito, considerando a melhora no pedigree da mesma.
    Amanhã ela já pegará a estrada num tiro curto de 220 Km´s.
    Só não sei se o almoço no destino será feijoada ou churrasco. Ó dúvida!
    No domingo já voltaremos, à tempo de depositar os votinhos nos nossos sofridos e trabalhadores candidatos.
    E na próxima sexta deveremos ir a Maringá visitar nossos parceiros de viagem. Aí será um tirinho de 740 Km´s.
    Dar um reset no computador de bordo.
    Ô coisa boa!
    Caro Glaicon,


    Em se tratando de CCS o seu orçamento não está dos piores não viu, já vi gente reclamando aqui no DF que a troca dos fluidos na CCS ficou quase 5k.
    Eu troquei todos os fluidos da minha Full a uns 2500 KM quando o carro fez 180k KM, a troca de todos os fluidos mais a revisão geral e instalação do filtro Purifilt no carro ficou em R$ 1250,00
    O fluido do cambio eu já tinha comprado da Mitsam fazia um tempo e deixei guardado lá pois ainda éra o Castrol TQM-SP3 e eu não queria usar o Lubrax, apesar que nem precisava eu ter tido esse cuidado todo pois o antonio comprou outro tambor desse oleo Castrol recentemente e para meu desepero o oleo até ficou mais barato do que quando eu comprei, mas é a vida as vezes ganhamos outras perdemos.
    Tirando o oleo do motor que foi usado o Lubrax que a Mit usa agora, o restante foi tudo da Castrol conforme especificação original do manual do carro.
    Quanto ao orçamento dos freios, tá puxado, pois com esse valor vc troca os 4 discos e pastilhas usando é claro da marca FREMAX para os discos e pastilhas TRW. Desde a minha TR4 sempre usei esta dupla FREMAX e TRW e não tive problemas, para vc ter uma ideia meus discos da Full foram trocados quando comprei o carro a 40k KM atras e estão perfeitos até hj nem borda apresentaram ainda.
    Se optar por dar um passe nos discos aqui em BSB cobram 100,00 no par, isso é só para ter uma noção de preço.


    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1526
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... troquei todos os fluidos da minha Full ... quando o carro fez 180k KM ...
    Prezado amigo Caporto ...

    Boa tarde.

    Relativamente à troca de fluido da transmissão, saberias nos informar se foi a primeira troca efetuada em seu veículo? ... Nesta troca de fluido, por acaso, você trocou o filtro do câmbio também?

    Obrigado.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1527
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caro enasor.

    Quando eu comprei o carro a primeira coisa que fiz foi dar uma geral na época gastei 1900,00 trocando todos os fluidos e filtros exceto o filtro do câmbio. E umas coisinhas a mais.
    Agora nessa última troca troquei tudo mesmo todos os fluidos e filtros inclusive o filtro do câmbio. Eu até postei as fotos de como estava o meu câmbio por dentro.
    O óleo antigo estava vermelhinho e o câmbio parecia novo sem limalha alguma mas mesmo assim trocamos o filtro eu já tinha comprado mesmo.
    Nas duas trocas usei o óleo Castro TQM-SP3 e nos demais itens tb usei o castrou recomendado exceto o óleo do motor que estou usando o Lubrax já fiz umas 3 trocas com ele.
    Abs.
    4X4 Brasil

  • #1528
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o gancho,
    O da minha Dakar vou trocar na revisão de Dezembro (8 Revisão), coisa de +- R$ 2.000,00 na autorizada,
    meu carro esta com exatos 65.000km e ate la devo rodar mais uns 1.000km.
    Minha duvida e se troco na autorizada mesmo ou se vejo um orçamento em uma oficina paralela, alguém já fez esse procedimento de troca dos fluidos fora da CSS? Por quanto saiu?
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1529
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CjSales Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Peguei uma Full 3.2 2006 a uma semana e o computador de bordo dela apagou comigo.
    Procurei aqui no fórum e acabei achando a "saga" do Leojaz com o mesmo problema que a minha e no caso dele foi um fusível. Porém no manual não mostra fusível para o CB.
    Estou em BH e não tenho ainda um profissional específico de confiança para levar o carro
    Alguém já teve o mesmo problema e sabe me indicar a localização do fusível para eu testar, ou até mesmo, uma indicação de mecânico em BH.

    Abraços
    boa noite companheiros, estou há um tempo sem acessar o fórum pois vendi minha Full é quando entrava aqui para ler as mensagens batia um grande desanimo.
    Mas bola pra frente!
    CjSales, eu não lembro qual é o fusível sem estar agora com manual em mãos, mas lembro que era o único com desenho diferente, tipo: vc sabe qual o desenho que representa ar condicionado, bateria, freio... O do CB era diferente. Uma outra maneira é vc ir retirando fusível por fusível e ver qual está queimado, não é difícil e não leva muito tempo.
    Se todos os fusíveis estiverem "ok", e tiver que comprar um CB eu te passo contato de quem me vendeu ( que no final da saga não foi necessário).

    Parabens pela aquisição, é um carro espetacular. Sugiro que vc tire o tanque para limpeza e tambem verifique a presença de ferrugem nos parafusos e bocal de abastecimento para evitar problemas futuros.
    BOA SORTE E ESPERO TER CONTRIBUÍDO.
    Carregando...

  • #1530
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro enasor.

    Quando eu comprei o carro a primeira coisa que fiz foi dar uma geral na época gastei 1900,00 trocando todos os fluidos e filtros exceto o filtro do câmbio. E umas coisinhas a mais.
    Agora nessa última troca troquei tudo mesmo todos os fluidos e filtros inclusive o filtro do câmbio. Eu até postei as fotos de como estava o meu câmbio por dentro.
    O óleo antigo estava vermelhinho e o câmbio parecia novo sem limalha alguma mas mesmo assim trocamos o filtro eu já tinha comprado mesmo.
    Nas duas trocas usei o óleo Castro TQM-SP3 e nos demais itens tb usei o castrou recomendado exceto o óleo do motor que estou usando o Lubrax já fiz umas 3 trocas com ele.
    Abs.
    Prezado amigo Caporto ...
    Bom dia.
    Muito obrigado pelo "feedback".
    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1531
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Bom, senhores, serviço realizado e viatura entregue.
    Sou suspeito para falar, pois sou amigo do dono da concessionária, mas o atendimento foi excelente.
    Conversando com o rapaz responsável pela oficina, após o teste de rodagem, foi só elogios para o carro.
    A meu pedido cortou o filtro de combustível, e estava bem feio, apresentando uma cor escura no papelão.
    Perguntou quantos Km´s tinha rodado com o mesmo, mas eu não sabia, pois veio junto com a viatura.
    Daqui para frente poderei controlar o tempo e Km´s de uso.
    Recomendou troca a cada 10.000 Km´s.
    Aliás, aqui vale um ponto muito positivo em relação à SW4, pois enquanto o filtro de combustível da Toyota está em R$ 136,00, quando da última troca, o da Pajero está em R$ 75,44.
    Provavelmente, mais barato que marca Diabo em lojas de troca de óleo.
    Por isso, não comprem marcas paralelas.
    Colocado também aditivo para limpeza do sistema de combustível.
    Quanto ao óleo da caixa automática, é o LUBRAX ATF SP3.
    Respondendo ao Enasor, não, esta não foi a primeira troca do fluído da caixa. Inclusive, o óleo ainda estava avermelhado e em boas condições de uso.
    Esta, inclusive, foi a avaliação feita ao final de maio, quando a viatura foi levada à concessionária para análise antes da compra, com o mecânico atestando à época que o óleo já tinha sido trocado.
    Enfim, satisfação total.
    Por ser amigo do Marcos, dono da concessionária, e por ele ter faltado minha festa de aniversário na semana retrasada, ainda ganhei boné e chaveiro da Mitsubishi.
    Seguem algumas fotos, inclusive com preço das peças.
    A mão de obra total ficou em aproximadamente R$ 870,00.
    Pedigree modo on!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160930_003.jpg   -wp_20160930_008.jpg   -wp_20160930_010.jpg   -wp_20160930_011.jpg   -wp_20160930_013.jpg   -wp_20160930_004.jpg   -wp_20160930_005.jpg   -wp_20160930_016.jpg  
    4X4 Brasil

  • #1532
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    ... estou há um tempo sem acessar o fórum pois vendi minha Full é quando entrava aqui para ler as mensagens batia um grande desanimo ...
    Prezado amigo Leo
    Bom dia.
    Independentemente de possuir, ou não, um Pajero, e mesmo que venha a possuir outro tipo de veículo, sempre esperaremos contar com seus preciosos comentários aqui.
    Forte abraço e vê se não some mais, viu???!!!!
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1533
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... óleo da caixa automática, é o LUBRAX ATF SP3 ... esta não foi a primeira troca do fluído da caixa. Inclusive, o óleo ainda estava avermelhado e em boas condições de uso.
    Esta, inclusive, foi a avaliação feita ao final de maio, quando a viatura foi levada à concessionária para análise antes da compra, com o mecânico atestando à época que o óleo já tinha sido trocado ... ganhei boné e chaveiro da Mitsubishi ...
    Prezado amigo Glaicon ...
    Bom dia.
    Relativamente à troca de óleo da caixa automatica, mais uma vez, agradecido pelo “feedback” ...
    Relativamente aos brindes ... bem ... você poderia nos ter poupado, pelo menos das fotos ... são lindos demais, principalmente o boné ... morrendo de inveja!!!!!!! ... rsrsrs ...
    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1534
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Glaicon,

    Parabéns sua Full tá muito bonita. Ainda chego em uma dessas.
    Achei interessante o Mtech pelas propriedades descritas lá no rótulo.
    Vou ver se a Nara aqui em bsb possui ele pois lá diz que ajuda a corrigir problemas de irregularidades na marcha lenta. Problema que ainda continua na minha Full.
    E concordo com o amigo enasor sobre os brindes. O boné é top demais. Uma pena só os amigos dos donos das CCS ou quem compra uma Mit nova é que ganha um.

    Abs.

  • #1535
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Glaicon,
    E concordo com o amigo enasor sobre os brindes. O boné é top demais. Uma pena só os amigos dos donos das CCS ou quem compra uma Mit nova é que ganha um.

    Abs.
    HAHAHAHAHAHA!
    O Marquinhos volta e meia lê os tópicos da Mitsubishi, para ter um feedback sobre elogios ou reclamações.
    Comentarei com ele a choradeira dos demais usuários.
    Quanto à viatura em si, felizmente, tudo está como antes, evidenciando realmente ter sido uma manutenção totalmente preventiva.
    Logicamente que, agora, com 100% de confiança na mesma.
    Viagem de ontem à Lages transcorreu tranquilamente, com o câmbio se comportando muito bem.
    Daqui à pouco, tomar café e descer a serra, pois ainda temos que votar!
    Bom domingo a todos.

  • #1536
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    ... Minha duvida ... troco na autorizada ... ou ... vejo um orçamento em uma oficina paralela ... troca de fluidos ...
    Prezado amigo Savio ...

    Bom dia.

    Relativamente à troca de fluido (e/ou filtro) da caixa de transmissão, acho que vamos fazer isso na mesma época, e praticamente com a mesma quilometragem ...

    Na minha modesta opinião, para nossos veículos, existem na praça fluidos de transmissão sintéticos superiores ao Lubrax (que é semi-sintético) ... exemplos: Motul Multi ATF, Castrol Transmax Full Synthetic Multi-veicle, Ravenol, dentre outros sintéticos ... assim como existem oficinas com mecânicos competentíssimos, alguns até com conhecimentos superiores a muitos mecânicos de css, muito bem aparelhados, extremamente responsáveis e que sabem zelar muito bem de seus nomes ... particularmente, acho que o serviço sendo feito por um mecânico desse naipe e com um óleo desses (sintético, de boa qualidade), seria o "melhor dos mundos", a exemplo do Caporto, que submeteu o veículo dele aos cuidados do Antonio da Mitsam e colocou o Castrol ... e temos o caso recente do amigo Glaicon, mesmo colocando o Lubrax que, apesar de ser semi-sintético, é sinônimo de tranquilidade, pois é um fluido plenamente aprovado pela Mitsubishi, e, ainda, amparado pelos préstimos de css de sua confiança, tudo isso amparado com nota fiscal, somatório de fatores que, com certeza, alem de tranquilidade para ele, está valorizando ainda mais o “pedigree” do veículo dele, já pensando no momento da revenda ... dessa forma, evidentemente que, se eu, na qualidade de um comprador, tivesse que escolher entre a viatura do Caporto e a do Glaicon, ficaria num dilema terrível, se a balança estivesse equilibrada, e o peso final fosse pela análise de como a caixa de transmissão fora tratada ...

    Diante do exposto, vai aqui meu posicionamento a respeito de seu questionamento quanto à troca de fluido (e/ou filtro) da caixa de transmissão:

    - Se você tem a sorte de ter um mecânico de extrema confiança, como o Caporto, faça o serviço com esse mecanico, inclusive colocando um fluido sintético de boa referência ...

    - Se você não tem essa sorte, nem pense duas vezes; faça numa css ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Outra coisa: Não se atenha muito em orçamento ... neste caso, o que vale mesmo é um serviço de boa qualidade, com produto de boa qualidade, feito por mecânico conhecedor do assunto, de boas referencias e de sua confiança ... colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilo, não tem dinheiro que paga ... e, ainda, valoriza seu veículo na hora da revenda, pois, é terrível, para o comprador, adquirir um veículo e não saber como a caixa de transmissão fora tratada antes ... veja os muitos dilemas que temos, aqui mesmo no fórum ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade