x
Convex Datacenter
  • #1201
    Usuário
    Entrada
    10/04/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Caro Josué...
    Minha cotação ficou um absurdo com meu corretor da cidade.
    Fechei com a mit seguros
    Ficou em 5600
    Pajero FULL 2012

  • #1202
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robson Maranhão Ver Post
    Bom dia á todos...

    Após dois meses da compra da minha princesa, resolvi colocar ela um pouco na lama. Então resolvi ir a uma pescaria... 340 km de asfalto e 60km de estrada de chão... muita lama e buraco.
    Após fazer pequenas incursões de 60km, percebi que ela tremia de acordo com o relato de um colega aqui ao passar de 120km, como eu não corro muito resolvi alinhar e balancear e deixei como está. Na ida ao fazer ultrapassagens ela tremia bastante pois eu chegava a 140 e isso me desencorajava de pisar mais.
    Ao chegar na estrada de chão ela se comportou de uma forma impressionante, passei por locais aonde nem imaginava q poderia. Pescaria com sucesso! (pouco peixe e muita cerveja).
    No outro dia deu se a volta... mais uma vez excelente na estrada de chão. Ao tomar o asfalto a mesma tremedeira... Ultrapassei um carro a 130km e logo ao baixar para 120 e andar uns 500metros apareceu um baita de um barulho na roda traseira esquerda, fumaça azul e tudo mais... deu uma leve balançada. Desci do carro e olhei, para minha surpresa o pneu estava se desintegrando, arrancando as tiras! respirei fundo, agradeci à Deus e segui viagem até a cidade mais próxima (10km) no acostamento e bem de leve. O Borracheiro fez a troca pelo reserva. Imaginem!! era o pneu!! ele não estava nada careca mas devia estar ressecado! Após isso fiz um teste... fui á 180 e ela se mantinha estável, furiosa!
    No outro dia troquei os dois pneus traseiros, Hankook, na mesma medida.
    Qual a conclusão q tirei? Além de estar super apaixonado por ela, tive a certeza q deve ser um dos carros mais seguros e estáveis q terei!
    Um grande abraço...
    Caramba, graças a Deus vc está bem.
    quantos km esses Hankook rodaram?
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1203
    Usuário
    Entrada
    10/04/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sávio... os novos são Hankook
    Na experiência de um amigo rodaram 50mil com alinhamento e balanceamento seriado.
    Os antigos eram Bridgestone e já comprei com eles e não sei informar.
    Abraço

  • #1204
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robson Maranhão Ver Post
    Sávio... os novos são Hankook
    Na experiência de um amigo rodaram 50mil com alinhamento e balanceamento seriado.
    Os antigos eram Bridgestone e já comprei com eles e não sei informar.
    Abraço
    Bridgestone devem ser os originais, qual o ano do seu carro?
    Estou perguntando pq minha irma tem uma TR4 2006 que esta com 36.000km (única dona) e os pneus ainda são os originais, dai fiquei preocupado com esse seu relato.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1205
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Bridgestone devem ser os originais, qual o ano do seu carro?
    Estou perguntando pq minha irma tem uma TR4 2006 que esta com 36.000km (única dona) e os pneus ainda são os originais, dai fiquei preocupado com esse seu relato.
    Provavelmente o antigo dono colocou o estepe para rodar, depois de anos parado no suporte.
    Neste caso há ressecamento da borracha.
    Se você tem os pneus instalados, sofrendo carga, rodando, mesmo que pouco, pode ficar tranquilo.

  • #1206
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Senhores, minha procura, e agora, já quase meu sofrimento, continuam.
    Olhem que sopa de letrinhas:
    Pajero Full HPE 2007/2008, diesel, prata, 157.000 Km´s: R$ 69.000,00.
    Pajero Full HPE 2008/2008, diesel, preta, 180.000 Km´s: R$ 65.000,00.
    Pajero Full HPE 2009/2009, gasolina, prata, 90.000 Km´s, multimídia no painel e encostos: R$ 65.000,00.
    Pahero Full HPE 2010/2010, gasolina, prata, 133.000 Km´s, multimídia no painel, na concessionária: R$ 70.000,00.
    As duas à diesel estão em Santa Catarina. A prata, inclusive, já testei. Falta levar na concessionária.
    Pergunta: entre as modelos 2009 e 2010 à gasolina, existe alguma diferença, mesmo que um botãozinho à mais?
    Este, o suprassumo da Webmotors.

    Ah, Jet Ski vendido!
    4X4 Brasil

  • #1207
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... Pergunta: entre as modelos 2009 e 2010 à gasolina, existe alguma diferença, mesmo que um botãozinho à mais? ...
    Prezado amigo Glaicon ...
    Bom dia.

    Veja essas matérias dos "links" abaixo:

    Mitsubishi Pajero Full 2010 chega com motor V6 mais potente e camera traseira | CARPLACE

    Pajero Full diesel 2010 recebe motor 3.2 de 200 cv

    Um diferencial destacado numa das reportagens é a ponteira de escapamento cromada (aço inox) ...

    Atente, também, para os equipamentos ... câmera de ré ... imagens na tela central, sensível ao toque ... navegador GPS ... computador de bordo ... equipamento de áudio ... parece-me que teve alguma modificação ali ... é bom conferir ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1208
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Glaicon ...
    Bom dia.

    Veja essas matérias dos "links" abaixo:

    Mitsubishi Pajero Full 2010 chega com motor V6 mais potente e camera traseira | CARPLACE

    Pajero Full diesel 2010 recebe motor 3.2 de 200 cv

    Um diferencial destacado numa das reportagens é a ponteira de escapamento cromada (aço inox) ...

    Atente, também, para os equipamentos ... câmera de ré ... imagens na tela central, sensível ao toque ... navegador GPS ... computador de bordo ... equipamento de áudio ... parece-me que teve alguma modificação ali ... é bom conferir ...

    Forte abraço.
    Enasor, a Full 2009 à gasolina já conta com o motor MIVEC, certo?
    Me parece pela reportagem que, a principal novidade, é o repotenciamento do motor diesel.
    Quanto à multimídia, esta será instalada na viatura, caso não o tenha.
    Mas dentre os veículos e respectivos preços, qual a preferência?

  • #1209
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... a Full 2009 à gasolina já conta com o motor MIVEC, certo?
    OK.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... Me parece pela reportagem que, a principal novidade, é o repotenciamento do motor diesel ...
    OK.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... dentre os veículos e respectivos preços, qual a preferência? ...
    Meu prezado amigo ... se eu estivesse no seu lugar, eu faria o seguinte: Escolheria a 2008/2008 diesel, sem pensar!!!!! (apesar de mais rodada que a 2007/2008, estes 23 mil quilometros a mais não significam absolutamente nada, e, com essa diferença de preço, mandaria fazer as verificações adiante, e ainda sobraria dinheiro ... além do que, ficaria com uma viatura mais atualizada e mais valorizada em termos de revenda-FIPE) ... mandaria dar uma inspecionada no sistema de admissão dela (EGR, coletor de admissão ...) ... mandaria dar uma inspecionada no tanque de combustível ... se for o caso, mandaria dar uma limpeza nessas partes objeto de inspeção ... depois da limpeza, passaria a utilizar o diesel S10 (esses veículos rodam há décadas na Europa com diesel com baixo teor de enxofre) ... considerando que você também roda pouco no seu dia-a-dia, a cada abastecimento colocaria um desses aditivos industrializados disponíveis no mercado (Teccom 10, Bardahal, STP, Actioil, XP3, Etc. ...) para coibir o desenvolvimento de microorganismos no tanque (responsáveis pela formação de borras) e também inibir a emissão de particulados (Fumaça preta) que com o tempo, mesmo utilizando o S10, poderá contribuir para a carbonização do sistema de alimentação de ar em razão da recirculação da fuligem do escapamento através da EGR ... esses aditivos também podem ajudar reforçando/repondo a lubricidade do diesel (eis que, o biodiesel vai envelhecendo com o tempo e perdendo seu caráter de elemento lubrificante do diesel), de forma a inibir/evitar corrosão de bicos, bomba ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Outra coisa, meu amigo ...

    Em algum post atrás, vi que você manifestou preocupação quanto à parte elétrica/eletrônica do Full ... aproveitando o ensejo, vai aqui minhas considerações ... procurei pesquisar e só encontrei comentários dos seguintes gêneros:

    - Luz de controle de estabilidade acesa (problema possivelmente associado à carga de bateria, cabos ...):
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...e-bateria.html (Luz do Controle de Estabilidade acesa depois de troca de Bateria)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...4-asc-off.html (Asc off)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...l-socorro.html
    Nota:
    Ainda relativamente a esse problema, caso o nosso amigo Herbet leia esse comentário, gostaria de saber dele se o problema relatado por ele no "post" abaixo, foi resolvido, e como:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2363514

    - Sensor de combustível (Aquele que fica embaixo do filtro para detectar se tem agua no filtro)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-3-2-di-d.html (Agua no Diesel Pajero Full 3.2 DI-D)

    - Luz laranja do diferencial central
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2282384

    Quanto à parte mecânica, estrutural, etc., o Full é um veículo que já vem montado do Japão, com controle de qualidade japonês ... aproveito a oportunidade para repetir um comentário alhures de um nobre colega nosso: “ ... As importadas é tudo japonês e de fato com o padrão da Mitsubish ... é um autêntico Mitsubish japonês. Parafuso que o japonês apertou, pode ter certeza, não afrouxa” ... rsrsrs.

    A propósito, reveja os comentários daquele colega, os quais achei interessantes, e vou aproveitar a oportunidade para replicá-los aqui para ciência de outros amigos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2279096

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2282531

    Portanto, se você tiver a sorte de adquirir esse Full de um dono zeloso, como você, é garantia de tranquilidade absoluta por muitos e muitos anos ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1210
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos do fórum ...

    Conforme alguns de vocês já sabem, estou fazendo uma pequena experiência com o diesel S10, que venho aditivando há um ano com esses aditivos industrializados do mercado (inicialmente com o Teccom 10 e, agora, experimentando o Actioil) ... Não me custa nada compartilhar com vocês o andamento das verificações ...

    Lembram-se daquela amostra de diesel S10 retirada do filtro de combustível usado, citada no “link” abaixo???

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2369877

    Pois bem ... aquela amostra fora guardada no dia 22/04/2016 num ambiente escuro, simulando, de forma tosca, o ambiente no interior do tanque do veículo ... Vejam o estado dela hoje, um mês depois ... vejam que, "a olho nú", aparentemente está límpida, do mesmo jeito de antes, em que pese ter transcorrido ainda pouco tempo para avaliar resultados ...

    Notas:

    1. Conforme já sabemos, o biodiesel, com o tempo, perde sua capacidade como elemento lubrificante, seja pelo seu natural envelhecimento, seja em razão de ser consumido por fungos/bactérias que se proliferam no diesel ... Portanto, relativamente a essa amostra, não saberei informar se, em termos de lubricidade, este diesel está como antes ... isso, só seria possível através de um teste de laboratório ...

    2. Voltei a guardar a amostra no mesmo ambiente escuro, para voltar a revê-la daqui a mais um mês ... desta feita, retirei a tampa do recipiente, dando oportunidade para que os fungos/bactérias existentes no ambiente ataquem o diesel com maior facilidade ...

    3. Aqueles pequenos ciscos vistos no fundo do copo já existiam antes, quando da retirada da amostra do filtro usado. São elementos que passaram pelo elemento filtrante ...

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160527_001.jpg   -wp_20160527_002.jpg   -wp_20160527_003.jpg   -wp_20160527_004.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1211
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Show Enasor! vamos acompanhando.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1212
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Enasor, obrigado pela sapiência e paciência.
    Das quatro viaturas listadas, a 2008/2008 diesel foi exatamente a que menos me interessou.
    Sei lá. A Km elevada, a cor preta, a conversa com o dono, dizendo ter recém chegado de viagem e cortado um pneu, "deixando a viatura sem estepe".
    São coisas que o possível comprador não querem ouvir.
    Baixou o preço de R$ 72.000,00 para R$ 65.000,00 numa só proposta.
    Resumindo, não brilharam os olhinhos.
    Estou bem tendencioso a encarar a 2009/2009 à gasolina.
    Viatura extremamente cuidada. Proprietário educado e sem pressa alguma para a venda.
    Segue o link da mesma para tua análise:
    MITSUBISHI PAJERO FULL 3.8 HPE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMATICO - WebMotors - 15462252
    Fora isto, hoje subirei a serra para um churrasco na casa dos amigos.
    Dentre os convidados, um será o dono da concessionária Mitsubishi daqui.
    Ou seja, estou com umas 150 perguntas prontas para fazer ao mesmo.
    Segue a vida!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade