x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Cool Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos




    Bom dia Galera,

    Tava mexendo no possante esse fds e resolvi finalmente matar minha EGR!

    Resultado..... Mudou o carro, já vi vários relatos dizendo que não perceberam nada, mais pra mim a mudança foi absurda! Melhorou muito, vamos ver o consumo como vai se comportar!

    Bom, mais vamos ao que interessa...

    Segue um passo a passo!

    Não sei organizar as fotos, procurei e não achei como então vai bagunçado mesmo!

    Primeiro, após a abertura do capo (é óbvio hahahaha) Retirar a tampa que esconde a usina (opa, motor)

    Na sequencia tem uma "tampinha" que protege as porcas do tubo e a parte de cima do radiador de ar quente!

    Temos o "tubo" que leva o ar do coletor de saída para o radiador que "esfria" os gases antes de enviar ao coletor de admissão por outro tubo bem parecido!

    ATENÇÂOOOOO - Muito, mais MUITOOOO cuidado ao soltar os parafusos do bloco, primeiro para não espanar o bloco e segundo para não deixar os parafusos e porcas caírem (ai que raiva que eu passei....).

    Após remover o tubo, parafusos e porcas, use o tubo ou a junta para fazer o seu "Killer" eu usei uma chapa de 1,2mm!

    Na hora de montar alguns macetes...

    Primeiro, não esqueça de colocar a junta original entre o bloco e a junta cega (EGR Killer) pois ali não pode vazar nada!

    é Possivel colocar na parte superior (perto do radiador) mais ai você vai entupir esse tubo, o ideal é colocar no bloco junto ao coletor de saida!

    Nessa hora eu usei um pequeno truque para facilitar a vida! Colei a junta com "durex" para ela não cair enquanto é encaixado os parafusos, após pegar a rosca, é só puxar o durex fora e acabar de apertar!

    Seguindo com a recolocação, os parafusos e porcas devem ser apertados uniformemente, um pouco cada para que o tubo fixe certinho e não tenha vazamentos!

    após apertar o tubo, ligue o carro e faça o teste para ver se deu certo antes de remontar as tampas!

    Depois disso é só alegria....

    espero ajudar os amigos....

    Qualquer duvida estou a disposição!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-1.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-2.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-3.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-4.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-5.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-6.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-7.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-8.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-9.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-10.jpg  

    Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-11.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-12.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-13.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-14.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-15.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-16.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-17.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-18.jpg   Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos-19.jpg  
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Há alguns anos, fiz um video mostrando como fazer na Triton... Fiz na minha


  • #3
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Vi seu vídeo e fiz quase o mesmo processo. Só que isolei antes do tubo para evitar de juntar fuligem nele.
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    QUal a vantagem de se fazer esse procedimento?
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Jack, eu botei em cima pq achei mais facil pra fazer o video e pq ficquei com um pouco de medo da espessura da chapa que eu usei (era muito fina!), ai na saida ficaria na area mais quente, fiquei com um pouco de medo de derreter, embora ache quase impossivel! Rsrs

    Como é só um tubo, fica facil limpar, se for o caso... O importante é preservar o dissipador de calor, que vem depois, e o proprio cabeçote, claro!

    Junior, abri um topico só do video e lá eu expliquei um pouco sobre a EGR.

  • #6
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Mais gostei do Video, ficou bem legal!
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #7

    Smile Resultado da EGR Killer.

    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Mais gostei do Video, ficou bem legal!
    Jackalbr e Inspetor.

    Houve alguma alteração nas informações da ECU, acendeu alguma luz de advertência no painel.
    Vcs já rodaram quantos KM depois da alteração feita, o Carro continua normal,
    vcs recomendam???


    Só mais uma Pergunta:
    Já Existe essa junta no trocador de calor, ou além da chapa Killer é necessário comprar alguma junta de vedação?

    OBG
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Gugu, a junta já exite! É só posicionar a chapinha!

    Eu mesmo rodei pouco, pois uso muito pouco o carro. Acho que nesses anos todos rodei uns 10k só. Mas eu um outro forum de Mit, já li relatos de rodarem mais de 100 mil kms sem problemas.

    Quanto a luz de injeção ou ECU. Eu nunca tinha lido nada a respeito, porém, depois de 2013, os carros desse ano ou 2014 passaram a acender luz de injeção quando tampava a EGR. Não sei se eram todos ou alguns, acredito que deva ter mudado algum sensor e que esse novo passe a identificar alguma falsa anomalia por conta da tampa.

    O meu nunca deu nada quanto a isso e não sento diferença nenhuma no carro, nem pra melhor e nem pra pior.

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera,

    Já rodei cerca de 30 mil KM e só alegria, desmontei pra ver como esta e tudo perfeito!

    Não muda nada no carro, e não muda nenhuma informação para a ECU!

    Abraços,
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. EGR Killer - L200 Triton.
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 356
      Última resposta: 15/12/2022, 12:08
    2. Triton/Dakar 2014
      Por vidgal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 116
      Última resposta: 03/12/2013, 22:22
    3. Tapetes Triton e Dakar
      Por RLeon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/07/2013, 10:29
    4. Volante da Dakar na Triton
      Por PAJERO 4X4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2011, 16:00
    5. Pajero Dakar com plataforma da Triton
      Por carioca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/07/2009, 19:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade