x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Upgrades para uma Outlander 3.0 V6 2009




    Olá pessoal!


    Meu nome é Eduardo, sou do RS e feliz proprietário de uma Outlander V6 2009, da mais completinha, com teto solar, aquecimento dos bancos, multimidia Clarion original etc, a qual possuo há quase dois anos.


    Eu estava pensando em trocar de carro este ano mas como apesar da quilometragem alta (131 mil kms), o carro está ótimo (todas as revisões em concessionária), resolvi ficar mais um tempo com ele, até por que não disponho de 30 mil reais ou mais pra dar um salto grande no ano do carro.


    Desde que comprei, os upgrades que eu fiz foram o desbloqueio do DVD, instalação de um módulo, alto-falantes e um subwoofer de 12", troquei as lâmpadas dos faróis baixo e neblina por super brancas, pingos, luz de placa e todas as luzes internas de led. E coloquei um adesivo "V6GT", igual os da 2010 na traseira Wink


    Como me sobrou um dinheirinho, pretendo dar um up na Outlander, até pra renovar meu tesão no carro e ficar com ele talvez mais um ano ou dois.


    Primeiramente vou fazer uns retoques na pintura (pequeno arranhão no para-lama traseiro esquerdo e uma ponta do para-choque que tá meio solta) e um espelhamento (carro preto é lindo mas complicado mantê-lo assim). Segue uma imagem dela toda suja, em vermelho os locais onde vou ter que mandar retocar.




    Upgrades para uma Outlander 3.0 V6 2009-oa80zo.jpg






    Para o segundo passo, preciso muito da ajuda de vocês!


    Estou satisfeito com o desempenho e consumo do carro, não quero aumentar potência, porém o ronco dela é muito discreto, mal dá pra ver que se trata de um excelente V6. Pelo que me informei, a troca do filtro de ar por um K&N ou BMC e do abafador no escapamento já me proporcionaria um ronco mais grave e de respeito, nada escandaloso. E que trocando o filtro eu ouviria melhor o ronco do lado de dentro, e trocando o abafador o povo ouviria melhor do lado de fora. É isso mesmo? E se trocar filtro e abafador, preciso fazer alguma reprogramação de central de injeção?(não viso aumento de potência, só não quero que dê problema)


    Vários falaram bem dos abafadores da Race Chrome, preço razoável e proporciona um ronco legal. Achei esses dois no ML:


    Abafador 5
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...aior-do-ml-_JM


    Abafador 4
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ace-chrome-_JM


    Visualmente gostei mais do de 5" pois o carro é grande ia ficar legal um cano grandão. Mas alguém sabe se tem diferença o ronco com um ou com o outro?


    Depois de melhorar o ronco, aí eu pergunto pra vocês, o que mais posso fazer nela (no sentido estético) a um custo razoável? Não gosto de Xuning, gosto de carro estiloso porém discreto. Pesquisei muitas imagens de Outlander Tunadas e poucas me chamaram atenção, inclusive achei difícil encontrar rodas mais bonitas que as originais aro 18 de cinco raios. Pensei em escurecer rack de teto e rodas, mas fiquei na dúvida.


    Agradeço muito a quem puder contribuir com qualquer dica, inclusive com fotos.


    Valeu!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Pra mudar o "ronco" deve tirar o silenciador. Vá em uma loja que trabalha com escapamentos e converse com eles a respeito de escapes para seu veículo. No meu caso tive de fazer uma flange e soldar um "pedaço de cano" e colocar um suporte para que o mesmo ficasse preso no mesmo lugar do original. Gastei uns 250 reais e ficou ANIMAL o barulho do V6. Parece outro carro. Porém ficou tão alto que estou rodando com o original hehe.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica DiogoV8. Tinha pensado em comprar um abafador race chrome pela internet, mas acho que vou passar em algumas lojas de escapamento aqui na minha cidade pra levantar o carro e ver direitinho como é embaixo e quem sabe já fazer o serviço por aqui mesmo. Fiquei com receio do race chrome exigir muita adaptação, vou conferir antes.

    Com relação ao visual, to pensando em pintar o rack de teto de preto e as rodas de bronze escuro, exatamente na cor das rodas do carro da foto abaixo. Acho que vai ficar legal.


    Upgrades para uma Outlander 3.0 V6 2009-73419-black-rims-black-rx8-chop-coupe.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    se quiser mudar o ronco, coloque o noise changer da giba escapamentos.

    http://noisechanger.com.br/video/
    abs
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!

    Deixei a Outlander segunda-feira pra fazer os retoques na pintura, espelhamento e pintura das rodas e pastilhas de freio.Recebi por whatsapp uma foto do resultado, como estou em viagem pego ela durante o dia de hoje. A princípio gostei do resultado, ficou como eu esperava.

    Upgrades para uma Outlander 3.0 V6 2009-img-20150326-wa0011.jpg

    O abafador, comprei o da Racechrome 5" do Mercado Livre (link abaixo) deve chegar semana que vem:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ctedFromParent


    Estou cogitando uma reprogramação/chip de potência (a minha é a de 220cv).

    Se alguém tiver mais alguma dica do que posso melhorar na Outlander, agradeço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    Figueira/PR
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Eduardo pode me falar onde arrumou o adesivo V6GT, tenho uma outlander 09/10 que foi da primeira leva com a frente nova e veio sem o adesivo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rockclimber Ver Post
    Boa tarde Eduardo pode me falar onde arrumou o adesivo V6GT, tenho uma outlander 09/10 que foi da primeira leva com a frente nova e veio sem o adesivo.
    Bom dia Rockclimber. Deu o maior trabalho pra eu fazer esse adesivo. Eu fotografei o adesivo e o editei, salvando no formato vetorial, e no mercado livre achei quem fizesse o adesivo, ai enviei pra ele esse arquivo e foi impresso na cor cinza duas cópias. Isso já faz um ano e meio e ainda está perfeita.

    Quem quiser o arquivo , só mandar email pra prftofoli@gmail.com que eu envio.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    Figueira/PR
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Eduardo, lhe enviei um email hoje, enviei as fotos pra uma grafica e eles falaram que fazem o adesivo recortado direto no preto, acho q fica bom, só falta as dimensões.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bateria Outlander 3.0 GT 2009/2010
      Por fborges80 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/01/2015, 19:52
    2. Pneus Outlander 2009
      Por Roberto FL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/12/2013, 19:31
    3. Outlander 2009/2009 3.0 V6 - Me ajudem.
      Por Marfim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/02/2012, 20:50
    4. Outlander 4 cil 2009
      Por caj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/12/2008, 22:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade