x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0

    Triton Diesel perdendo força e falhando um pouco quando quente




    Boa noite!

    Tenho uma Triton 2009 que comprei no inicio de 2011 com 25 mil kms, e hoje ela está com 43 mil kms. Na época que comprei, isolei a valvula EGR para já não carbonizar nada. Só uso Diesel Podium BR, mas nunca botei nenhum tipo de aditivo no Diesel e rodo realmente muito pouco. Saio as vezes 1 ou 2 vezes por mês no carro, mas ligo toda semana na garagem.

    Meu problema é o seguinte: Quase enchi o tanque em Novembro e usei pouco, ai no inicio de janeiro enchi o tanque e esse sabado ffui fazer uma pequena viagem e o carro começou a perder muita potencia na estrada, chegando a andar somente a 60 por hora e ter marcha lenta irregular, aparentando estar em 3 cilindros. Não tinha nenhuma fumaça como sempre. Após varios kms assim, acendeu a luz da injeção e do filtro de diesel.

    Encostei e fiz a drenagem de agua do filtro. Além de desconectar a bateria para resetar o módulo. O carro voltou a andar a 100 por hora, mas percebia por algumas vibrações que algum cilindro trabalhava mal. Retornei pra casa e após mais 60 kms de volta, ja na porta da minha casa acendeu de novo a luz de injeção.

    Guardei o carro e no dia seguinte fiz todo o processo de drenagem do filtro e resetar modulo. Ai coloquei um aditivo da mit no tanque do carro, pois tinha certeza que era entupimento do tanque de Diesel ou do filtro ou Diesel envelhecido. Andei com o carro e me parecia perfeito!! Mas após 10 kms o problema voltou e o carro ficou fraco novamente até acender novamente a luz.

    Fui pra casa e refiz o processo todo. O carro ficou novamente perfeito. Porém um mecanico da mit me falou que poderia ser a bobina interna de algum bico, que quando aquece daria o problema e quando frio, o problema acaba... Resolvi testar! Fui pra pista e andei 10 kms até o carro começar tudo de novo! ai parei e deixei ele quieto por 3 hrs. Quando liguei o carro estava perfeito novamente!!

    Fiquei com muitos questionamentos!


    - se fosse algum entupimento, ao entupir, não voltaria ao normal após 3 hrs parado sem fazer nada


    - Se for apenas Diesel velho, idem


    - se for realmente a bobina de um bico, ao esfriar voltaria ao normal. Porém dificilmente daria problema elétrico em mais de um bico na mesma hora!


    - será q UM bico só ruim deixaria o motor falhando e tão fraco assim?? Num carro a gasolina não!
    Um amigo me disse q motores Common Rail sim, abalaria todo o funcionamento do motor.


    Po, meu carro tem somente 43 mil kms! É impossível o bico estar mecanicamente ferrado! Apenas um problema elétrico seria possível mesmo.


    Cada bico desse carro custa 2 mil reais! Disseram na mit q não há conserto ou manutenção em caso de problemas! Estou em pânico!

    Alguém para dar uma luz ou alguma experiencia??

    To com medo de levar na Mit pq não confio em CCS! Tenho medo de condenarem os bicos de bobeira!

    Amanha pretendo andar até dar o problema e ir desligando os bicos pra pelo menos saber qual deles estaria ruim! Mas não tenho como conseguir um bico pra testar ou como botar esse em outro carro pra ver se tem problemas...

    grato pela ajuda!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    É meu amigo! Mais um teste hoje!


    Sai com o carro perfeito! Ê novamente, após 10 kms de novo, um cilindro apagou... Ai o carro fica fraco. Cheguei em casa e isolando descobri qual bico é.


    A unica coisa q ainda me deixa "encucado" é q na estrada, apesar de também ter morrido um bico, senti o carro ainda mais fraco q agora!


    Porém com certeza não foi outro bico q morreu, pq fiz o teste desligando mais um e o carro praticamente morre! Então não entendi o pq dele ter ficado tão mais fraco q hoje.


    Se bem q depois q eu limpei o filtro, ele ficou igual está agora. Com força média...


    Então posso até concluir q algo do filtro (água talvez, ou Diesel velho) tenha ferrado esse bico q está parando. O que me estranha é q se foi algo no Diesel, teoricamente ferrou alguma parte mecânica do bico e não eletrônica, ai ferraria de vez, e não só quando esquenta... Enfim, são só teorias...


    O pior q se eu passar o aparelho, vai acusar "bico ruim" e só! O mistério continua... Q merda!


    E o medo de trocar o bico e, caso seja o Diesel ruim, ferrar outro ou de novo? Já q ainda não queimei o Diesel todo? Ainda tem quase meio tanque! Se bem q agora está com aditivo...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Mais um detalhe!

    Andei de novo, dessa vez para mais longe. Primeiros 10 kms, carro perfeito! Após isso um bico para e quanto mais eu tento andar, se for em pista de alta, o carro começa perder força até ficar andando a 40 ou 50 por hora! Se eu encostar e aguardar uns 2 minutos na marcha lenta, ele volta a dar 80 sofrendo... Mas logo depois vai caindo pra 50...40... Me disseram que um bico parado, em um motor Common Rail pode dar isso tb. Ai não sei.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Acompanhando!!
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #5

    Minha triton também deu umas falhadas na lenta.

    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Mais um detalhe!

    Andei de novo, dessa vez para mais longe. Primeiros 10 kms, carro perfeito! Após isso um bico para e quanto mais eu tento andar, se for em pista de alta, o carro começa perder força até ficar andando a 40 ou 50 por hora! Se eu encostar e aguardar uns 2 minutos na marcha lenta, ele volta a dar 80 sofrendo... Mas logo depois vai caindo pra 50...40... Me disseram que um bico parado, em um motor Common Rail pode dar isso tb. Ai não sei.
    A minha triton AT 2010/11 também rodo muito pouco, e agora ficou parada uns 4 dias e hoje quando fui trabalhar (apenas 1km de casa) ela começou a falhar na lenta.
    Com o carro parado posso apertar o pé que ela queima normal.

    Estou acompanhando seu post, quando descobrir o que foi nos informa ok.
    Boa sorte,
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Nela não descobri mais nada... Continuo apostando que é esse bico morto ai!

    Tentei fugir da CCS, mas não teve como... Tive que levar lá para fazer o diagnostico completo do problema...

    Descobri tambem que para se trocar um bico desse carro, além de ter que abrir a tampa do cabeçote, (nas a gasolina basta soltar 2 parafusos e puxar os bicos pra fora), ao colocar o bico novo é preciso informar ao módulo a numeração do bico novo através do aparelho... ou o bico não seria reconhecido pelo módulo e não funcionará. A mão de obra na Mit pra trocar UM bico é 1.000 Reais!! cada bico a Diesel custa 1.800 reais na Mit! Pela internet achamos facil por 1 mil reais o bico original Denso novo! Ou seja, um roubo! Mas a Mit disse que NÃO instala peças que não forem compradas lá!

    resumindo: Se for um bico ruim, o gasto será de 3 mil na CCS!!

    Só o diagnostico custará 240 Dilmas! Estou no aguardo... Depois passo o preju pra vocês. Mas se for realmente só um bico ruim, vou guardar o carro e correr atras de uma oficina bem aparelhada Diesel que não me estupre! Compro o bico novo e troco! devo gastar no maximo uns 1.300 reais...

    Lembrando que a Triton é hiper bem cuidada, só usa Diesel Pódium BR, é 2009 mas está somente com 40 mil kms rodados somente com muito carinho! (As vezes fico pensando se ela não queria um dono que a esmerilhasse e botasse ela no barro direto!! Kkkkk)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Diagnotico feito! Um bico ruim! (Como eu já tinha concluido...)

    recomendação da Mit: trocar todos! Orcamento: 10 mil reais.

    Claro que ela recomenda isso! Pra que arriscar? Se ela GANHA e muito por bico vendido e não quer arriscar, podendo dar garantia tranquila de seu serviço, e dane-se o bolso de seus clientes...

  • #8

    Triton Diesel falhando na lenta.

    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Diagnotico feito! Um bico ruim! (Como eu já tinha concluido...)

    recomendação da Mit: trocar todos! Orcamento: 10 mil reais.

    Claro que ela recomenda isso! Pra que arriscar? Se ela GANHA e muito por bico vendido e não quer arriscar, podendo dar garantia tranquila de seu serviço, e dane-se o bolso de seus clientes...
    Olá Inspetor.
    Esse diagnóstico é através do tal do Scanner , né isso?
    Eles acertam mesmo, e pergunto ainda, só é feito esse tal de Scanner na autorizada ou já tem outras Oficinas que tem o equipamento?
    A minha Triton coloquei um Aditivo ( purgante) Diesel, e notei dois aspectos:
    1- até melhorou o falhamento;
    2- Quando aperto o pé sai ( muito) uma fumaça preta que não existia antes.

    Os amigos foristas que puderem deixar dicas eu agradeço.
    OBG
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Diagnotico feito! Um bico ruim! (Como eu já tinha concluido...)

    recomendação da Mit: trocar todos! Orcamento: 10 mil reais.

    Claro que ela recomenda isso! Pra que arriscar? Se ela GANHA e muito por bico vendido e não quer arriscar, podendo dar garantia tranquila de seu serviço, e dane-se o bolso de seus clientes...
    Por que não levar em oficina que trabalha somente com bombas injetoras?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Respondendo aos 2 ao mesmo tempo:

    o Rio de Janeiro, a tal da "cidade Maravilhosa", é super carente de bons serviços em todas as áreas! Principalmente serviços especializados!

    Não achei nenhuma BOA oficina Diesel ainda! As 2 recomendadas que achei, não tem equipamentos para L200 Triton e falaram que pouco podem fazer por elas...

    Vejo bastante Triton e Hilux por aqui, mas acredito que mexam nas autorizadas...

    Quanto ao diagnóstico, foi feito via scanner na própria autorizada sim. Os caras de lá falaram que o scanner lá é muito top, que faz testes dos bicos no próprio motor e pegam qualquer tipo de falha.

    Agora tenho as seguinte opções:


    1- comprar um bico zero e trocar somente o que está bem ruim e, se um dia der problemas nos outros, ir trocando um a um.
    Custo: 1.150 + 500 de M.O

    2- comprar os 4 em um ferro velho que tem uma 2014 batida. Custo: 2.500 + 500 M.O nesse caso, o ruim é que eu ninguem nem da Mit me deu a certeza de que os bicos da 2014 servem mesmo na 2009.

    3- correr atrás de bombista fora do Rio de Janeiro pra ver se conserto os meus enviando por correios. Custo: ??? Essa opção eu tb não gosto muito.... Prefiria botar bicos novos. Mas se for bem mais em conta e garantido, até tudo bem.

    Como não uso muito o carro, e andando até 10 km de casa o problema não aparece, estou tentando fazer com calma pra escolher a melhor opção.

    Se alguém puder recomendar alguém no RJ ou fora do RJ, agradeço!

    Vou atualizando aqui as novidades!

  • #11
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Bom dia!

    Respondendo aos 2 ao mesmo tempo:

    o Rio de Janeiro, a tal da "cidade Maravilhosa", é super carente de bons serviços em todas as áreas! Principalmente serviços especializados!

    Não achei nenhuma BOA oficina Diesel ainda! As 2 recomendadas que achei, não tem equipamentos para L200 Triton e falaram que pouco podem fazer por elas...

    Vejo bastante Triton e Hilux por aqui, mas acredito que mexam nas autorizadas...

    Quanto ao diagnóstico, foi feito via scanner na própria autorizada sim. Os caras de lá falaram que o scanner lá é muito top, que faz testes dos bicos no próprio motor e pegam qualquer tipo de falha.

    Agora tenho as seguinte opções:


    1- comprar um bico zero e trocar somente o que está bem ruim e, se um dia der problemas nos outros, ir trocando um a um.
    Custo: 1.150 + 500 de M.O

    2- comprar os 4 em um ferro velho que tem uma 2014 batida. Custo: 2.500 + 500 M.O nesse caso, o ruim é que eu ninguem nem da Mit me deu a certeza de que os bicos da 2014 servem mesmo na 2009.

    3- correr atrás de bombista fora do Rio de Janeiro pra ver se conserto os meus enviando por correios. Custo: ??? Essa opção eu tb não gosto muito.... Prefiria botar bicos novos. Mas se for bem mais em conta e garantido, até tudo bem.

    Como não uso muito o carro, e andando até 10 km de casa o problema não aparece, estou tentando fazer com calma pra escolher a melhor opção.

    Se alguém puder recomendar alguém no RJ ou fora do RJ, agradeço!

    Vou atualizando aqui as novidades!
    quais os dois mecânicos Mit que vc levou?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/03/2015
    Local
    contagem/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Inspetor! sou de contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. estou com uma l20 triton HPE que estava fraca, quando analisei os bicos estavam com injeção baixa. consegui comprar os bicos (unidades) completa e troquei os mesmo, resolvi o problema do veiculo. ficou R$ 1.150 cada bico e mão de obra cobrei R$ 350,00. não usei o scaner para registrar os numeros do injetor e nao deu problema nenhum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 2.8D perdendo força
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2014, 22:20
    2. Tracker HDI peugeot: perdendo forca: diesel
      Por bototucuxi no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/06/2014, 14:50
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 21/03/2014, 23:53
    4. Triton 2012 falhando quando fria!!!
      Por EVANDROCESAR no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/07/2011, 17:01
    5. Triton L200 diesel - 09/10 falhando !!!
      Por Nelson Mello Jr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/03/2010, 21:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade