x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0

    DÚVIDA: Pajero Sport 2010 ou Full 2006 ??




    Estimados amigos do fórum
    Estou cogitando retornar ao universo 4x4.
    Eu tinha uma Pajero Sport 2008 Diesel - que eu adorava. Por motivos diversos acabei me desfazendo da mesma e estou hoje com um Civic. Uma nave, adoro o carro. Mas não tem jeito, quero voltar a ter uma camionete... A vida sem uma viatura como essa não é a mesma, não concordam?

    Pois bem, indo daqui e dali, já verifiquei que pelo custo x benefício a MIT deve me conquistar de novo e devo ter - se Deus quiser - um diamante na garagem em breve. Daí vem minha dúvida:

    Pajero Sport HPE 2.5 modelo 2010 ou uma Full GLS 3.2 2006 ?

    Porque a comparação? Porque ambas tem quase a mesma fipe e estão dentro do patamar ($) que procuro... é o velho dilema: melhor um veículo mais incrementado com mais uso ou menos incrementado e mais novo?

    Da Sport gosto da altura do solo e da robustez... fora o carinho que tenho pelo carro, por já ter tido uma. Da Full me agrada o motor 3.2 (acho que o 2.5 da Sport ficava devendo), além da estética, DNA do carro e o fato de ter 7 lugares.

    O que os amigos fariam no meu lugar? Alguma sugestão ou comentário sobre alguma das duas máquinas?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #2
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Td bom, VC já teve uma Sport, conhece bem o carro. Agora, já andou na Full??? É outro nivel.
    A Sport já foi meu desejo, a modelo americana, mas nunca tive $$tempo$$. Tive duas TR4 e agora com uma Full 2006. Acho espetacular.
    Mesmo sendo mais antiga, procuraria poe uma Full. Levei 8 meses ate encontrar uma top de tudo, quase tudo.
    Boa escolha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Leojaz. Sou apaixonado pela minha Sport e olha que é a gasolina, mas toda vez que paro ao lado de uma FULL, da aquela coceirinha, até chego a me ver dirigindo uma.

    Mesmo Uma FULL sendo mais velha, na realidade é um projeto mais novo. A Sport é espetacular, imponente , ótimo custo benefício , mas se você prestar atenção , é um projeto da década de 90. Enquanto a Sport meio que parou no tempo, enquanto a FULL continuou a melhorar e ganhar em "mimos" alguns benefícios tecnologicos. Se comparar o interior das duas vê o quanto a Sport é espartana, mas é sem frescura. Vai perder em alguns pontos mesmo, mas é um carro mais confortál , vai andar melhor na estrada, vai poder usar o 4x4 no asfalto quando precisar, afinal tem tracao "Super Select"

    Eu iria na FULL

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Amigos leojaz e amatinho obrigado pelas opiniões

    Eu tinha já certa suspeita que a balança iria pro lado da full (risos). E de fato, confesso que é a que estou mais inclinado.

    ontem andei em uma pela primeira vez. Fiz um pequeno test drive em uma 2006. Está em estado razoável, precisando de uma revisada estética geral. As alavancas de cambio e da tração aparentam uma leve folga e a da tração estava meio chata de deslocar. Não tenho certeza se o 4x4 dela estava ok. Não senti diferença.
    No mais é um veículo bom de dirigir, confortável, robusto. Aparentemente tem melhor resposta do motor comparado à pajero sport, mas no teste não deu para ter tanta certeza ...

  • #5
    Usuário Avatar de LucianoVeg
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Guapiara/SP
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Bom dias, é o seguinte tenho um Troller 2008, estou pensando em uma viatura maior, mais confortável e diesel que pretendo ficar com ela até o fim dos tempos.
    A Full e a Sport entraram na lista, também pensei num Discovery 2, mas é difícil de achar em boas condições. Gosto da Sport principalmente pela aparência e pela altura do solo, mas o motor pelos comentários aqui do fórum já sofreu muitas adaptações para alcançar essa potência e parece que no modelo 2010 tiraram mais um pouco de leite da pedra e temo pela durabilidade deste motor. Indo pela lógica a primeira opção seria a Full, mas eu acho que é uma loteria comprar um Full por causa do problema da ferrugem no tanque e BI.
    Então vão duas perguntas:
    1- Alguém tem ideia de quanto aguenta o motor da Sport? tidp da pra confiar que vai rodar uns 600k, só a titulo de comparação meu sogro tem um mille 2009 com 400k.
    2- Alguém conseguiu alguma solução definitiva para o problema de ferrugem no bocal e tanque da Full?

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Sobre a compra da Full Tiago, eu procuraria mais, e só compraria quando não tivesse nenhuma duvida quanto a mecânica, pois sabemos que manutenção de QQ 4x4 é de custo elevado e as vezes de difícil diagnostico.

    Quanto ao problema de ferrugem, não achei a resposta definitiva, mas vários paliativos: no dia a dia evitar longos períodos com pouco diesel no tanque, pois a evaporação e condensação dentro to tanque seria maior, acumulando mais agua:
    Abastecer sempre que possível no mesmo posto de "confiança";
    E " Fibrando" o tanque - descobri essa com um forista de Brasília.
    E para diminuir a chance da bomba injetora ser danificada pelo diesel, seria diminuir o intervalo de troca do filtro e talvez realizar a lavagem do tanque ( essa lavagem é feita com jatos de diesel em alta pressão).

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Eu estou numa vibe semelhante ao do LucianoVeg: tentar achar uma viatura para sossegar de vez. E creio que a Full desempenhe bem este papel. A Sport por outro lado - nada contra especificamente - acho que não ...

    Leojaz eu infelizmente tenho a ansiedade e falta de paciência contra mim nesse momento. Mas você está coberto de razão. Tenho que ter cautela e não me afobar. A viatura certa há de aparecer.
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/02/2015
    Local
    Campo formoso/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Eu vou de full

    Tinha uma Sport Hpe 2.5 Automatica e hoje tenho uma full 2006/2007 3.2
    Em questão de luxo e conforto não precisa nem falar qual ganha.
    sem falar no motorzão 3.2

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela opinião Camacam

    puxa vida eu tinha quase certeza que a full seria a preferida da galera ... Só não pensei que tanto !! Hehe

    Uma pergunta aos proprietários: pode parecer besteira mas acho legal o fato dela ser sete lugares. Pergunto: é desconfortável demais pra quem viaja na última fileira ? Penso em reservar para os baixinhos e mais magrinhos ....

  • #10
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Vai de dakar . Ela é uma Sport melhorada
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Grande Tiago! Acredito que se o uso for mais urbano a Full te atenderá melhor, porém se for para trilhas leves eu iria de pajero, ao meu ver a suspensão da Pajero parece ser mais robusta para tais atividades, fora a manutenção da full que deve ser mais alta, infinitos sensores e etc eletrônicos.. Tu já arranjou mecânico de confiança para levar os carros antes de comprar? Volto a falar do meu mecânico (Fabiano também leva lá as vezes a camionete e o carro dele sempre), o cara vai te ajudar a escolher a nova camionete sem cobrar um real se quer e vai passar scanner e afins se você pedir.

    Sou o único atrasado que vota na Pajero para o fora de estrada? Kkkk

    abraco, se precisar de alguma ajuda só mandar.
    obs: manda lá no face quanto que as lojas estão te pagando no civic ai na tua busca?

  • #12
    Usuário Avatar de LucianoVeg
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Guapiara/SP
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Na verdade minha primeira opção seria uma disco 3 com alguns acessórios para perder a cara de coxinha, mas está muuuuito fora do meu orçamento atual. Essa sim dava pra ficar com ela até acabar, ou ela ou eu

    Camacam, você já teve problema com a famigerada ferrugem do bocal to tanque?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 22:29
    2. Dúvida Pajero TR4 OKM X Pajero FULL ou SPORT usada (Rota dos Andes)
      Por edumc no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2013, 18:28
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 10/07/2013, 17:39
    4. Dúvida: Pajero Full 2002 vs Pajero Sport 2005
      Por adannsergio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/05/2013, 12:25
    5. Duvida Suspençao PAJERO FULL V6-3.8 2006
      Por 20/100 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/09/2010, 16:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade