x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/02/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    bomba de oleo e tipo de diesel




    tenho uma Pagero full 3.2 diesel e muita gente vem me alertando sobre a bomba de óleo do meu carro? qual seria a manutenção a ser feita na mesa? tem alguma indicação em Belo Horizonte?
    E quanto ao tipo de diesel, qual devo usar, comun ou s-10, ele pode prejudicar o funcionamento da bomba?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    use S10 e seu motor agradece, tenho usado só S10 na minha L200 e quando precisamos desmontar a EGR, vi a real situação, estava totalmente limpa, com muito pouca fuligem...Com ctz pelo diesel S10; Quanto a consumo e desempenho, não senti grandes diferenças;

  • #3
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ettore Ver Post
    use S10 e seu motor agradece, tenho usado só S10 na minha L200 e quando precisamos desmontar a EGR, vi a real situação, estava totalmente limpa, com muito pouca fuligem...Com ctz pelo diesel S10; Quanto a consumo e desempenho, não senti grandes diferenças;
    A bomba injetora e o motor da L200 NÃO são os mesmos da Full!!! A recomendação quanto ao S10 na Full antiga, anos abaixo de 2007, é de evita-lo.
    Carregando...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    O uso do S-10 em motores mais antigos não prejudica em nada,uso há quase dois anos numa full 99/00 e nunca tive problemas,o problema é se já tiver depósitos e incrustações dentro do sistema(tubulações,filtro e bomba injetora)que o S-10 pode dissolver com o uso e dar problemas;mas se já está meio entupido,com "arterioesclerose",vai dar problema de qualquer jeito.Verifique como está o fundo do tanque de combustível que dá para ter uma idéia do geral.Na full 5 portas há uma tampa de acesso embaixo do carpete do porta malas.Abra ela que vai ver outra no tanque.limpe bem qualquer terra ou areia que tiver sobre o tanque com um pincel antes de abrir .

  • #5
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Ronaldo, excelente dica! Não conhecia essa " janela " de inspeção da Full.
    Mas peegunto: o tanque estando sujo, o sistema todo + bomba injetora certamente também estará. Como limpar o sistema de combustível? E é possível limpar a bomba injetora?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Leo, não sei qual a melhor maneira de limpar o sistema de combustível da maneira menos "invasiva" (sem precisar abrir a bomba injetora (Tenho colocado 1 litro de querosene -de boa procedencia- a cada 5 a 7 mil km em um tanque cheio de combustível para dar uma limpada preventiva,tem funcionado,muitos indicam,mal não faz),não sou mecânico apenas curioso,mas faço todos os reparos que estão ao meu alcance.Espero que os conhecedores do assunto no forum possam ajudar.Mas a primeira coisa a fazer certamente é trocar o filtro de diesel junto com a inspeção no tanque.

  • #7
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Estou em viagem w assim que chegar em casa vou checar o tanque. Meu receio e colocar o querosene para limpar o tanque e sujar a Bomba Injetora.
    Conhecido meu comprou uma Full cinza, (nunca tinha visto essa cor) e teve que refazer a bomba. R$6500,00. A única vez que que coloquei S10 acendeu luz da injeção.

  • #8
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Quando vejo uma Full semelhante a minha na rua, vou logo importunando o dono perguntando qual diesel usa... Muitos usam o S10 normalmente, mas ainda assim fixo com receio

  • #9
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Um amigo que trabalha na Petrobras recomenda que as viaturas antigas, cujas bombas injetoras sejam mecânicas e não eletrônicas, continuem usando o diesel comum, pois seu poder lubrificante é muito superior... O S-10 é mais limpo, contém menos enxofre e, por isso, seu poder lubrificante é menor...
    Isso não quer dizer que vá detonar a bomba em pouco tempo, vai apenas reduzir o tempo entre as manutenções...
    Ele também recomenda o uso de querosene, de vez em quando.
    Eu sigo estas recomendações. Mas tem que tomar cuidado mesmo com o uso de querosene se o sistema estiver sujo. A sujeira pode ir parar na bomba. O ideal é fazer uma limpeza antes de adotar o uso do querosene.
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. tipo de óleo indicado para tracker 2008
      Por joelvolpini no fórum Suzuki
      Respostas: 58
      Última resposta: 24/06/2021, 14:22
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 18/10/2014, 20:08
    3. Substituição do tipo de Óleo, quais cuidados?
      Por TCHEIGOR no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/11/2012, 22:07
    4. Tipo de óleo Motor MPFI 2.4 (Blazer, S10, etc)
      Por fernandodenardin no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/11/2010, 11:41
    5. filtro e bomba de óleo diesel!!!
      Por cigano no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/01/2006, 11:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade