x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    redução/Bloqueio 4x4 L200 outdoor 2010




    Olá amigos sou novo por aqui e comprei meu primeiro carro 4x4 ! L200 outdoor 2010 ! Peguei o carro com 70 000 km rodados a 8 meses atrás mas nunca parei pra tirar algumas dúvidas! Meu carro tem o botão R/D lock que deve ser do bloqueio do diferencial certo?? Eu observei q meu carro quando está com 4x4 H ou L engatado e eu faço uma curva muito fechada a esquerda ou direita , observo uns pequenos estalos e o carro fica preso!! Queria saber se isso é normal ou é porque o bloqueio está acionado??! Como devo usar o bloqueio?? Só com 4x4 H ou L acionado? Quando eu fizer uma curva fechada com a L200, ela fica pesada! E percebo a roda traseira de dentro da curva ficar travando !! Como é isso?? Acho q o bloqueio esta acionado ! Mas tentei desliga_lo e não estou conseguindo ? Como faço isso?? Obrigado amigos!! Não conheço esse sistema direito !! Preciso de ajuda!! Meu carro tem cambio manual!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    amigo, pelo pouco que sei, o bloqueio do diferencial só deve ser usado em situações extremas de falta de tração e em velocidades muito baixas! deve ter um adesivo no seu quebra sol explicando melhor... E só pode ser usado no 4x4 LOW. Exemplo numa situação em que uma das rodas traseiras estão no alto girando em falso, ai sim acionar o bloqueio para sair dessa situação. Quanto a fazer curvas com a tração acionada, é normal sentir o carro um pouco mais firme, na minha tbm acontece isso, mas nunca precisei usar a tração em condições normais como numa estrada, então nao sei se tenho esses estalos na minha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, mas vc ta ligando o bloqueio pra que??
    O bloqueio só esta acionado se a luz do botão "R/D Lock" estiver acesa!!
    Ele só funciona em 4L...se esterçar muito com ela traçada fica meio amarrada mesmo...
    E se vc esterçar muito e forçar pra virar vc escutará uns estralos que provavelmente serão da corrente da caixa de tração que já está pulando dente...
    Pra fazer um teste melhor coloque em 4L engate primeira marcha saia andando devagar e depois pise um pouco mais no acelerador forçando ela pra arrancar...se estralar é a corrente mesmo que esta ficando esticada demais, e logo vc deverá trocar!!
    Só use o bloqueio qndo necessário...ele desativa automaticamente quando ultrapassa os 45km/h!!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Amigão, se começar a usar o 4x4 de Pickup (entre eixos mais longos) em solo com alta aderencia, nem se preocupa com estalo, pq vc vai perder tua CT rapidinho!
    Sempre a roda de dentro traseira vai derrapar fazendo curvas com o 4x4, pois l200 não tem dif. central. Em curvas temos diferença de velocidade do eixo dianteiro para traseiro. Assim a compensação vai ser na roda, sempre! Isso independente de bloqueio traseiro acionado ou não.
    Antes de mexer na alavanca do 4x4 de novo, sugiro ler, e bastante sobre o assunto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 outdoor gl 2010 não passa dos 3000 rpm!!!
      Por Lucas melo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/11/2017, 16:29
    2. L200 Outdoor HPE 2010
      Por tavinhomv no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/05/2014, 18:08
    3. Teste L200 Outdoor GLS 2010
      Por Fernando Menelau no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/04/2014, 01:34
    4. L200 Outdoor 2010
      Por BrunãoM. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/10/2011, 14:21
    5. L200 outdoor gls 2010/2010
      Por edusao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2011, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade