x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 185
  • #85



    Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Pesquisando achei :

    Edubelem postou:
    Eu tenho dois micro tratores yammar, um tc14 e um tc8, no tc8 , quando coloco a enxada rotativa ele aquece de voar a tampa do radiador, verifiquei que o radiador do tc 14 era o dobro do tc8 e c/ o mesmo encaixe, e coloquei o radiador do tc14 no tc8 e o problema continuou, ou seja o problema é a capacidade de refrigeração do motor e não o tamanho do radiador.

    E o Walter :

    Aumentar o radiador não resolve problema de aquecimento. O radiador apenas resfria o liquido de arrefecimento. Se o liquido não trazer o calor do motor pra fora não tem jeito. O motor tem que ser projetado pra permitir que o líquido chegue a todos os pontos vitais pra que aconteça a troca de calor. Eu acho que esse é o problema do motor da L200 e por isso a Mit não consegue resolver.

    Agora eu:

    Tirar da frente o radiador do AT é equivalente a aumentar um pouco o radiador .Não se pode acreditar que o oleo do AT aqueça a água do radiador , mas piora a eficiencia do radiaor ,portanto retirá-lo é equivalente a aumentá-lo .Segundo o Walter não adianta.Que vai ajudar não tenho duvida , mas vai resolver tanto quanto se tentar usar um "bandaid" no lugar de um "modess".

    Conversei com um amigo e a opinião dele sobre o que foi feito na L200 do AKPG foi:

    Dos 5 itens que alteraram somente 1 é o que pode ter resolvido e é justamente o que menos tem informação.Retiraram ou alteraram uma restrição a circulação de água .Isso permite que a capacidade de se livrar de calor do motor aumente .Semelhante a ar condicionado cuja capacidade de resfriamento é maior quanto mior for a velocidade do ar e no caso do motor maior a velocidade de circulação de agua.Se não huver turbulencia isso funciona e parece que está funcionando.

    A eliminação da fresta entre o radiador e carroceria ajuda na situação de grande esforço sem velocidade (sem ar de impacto frontal).

    A mudança do sistema de expansão do radiador não se justifica devido a que ao subir a temperatura o motor aciona alguma proteção e ele quase para(sem força) .A essa temperatura (motor fraco e o sujeito tendo de parar) não chega a "ferver" nos relatos que se tem .No teste do AKPG ela chegou a 125º e mandaram parar .A agua com aditivo na proporção adequada e pressurizada vai ferver bem acima desse ponto.
    O sistema colocado é melhor e mais seguro só que o problema é outro.
    As rangers v6 até 97 e as Hilux inclusive as novas usam o mesmo sistema original da L200.

    Regulagem de motor e cambio.Isso é complicado e segundo meu amigo ele não entende o consumo ruim .Consumo ruim significa que para uma mesma tarefa consumiu mais combustível portanto gerou mais calor , então se o consumo melhorasse a geração de calor seria menor ,logo, menor aquecimento .
    Parece que não foi isso o que foi feito .Alteraram a as mudanças do cambio para mais alta rotação (ou reduzir antes) semelhante a usar o "Sport" que alguns cambios tem o que normalmente aumenta o consumo.


    Parec que a solução no carro do Alexandre foi de "UM MODESS E VÁRIOS BANDAIDS"

    Alexandre,

    Se voce pudesse conseguir da autorizada mais informações de como foi feita a alteração da restrição da bomba talves alguns aqui do forum pudessem fazer.
    Ir atras da concessionária e conseguir deles a mesma solução somente se forem na mesma que voce usou.

    Manuel


    __________________
    kakakaka esses motores do edubelem [yanmar] não a radiadores que de jeito no aquecimento deles pois quando são usados em picadeiras usam é tambores de 200 litros de agua na refrigeração. e quanto a um motor [diesel ou gasolina] ter consumo ruim [alto] acontece o contrario do que voce disse pois se quando gasta mais combustivel com certeza trabalhará menos aquecido, principalmente se for intercolado pois o combustivel tambem faz parte da refrigeração da camara de combustão, portanto mais combustivel e ar na camara de combustão menos quente será o trabalho do motor. e aumentar o tamanho do radiador resolve sim se o problema for falta medidas adequadas do radiador, o ponto da bomba é grande causa de dor de cabeça pra motores a diesel na questao aquecimento, pois eu penei [e gastei] com ums volvos que adorava aquecer subindo serras
    4X4 Brasil

  • #86
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Eu gostaria de ver se realmente 20 cavalos fazem tanta diferença assim....
    São 17% a mais do 121 CV, 41% a mais do 100Cv e 62% a mais que o 87, por tanto, seria a mesma coisa que colocassemos 170 Cv's no HSD 2.5, pois sem intercooler ele tem 105 Cv + 62% = 170,17Cv's


    kakakaka esses motores do edubelem [yanmar] não a radiadores que de jeito no aquecimento deles pois quando são usados em picadeiras usam é tambores de 200 litros de agua na refrigeração
    ...asssim como os da Mit ...

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #87
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    São 17% a mais do 121 CV, 41% a mais do 100Cv e 62% a mais que o 87, por tanto, seria a mesma coisa que colocassemos 170 Cv's no HSD 2.5, pois sem intercooler ele tem 105 Cv + 62% = 170,17Cv's

    []'s
    sim, meu comentario foi incompleto.... eu gostaria de saber/testar se fazem tanta diferença ao dirigir

  • #88
    Cincero q silva

    Voce está equivocado.Num motor a gasolina sim essa ao vaporizar (o alcool mais ainda) retira uma quantidade significativa de calor da mistura admitida como também da camara de combustão(antes da ignição).
    Ja no diesel ele admite ar sem nada para resfria-lo(só o intercooler) e o combustível começa a ser injetado no final da compressão e depois de um curto tempo começa a queimar .O motor diesel é como uma chaleira , quanto mais combustível colocar mais quente vai ficar.

    Mas voce tocou num ponto importante que é a do ponto da bomba.Tambem acredito que tem algum gato na regulagem dos motores L200 .No manual desse motor (download aqui no forum) não tem instrução como ajustar.Tem a especificação que não é muito usual de 7º ATRASADO (normalmente se espera adiantado).Esse é o valor estático e acredito que na marcha lenta o avanço deva levar para um pouco adiantado pois não faz sentido iniciar a injeção depois do ponto morto superior.
    Mas mitsubishi é mitsubishi...

  • #89
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    E o AQUECIMENTO das l-200 sport M/T?
    Nao acho q está relacionado apenas com o radiador do oleo.Se fosse isso, concerteza a mudança ja teria feito, alem de que a l-200 do AKPG está com o radiador de oleo no mesmo local e , apos as alteraçoes da concessionaria q parou de aquecer...Por enquanto neh alexandre?
    Putz!!! Este tópico estava bem quente ontem hein? Tava parecendo minha L200 a alguns meses atrás. heheheheheh

    Murillo,
    Até agora ela não apresentou mais nenhum problema de aquecimento.
    Peguei estrada puxando o reboque, com carga, socando a bota e nada do ponteiro mexer. Em algumas situações o carro está até um pouco melhor agora. Nos locais onde eu não conseguia passar de 90 km/h com a pkp e todas as tralhas, agora estou conseguindo chegar a 100. Talvez seja pelo fato do motor estar mais amaciado agora (11 mil km).

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #90
    Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Conversei com um amigo e a opinião dele sobre o que foi feito na L200 do AKPG foi:
    Dos 5 itens que alteraram somente 1 é o que pode ter resolvido e é justamente o que menos tem informação.Retiraram ou alteraram uma restrição a circulação de água .Isso permite que a capacidade de se livrar de calor do motor aumente .Semelhante a ar condicionado cuja capacidade de resfriamento é maior quanto mior for a velocidade do ar e no caso do motor maior a velocidade de circulação de agua.Se não huver turbulencia isso funciona e parece que está funcionando.

    A eliminação da fresta entre o radiador e carroceria ajuda na situação de grande esforço sem velocidade (sem ar de impacto frontal).

    A mudança do sistema de expansão do radiador não se justifica devido a que ao subir a temperatura o motor aciona alguma proteção e ele quase para(sem força) .A essa temperatura (motor fraco e o sujeito tendo de parar) não chega a "ferver" nos relatos que se tem .No teste do AKPG ela chegou a 125º e mandaram parar .A agua com aditivo na proporção adequada e pressurizada vai ferver bem acima desse ponto.
    O sistema colocado é melhor e mais seguro só que o problema é outro.
    As rangers v6 até 97 e as Hilux inclusive as novas usam o mesmo sistema original da L200.

    Regulagem de motor e cambio.Isso é complicado e segundo meu amigo ele não entende o consumo ruim .Consumo ruim significa que para uma mesma tarefa consumiu mais combustível portanto gerou mais calor , então se o consumo melhorasse a geração de calor seria menor ,logo, menor aquecimento .
    Parece que não foi isso o que foi feito .Alteraram a as mudanças do cambio para mais alta rotação (ou reduzir antes) semelhante a usar o "Sport" que alguns cambios tem o que normalmente aumenta o consumo.


    Parec que a solução no carro do Alexandre foi de "UM MODESS E VÁRIOS BANDAIDS"

    Alexandre,

    Se voce pudesse conseguir da autorizada mais informações de como foi feita a alteração da restrição da bomba talves alguns aqui do forum pudessem fazer.
    Ir atras da concessionária e conseguir deles a mesma solução somente se forem na mesma que voce usou.

    Manuel


    __________________
    Manuel,
    Vou ligar hj na concessionária para tentar obter mais informações a respeito desta alteração e depois coloco as informações aqui.

    Agora eu acho q o problema do meu carro foi solucionado (ou mascarado, ou postergado, ou etc) não só por causa disso. Devido a troca do vaso de expansão, fazendo com que a agua circule por ele agora, com certeza ajudou e muito a manter menor a temperatura de funcionamento do motor, e isto, mais o aumento na circulação de agua dentro do motor fizeram com que o carro parasse de esquentar. Ou seja, o motor funciona em temperatura mais baixa e é mais eficiente na troca de calor.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #91
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Fiquei um tempão fora e até hoje essas L200 continuam esquentando?

    Estivem em Cuiabá e a maioria das L200 de lá tem um ventilador a mais adaptado. Tão fazendo isso também nas Mazda B12. O mecânico responsável por essas gambis disse que resolve. Será?
    Se alguém quiser o fone dele eu posso conseguir...
    Walter,
    Bom retorno.
    A minha não esquenta mais. Por enquanto não consegui fazer ela derreter. Vamos ver até quando isso vai durar!!!
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #92
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Murillo, a mt aquesem por desgaste prematuro assim como motor velho aquece,


    Magon33, foi uma soma que fizeram n carro do Alexandre, pois baixaram a temp de trabalho ( proporcionando uma margem maior p/ não sobre aquecer), aumentaram a capacidade de circulação de água e aumentaram a capacidade de dissipação de calor, com o uso do recipiente de alta pressão, sistema este que é usado por todos os veículos, exceto pela l-200, que usam o sistema ultrapassado.

    []'s
    x2!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #93
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    sim, meu comentario foi incompleto.... eu gostaria de saber/testar se fazem tanta diferença ao dirigir
    Flávio,
    Com certeza fazem mmmmuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiita diferença. Pelo menos na nossa, com câmbio AT, acho q ela nem sairia do lugar!!!

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #94
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Flávio,
    Com certeza fazem mmmmuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiita diferença. Pelo menos na nossa, com câmbio AT, acho q ela nem sairia do lugar!!!

    Um abraço,
    Nem tanto Alexandre, a Pajero chilena tem esse motor com 115 Cv e AT... me parese qu os chilenos são mais pé no chão que o pessoal da SR.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #95
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos , não concordo que o bloco 2.5 não está preparado para está potencia , pois as novas Frontier (da Espanha) que chegou aqui por R$ 135.000,00 com o nome de Frontier Limited Edition , tem o motor 2.5 com 173cv o que é uma tendencia mundial que esta sendo baixar a cilindradas e aumentar os cavalos...

  • #96
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Caros amigos , não concordo que o bloco 2.5 não está preparado para está potencia , pois as novas Frontier (da Espanha) que chegou aqui por R$ 135.000,00 com o nome de Frontier Limited Edition , tem o motor 2.5 com 173cv o que é uma tendencia mundial que esta sendo baixar a cilindradas e aumentar os cavalos...
    Provavelmente é um motor novo, progetado p/ isto, onde retira 70cv / cilindrada, assim como o da ranger que foi progetado p/ 220 cv, segundo um representante da international que me falou em off, assim como nosso amigo, murillo, tem 205 cv e não tem problemas de aquecimento e nem de consumo elevado.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade