x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 185
  • #73



    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Estava conversando ontem com um meca, e ele me falou que a solução p/ este aquecimento é o travamento da ventoinha, ou seja eliminar a embreagem viscosa e retirar a v termostática, e ai para de esquentar, pra mim, esta é a ultima alternativa, pois com isto o motor vai trabalhar muito tempo abaixo da temp (diminuindo a vida útil) e gastará mais combustível.

    []'s
    o radiador de ar cond gera ums 60 graus de caloria e este calor de quando o ar esta ligado é perfeitamente absorvido pelas aletas dos radiadores o que não chega a afetar tanto o sistema de arrefecimento, tanto que quando se liga o ar das s10 a temperatura sobe ums 5 graus, mas o radiador de oleo gera ums 120 graus de temperatura quando o cambio é muito exigido, aí o sistema não consegue absorver esse calor extra, tenho quase certeza que é esta a fonte de problemas. vamos ver o que vai dar

  • #74
    E o AQUECIMENTO das l-200 sport M/T?
    Nao acho q está relacionado apenas com o radiador do oleo.Se fosse isso, concerteza a mudança ja teria feito, alem de que a l-200 do AKPG está com o radiador de oleo no mesmo local e , apos as alteraçoes da concessionaria q parou de aquecer...Por enquanto neh alexandre?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #75
    Pesquisando achei :

    Edubelem postou:
    Eu tenho dois micro tratores yammar, um tc14 e um tc8, no tc8 , quando coloco a enxada rotativa ele aquece de voar a tampa do radiador, verifiquei que o radiador do tc 14 era o dobro do tc8 e c/ o mesmo encaixe, e coloquei o radiador do tc14 no tc8 e o problema continuou, ou seja o problema é a capacidade de refrigeração do motor e não o tamanho do radiador.

    E o Walter :

    Aumentar o radiador não resolve problema de aquecimento. O radiador apenas resfria o liquido de arrefecimento. Se o liquido não trazer o calor do motor pra fora não tem jeito. O motor tem que ser projetado pra permitir que o líquido chegue a todos os pontos vitais pra que aconteça a troca de calor. Eu acho que esse é o problema do motor da L200 e por isso a Mit não consegue resolver.

    Agora eu:

    Tirar da frente o radiador do AT é equivalente a aumentar um pouco o radiador .Não se pode acreditar que o oleo do AT aqueça a água do radiador , mas piora a eficiencia do radiaor ,portanto retirá-lo é equivalente a aumentá-lo .Segundo o Walter não adianta.Que vai ajudar não tenho duvida , mas vai resolver tanto quanto se tentar usar um "bandaid" no lugar de um "modess".

    Conversei com um amigo e a opinião dele sobre o que foi feito na L200 do AKPG foi:

    Dos 5 itens que alteraram somente 1 é o que pode ter resolvido e é justamente o que menos tem informação.Retiraram ou alteraram uma restrição a circulação de água .Isso permite que a capacidade de se livrar de calor do motor aumente .Semelhante a ar condicionado cuja capacidade de resfriamento é maior quanto mior for a velocidade do ar e no caso do motor maior a velocidade de circulação de agua.Se não huver turbulencia isso funciona e parece que está funcionando.

    A eliminação da fresta entre o radiador e carroceria ajuda na situação de grande esforço sem velocidade (sem ar de impacto frontal).

    A mudança do sistema de expansão do radiador não se justifica devido a que ao subir a temperatura o motor aciona alguma proteção e ele quase para(sem força) .A essa temperatura (motor fraco e o sujeito tendo de parar) não chega a "ferver" nos relatos que se tem .No teste do AKPG ela chegou a 125º e mandaram parar .A agua com aditivo na proporção adequada e pressurizada vai ferver bem acima desse ponto.
    O sistema colocado é melhor e mais seguro só que o problema é outro.
    As rangers v6 até 97 e as Hilux inclusive as novas usam o mesmo sistema original da L200.

    Regulagem de motor e cambio.Isso é complicado e segundo meu amigo ele não entende o consumo ruim .Consumo ruim significa que para uma mesma tarefa consumiu mais combustível portanto gerou mais calor , então se o consumo melhorasse a geração de calor seria menor ,logo, menor aquecimento .
    Parece que não foi isso o que foi feito .Alteraram a as mudanças do cambio para mais alta rotação (ou reduzir antes) semelhante a usar o "Sport" que alguns cambios tem o que normalmente aumenta o consumo.


    Parec que a solução no carro do Alexandre foi de "UM MODESS E VÁRIOS BANDAIDS"

    Alexandre,

    Se voce pudesse conseguir da autorizada mais informações de como foi feita a alteração da restrição da bomba talves alguns aqui do forum pudessem fazer.
    Ir atras da concessionária e conseguir deles a mesma solução somente se forem na mesma que voce usou.

    Manuel


    __________________
    4X4 Brasil

  • #76
    Pesquisando achei :

    Edubelem postou:
    Eu tenho dois micro tratores yammar, um tc14 e um tc8, no tc8 , quando coloco a enxada rotativa ele aquece de voar a tampa do radiador, verifiquei que o radiador do tc 14 era o dobro do tc8 e c/ o mesmo encaixe, e coloquei o radiador do tc14 no tc8 e o problema continuou, ou seja o problema é a capacidade de refrigeração do motor e não o tamanho do radiador.

    E o Walter :

    Aumentar o radiador não resolve problema de aquecimento. O radiador apenas resfria o liquido de arrefecimento. Se o liquido não trazer o calor do motor pra fora não tem jeito. O motor tem que ser projetado pra permitir que o líquido chegue a todos os pontos vitais pra que aconteça a troca de calor. Eu acho que esse é o problema do motor da L200 e por isso a Mit não consegue resolver.

    Agora eu:

    Tirar da frente o radiador do AT é equivalente a aumentar um pouco o radiador .Não se pode acreditar que o oleo do AT aqueça a água do radiador , mas piora a eficiencia do radiaor ,portanto retirá-lo é equivalente a aumentá-lo .Segundo o Walter não adianta.Que vai ajudar não tenho duvida , mas vai resolver tanto quanto se tentar usar um "bandaid" no lugar de um "modess".

    Conversei com um amigo e a opinião dele sobre o que foi feito na L200 do AKPG foi:

    Dos 5 itens que alteraram somente 1 é o que pode ter resolvido e é justamente o que menos tem informação.Retiraram ou alteraram uma restrição a circulação de água .Isso permite que a capacidade de se livrar de calor do motor aumente .Semelhante a ar condicionado cuja capacidade de resfriamento é maior quanto mior for a velocidade do ar e no caso do motor maior a velocidade de circulação de agua.Se não huver turbulencia isso funciona e parece que está funcionando.

    A eliminação da fresta entre o radiador e carroceria ajuda na situação de grande esforço sem velocidade (sem ar de impacto frontal).

    A mudança do sistema de expansão do radiador não se justifica devido a que ao subir a temperatura o motor aciona alguma proteção e ele quase para(sem força) .A essa temperatura (motor fraco e o sujeito tendo de parar) não chega a "ferver" nos relatos que se tem .No teste do AKPG ela chegou a 125º e mandaram parar .A agua com aditivo na proporção adequada e pressurizada vai ferver bem acima desse ponto.
    O sistema colocado é melhor e mais seguro só que o problema é outro.
    As rangers v6 até 97 e as Hilux inclusive as novas usam o mesmo sistema original da L200.

    Regulagem de motor e cambio.Isso é complicado e segundo meu amigo ele não entende o consumo ruim .Consumo ruim significa que para uma mesma tarefa consumiu mais combustível portanto gerou mais calor , então se o consumo melhorasse a geração de calor seria menor ,logo, menor aquecimento .
    Parece que não foi isso o que foi feito .Alteraram a as mudanças do cambio para mais alta rotação (ou reduzir antes) semelhante a usar o "Sport" que alguns cambios tem o que normalmente aumenta o consumo.


    Parec que a solução no carro do Alexandre foi de "UM MODESS E VÁRIOS BANDAIDS"

    Alexandre,

    Se voce pudesse conseguir da autorizada mais informações de como foi feita a alteração da restrição da bomba talves alguns aqui do forum pudessem fazer.
    Ir atras da concessionária e conseguir deles a mesma solução somente se forem na mesma que voce usou.

    Manuel


    __________________
    4X4 Brasil Razão: CORREÇÃO

  • #77
    Fiquei um tempão fora e até hoje essas L200 continuam esquentando?

    Estivem em Cuiabá e a maioria das L200 de lá tem um ventilador a mais adaptado. Tão fazendo isso também nas Mazda B12. O mecânico responsável por essas gambis disse que resolve. Será?
    Se alguém quiser o fone dele eu posso conseguir...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #78
    Murillo, a mt aquesem por desgaste prematuro assim como motor velho aquece,


    Magon33, foi uma soma que fizeram n carro do Alexandre, pois baixaram a temp de trabalho ( proporcionando uma margem maior p/ não sobre aquecer), aumentaram a capacidade de circulação de água e aumentaram a capacidade de dissipação de calor, com o uso do recipiente de alta pressão, sistema este que é usado por todos os veículos, exceto pela l-200, que usam o sistema ultrapassado.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #79
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Murillo, a mt aquesem por desgaste prematuro assim como motor velho aquece,


    Magon33, foi uma soma que fizeram n carro do Alexandre, pois baixaram a temp de trabalho ( proporcionando uma margem maior p/ não sobre aquecer), aumentaram a capacidade de circulação de água e aumentaram a capacidade de dissipação de calor, com o uso do recipiente de alta pressão, sistema este que é usado por todos os veículos, exceto pela l-200, que usam o sistema ultrapassado.

    []'s
    A unica coisa que fizeram e realmente faz sentido foi o aumento da capacidade de circulação de água.

    A HILUX NOVA USA O MESMO SITEMA DA L200 OU SEJA, RADIADOR PRESSURIZADO COM VASO DE EXPANSÃO NA PRESSÃO ATMOSFÉRICA.

    EDUBELEM: VOCE MESMO CONCLUIU COM SEUS TRATORES QUE NÃO ADIANTAVA AUMENTAR O RADIADOR.

  • #80
    Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    A unica coisa que fizeram e realmente faz sentido foi o aumento da capacidade de circulação de água.

    A HILUX NOVA USA O MESMO SITEMA DA L200 OU SEJA, RADIADOR PRESSURIZADO COM VASO DE EXPANSÃO NA PRESSÃO ATMOSFÉRICA.

    EDUBELEM: VOCE MESMO CONCLUIU COM SEUS TRATORES QUE NÃO ADIANTAVA AUMENTAR O RADIADOR.
    Pois é, eu não estou dizendo que não vai esquentar é quase certo que um dia vai esquentar novamente, porem não vai ser na mão do AKPG, no me caso eu mechí apenas em um item(capacidade de dissipação de calor), no caso do AKPG foram três (capacidade de dissipação de calor, baixaram a temp de trabalho e aumentaram a capacidade de circulação de água), são três fatores importantes, realmente o mais importante é a capacidade de circulação de água, porem se não for alterado a potencia, não vai adiantar nada, pois este motor não aguenta o que estão fazendo com ele, na europa este motor com cabeçote de alumínio, 16V e CR gera apenas 136Cv, no Chile este mesmo motor gera 115Cv, e só aqui que os artistas conseguem 141Cv, eu já falei aqui se eu ganhasse uma HPE, a primeira coisa que eu faria era tirar o módulo HPE, e passa-la p/ 121 Cv, isto p/ ter a esperança de ter um motor que dure mais de 150.000Km.

    Me admiro da toyota usar este sistema, porem deve ter um bom radiador.


    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #81
    É muito provavel que a L200 do AKPG não venha a esquentar tão cedo .

    O sistema pressurizado que foi colocado na do AKPG não melhora em nada a capacidade de refrigeração (o tamanho do radiador é o mesmo ) somente a capacidade de trabalhar em temperaturas mais altas pois a pressão que suporta sem vazar é maior ,mas, antes de atingir a temperatura limite para o sistema original o motor ficava fraco e e quase parava.Então não foi isso que resolveu.

    O abaixamento da temperatura de trabalho só foi conseguida pelo maior fluxo(velocidade de circulação) da água devido a allteração/eliminação da restrição da bomba , isso permitiu ao radiador fazer seu serviço e provar que está suficientemente desenvolvido.Essa sim foi a mudança inteligente .

    Partilho da opinião de que esse motor não tem salvação.De acordo com o Ferramenteiro a dele sem o HPE esquentou da mesma maneira.

    A toyota provavelmente usa o sistema antigo de pressurização porque deve funcionar com segurança suficiente para poder dar garantia de 3 anos.

  • #82
    O problema é o bloco do motor q é muito antigo e nao está dimensionado para tanta potencia...
    Ja na toyota, o motor é bem diferente...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #83
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    a primeira coisa que eu faria era tirar o módulo HPE, e passa-la p/ 121 Cv, isto p/ ter a esperança de ter um motor que dure mais de 150.000Km.


    []'s
    Eu gostaria de ver se realmente 20 cavalos fazem tanta diferença assim....

  • #84
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O problema é o bloco do motor q é muito antigo e nao está dimensionado para tanta potencia...
    Ja na toyota, o motor é bem diferente...
    nada tem a ver bloco de motor com estes aquecimentos das picapes mit, se fosse assim a cummins não teria feito estes motores de 5.9 cil pra caminhoes com a camisa seca que equipam os volks 17210, e os ford cargos 1721, e olhe que são motores de baixa cilindrada e sao motores com muito torque o que é dificil de retirar em motores de baixa cil, com certeza os problemas das mits é outro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade