x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 185
  • #25



    Marcello,

    Eu creio que o fato de você retirar a Valvula termostática, vai melhorar o fluxo mas também ela vai trabalhar mais tempo em temperatura inferior áquela ideal de trabalho.
    Meu pai tinha uma Belina (ford) que não tinha jeito, bastava colocar a valvula ela esquentava, só funcionava bem sem a mesma....
    Agora, ta uma olhada no orificio da bomba tb, como mencionado pelo AKPG para aumentar o fluxo....

    abs

  • #26
    Em alguns motores a válvula termostática troca o fluxo entre: de vota pro motor ou através do radiador. Então o que garante que sem a válvula a água vai passar pelo radiador e não voltar pro motor?
    O melhor seria não retirar a válvula, mas travar de modo que a água passe sempre pelo radiador.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #27
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Cool Valvula Termostática.

    Estou sem valvula Termostática mas quando pego subidas bem longas acima dos 120Km/h (cinco passageiros) o ponteiro da temperatura começa subir lentamente, não sei até onde vai porque quando chega no meio já começo a aliviar o pé e logo começa a baixar. Rodei 15.000 de férias no nordeste (asfalto e bastante areia/terra) e não tive nenhum problema com superaquecimento mas realmente não pode rodar no limite passou de 3000 rpm durante muito tempo e ponteiro da temperatura começa sobir mas é só baixar a rotação e logo estabiliza mesmon em piso de areia fofa(o motor está com 18.000 Km rodados).
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #28
    Marcello,
    Não recomendo andar sem a valvula termostatica, pois o motor trabalha fora do regime ideal de temperatura. Caso vc pegue uma descida de serra a noite, a temperatura vai bater no "Gelado" o que podera com o tempo danificar o motor.
    Caso queira andar com o carro com um regime de temperatura mais baix, o "recomendavel" seria vc retrabalhar a sua valvula termostatica, ou seja, use uma broca 3mm e faça 4 furos nela, assim, voce aumentara o fluxo de agua no sitema enquanto a mesma não abre, e quando abrir, o seu cabecote nao vai receber um jato de agua gelada!
    Assim, vc mantem a temperatura mais homogenia no sistema.
    Como sei que por aqui temos varios usuarios de todas as marcas, alguns em garantia e outros nao, alerto aos de carros japonens (Mitsu, Toyota, Honda e Nissan) para jamais misturar os aditivos de radiador, pois descobri que os utilizados pelos orientais tem componentes quimicos que entrando em contato com os ocidentais formam uma reacao quimica que irá corroer o radiador de vocês, isso vale para os proprietario de carros ocidentais que por ventura coloquem aditivos orientais, alem de nao utilizar agua de torneira com estes aditivos!!!!
    CUIDADO!!! A brincadeira sai caro!!!!

  • #29
    o tópico de um colega nossos cita reportagem recente sobre o "esquentamento" das ditas cujas....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26812
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #30
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    A concessionária fez no meu carro exatamente o que o EDPADILHA postou, fizeram furos na válvula termostática além de outras alterações já mencionadas (travaram a hélice, varetaram o sistema, trocaram tampa radiador) vou testa-lá esse final de semana em uma viagem com muita carga, segunda feira conto o que aconteceu.
    Aparentemente o motor está trabalhando mais frio, demora muito mais para esquentar, mas vamos ver quando o bicho pegar.

  • #31
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    A concessionária fez no meu carro exatamente o que o EDPADILHA postou, fizeram furos na válvula termostática além de outras alterações já mencionadas (travaram a hélice, varetaram o sistema, trocaram tampa radiador) vou testa-lá esse final de semana em uma viagem com muita carga, segunda feira conto o que aconteceu.
    Aparentemente o motor está trabalhando mais frio, demora muito mais para esquentar, mas vamos ver quando o bicho pegar.
    Ferramenteiro,
    Como foi a viajem? O ponteiro se manteve no meio ou subiu alguma coisa?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #32
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Sorrilha Ver Post
    Olá Marcelo,

    Eu tbem já percebi esse problema na minha L200, o motivo foi à tampa do radiador, q não dava retorno do reservatório de água, resumindo queimou a junta ... Ai, plainamos o cabeçote e coloquei junta original,,, mais um problema,, essa camionete já esquenta por natureza, e com o cabeçote baixo esquentou mais ainda.... e com todo respeito a seriedade do site.. Essa tal de L200 é uma BOSTA... a minha esta com 180mil km, ja foi feito 2 vezes o motor... a agora deu problema num tal de modulo q fica embaixo do porta luva.... ai ai ai ... Eu consegui melhorar o problema de aquecimento da seguinte maneira.. tirei a válvula termostática... nunca mais esquentou.. e foi recomendado por um técnico da revendedora...

    Flávio
    Pena que o flávio não continuo no forum para pegarmos mais detalhes, mas olhem q ele é mais uma pessoa que fala sobre fazer o motor das L-200 com uma Kilometragem aparentemente baixa para um motor DIesel. E olha q ele mencionou que ja fez duas vezes.

    A outra pessoa q me recordei agora que tbm fez o motor é do Eduardo Eustáquio, numa L-200 HPE 2003 ou 4. Coisa assim.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #33
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Forcei o carro carregado em várias subidas e ele não esquentou, mas era como se tivesse esquentado.
    Pegava uma subida longa e perdia completamente a força, não passava de 3000rpm , não reduzia as marchas e desligava o ar condicionado.
    Acho que mesmo não esquentando (no ponteiro) o motor entrava no tal modo de segurança e daí já era.
    Vou voltar na concessionária e ver o que eles dizem.
    Mit com esse motorzinho nunca mais

  • #34
    Putz caraka... acho que não estamos atuando na causa e sim no efeito. O superaquecimento deve estar sendo causado por algo que não está no motor em si.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #35
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Angry

    Vejo tantos usuarios reclamando da L-200 e não trocam por outra marca porque?O mercado tem outras opções mais adquada para cada usuario.Nós usuarios da L-200 temos que nos conformar que o motor é pequeno e antigo e não adianta que de pedra não se tira "leite".
    Para melhorar os problemas da Mit só trocando de marca ou motor.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #36
    Usuário Avatar de catingueiro
    Entrada
    07/11/2005
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    54
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up concordando...

    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    Vejo tantos usuarios reclamando da L-200 e não trocam por outra marca porque?O mercado tem outras opções mais adquada para cada usuario.Nós usuarios da L-200 temos que nos conformar que o motor é pequeno e antigo e não adianta que de pedra não se tira "leite".
    Para melhorar os problemas da Mit só trocando de marca ou motor.
    Olá amigo,

    Retornei para Ranger após 3 anos de sofrimento ( L 200 HPE 03/03 manual ) e total descaso por parte da MIT. Depois de dois motores feitos até os 160.000Km e muito dinheiro gasto, percebí q permenecer na marca era puro e simplesmente uma escolha minha.

    P.S.: Estou plenamente satisfeito com o atual carro.

    Um forte abraço
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
    WILLYS CLUBE DE SERGIPE - SERJEEP OFF ROAD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade