x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 185
  • #109



    Entao o aquecimento está presente em todos os motores da serie 4d56!!!
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #110

    Arrow

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Manuel,
    Vou ligar hj na concessionária para tentar obter mais informações a respeito desta alteração e depois coloco as informações aqui.
    Liguei na concessionária para saber o que foi alterado na parte interna do motor do meu carro, conforme os relatos que eu coloquei quando o problema foi solucionado.

    Na época, foi falado para mim pelo técnico da MIT que fizeram uma alteração próxima a bomba d'água, para aumentar o fluxo dentro do motor.

    Ontem fiquei sabendo que não foi bem isso que fizeram. A bomba d'água continua original e não foi feito nenhuma alteração nela e nem nos dutos internos do motor ou próximo a bomba.

    O que foi feito é que trocaram todas as mangueiras do radiador, trocaram o radiador e trocaram também a ventoinha. Instalaram uma ventoinha com "embreagem viscosa" e de maior potência. Sinceramente, não entendi porcaria nenhuma sobre o que é esta ventoinha com esta tal de "embreagem viscosa". Gostaria da ajuda dos universitários para desvendar isto.

    Ou seja, o discurso mudou um pouco da época que fizeram a alteração do meu carro para hoje. Agora, sinceramente, não sei quem está falando a verdade. Acredito que esta informação que peguei ontem seja a verdadeira, afinal o pessoal da concessionária não teria motivos para mentir para mim. Já o técnico da fábrica.......

    []'s mais confusos do que nunca.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #111
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Caramba, a minha velhota está equipada com o não menos velho 4D56. Como minha velocidade padrão é em torno de 110-120 km/h, NUNCA observei a "virada" do ponteiroT para o lado direito-LD [...sempre fica voltado para o LE]. Assim que puder, vou testar nos 140 [...acho que ela chega nisso!]. Difícil é encontrar, na minha região, uma "pista de prova"... êita BR-101!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #112
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Entao o aquecimento está presente em todos os motores da serie 4d56!!!
    Eu concordo com o Murillo e acho que o problema é mais "evidente" nas de maior potência pelo simples fato de a gente exigir mais delas, ou seja, se tenho mais cavalos, pé no fundo.

  • #113
    Alexandre, embreagem viscosa, é mais ou menos como uma ventoinha normal, porem entra em funcionamento quando o ar que flui por ela, atinge uma determinada temp, e faz com que ela ventile mais, por exemplo com o motor desligado vc consegue girar a ventoinha, porem com o motor em funcionamento e apos atingir um certa temperatura, ela 'bloqueia' e passa a girar na mesma velocidade do motor.

    As vantagens deste sistema é que, é extremamente confiável e pode ser colocado uma ventoinha de grande capacidade, sem afetar no desempenho do carro ( pois ela só funciona quando o motor atinge uma determinada temp.).

    A ranger é equipada com esta ventoinha, inclusive quando a embreagem cola, o ruído fica enorme, do lado de fora, parece que fora ativado o vent. Elétrico, de tão forte que fica, provavelmente é por isto que seu carro esta vais ágil, pois agora a ventoinha pesa somente nas horas necessárias.

    Pra reconhecer essa ventoinha, basta vc olhar p/ o centro dela e verificar se tem as aletas de alumínio que contem a embreagem viscosa dentro.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #114
    Normalmente so quando muito exigida q essa ventuinha entra em açao.Antes do UNICHIP, era perceptivel até uma perda de potencia quando a mesma era acionada.Agora, é praticamente imperceptivel se nao fosse pelo barulho
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #115

    Talking

    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Alexandre, embreagem viscosa, é mais ou menos como uma ventoinha normal, porem entra em funcionamento quando o ar que flui por ela, atinge uma determinada temp, e faz com que ela ventile mais, por exemplo com o motor desligado vc consegue girar a ventoinha, porem com o motor em funcionamento e apos atingir um certa temperatura, ela 'bloqueia' e passa a girar na mesma velocidade do motor.

    As vantagens deste sistema é que, é extremamente confiável e pode ser colocado uma ventoinha de grande capacidade, sem afetar no desempenho do carro ( pois ela só funciona quando o motor atinge uma determinada temp.).

    A ranger é equipada com esta ventoinha, inclusive quando a embreagem cola, o ruído fica enorme, do lado de fora, parece que fora ativado o vent. Elétrico, de tão forte que fica, provavelmente é por isto que seu carro esta vais ágil, pois agora a ventoinha pesa somente nas horas necessárias.

    Pra reconhecer essa ventoinha, basta vc olhar p/ o centro dela e verificar se tem as aletas de alumínio que contem a embreagem viscosa dentro.

    []'s
    Valeu pela explicação. Vivendo e aprendendo.

    Fazia tempo que não aprendia uma coisa nova aqui no fórum, ligada a parte técnica. Ultimamente só estava aprendendo a "quebrar o pau".

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #116
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Me permitam um [quase] desabafo:

    Tô pensando seriamente em ficar com a minha "velhota" por mais trocentos anos... ela não está equipada com um plantel de cavalos quarto-de-milha [...só tem 87 pangarés], mas me atende. Fico babando por uma nova, mas o preço que querem pagar pela minha "antiguíssima" 2000 me desanima.

    Desculpem o OFF, mas tô vendo que cuidar de carro [...revisões certinhas, preventivas e tal] como essa besta aqui, não compensa na hora de vender; aff. Sei não, tem horas que penso em meter uns bonitões BF nela e esquecer a nova. Meu Deus... Mit Outdoor GLS, Ranger XLT 3.0 com TGV... onde vocês estão?

    []s
    Bem vindo de volta Walter... sentimos sua falta.

    Waldir o que vc está falando é uma grande verdade, mas também é verdade que neste momento existe alguem procurando um carro igual ao seu... "velhin" mas bem cuidado e não se importa em pagar um pouco mais por isso... basta achar o cara.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #117
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    FXavier.

    Não é por questão do número 2.5 e sim por tempo de projeto. O motor 4D56 que equipa as L-200 se não estou errado em datas, foi lançado ainda na decada de 70 no japão e originalmente ele vinha sem turbo e com 63 cavalos. Ao chegar no Brasil em 1992, o mesmo motor das atuais Outdoor e ja com o emprego da turbina, o motor ja pulou para 87cv. Após certo tempo foram incluido o intercooler e também a bomba injetora eletronica ou seja, foram lançados veículos com 100cv, 121cv e 141cv. Lembrando que sempre no mesmo bloco de motor.

    Se você comparar, com a Navara e outras, além do emprego do commom rail e cabeçote de 16v, o projeto destes motores são de dois ou três anos no máximo, com o emprego de tecnologia atual.

    Olhando a questão de durabilidade x potência x benefício e por indicações de diversos mecânicos, a conclusão que se chega é que os melhores upgrades deste motor 4D56 são os de 100cv e de 121cv, sendo que nunca apareceu qualquer comentário aqui que esses motores deram algum tipo de problema/aquecimento.

    Se não fui claro ou falei alguma besteira por favor me corrijam.

    []'s a tdos.
    Uai Pequeno a do seu pai não superaquecia em alta velocidade? e ela era de 87cv?

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #118
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Uai Pequeno a do seu pai não superaquecia em alta velocidade? e ela era de 87cv?

    []'s,
    Respondendo ao Marcelo e ao Murrilo,

    A do meu pai esquentava sim mas apenas em velocidades superiores a 130km/hora independete de vazio ou carregado, normalmente em trechos planos ou inicio de subidas e que ja vinhamos andando nessas velocidades a um certo tempo, mas não era nada preocupante era so tirar o pé do acelerador e voltar a casa dos 120km/h q o ponteiro baixava. Para pequenas ultrapassagens chegava a 140 e retornava a velocidade de cruzeiro tbm sem problema algum. O caso de aquecimento era so quando pegavamos retoes.

    Agora, quando ela era colocada no rojão, carregando peso e velocidades moderadas ela nunca esquentou nada e se formos colocar nessa historia o relato de amigos nossos aqui que tbm tem L200 de 87 cv que não são de andar em velocidades superiores a 120km/h essa tbm nunca esquentaram.

    Somando tudo isso, e lembrando o caso do Jaime, aquela que trocou a Sport hpe por uma SAvana, e recordando o que o mecanico disse, o motor que não da problema da mit é na configuração 100 e 121cv. 87 é bom, mas se andar em velocidades altas aquece, o de 141 em alguns casos aquecem, mas esses dois ai (100 e 121cv) nunca apareceram relatos de aquecimento.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #119
    Usuário Avatar de Fabio Azevedo
    Entrada
    07/02/2007
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Gostei do relato. Tenho uma sport 05 hpe com 121cv e agora estou um pouco mais tranquilo.

  • #120
    Citação Postado originalmente por Fabio Azevedo Ver Post
    Gostei do relato. Tenho uma sport 05 hpe com 121cv e agora estou um pouco mais tranquilo.
    Fábio, tem certeza que o seu carro é uma Sport HPE com 121 cvs? Pensei que todos os modelos SPORT na configuração HPE tivessem 141. Achei q as de 121 eram apenas as GLS e agora a Outdoor GLS.

    Confirme isso por favor.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade