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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
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    19/12/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
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    4
    Agradecimentos: 0

    Pajero FULL GLS 3.5 v6 GAS. Aut 2002, estou pensando em comprar uma, queria opinioes




    recebi uma proposta na troca de meu carro por uma pajero full gls 3.5v6 gas aut 2002, o carro me encanta mas fico com receio pois é 2002, queria saber se vale a pena pegar esse carro, quais os cuidados que tenho que observar , o cambio costuma dar problemas, a tração 4x4? Enfim opiniões de donos e especialistas, desde já agradeço a atenção!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de RValle
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    01/05/2012
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    Eldorado do Sul/RS
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    51
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    640
    Agradecimentos: 4
    Amigo, dentre os inúmeros tópicos aqui no fórum sobre isso, vou resumir um pouco. Tem variáveis do teu lado e do lado do carro. Dentre elas:

    Do teu lado
    - grana pra manutenção e revisões
    - grana pra gasol, pois é um V6
    - grana pra seguro, se fizer
    - grana pra passar por cima da idéia do "é caro pra caralho, não vou fazer"
    - tesão de ter esse carro na garagem
    - ignorar o ano do carro, sob o motivo de pensar que ele é "velho" - nos casos que vc tem um carro lá pelos 2008 e tá fazendo um "downgrade" (sim, entre aspas) pra um 2002... pensa: se for trocar um Vectra 2008 pra uma Pajero 2002?... eheheh nem vou terminar a frase.

    Anyway, continuando...

    Do nado do carro
    - procedência
    - manutenção corretiva, preventiva e preditiva, etc...

    Tens dúvidas sobre a caixa automática? Isso é o eterno mito, ehehehe. Sempre quem não conhece, ou nunca teve, fala sobre câmbio automático quebrar. Enquanto um Palio já arranha o câmbio aos 60 mil km, uma caixa automática pode dar defeito lá pelos 200 mil km... e não tô exagerando. Portanto, fique tranquilo, desde que a variável que eu falei acima (manutenção)esteja em dia.

    Todo carro desse naipe, e coloco aqui, Mit, Mercedes, BMW, Jeep, etc... os top, se fizerem a manutenção correta, vão durar o dobro de um carro nacional. E não é fanzismo. É verdade! Vamos ser honestos e dizer, sim a porra da Pajero deixa o cara marrento, ehehehe.. é bom, e daí? ehehehe... Sabe o topo da pirâmide de Maslow? A Pajero tá lá em cima, negão Mas esses carros fazem jus, pois são EXAGERADAMENTE BONS.

    Eu me deleito com o Bastião... amanhã vou pra Cambará do Sul pegar umas estradas de terra, light, pois não tenho grana pra bancar trilhas.

    A ferramenta de pesquisa do fórum é bem ruim, mas vc acha um monte de dicas aqui sobre o que ver numa Pajero na hora de comprar... dedo no mouse e vai minerar que vale a pena

    Pensa com calma e avalia as variáveis acima. Se puder, mete bala.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/12/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    obrigado pelas dicas pois a pesquisa do forum é mt ruim mesmo abcos!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Amigo, dentre os inúmeros tópicos aqui no fórum sobre isso, vou resumir um pouco. Tem variáveis do teu lado e do lado do carro. Dentre elas:

    Do teu lado
    - grana pra manutenção e revisões
    - grana pra gasol, pois é um V6
    - grana pra seguro, se fizer
    - grana pra passar por cima da idéia do "é caro pra caralho, não vou fazer"
    - tesão de ter esse carro na garagem
    - ignorar o ano do carro, sob o motivo de pensar que ele é "velho" - nos casos que vc tem um carro lá pelos 2008 e tá fazendo um "downgrade" (sim, entre aspas) pra um 2002... pensa: se for trocar um Vectra 2008 pra uma Pajero 2002?... eheheh nem vou terminar a frase.

    Anyway, continuando...

    Do nado do carro
    - procedência
    - manutenção corretiva, preventiva e preditiva, etc...

    Tens dúvidas sobre a caixa automática? Isso é o eterno mito, ehehehe. Sempre quem não conhece, ou nunca teve, fala sobre câmbio automático quebrar. Enquanto um Palio já arranha o câmbio aos 60 mil km, uma caixa automática pode dar defeito lá pelos 200 mil km... e não tô exagerando. Portanto, fique tranquilo, desde que a variável que eu falei acima (manutenção)esteja em dia.

    Todo carro desse naipe, e coloco aqui, Mit, Mercedes, BMW, Jeep, etc... os top, se fizerem a manutenção correta, vão durar o dobro de um carro nacional. E não é fanzismo. É verdade! Vamos ser honestos e dizer, sim a porra da Pajero deixa o cara marrento, ehehehe.. é bom, e daí? ehehehe... Sabe o topo da pirâmide de Maslow? A Pajero tá lá em cima, negão Mas esses carros fazem jus, pois são EXAGERADAMENTE BONS.

    Eu me deleito com o Bastião... amanhã vou pra Cambará do Sul pegar umas estradas de terra, light, pois não tenho grana pra bancar trilhas.

    A ferramenta de pesquisa do fórum é bem ruim, mas vc acha um monte de dicas aqui sobre o que ver numa Pajero na hora de comprar... dedo no mouse e vai minerar que vale a pena

    Pensa com calma e avalia as variáveis acima. Se puder, mete bala.
    continuando o papo do RValle

    isso só serve para QUALQUER carro desses.

    preste atenção no estado do carro. Olhe bem o interior, carpetes, pedais, estado do couro. Cárro com interior em bom estado é sinônimo de carro bem cuidado.

    Olhe o carro por baixo, procure amassados no assoalho, isso é sinal de TRILHA PESADA. olhe o câmbio para ver não tem casamentos.

    Tire as varetas de óleo , principalmente a da caixa de câmbio. Oleo vermelho ou de cor viva é sinal de troca recente, por quilometragem e zelo ou por manutencao recente. Oleo marrom limpo, óleo em bom estado. Oleo marrom OPACO, precisa ser trocado. Oleo PRETO, o câmbio está bichado ( rsrsrs ) pode estar funcionando , mas a possibilidade dele precisar ser aberto é grande

    Ande , veja se todas as marchas entram , com o carro andando engate o 4x4 , pare, engate ré, acelere, engate D prestando atenção se não faz barulho.

    Esses motores V6, se bem cuidados suportam uma quilometragem bem alta. Eles trabalham muito abaixo do limite máximo de uso. Maior parte do tempo, vão trabalhar entre 1500 e 2000 Giros e isso aumenta a durabilidade do motor. Mas se o proprietário antigo foi um cara que MANDOU VER no barro e areia, ai a história muda.

    Se vc estiver com dúvidas e quiser fazer alguma procura, vá pelo GOOGLE, digite a dúvida , ou o principal e logo depois 4x4Brasil. Ex: "Câmbio quebras Pajero full 4x4brasil"

    Se conseguir fazer um LAUDO CAUTELAR do carro é bom

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
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    Vacaria/RS
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    61
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    Dá uma olhada o que ocorreu comigo:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1969022

    Ricardo

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