x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cambio AT Pajero Sport 2.8 05 com problemas




    Olá Pessoal! Meu nome é Eraldo sou novo aqui, adquiri em dez/13 uma pajero sport hpe 05 e o q deveria ser um sonho, tem se tornado um pesadelo, logo após um mês de uso ele se apresentou: Sempre q ligava ela fria(no inicio do dia) passava as marchas perfeitamente(até eu desliga-la) mas, se eu desligasse e ligasse novamente poderia aparecer o problema(ficava sem passar, ora como se estivesse na primeira e ora patinando, sendo necessário eu ligar e desligar várias vezes o carro ou rodar mais um pouco até q ela voltasse a passar normalmente). Agora até ela fria(no inicio do dia) está apresentando o problema(independente de fria ou quente ela pode apresentar o problema). Uma coisa é certa, quando ela começa a passar as marchas(fica boa) o problema não volta, o problema só volta(ou não), se eu desligar o veiculo, outra característica de quando está sem passar marchas é q ela fica dando trancos ao colocar D ou R. Ja li várias postagens aqui mas, não identifiquei nenhuma q respondesse minha questão, o nível do óleo ja ví e troquei, um mecânico disse q poderia ser o sensor TPS(acho q é isso, de aceleração, q já andei pesquisando e é difícil d encontrar) outro mecânico(q tirou um vazamento desta caixa) disse q encontrou pedaços de ferro(limalhas) no cárter, e q eu teria q abrir a caixa d marcha. Quando vou aos lugares, procuro ser breve e deixo ela ligada para q não apresente o problema, pense num transtorno. Gostaria q dessem opiniões sobre o problema, saliento q sou de Recife e aqui, peças para este veículo é difícil.
    Desde já, muito Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Foi feita a troca do óleo desse cambio alguma vez?
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Eraldo,
    A pergunta do Diogo faz todo o sentido. Não só o óleo, mas tb o filtro. Um filtro entupido pode gerar variação na pressão do óleo e causar problemas semelhantes ao descritos por você, assim como o óleo velho também.
    O TPS quando ruim realmente atrapalha a troca de marchas, mas um defeito nela não explica os trancos que vc mencionou. Estes trancos são da caixa mesmo e podem ser relacionados com óleo e filtro. Vamos torcer que seja um destes dois. Caso contrário pode ser mais sério.
    Sugiro que faça a troca do óleo completa (flushing), pois vc não sabe o que está lá dentro e não deve misturar. E retire o carter para trocar o filtro também.
    Se isso não resolver, pelo menos terá feito algo realmente necessário, e já eliminaremos algumas possibilidades.

    Abraços,

    Pedro.
    Pedro Ipanema - RJ Pajero Sport 2.8 Aut 2005 "PATAMO" - Antes - TR4 2005 "Mula" - Grand Cherokee Ltd 98 "Paquiderme" e Explorer XLT 98 "Caveirão"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport - Problema no Câmbio Automático.
      Por wteam no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 24/11/2022, 19:52
    2. Problemas com a pajero sport diesel
      Por marcelo.leite39 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/12/2014, 12:49
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2013, 09:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade