x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2014
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question duvida entre comprar pajero sport 2001 4x4 ou 4x2




    Olá pessoal...sou novo por aqui e gostaria de ajuda do pessoal experiente...stou pesquisando para comprar minha promeira Pajero...como não disponho de muita verba sera um modelo antigo...estou em duvida entre uma 4x2 104mil km por 25.000 ou uma 4x4 140mil km por 22.900...meu uso sera urbano...e as vezes viagem com família ao litoral..meu medo é em relação a peças e manutenção e se 4x2 vale a pena...pois tem menos km...ia comprar uma scenic 16v 2.0...mas quando vi as pajeros fiquei mto balançado...esses modelos ainda valem a pena???

    aguardo opiniões....

    abss

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por edu tarigo Ver Post
    Olá pessoal...sou novo por aqui e gostaria de ajuda do pessoal experiente...stou pesquisando para comprar minha promeira Pajero...como não disponho de muita verba sera um modelo antigo...estou em duvida entre uma 4x2 104mil km por 25.000 ou uma 4x4 140mil km por 22.900...meu uso sera urbano...e as vezes viagem com família ao litoral..meu medo é em relação a peças e manutenção e se 4x2 vale a pena...pois tem menos km...ia comprar uma scenic 16v 2.0...mas quando vi as pajeros fiquei mto balançado...esses modelos ainda valem a pena???

    aguardo opiniões....

    abss
    Olá.

    Sou dono de uma 99/00 4x4 4WD, mas que agora é como 4x2 pois está sem o diferencial dianteiro. Digo que não há muita diferença entre a manutenção básica da 4x4 para 4x2, a não ser a troca de óleo periódica do diferencial e caixa de redução. Fora isto, é a mesma coisa. A peças são as mesmas, a tocada não muda e por ae vai.

    Teriam diferenças se elas fossem 4x4 AWD, mas sendo 4WD basicamente é isto. Há dois detalhes importante:

    1) A 4x2 pode usar pneus de medidas diferentes nos eixos dianteiros e traseiros, na 4X4 4WD não pode.
    2) O preço médio (tabela fipe) das 4x2 é cerca de 20% comparado com as 4x4 4WD de mesmo ano e modelo.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/10/2014
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Olá.

    Sou dono de uma 99/00 4x4 4WD, mas que agora é como 4x2 pois está sem o diferencial dianteiro. Digo que não há muita diferença entre a manutenção básica da 4x4 para 4x2, a não ser a troca de óleo periódica do diferencial e caixa de redução. Fora isto, é a mesma coisa. A peças são as mesmas, a tocada não muda e por ae vai.

    Teriam diferenças se elas fossem 4x4 AWD, mas sendo 4WD basicamente é isto. Há dois detalhes importante:

    1) A 4x2 pode usar pneus de medidas diferentes nos eixos dianteiros e traseiros, na 4X4 4WD não pode.
    2) O preço médio (tabela fipe) das 4x2 é cerca de 20% comparado com as 4x4 4WD de mesmo ano e modelo.

    ola digaum ...obrigado a resposta...e estava acompanhando também as sua modificações em sua 4x4...vc acha q essa diferença de km de uma para outra q mencionei,faz muita diferença??? os antigos donos não faziam off road...e a 4x4 esta ate mais barata...pelo que vi vc tem vistopeças de reposição com dificuldade e caras...ate já saia que seriam caras, mas o q fazer quando não encontralas...aqui em poa só tem 2 especializadas em mit...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/10/2014
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    outra duvida tbm...antes de ver as pajeros...estava olhando scenics 2.0 automáticas 16v...tbm é um carro grande e é bem mais novo....qual a opinião de vcs entre esses dois.....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Meu pai tem uma Renault Scénic 2.0 16v Automática 2007. Comparado com a minha Pajero posso dizer:

    1) O custo de manutenção se equivale, as peças dela não são baratas.
    2) O consumo na cidade dela é um pouco melhor, pois os pneus são menores, o peso é menor e como o coeficiente aerodinâmico é melhor, o consumo de estrada é significativamente melhor.
    3) Ambas são 04 marchas.
    4) Ambas vem completas (AC, DH, VE, RE, etc).
    5) A Scénic 07 tem ABS, o que a minha Pajero 00 não tem.
    6) Espaço interno são equivalentes.

    O resto não tem como comparar, a proposta dos dois veículos é diferente. Uma Pajero original encara uma trilha leve e até uma travessia de rio, a Scénic nem pensar.

    Na Scénic você consegue até ter certa agilidade no trânsito, na Pajero nem pensar. Tem que pensar bem antes, especialmente curvas fechadas.

    Então, vai depender do que espera do carro. Eu optaria pela Pajero. Se falasse com o meu pai, provavelmente a Scénic.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/10/2014
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    obrigado pelas dicas.......

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/10/2014
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    surgindo mais duvidas, se não se importar, gostaria de mais ajuda...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por edu tarigo Ver Post
    surgindo mais duvidas, se não se importar, gostaria de mais ajuda...
    No que puder ajudar, estamos ae!
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 01/09/2014, 13:28
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 22:29
    3. Duvidas para comprar PARABARRO Pajero Sport 2001
      Por braynersilva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/04/2014, 17:18
    4. Respostas: 7
      Última resposta: 14/01/2012, 16:47
    5. Dúvida sobre Reparo Pajero Sport 2001
      Por igortost no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/07/2010, 20:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade