x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1

    L200 GL ou Pajero Sport para preparar para trilha???




    Boa noite amigos.

    Por favor, qual a opinião quanto ao melhor MIT para preparar para trilha:

    L200 GL entre 2008 e 2010 ou Pajero Sport Vi entre 2008 e 2010?

    Somente para uso em trilhas e passeios, não seria para uso diário.

    Minhas principais ponderações são:

    - Força;
    - Facilidade de peças específicas (bloqueios, parachoques, snorkel, pneus, etc);
    - Mercado (a mais disponível).

    Ainda poderia ser também uma TR4, estou aberto a opiniões.

    Quero MIT por ser cliente há anos e pelos ralis da marca.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    L200 tem mais facilidade de se trabalhar itens da suspensão e de reforço, além de ser um carro mais espartano, com menos "frufrus" pra te incomodar.


    Pessoalmente, acho as L200 quadradinhas melhores que as Sport/Outdoor no quesito "botar na trilha".


    A vantagem da Pajero no caso seria o entreeixos mais curto, que favorece transposição de certos obstáculos.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    L200 tem mais facilidade de se trabalhar itens da suspensão e de reforço, além de ser um carro mais espartano, com menos "frufrus" pra te incomodar.


    Pessoalmente, acho as L200 quadradinhas melhores que as Sport/Outdoor no quesito "botar na trilha".


    A vantagem da Pajero no caso seria o entreeixos mais curto, que favorece transposição de certos obstáculos.

    Valeu SAPO-BOMBA.

    O que gosto na L200 é o motor a diesel (nestes anos o superaquecimento já havia sido solucionado), a robustez e a facilidade de peças.

    O que gosto da Pajero Sport é a suspensão (maiores possibilidades de ajustes), o motor mais forte e o peso naturalmente maior no eixo traseiro, além do comprimento menor e melhor ângulo de saída, mas nada que novos pneus não ajudem na L200.

    Já vi uma L200 do Cristian Gutierrez andar extremamente bem na lama e barranco (o parachoque traseiro da minha Full bateu e o da L200 dele não ).

    Grande dúvida!

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A menos que eu esteja enganado, os ângulos de entrada da Pajero Sport e da L200 são os mesmos. Ou o da L200 é melhor, não sei...


    Sobre o motor, as Pajero Sport desse últimos anos usam exatamente o mesmo motor das L200...


    A L200 vai ter mais facilidade pra vc mexer na altura do carro, principalmente na suspensão traseira que é feixe de molas, enquanto da Pajero Sport é amortecedor telescópico.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Olá,

    Tenho uma L200 GL 2009/10. Escolhi esse modelo pela facilidade de conservação, com destaque para os seguintes pontos:
    1 - Forração do assoalho em um único tapete de borracha
    2 - Acabamentos internos (forros das portas) não possuem detalhes em carpete
    3 - Os bancos são em vinil

    Tudo isso facilita a limpeza pós-trilha. É só passar um pano úmido que o carro tá limpo. No meu caso, é extremamente útil, pois a L200 é meu carro de uso diário.

    Como a GL é um modelo apenas para frotistas (comercializada apenas para pessoa jurídica) ela não tem vidros, travas e retrovisores elétricos, console central e relógio no painel. Ou seja, ela é espartana.

    O rendimento da minha é de 10 km/l na cidade ou estrada. Esse consumo cai quando uso a tração. Logo, um galão extra é muito bem vindo em viagens ou trilhas longas.

    Um ponto negativo no meu caso é a relação de diferencial muito reduzida. Em rodovias com velocidade na casa dos 120 km/h o giro do motor fica na casa dos 3.500 RPM. Dessa forma se vc quizer acompanhar Hillux, Ranger, etc vai ter problemas. O segredo para durabilidade do motor original é manté-lo sempre abaixo dos 3.000 RPM.

    Para resolver esse problema, instalei pneus maiores Pirelli MUD 235/85 R 16. Na prática a relação final foi alongada sem perder arrancada e possibilitando andar há 120 ou 130 km/h com giro na casa dos 2.800 a 3.200 RPM. Literalmente é outro carro.

    Para completar o pacote off-road levantei a diateira em 2" (a traseira não precisa), instalei amortecedores da Iromman 4x4, rodas da L200 RS, guincho, snorkel e faróis de neblina.

    Sandro - BSB.

  • #6
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sajo Ver Post
    Olá,

    Tenho uma L200 GL 2009/10. Escolhi esse modelo pela facilidade de conservação, com destaque para os seguintes pontos:
    1 - Forração do assoalho em um único tapete de borracha
    2 - Acabamentos internos (forros das portas) não possuem detalhes em carpete
    3 - Os bancos são em vinil

    Tudo isso facilita a limpeza pós-trilha. É só passar um pano úmido que o carro tá limpo. No meu caso, é extremamente útil, pois a L200 é meu carro de uso diário.

    Como a GL é um modelo apenas para frotistas (comercializada apenas para pessoa jurídica) ela não tem vidros, travas e retrovisores elétricos, console central e relógio no painel. Ou seja, ela é espartana.

    O rendimento da minha é de 10 km/l na cidade ou estrada. Esse consumo cai quando uso a tração. Logo, um galão extra é muito bem vindo em viagens ou trilhas longas.

    Um ponto negativo no meu caso é a relação de diferencial muito reduzida. Em rodovias com velocidade na casa dos 120 km/h o giro do motor fica na casa dos 3.500 RPM. Dessa forma se vc quizer acompanhar Hillux, Ranger, etc vai ter problemas. O segredo para durabilidade do motor original é manté-lo sempre abaixo dos 3.000 RPM.

    Para resolver esse problema, instalei pneus maiores Pirelli MUD 235/85 R 16. Na prática a relação final foi alongada sem perder arrancada e possibilitando andar há 120 ou 130 km/h com giro na casa dos 2.800 a 3.200 RPM. Literalmente é outro carro.

    Para completar o pacote off-road levantei a diateira em 2" (a traseira não precisa), instalei amortecedores da Iromman 4x4, rodas da L200 RS, guincho, snorkel e faróis de neblina.

    Sandro - BSB.
    Muito obrigado pela ajuda, realmente a GL tem a vantagem de ser bem fácil de limpar.

    Mande fotos se você tiver!

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #7
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Obrigado amigos, segui o conselho de um amigo, me despí de pré-conceitos e comprei a TR4 para preparar pra briga de verdade.

    Quem quiser opinar sinta-se a vontade.

    Penso em instalar:

    Parachoques em aço;
    Bloqueios;
    Lift;
    Pneus;
    Guincho;
    Snorkel;
    Proteções inferiores.

    Não nesta ordem.

    Sugestões?

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sajo Ver Post
    Olá,

    Tenho uma L200 GL 2009/10. Escolhi esse modelo pela facilidade de conservação, com destaque para os seguintes pontos:
    1 - Forração do assoalho em um único tapete de borracha
    2 - Acabamentos internos (forros das portas) não possuem detalhes em carpete
    3 - Os bancos são em vinil

    Tudo isso facilita a limpeza pós-trilha. É só passar um pano úmido que o carro tá limpo. No meu caso, é extremamente útil, pois a L200 é meu carro de uso diário.

    Como a GL é um modelo apenas para frotistas (comercializada apenas para pessoa jurídica) ela não tem vidros, travas e retrovisores elétricos, console central e relógio no painel. Ou seja, ela é espartana.

    O rendimento da minha é de 10 km/l na cidade ou estrada. Esse consumo cai quando uso a tração. Logo, um galão extra é muito bem vindo em viagens ou trilhas longas.

    Um ponto negativo no meu caso é a relação de diferencial muito reduzida. Em rodovias com velocidade na casa dos 120 km/h o giro do motor fica na casa dos 3.500 RPM. Dessa forma se vc quizer acompanhar Hillux, Ranger, etc vai ter problemas. O segredo para durabilidade do motor original é manté-lo sempre abaixo dos 3.000 RPM.

    Para resolver esse problema, instalei pneus maiores Pirelli MUD 235/85 R 16. Na prática a relação final foi alongada sem perder arrancada e possibilitando andar há 120 ou 130 km/h com giro na casa dos 2.800 a 3.200 RPM. Literalmente é outro carro.

    Para completar o pacote off-road levantei a diateira em 2" (a traseira não precisa), instalei amortecedores da Iromman 4x4, rodas da L200 RS, guincho, snorkel e faróis de neblina.

    Sandro - BSB.
    sabe me dizer se a outdoor 2009 tem problemas de aquecimento estou querendo comprar uma!
    Projeto Szk GV3! Pneus 245/70/17 MUD, Proteções RudeBoy! e para-choque de aço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 24
      Última resposta: 27/04/2015, 18:26
    2. Peças para Pajero Sport e para L200 Outdoor
      Por Tadeu Magalhães no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/07/2013, 16:12
    3. Pajero TR4, Sport e L200 para rally de regularidade
      Por possetti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/01/2013, 21:08
    4. tenho peças para cherokee,pajero ,L200,L200 sport
      Por Racing no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2008, 18:17
    5. Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 81
      Última resposta: 08/06/2008, 19:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade