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Convex Datacenter
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  • #1
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    térmostática da pajero sport 2.8 - antes ela do que o cabeçote!!! ufa




    Pessoal,

    Registro aqui a minha mistura de alegria e alivio financeiro $$$$ quanto ao problema que a minha Pajero sport 2.8 turbo diesel motor 4m40 apresentava. Depois de ler muitos tópicos sobre troca de cabeçotes trincados por causa de altas temperaturas, já me preparava para ser mais um a trocar o cabeçote de aluminio.Pois bem graças a deus isso ainda não aconteceu.A minha viatura apresentava sintomas semelhantes ao de cabeçote trincado (borbulho no reservatório, jogando água pra fora do radiador porém a temperatura não subia excessivamente, se mantinha sempre no meio.Como a minha tampa do radiador estava ruim, e não encontrei nenhuma no paralelo fui a uma concessionaria MIT e comprei uma original, que pasmem, custa APENAS 210,00!! e olhem que não precisei pois consegui uma tampa original, mais tarde saberão.Bom, no dia seguinte, com o carro frio coloquei a tampa nova e.... ainda borbulhava!!! o sistema foi pressurizando e terminou o radiador vazando pela caixa superior... Dai levei o carro ao mecânico, aparando para abastecer o radiador com água pois agora ele esquentava e secava, mas ele não pode verificar no mesmo dia,somente hj,sábado dia 02/08.
    Então, fomos verificar inicialmente a válvula termostática,ela estava com a vedação danificada e impedia que a válvula se abrisse por completo. Mesmo com o radiador ainda com a caixa quebrada,colocamos a tampa velha e funcionamos. O motor parou de expulsar água e borbulhar no reservatório.muito bom!!!! meu bolso ficou muuuuito grato!!Fui trocar a caixa do radiador, varetamento e limpeza internamente Foi ai que o velhinho que fez o reparo,gentilmente me deu um saco cheio dessas tampas para escolher...DIA DE SORTE!!!!
    Fica a dica:a válvula termostática danificada pode dar os mesmos sintomas de cabeçote trincado. Antes de abrir o cabeçote, remova a válvula para verificar o estado, bem como verificar o estado da tampa do radiador.

    LJSLACERDA

    PAJERO SPORT 2.8 TURBODIESEL 4X4 MOTOR 4M40 ANO 2001

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Agora vai lá e coloca a válvula termostática NOVA no lugar... A graduação é a mesma das L200 antigas, 76,5ºC


    Na verdade, é a MESMA válvula...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Agora vai lá e coloca a válvula termostática NOVA no lugar... A graduação é a mesma das L200 antigas, 76,5ºC


    Na verdade, é a MESMA válvula...
    Rodamos sem valvula termostática na nossa l300. (4D56TP)
    4X4 Brasil
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Lucas.PantaleaoGLS Ver Post
    Rodamos sem valvula termostática na nossa l300. (4D56TP)

    O certo é rodar COM a válvula, e já elenquei "N" motivos pra isso.


    Essa desculpa que muitos dão de que o "Brasil é terra quente e não precisa" é furada...


    E pior que a maioria tira a válvula achando que está resolvendo o problema, na verdade está apenas mascarando o real problema. Que geralmente é um radiador entupido, uma tampa ruim, junta de cabeçote queimada, falta de aditivo, etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
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    exato sapo-bomba, é de 76,5°C. Vou colocar sim a termostática no lugar e abastecer o sistema com aditivo.Agora essas termostáticas que vendem pelo mercadolivre e companhia são garantidas ou só a original Mit?

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Compra na Mit mesmo... Da ultima vez que vi o preço, não era mais de 100 reais...


    A não ser que tu ache uma válvula da Whaler... que dizem ser boazinha.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de RValle
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    R$ 180 reais na Css... um roubo!! Qual é a pressão dessas tampas? Tem umas bem bacanas até com clip para aliviar a pressão por 100 reais.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #8
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    Olá, boa tarde! Sou novato, Satisfação em fazer parte do Grupo de "Pajeristas" tenho 94/95 GLX-B 2.8 7 lugares, que travou a válvula, estourou mangueira, bomba e a polia viscosa, o maior problema foi achar uma bomba igual a original pois vem com a polia fixada na bomba, na MIT é mais R$ 2.500,00, um verdadeiro roubo, enfim tudo para verificar se não vou precisar trocar a junta do cabeçote e plainar, isso se não trincou, é mais barato colocar a nacional, colocar polia externa e rodar com uma correia a menos no alternador, pois uma bomba usada tem gente cobrando 450 pilas, o maior problema é achar peça boa, mecânico bom e honesto, por sorte sei fazer uma boa parte do serviço, só o mais complexo deixo para especialista pra não ser roubado a todo momento.

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Edmar Berardi Ver Post
    Olá, boa tarde! Sou novato, Satisfação em fazer parte do Grupo de "Pajeristas" tenho 94/95 GLX-B 2.8 7 lugares, que travou a válvula, estourou mangueira, bomba e a polia viscosa, o maior problema foi achar uma bomba igual a original pois vem com a polia fixada na bomba, na MIT é mais R$ 2.500,00, um verdadeiro roubo, enfim tudo para verificar se não vou precisar trocar a junta do cabeçote e plainar, isso se não trincou, é mais barato colocar a nacional, colocar polia externa e rodar com uma correia a menos no alternador, pois uma bomba usada tem gente cobrando 450 pilas, o maior problema é achar peça boa, mecânico bom e honesto, por sorte sei fazer uma boa parte do serviço, só o mais complexo deixo para especialista pra não ser roubado a todo momento.
    Cuidado com essa plaina do cabeçote, o desbaste tem que ser o minimo, se ficar na ultima medida a taxação vai lhe trazer problemas, mesmo a retifica dizendo "ta tudo ótemoooo".

    Se trincou então, pula fora, não adianta soldar, é perda de tempo, dinheiro e horas de sono.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Cuidado com essa plaina do cabeçote, o desbaste tem que ser o minimo, se ficar na ultima medida a taxação vai lhe trazer problemas, mesmo a retifica dizendo "ta tudo ótemoooo".

    Se trincou então, pula fora, não adianta soldar, é perda de tempo, dinheiro e horas de sono.

    Escaldado hem, cachorro mordido de cobra, tem medo de linguiça.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Escaldado hem, cachorro mordido de cobra, tem medo de linguiça.
    Estou fazendo faculdade em matéria de cabeçote Arildo.....

    Hoje fui buscar o novo e o cara da loja já me deu outra aula (ele era dono de retifica) quanto válvula de liberação do óleo (pescador) do bloco para o cabeçote que é bem diferente nos mazdas.

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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