x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/12/2012
    Local
    Ijui/RS
    Posts
    4
    Agradecimento: 1

    Minha L200 me salvou! kkk




    Pessoal, só passei para contar minha experiencia e tb para tirar uma pequena duvida.

    Bom, fui a um casamento de um amigo que mora em uma cidade um pouco afastada aqui no Sul.
    Foi quando terminando o casamento e eu me guiando inteiramente pelo GPS, fui sair da festa e estava um temporal se armando, claro que peguei uma toró de água.
    Como a festa era um pouco longe da cidade peguei uma estrada de barro, mas barro mesmo até chegar no asfalto pra voltar pra casa, algo em torno de uns 2 km de barro e uns 180 km de asfalto.
    Ainda bem que a tração funcionou viu, pq passei por cada atoleiro e todo vestido a rigor kkkk minha namorada de vestido longo e salto alto, estava apavorada, e eu com medo da tração não funcionar, pq alguns dias antes precisei da tração para subir um morrinho perto da casa do meu pai, ele tem uma cherokee 98, ela eh bruta demais, e ainda tem tração permanente e toda controlada eletronicamente, um monstro pro barro viu. Mas a minha parece não bloquear a tração dianteira, mesmo na reduzida, e não subiu o morro sozinha, só rebocada.
    Dae fiquei na duvida c a tração tava mesmo funcionando, e quando precisei de-novo funcionou direitinho, e por isso não atolei na saida do casamento, mas parece que não bloqueia na subida.
    Sera que alguem pode me ajudar nessa duvida ae. Vlw.

    Abraço a todos e muito barro pra 2014.





    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    marcelomis,

    A minha tambem é ano 2000.
    Aprendi com os amigos experientes em 4x4, e principalmente, proprietarios de L200.

    Engate sempre o 4x4 com a pickup PARADA. O desengate tambem se faz com ela PARADA.
    A roda-livre deve ser igual a minha (automática), então nao se preocupe com ela, pois ao engatar o 4x4, quando voce leva a alavanca a frente (no primeiro ponto), as rodas travam automaticamente.

    Quanto a REDUZIDA, a alavanca de 4x4 deve ser levada na segunda posição (a frente). Lembre-se que ao acionar só a tração, acende no painel uma indicação de 4x4 em verde.

    Use sempre o 4x4 em terrenos de pouca aderencia, como terra solta, areia, ou entao em pisos escorregadios como paralelepipedos molhados.

    A Reduzida, só quando precisar de muita força, e nunca abuse de velocidade. Velocidade+reduzida= cambio quebrado.

    Reduzida, ande muito devagar.

    Tração(4x4) pode andar até uns 100km/h que n/ao tem problema.

    Quando estiver com tração ou com reduzida engatada, mude as marchas a medida que a pista ou a velocidade pedirem.

    Experimente no seu proximo passeio, e depois conte pra gente.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera, sou novo por aqui, e tou com um probleminha, tenho uma l200 2002 ela não não esta funcionando o 4x4 engata tudo certo e as ponteiras rodam, porem as rodas não travam e não patinam, alguem tem alguma dica, desde ja agradeço.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Resolvido

    Citação Postado originalmente por fatecas Ver Post
    Bom dia galera, sou novo por aqui, e tou com um probleminha, tenho uma l200 2002 ela não não esta funcionando o 4x4 engata tudo certo e as ponteiras rodam, porem as rodas não travam e não patinam, alguem tem alguma dica, desde ja agradeço.
    Boa noite galera, aqui vai o resultado, tirei os cubos de roda livre que são automaticos, (ela não possui atuador) logo de cara percebi que um anel que fica junto a roda livre e tinha uma chaveta (macho) tava desgastado e não conseguia prender para engatar na roda, levei para um amigo de trabalho que é soldador e ele fez um enchimento com eletrodo de aço, depois foi feito o desbaste e feito outra chaveta, montei na viatura e agora ela engata e traciona que é uma beleza! Não sei quanto tempo vai durar mas estou muito feliz com isso.
    Abraço

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Galera! minha L200 2005 Hpe Automatica não esta ligando o bloqueio, na verdade eu não sei se esta funcionado ou não ele só liga em 4x4 acende a luz que fica no botão, pois a mesma não liga. como saber se realmente ta ligado, outra duvida a caixa de fusivel dela e só aquela que fica no cofre do motor ou tem outra caixa.

    Grato.

  • #17
    Boa noite Fatecas, a minha L200 2001 está com o mesmo problema, a tração 4x4 parou, os sensores estão ok, testei todos. Desmontei a roda livre automática (AVM), e acho que esse anel com pino macho está gasto, mas como não sei como é um novo, não tenho certeza se são eles. Você tem fotos do que você fez o enchimento?

  • #18
    Usuário Avatar de gazunga
    Entrada
    07/12/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, uma dúvida. Porque não se pode usar o 4X4 no asfalto?
    Teóricamente em uma situação de serra e chuva, o carro no modo AWD (4X4) deveria dar mais estabilidade...
    Gustavo Gonçalves - XTerra
    "Gazunga" - JCM 4x4
    (21)97232-9225

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/11/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    fiz uma pergunta parecida em outro tópico, recebi muitas boas respostas.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-pkp-900.html (L 200 triton-impressoes dessa pkp.)

    Citação Postado originalmente por gazunga Ver Post
    Pessoal, uma dúvida. Porque não se pode usar o 4X4 no asfalto?
    Teóricamente em uma situação de serra e chuva, o carro no modo AWD (4X4) deveria dar mais estabilidade...
    L200 Triton GLX 3.2 4x4 DI-D 2014-15

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/11/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    67
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Na minha l200 2003 aconteceu o mesmo problema, era a bucha do trambulador gasta!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade