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  • #13
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    Pessoal decide trocar o oleo da marvada...rsrs, alfatrans, rapida pesquisa encontrei isso:
    Reclame Aqui - AlfaTrans - Conseto com vazamento

    e agora?
    Vixe....aí complica...e pelo visto não é um caso isolado...
    Não tem mais nenhuma opção de oficina pra esses lados?
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
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  • #14
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    Posso me considerar com sorte então....

  • #15
    Usuário Avatar de Paula Ballantines
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    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Vai dar trabalho....mas o ideal seria entrar embaixo...com uma lanterna....e procurar de onde vem esse vazamento, Paula.
    Ou levante o carro num elevador e faça esse procedimento....carro não pode vazar...
    Abraço
    Nem me fale.... é tenso demais ver aquele óleo na garagem todo dia, só que assim, eu não sei NADA. Estou viciada neste site pq eu fico lendo tudo que vcs falam e não sei como podem saber tudo isso... Bom, como as duas vezes que pedi ajuda aqui realmente funcionou, eu vou comprar a lanterna, tirar uma foto e crio um novo post e vcs me ajudam.. serio, não da pra gastar mais com ela, se não resolver, vou ter que dar adeus... mas eu vou fazer isso e logo posto. Brigadão!

  • #16
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por Paula Ballantines Ver Post
    Nem me fale.... é tenso demais ver aquele óleo na garagem todo dia, só que assim, eu não sei NADA. Estou viciada neste site pq eu fico lendo tudo que vcs falam e não sei como podem saber tudo isso... Bom, como as duas vezes que pedi ajuda aqui realmente funcionou, eu vou comprar a lanterna, tirar uma foto e crio um novo post e vcs me ajudam.. serio, não da pra gastar mais com ela, se não resolver, vou ter que dar adeus... mas eu vou fazer isso e logo posto. Brigadão!
    Não tem nenhum posto de gasolina ou oficina com elevador por aí?
    Pq pra vc não ficar se esfregando embaixo do carro, poderia levantar e ver de onde se origina o vazamento.
    Uma dica: comece por cima....olhe na tampa do cabeçote, conexões, mangueiras....tudo...
    Qdo tiver feito isso, olhe nas laterais (por cima mesmo)...aí, qdo não conseguir, entre em baixo e olhe...
    Faça isso com o carro desligado e motor frio, ok?
    Se tiver algum lugar que vc não consiga ver, coloque a lanterna e fotografe...ou filme...
    Em último caso, pode ser necessário tirar o protetor de cárter (se tiver).
    No que pudermos ajudar, o faremos.
    Boa sorte aí.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
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    TUTU (Barão) Branco

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    Caveirão

  • #17
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    Boa noite!

    Preciso de uma ajuda de quem entende, pois já revirei todos os tópicos aqui e minha dúvida só aumenta, tenho uma L200 SPORT HPE AT e preciso trocar o óleo do câmbio de novo ( a primeira vez colocaram um DEXRON 3) funcionamento está normal , vou trocar pois percebi uma mudança na sua cor, quando novo ele era bem vermelho e agora está começando a ficar alaranjado.
    Bom, aí vai, definitivamente, devo usar o CASTROL TQM SP3 / LUBRAX (novo da MIT) ou posso usar o DEXRON 3????

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por ettore Ver Post
    Boa noite!

    Preciso de uma ajuda de quem entende, pois já revirei todos os tópicos aqui e minha dúvida só aumenta, tenho uma L200 SPORT HPE AT e preciso trocar o óleo do câmbio de novo ( a primeira vez colocaram um DEXRON 3) funcionamento está normal , vou trocar pois percebi uma mudança na sua cor, quando novo ele era bem vermelho e agora está começando a ficar alaranjado.
    Bom, aí vai, definitivamente, devo usar o CASTROL TQM SP3 / LUBRAX (novo da MIT) ou posso usar o DEXRON 3????
    A mudança de cor do óleo com o uso é normal.
    Vermelho tipo suco de morango: óleo novo;
    Marrom Translúcido, tipo óleo novo de motor: usado e em boas condições.
    Marrom opaco: fim da vida útil. Hora de trocar.
    Preto: o câmbio foi pro saco!
    Se o Dexron III é o recomendado para sua viatura, continue com ele. E ainda não é hora de trocar.

  • #19
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    Não precisa NUNCA, trocar o óleo de caixa e diferencial se não estiver com problema e tudo estiver funcionando bem, não mexa com oque está quieto, alem do óleo ser muito groso e consistente, aqui no Brasil, meu pai ja levou a velha l300 95 com mais de 900mil km rodados para efetuar a troca "esse seria um caso de troca né?" e recusaram efetuar a troca, pois não tinha dado problema até o momento, e ja tinha acontecido desgaste do conjunto, ou seja, não compensa mexer com isso, ainda mais caixa e diferencia da mit que é um ponto fortíssimo. "Experiência própria".
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #20
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por Paula Ballantines Ver Post
    Nem me fale.... é tenso demais ver aquele óleo na garagem todo dia, só que assim, eu não sei NADA. Estou viciada neste site pq eu fico lendo tudo que vcs falam e não sei como podem saber tudo isso... Bom, como as duas vezes que pedi ajuda aqui realmente funcionou, eu vou comprar a lanterna, tirar uma foto e crio um novo post e vcs me ajudam.. serio, não da pra gastar mais com ela, se não resolver, vou ter que dar adeus... mas eu vou fazer isso e logo posto. Brigadão!
    E aí, Paula....conseguiu achar?
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
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    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #21
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    Bom, se a mudança de cor não é sinal que devo trocar, então vou procurar o óleo original com calma para efetuar a troca...Ao amigo que falou que nã precisa trocar, acho que deve estar enganado, tem carros que não se troca, mas na L200 e Pajero, deve ser trocado sim,consta no manual e nos planos de revisão...

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