x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0

    Projeto de Som L-200




    Olá!!! Estou a pouco tempo por aqui , mas queria saber se alguem tem algum projeto de som p L-200 GL. Como sabemos temos pouco espaço e a maioria dos instaladores diz não ter muito o que fazer.

    Agradeço se conseguir alguma coisa.
    Marcel Boreck Seki
    PU2MOO - PX2K3953
    São Paulo - SP /Ribeirao Preto - SP

  • #2
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Marcel , o grande problema das CDs sao os graves...nao ha espaço para caixas com subs.....vc pode colocar uma caixa com sub atras do console(ranger..nao sei com eh na l200) ou tentar conseguir uma caixa de graves compacta que caiba em um pequeno ambiente, tipo atras dobanco traseiro ou embaixo dobanco dianteiro. Se eouber de alguma caixa de graves compacta me avise.....ja esxiste mas eh bem cara.

    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O difícil não é existir, mas bolar uma para fazer em casa...
    Agita uma foto dessa caixa que fica barbada fazer uma igual!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    eu ja vi nao sei onde....mas nao da parte interna.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    51
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Tem uma empresa que faz box de fibra pra Sub. Me falaram que só tem pra cab. simples mas pelas fotos acho que dá pra improvisar...olha o site ai:
    http://www.regency.com.br/boxdefibra.asp

  • #6
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Salve amigos...

    Ha uns anos, tive uma loja de instalação de som e acessorios para autos...fizemos muitos projetos em pick ups...CD, CE, CS....de todos os tipos...hoje tenho uma S10 Cab. Simples e fiz uma caixa de 9 litros para um sub de 8"...vou tirar fotos e amanha posto.

    O principal nao sao os auto falantes e nem o posicionamento..mas sim o modulo para toca-los...para uma pick up cabine dupla aconselho colocar um kit triaxial de 5" ou 6" na dianteira, um kit coaxial de 5" na traseira e uma caixa pequena com 1 sub woofer de 8" atras do banco traseiro. e para "empurrar" esse projeto um modulo de "3 canais" ( 2 canais stereo - portas dianteiras e traseiras e 1 canal mono - caixa + sub).

    Ah..e o importante é colocar capacitores de 100x100 em todos os falantes das portas..assim eles irao "falar" muito mais...

    Bom, escrevi isso porque na Cab dupla que meu pai tinha na minha epoca de instalador de som tinha essa configuração. Tocava bem (nao era um trio eletrico) tinha qualidade (o principal para qualquer projeto) e muito discreto...ninguem sabia o que tinha dentro do carro...

    Espero ter ajudade em algo..

    Cerga

  • #7
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Salve amigos...

    Ha uns anos, tive uma loja de instalação de som e acessorios para autos...fizemos muitos projetos em pick ups...CD, CE, CS....de todos os tipos...hoje tenho uma S10 Cab. Simples e fiz uma caixa de 9 litros para um sub de 8"...vou tirar fotos e amanha posto.

    O principal nao sao os auto falantes e nem o posicionamento..mas sim o modulo para toca-los...para uma pick up cabine dupla aconselho colocar um kit triaxial de 5" ou 6" na dianteira, um kit coaxial de 5" na traseira e uma caixa pequena com 1 sub woofer de 8" atras do banco traseiro. e para "empurrar" esse projeto um modulo de "3 canais" ( 2 canais stereo - portas dianteiras e traseiras e 1 canal mono - caixa + sub).

    Ah..e o importante é colocar capacitores de 100x100 em todos os falantes das portas..assim eles irao "falar" muito mais...

    Bom, escrevi isso porque na Cab dupla que meu pai tinha na minha epoca de instalador de som tinha essa configuração. Tocava bem (nao era um trio eletrico) tinha qualidade (o principal para qualquer projeto) e muito discreto...ninguem sabia o que tinha dentro do carro...

    Espero ter ajudade em algo..

    Cerga

  • #8
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Cerga passa as medidas da caixa pra gente pq pelo q eu sei atras do banco traseiro nao cabe nada....
    mas o grave fica bom?

  • #9
    "Cerga",
    Já que voce é um profissional da área, me ajuda com uma dúvida: Colocar um divisor crossover com tweeters na altura do painel não melhoram bastante a qualidade do som, além é claro de tudo que voce já colocou?
    Valeu pelas dicas!
    (),
    Daniel

  • #10
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai
    Cerga passa as medidas da caixa pra gente pq pelo q eu sei atras do banco traseiro nao cabe nada....
    mas o grave fica bom?
    Ola....bom, tenho mais ou menos o desenho da caixa que fiz para a minha S10. Para isso comprei um sub de 8" em aPARIScida do norte (otimo local para compras!!!!) e usei MDF de 15mm. O som ficou forte e seco, como gosto dos graves para ouvir Classic Rock e Blues.

    O tamanho da caixa pode variar de acordo com a litragem que o SUB pede no manual...mas no caso das CD da pra dar uma exprimida aqui, alongada ali, coisa e tal...a ideia é fazer uma caixa comprida e baixa.

    A Selenium tem uma caixa que chama Storm com um sub de 8"...para as CS vai muito bem, agora nas CD...nao tenho tanta certeza...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto de Som L-200-caixa_532.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho
    "Cerga",
    Já que voce é um profissional da área, me ajuda com uma dúvida: Colocar um divisor crossover com tweeters na altura do painel não melhoram bastante a qualidade do som, além é claro de tudo que voce já colocou?
    Valeu pelas dicas!
    (),
    Daniel

    Salve Daniel....cara, fui um profissional, hoje so faço serviço nos carros de casa...
    Mas se voce quiser pode usar um "kit voz 2 ou 3 vias", dai nem precisa de traiaxial nas portas...o fato é que um kit 2 vias ja tem um mid range, crossover e tweeter e o kit 3 vias tem todos esses mais um mid bass,
    No caso serve assim :
    Crossover - divide todas as frequencias;
    Tweeter - trabalha com as frequencias mais altas, agudas;
    Mid Range - trabalha com as frequencias medias;
    Mid Bass - trabalha com as frequencias baixas, os graves (de porta..eles nao irao tocar igual a um SUb Woofer para caixas)

    Gosto bastante desses kits, mas o principal problema em alguns veiculos é o espaço fisico para a coisa.

    Espero ter ajudado..sucesso nos projetos !
    Cerga
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto de Som L-200-mid_bass_144.jpg   Projeto de Som L-200-kit_2_vias_172.jpg  

  • #12
    Caro Cerga,
    Valeu pelas dicas!
    Entendo o problema do espaço, mas e se eu usar um kit 2 vias na frente (tweeters no painel e mid nas portas) e colocar o Sub atrás do banco, não fica melhor que usar um triaxial + Sub?... não sei se fica faltando alguma coisa?... talvés 2 Mids nas portas traseiras?
    ()
    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto interno de veículos de expedição
      Por valeriano no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 176
      Última resposta: 22/10/2016, 21:19
    2. Projeto 3D de Gaiola - Equipe colaborativa
      Por marcelomcg no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/06/2012, 20:39
    3. Proposta... PROJETO JIPEIRO AMIGO...
      Por Murillus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/10/2011, 10:05
    4. Ajuda com projeto
      Por rubensx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 27/06/2008, 13:56
    5. Projeto [veículo tubular]
      Por guizado no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/06/2008, 21:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade