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Convex Datacenter
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  • #1
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    são josé do rio preto/SP
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    Exclamation l200 outdoor subindo a temperatura de vez em qdo




    Boa noite amigos, temos uma l200 outdoor hpe que usamos p serviço, etc. de uns tempos p ca (4 meses) ela começou a subir a temperatura acima do meio qdo passamos de 130,140 na rodovia. ela está com 58 mil km. como aconteceu de vez em qdo, não é sempre, achei que fosse a válvula termostática, fui la e comprei uma nova, trocaram, porém, ainda persiste o problema. alguém sabe oq pode ser??
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #2
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    Uma boa limpeza no radiador ajudaria...
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  • #3
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    Pelo que vc descreveu o radiador de água e óleo estão bem sujos e obstruídos!!
    Pede pra tirar e dar uma boa limpeza, já troca o fluido do radiador e vai ficar nova outra vez!!
    Aproveita e já alinha as aletas do intercooler tbm!!

    Abraço e boa sorte...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4
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    são josé do rio preto/SP
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    obrigado amigos, semana que vem vou fazer a revisão dos 60 mil km e já mando fazer td isso de uma vez. abração aee.
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  • #5
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    A minha tava exatamente com esse problema.

    Primeiro foi limpado o radiador, varetado, a turbina descarbonizada e trocado o acoplamento viscoso que tava ruim. Melhorou mas ainda dava uma subidinha de vez em quando.

    Aí fizemos os dois famosos furos na VT, que a própria Mit recomenda e faz, e pronto. O ponteiro nunca mais subiu do meio.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    A minha tava exatamente com esse problema.

    Primeiro foi limpado o radiador, varetado, a turbina descarbonizada e trocado o acoplamento viscoso que tava ruim. Melhorou mas ainda dava uma subidinha de vez em quando.

    Aí fizemos os dois famosos furos na VT, que a própria Mit recomenda e faz, e pronto. O ponteiro nunca mais subiu do meio.
    mantem o fluxo mínimo de fluído constante, oq somente a termostática não é capaz de atender.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #7
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    Uma boa pedida é a válvula de 71 graus ou mesmo a de 76,5 graus com 2 furos ( a original tanto quadrada quanto Sport/Outdoor é de 82 graus)!!
    O carro trabalha menos quente...
    A minha nunca esquentou mesmo agora com Unichip...pode andar com o pé topado que não sobe o ponteiro!!
    Como vou fazer algumas trilhas em breve, apenas por minha vontade mesmo vou colocar 2 coolers pequenos no radiador de óleo e 1 cooler maior no intercooler da turbina!! Pra quando está rodando em baixa velocidade ou mesmo o carro parado, esses dois ficam pegando fogo e perdem sua função!!

    Abraço amigos!!
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  • #8
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    Na verdade os dois furos a gente só faz na válvula de 82ºc, e dependendo do caso, às vezes nem furamos.


    A válvula de 76,5ºc a gente deixa original, pra manter o correto funcionamento.


    Com a válvula de 76,5ºc NÃO É PRA AQUECER DE FORMA ALGUMA!


    Se aquecer, pode ir atrás que o problema é outro, e muito provavelmente é radiador entupido ou junta queimada jogando compressão pro arrefecimento.


    PS: Apenas como "curiosidade" pra vcs: A Triton usa válvula de 76,5ºc tb...
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    A minha tava exatamente com esse problema.

    Primeiro foi limpado o radiador, varetado, a turbina descarbonizada e trocado o acoplamento viscoso que tava ruim. Melhorou mas ainda dava uma subidinha de vez em quando.

    Aí fizemos os dois famosos furos na VT, que a própria Mit recomenda e faz, e pronto. O ponteiro nunca mais subiu do meio.
    aonde que tem que fazer esses furos??
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  • #10
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    são josé do rio preto/SP
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Na verdade os dois furos a gente só faz na válvula de 82ºc, e dependendo do caso, às vezes nem furamos.


    A válvula de 76,5ºc a gente deixa original, pra manter o correto funcionamento.


    Com a válvula de 76,5ºc NÃO É PRA AQUECER DE FORMA ALGUMA!


    Se aquecer, pode ir atrás que o problema é outro, e muito provavelmente é radiador entupido ou junta queimada jogando compressão pro arrefecimento.


    PS: Apenas como "curiosidade" pra vcs: A Triton usa válvula de 76,5ºc tb...
    como eu sei qual válvula que comprei?
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  • #11
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    Geralmente na própria válvula vem escrito a tempertura de abertura!! Abraço!
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  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Se vc comprar a válvula de 76,5ºc não precisa fazer os furos. Isso é uma recomendação MINHA, claro... Se vc quiser pode furar.


    Agora se comprar a válvula de 82ºc, faz dois pequenos furos nas laterais da carcaça da válvula ( nunca na borracha! )
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